Informações importantes sobre Bariloche


Como chegar a Bariloche?

Companhias aéreas que chegam a Bariloche regularmente: Aerolineas Argentinas e Lan. 
A duração da viagem de avião  demora entre 1:50 e 2:20 hs.

Empresas de ônibus que chegam a Bariloche desde Buenos Aires: Via Bariloche, Andesmar, Crucero del Norte.
A duração da viagem de ônibus desde Buenos Aires até Bariloche demora entre 19 hs e 22 hs.


Qual a Documentação necessária para viajar a Argentina?

Carteira de identidade ou passaporte em bom estado e dentro da data de validade. 


Quanto custa no total viajar a Bariloche?

Esta resposta é muito vasta, para ler detalhadamente sobre este assunto, leia a postagem do blog que mostra passo a passo uma estimativa de gastos, é só clicar aqui



Devo reservar os passeios com antecedência em Bariloche?

Não é necessário, mas não tem problema nenhum em reservar com antecedência se existir uma flexibilidade para mudar a data dos passeios caso do clima esteja muito ruim ou até mesmo trocar o serviço. Na agência onde eu trabalho, atuamos desta maneira. Nas temporadas de inverno reservamos antecipadamente os passeios, mas damos a flexibilidade aos nossos clientes de trocar o dia ou a atividade caso seja necessário. Também temos muitos clientes que contratam tudo somente quando chegam a Bariloche.


Qual o clima no inverno em Bariloche?

A temperatura oscila em média entre -5°C e 5°C. Nevadas mais frequentes e chuvas, mas podem ocorrem dias ensolarados.

Para saber mais sobre o clima em Bariloche em cada época do ano, clique aqui


Qual roupa devo usar no inverno?

Importante o uso de roupa impermeável, conjunto completo (poderá ser alugada na cidade), para ir à realizar diferentes atividades e/ou passear nas montanhas. Usar acessórios como gorro, cachecol e luvas, blusas e calças térmicas para usar por debaixo da roupa impermeável. Trazer as roupas mais abrigadas que tiver (casacos, blusas de manga comprida, botas, tênis). Não usar calça jeans por debaixo da calça de neve.

Leia mais sobre como alugar a roupa de neve clicando aqui


Onde eu me hospedo em Bariloche?

Como cada pessoa tem um gosto para escolher um alojamento, não costumo recomendar nenhum específico, é  importante pesquisar as tarifas em diferentes páginas (trivago, booking, decolar, etc), ler as resenhas, pontos positivos e negativos nas avaliações de pessoas que já se hospedaram nos hotéis do seu interesse. 

Para saber mais sobre onde se hospedar em Bariloche, clique aqui


Compro ou alugo a roupa de neve?

Se você não for dar um uso frequente depois, não vale a pena comprar, um conjunto de roupa impermeável que tenha uma boa qualidade técnica tem um custo elevado. O ideal é alugar para usar poucos dias. O único que você deveria trazer ou comprar aqui, são os acessórios como gorro, cachecol e luvas de lã, que são importantes para se proteger do frio. É interessante também ter meias, blusas e calças térmicas ou meias de lã.

Para saber mais sobre qual roupa usar, clique aqui


Qual moeda devo levar a Bariloche?

O dólar em notas altas é bem aceito na Argentina, mas também compensa trazer reais, entre aqui para ver o câmbio no aeroporto em Buenos Aires (Banco Nacion).


Vale a pena alugar um carro?

Creio que a escolha entre alugar ou não um carro é muito pessoal, depende do seu perfil, se estará em um hotel muito afastado do centro, se gosta de ir explorando os lugares por conta própria ou se valoriza ou não fazer alguns passeios com guias do Parque Nacional para ter informações sobre o lugar que está visitando. Não é algo simples dirigir em Bariloche e tem que ter muita precaução, ainda mais no inverno. Na cidade tem muitas ruas em pendentes e algumas vezes ficam congeladas ou com neve, ainda mais os caminhos que sobem até as montanhas onde se fazem as atividades de inverno, algumas vezes tem que colocar correntes nas rodas.  Na maioria dos passeios o traslado está incluso ou é possível contratar algumas atividades com traslados. 


Quando o Cerro Catedral inaugura a temporada de ski?

A abertura das estações de ski estará diretamente relacionada com a quantidade e frequência das nevadas para poder preparar bem as pistas, teoricamente já deveria estar funcionando parcialmente no final de junho e completamente no inicio de julho, mas ninguém pode assegurar 100 %, dependemos unicamente da natureza e das condições climáticas, não da vontade do homem.

Entenda sobre os gastos no Cerro Catedral clicando aqui


Quando neva mais em Bariloche?

Esta é uma das perguntas mais feitas de todas e isto é muito compreensível, mas jamais a mesma poderá ser respondida com exatidão pelas mudanças climáticas acontecidas nos últimos anos. No final do outono começa a nevar aos poucos e teoricamente a partir de junho as mesmas se tornam mais frequentes, julho e agosto teoricamente seriam onde ocorrem as maiores precipitações de neve.  

Saiba mais sobre quando neva mais clicando aqui


Vale a pena conhecer Bariloche sem ser no inverno?

Com certeza, a cidade se caracteriza por ter uma incrivel paisagem e ser um lugar aconchegante. Mas tudo dependerá do que você esteja buscando em uma viagem. 

Para saber mais sobre Bariloche no verão, clique aqui


Dicas gerais para viajar a Bariloche:

- Nunca vá a montanha no inverno sem a roupa impermeável e um calçado adequado. Gorros e luvas são imprescindíveis.
- Viaje sempre com um seguro saúde viagem, principalmente se for esquiar ou fazer atividades.
- Esteja sempre atento à bateria da sua máquina ou celular para tirar fotos, o frio faz com que ela se descarregue mais rápido.
- É sempre bom levar uma mochila nos passeios para guardar os acessórios e desta maneira não perdê-los. Sempre ande com uma garrinha de água com você, o frio desidrata. Evite andar com o documento, ainda mais se não for usar o cartão de crédito.
- Na Argentina os aparelhos eletrônicos possuem 110 v ou são bivolt.

Para saber mais dicas úteis em perguntas e respostas, clique aqui


Dicas de restaurantes por especialidades:

Carnes: El Boliche del Alberto (carnes ou massas), La Salamandra, El Patacon, Don Molina, Alto El Fuego, El Refugio del Montañes, La Parrilla de Julian, La Parrilla del Tony, Nuevo Gaucho, A los Bifes, Rincón Patagonico. 

Massa: L´Italiano, Boliche de Alberto de Masa, Las Pastas de Gabriel, Di Como, Linguini, El Mundo.

Comidas típicas e fondue: Familia Weiss, La Alpina, La Marmite, Chez Philippe.

Cervejarias artesanais: Cervejaria Blest, Berlina, La Cruz, Wesley, Bachmann, Manush, Kunstmann, Antares.

Gastronomia em passos: Cassis, Butterfly, Rastros.

Comida espanhola: Breogan, Los Pinchos.

Comida mexicana: Dias de Zapata, Mexico  lindo y Que Rico.

Pizzarias: Girula, La Brava, El Mundo.

Comida vegana e/ou vegetariana: Covita, Ona, El Vegetariano.

Comida rápida: Mc Donald´s, Rock Chicken, Lo de Carlitos, Morphis.

Confeitarias e lojas de chocolate: Rapa Nui, Mamushka, Frantom, Turista, Abuela Goye.

Restaurantes populares: La Fonda del Tío, Galpon de Salo, La Viscacha.

Para saber mais sobre restaurantes, clique aqui


O que fazer à noite?

Ir ao cassino, cervejarias artesanais (Antares, Berlina, Manush,etc), Bar do Gelo, “Noche Nordica” e atividades similares (somente no inverno), Refugio Berghof, Salon Araucania, Teatro La Baita.

Para saber mais sobre o que fazer à noite, clique aqui


Onde fazer compras?

Na tradicional Rua Mitre estão concentradas as principais lojas turísticas (chocolates, artesanatos, couro, roupas de montanha, roupas e acessórios de lã, produtos típicos, cerâmica, etc). Na Rua Onelli, um pouco mais afastada do setor mais turístico, está o comércio popular dos residentes de Bariloche. Em pleno centro está localizada uma pequena feira de artesanatos, na esquina das ruas Villegas e Moreno.


O funcionamento das lojas variam, a maioria possui um horário cortado de 10 até 13hs e de 16:30/17 até 21hs, inclusive as farmácias.

Principais supermercados de Bariloche: Todo, La Anonima, Uno, Carrefour.

Os bancos abrem das 8 às 13hs, os principais caixas eletrônicos são:

- Banelco Moreno (Banco Patagonia) (Moreno 127)
- Banelco Bme. Mitre (Santander Río) (Mitre 520)
- Banelco Mitre (Banco Macro) (Mitre 433)
- Banelco San Martin (HSBC) (San Martin 192)
- Banelco Quaglia (Banco Galicia) (Quaglia 307)
- Link Mitre (Cabal) (Mitre 762)
- Link Bartolomé Mitre (Banco Nación) (Bartolomé Mitre 178)








     

72 comentários:

  1. Olá Sabrina,
    Estarei em Bariloche de 18/08 à 21/08 comemorando os meus 50 anos com minha família, reservei o hotel Carlos V Patagônia, mas estou achando um pouco caro e estou um pouco perdido quanto ao roteiro já que o tempo é curto. Por favôr me ajude!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alamir!

      O Hotel Carlos V está bem localizado no centro, pelo o que vejo vocês teriam 2 dias completos para fazer excursões, estaria interessante que pudessem fazer um dos passeios à noite na montanha como o “El Refugio” para comemorar em grande estilo o seus 50 anos, neste caso teriam a o dia e a tarde para fazer outro passeio, que poderia ser Circuito Chico+Catedral ou um dos dois, se é a primeira vez que viajarão a Bariloche. No outro dia poderiam fazer outra excursão na neve como ir a Piedras Blancas fazer o divertido ski bunda ou Roca Negra onde caminham com raquetes nos pés onde depois comem fondue. Dependendo do horário de chegada e partida, poderiam fazer algo que requeira menos tempo como ir à confeitaria giratória do Cerro Otto ou caminhar pelo centro. Em realidade vai depender do que vocês queiram fazer e do perfil da família, não sei se vocês de repente gostariam de esquiar ou fazer passeios mais contemplativos, como a navegação a Ilha Victória e Bosque de Arrayanes. Tem que ver no momento no qual chegarem à cidade quais serão as melhores opções conforme o clima e a quantidade de neve em determinados lugares, se desejarem, podem me procurar na agência para programar bem estes dias e escolher o melhor de acordo ao que queiram fazer. Se preferir, escreve para sabrinapoinho@gmail.com e me diz que prioridades teriam nestes poucos dias.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá! qual o preço do passeio El Refugio? É permitido para uma criança de 09 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabíola, você virá a Bariloche no inverno?
      Nos próximos dias terei acesso às tarifas para as excursões de neve deste ano, incluindo “El Refugio”. Neste passeio podem ir crianças (que nao sejam muito pequenas e que possam estar bem seguras na carona da moto) e as mesmas pagam um tarifa menor do que os adultos, pode deixar que eu te confirmo bem o valor assim que o tenha. Escreve para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com, me contando sobre os seus planos e desta maneira já tenho o seu contato para te enviar as informações.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Sabrina,

    Estou indo com minha namorada para Bariloche de 23 a 27 de Junho. Ainda é baixa estação? O que me recomendaria para fazer nesses 5 dias que passarei ai? Queremos fazer um pouco de cada coisa: esquiar, esquibunda, passeios, à noite gostamos de pubs e restaurantes bacanas, mas não muito caros. Parabens pelo Blog e devemos passar em sua agência para organizar os passeios. Até breve!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia André!

    Será um prazer receber vocês pessoalmente na agência para ajuda-los com a organização dos passeios e dar todas as dicas.

    Teoricamente a partir a partir de junho deveríamos ter nevadas mais frequentes. Para a realização de algumas atividades de neve vai depender muito da quantidade e da frequência das nevadas para preparar as pistas, realmente não tem como prever neste momento o que irá passar em junho, o clima anda meio incerto ultimamente. Vamos torcer! Algo de neve deverá se acumular nos cumes e algumas atividades na montanha também estarão sendo realizadas, como as que são feitas no Refugio Neumeyer ou o Roca Negra, no Cerro Lopez.
    Também existem muitas opções para serem feitas em Bariloche além das atividades de neve. Poderão conhecer o Vulcão Tronador, Villa La Angostura, San Martin de Los Andes, navegar até a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, fazer o Circuito Grande, Circuito Chico, conhecer o Cerro Catedral onde poderão passear através de teleféricos, enfim, são muitas as opções.

    Já sabem em qual hotel estarão hospedados e a que horam chegarão?

    Se preferir, escreve para o meu email e seguimos contato por aí: sabrinapoinho@gmail.com

    O meu whatssap é +542944331745

    Um grande abraco e espero por vocês!

    ResponderExcluir
  5. ,Boa tarde Sabrina, comprei minha passagem par Bariloche no período de 13 a20 de junho. Contratei tb o hotel, por minha conta fiz um roteiro e gostaria de saber se é possivel e se vc pode me ajudar.
    Dia :
    16-Cerro Catedral.
    17-circuito Chico-pequeno e Isla Victoria
    18-Cerro Tronador
    19-Cerro Otto e Vila La Angostura.

    É possivel? Posso comprar com vc os ingressos? Vc me aconselha a alugar o carro para ganhar tempo.
    Aguardo,grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jacqueline, já te mandei um email.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oii Sabrina! Adorei seu blog.. é de muita ajuda para os brasileiros perdidos como eu!! rs

    Estou planejando ir prai no final de Agosto, mas infelizmente terei apenas 4 dias !! :(
    Gostaria de saber o que vc recomenda... Iremos apenas eu e meu namorado, e é nossa primeira vez...
    Temos 25 anos, e queriamos saber dicas de programação e hotel...
    Gostei da ajuda que deu para o Sr. Alamir, o que poderia mudar ou acrescentar ?!?!
    Se preferir pode mandar um e-mail: isa_baroni@hotmail.com
    Obrigadaa.. beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella, muito obrigada!

      Já te mandei um email.

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Sabrina!!!
    Estarei indo para Bariloche na próxima semana dia 18/06, retorno dia 23, terei 4 dias ai. Vou com minha família, marido e tres filhos (2, 7, 9 anos). Gostaria de algumas informações, caso vc possa me ajudar...
    Como está o nível de neve aí??? E se encontro roupas para subir aos cerros no tamanho 4 para minha filha menor .. Ainda estou sem contato com agência e gostaria de saber se posso add seu whatts para contato.. E se é somente colocar estes numeros que vc colocou acima
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, qual o seu nome?

      Ontem nevou outra vez na cidade, já estamos com uma boa quantidade de neve. Na loja que eu comentei aqui no blog tem roupa de neve para 2 anos.

      Claro que pode me adicionar no whatsapp, são os números que coloquei aqui no blog!

      Beijos e até breve!

      Excluir
  8. Oi Sabrina, alguma dica para uso de celular ou tablet ?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Sabrina :)
    Primeiramente me senti aliviada de "achar" seu blog e ver que teremos uma brasileira como apoio à nossa viagem!
    Meu marido, minha filha de 19 anos e eu estaremos em Bariloche de 11 à 18 de julho. Estamos indo por conta própria e ficaremos hospedados no Soft Hotel, na Rua Mitre. Como chegaremos no final da tarde de uma 6ª feira, vamos deixar o sábado para fechar os pacotes, alugar roupas, conhecer o centro. Teremos de domingo à 5ª feira, 05 dias para passeios. Gostaria muito da sua ajuda, pois nossa intenção é fazer aula de esqui somente para ter uma ideia do que é, sem pretensões de esquiar de verdade rsrs. Mas queríamos muito aproveitar bastante os passeios nesses 05 dias e se possível comer de tudo um pouco que tem de gostoso e diferente por aí ;). Qual seria o melhor horário prá te procurar na agência no dia 12 - sábado?
    Grande abraço!
    Ângela Perotti

    ResponderExcluir
  10. Olá Ângela, muito obrigada!

    Já respondi o seu email.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Paula Duarte Gonçalves1 de julho de 2014 20:24

    Olá Sabrina, boa noite! Fiquei muito feliz em encontrar seu blog, estou chegando a Bariloche na quinta(03/07) com meu marido, filha e mãe e vamos comemorar os 6 aninhos da minha filha aí, na segunda feira 07/07. Ficaremos até o dia 11/07 e gostaria muito de entrar em contato com vc para ver passeios e alguma programação especial para o dia do aniversário da minha princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, me alegra saber que você gostou do blog!

      A que horas vocês estarao chegando no dia 3?

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência Bariloche Select Travel (Villegas 237, centro) para organizar os dias nos quais vocês estarão reservando os passeios e atividades conforme o perfil de vocês e para que possam tirar todas as dúvidas.

      Beijos e até breve!

      Excluir
    2. Boa noite Paula!
      Lhes escrevo para desejar uma boa viagem e gostaria de avisar também que amanhã excepcionalmente não estarei na agência na parte da tarde/ noite já que estarei de excursão no Roca Negra.
      Se desejarem nos encontramos na agência na sexta de manhã a partir das 10 hs.

      Abraços!

      Excluir
  12. Boa tarde Sabrina, Ótimo blog! parabéns!

    Então estarei indo a Bariloche em 08/08/2014 a 13/08/2014, 5 dias.
    Umas das minhas dúvidas, alugar um carro ou utilizar táxi ou remis. meu Hotel fica a 7Km do centro. abraços Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça, obrigada!

      Esta decisao é muito pessoal, o que posso te dizer que aalugar um carro é mais prático, mas por outro lado nao é tao simples dirigir no inverno e por determinados caminhos.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los
      pessoalmente para conversar melhor na agência Bariloche Select Travel (Villegas 237, centro) e organizar os dias nos quais estarão na cidade, reservando os passeios e atividades conforme o perfil de vocês e para que possam tirar todas as dúvidas.

      Beijos!

      Excluir
  13. Boa Noite Sabrina,
    Me ajude, vale a pena deixar para comprar roupa de inverno aí em Bariloche? abraços. Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça , aqui tem muitas opcoes para comprar e também poderá alugar a roupa de neve.

      Bjs

      Excluir
  14. E aí Sabrina, td bem? Vou agora dia 08/08/2014. Me diga mulher, real ou dólar??? Estou muito em dúvida.... me ajuda aí!!!! kkkk abraços Graça

    ResponderExcluir
  15. Oiii Sabrina,
    Eu e meu marido estaremos em Bariloche 13 e 14 de Setembro, só dois dias infelizmente :( , mas queremos aproveitar bem, fiz milagre para conseguir ficar em Bariloche este tempo :) . Estarei vindo de Puerto Varas, fazendo a travessia dos lagos, ainda não sei se vai ser do Chile/Argentina ou Argentina/Chile. Você poderia me enviar dicas de passeios ja com os valores, e também se vc tiver alguma informação da travessia também. Agradeço desde ja Sabrina, um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, coloquei dicas de passeios e valores aqui mesmo no blog.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los
      pessoalmente para conversar melhor na agência Bariloche Select Travel (Villegas 237, centro) e organizar os dias nos quais estarão na cidade, reservando os passeios e atividades conforme o perfil de vocês e para que possam tirar todas as dúvidas.


      Abraços!

      Excluir
  16. Olá,
    Estarei em Bariloche entre os dias 19 e 22 de outubro. Participarei do Congresso Argentino de Genética. Contudo, pretendo conhecer os pontos turísticos da cidade. Infelizmente estarei só =/
    Gostaria de sugestões para os melhores programas dentro do período de minha estadia.
    Me hospedarei no Hotel Guillén. Muito obrigado! Abraços, Rone

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Rone, quantos dias e quanto tempo você tería disponível para passear?

    Qualquer coisa escreve para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde. Eu meu marido vamos viajar dia 8.06 à 14.06.
    Gostaria de saber se posso comprar com você os ingressos para os passeios:
    Circuito chico e cerro catedral com teleférico
    Vulcão tronador
    San martin de los andes pela rota dos 7 lagos
    Navegação a ilha victoria e bosque de arrayanes
    El bolson.
    Poderia me enviar valores.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jessica!

      Aqui no blog tem uma página aonde coloquei os valores oficiais em pesos dos passeios, creio que os mesmos estarão valendo até o início de junho, qualquer mudança ou reajuste estarei atualizando aqui no blog mais adiante.

      Será um prazer recebê-los em Bariloche quando chegarem!

      Beijos!

      Excluir
  19. Boa Tarde

    Estarei em Bariloche de 09 a 13/06/15 você poderia me passar dicas de passeios para aproveitar ao máximo todos os dias, estarei comemorando 25 anos de casamento e gostaria de jantar em um local romântico

    desde já grato

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Helio e Lucelia!

    Teoricamente em junho começam as nevadas com mais frequência, mas tudo dependerá da quantidade que possa vir a cair, o clima no inverno tem andado meio imprevisível ultimamente. Esta situação também gera incertezas na abertura dos principais centros invernais, que geralmente abrem no final de junho, mas ainda não tem como prever isto com exatidão.

    Passeios como a "Noche Nordica" seriam bem interessantes, além disto vocês poderiam fazer o circuito chico e Cerro Catedral, Villa La Angostura, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, Neumeyer, Roca negra, etc. Comentei sobre tods estes passeios aqui mesmo no blog.

    O ideal seria ter uma ideia do que se pode fazer e somente quando chegar a Bariloche armar um roteiro definitivo já que muitas atividades no inverno dependem da quantidade de neve e do clima. E claro, a escolha de determinados passeios e atividades dependerá também do seu perfil e suas prioridades.

    Contem comigo quando chegarem a Bariloche para organizar um roteiro de acordo a como estará o clima e ao perfil de vocês.

    A gente vai se falando até a viagem, qualquer outra consulta se preferir escreve para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Bom dia Regiane!

      Teoricamente a partir a partir de junho deveríamos ter nevadas mais frequentes. Para que sejam feitas algumas atividades de neve, irá depender muito da quantidade e da frequência das nevadas para preparar as pistas, realmente não tem como prever neste momento o que irá passar agora em junho, o clima anda meio incerto ultimamente.

      Beijos

      Excluir
  22. Olá! Gostaria de saber se a agencia de vocês busca no meu hotel para passeios. ficarei no Lago Gutierrez Lodge Hotel na Ruta 82 Km 16 Villa Arelauken. Queria saber também o valor da tarifa de taxi em Bariloche. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Joyce!

      Nos passeios que tem o traslado incluso, passamos para buscar em vários hotéis do centro ou os que estao em um raio de 8 Km de dstância. Nos hotéis mais afastados, como é o caso do Gutierrez Lodge, é cobrada uma taxa extra fora o valor dos passeios para que busquem no hotel. Você também poderia se deslocar por conta própria até a agência no centro para sair daí para os passeios, seja alugando um carro ou de taxi. Atualmente a bandeira de um taxi se inicia com 14 pesos e a cada 100 metros cobram 1,50 pesos. Talvez no inverno este valor sofra algum ajuste.

      Quando você virá a Bariloche?

      Beijos

      Excluir
  23. Boa tarde Sabrina, Parabéns pelo Blog!

    1º a Viajem esta sendo planejada agora, vamos no inicio de Agosto/2015
    a dúvida ja surge desde ai, se compensa ir direto a Bariloche ou Buenos Aires primeiro, vamos nas 2 cidades.. Bariloche-Puerto Varas de ônibus e de Puerto Varas a Bariloche pelo Cruce Andino vale a pena ? Toda economia é pouca.

    vamos fazer alguns passeios de inverno, snowboard é a pedida do namorado..
    Compensa alugar carro se o translado leva até os passeios ?

    Desde ja, agradecida.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Adrielly, obrigada!

    Dependendo da quantidade de dias que tenham de viagem, creio que o ideal seria vir a Bariloche direto ou se vocês nao conhecem Buenos Aires, ficar uns dois dias aí. No inverno em Bariloche tem muita coisa para fazer, creio que o vocês poderiam fazer o cruce andino csomente se tiverem muitos dias. Caso nao realizem este passseio, poderiam fazer uma uma navegação que vai e volta no mesmo dia, por exemplo, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. Neste caso vocês iriam economizar também, só 1 trecho do cruce andino custa 280 dólares, sem contar os gastos de hotel no Chile e de voltar em ônibus.

    Para ir ao Cerro Catedral poderão contratar um traslado que lhes buscaria a partir das 8 da manhã e estaria voltando umas 17 hs.

    Contem comigo quando chegarem a Bariloche para organizar os seus dias!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sabina,
    Irei a Bariloche comemorar meus 35 anos, mas terei pouco tempo, irei dias 15 e 16/05. Ficarei no centro. Minha dúvida: já é possível esquiar nessa época? Já terá neve ou terá possibilidade de nevar? O bar de gelo, já está aberto? Quanto custa? Existe alguma balada banaca aí? Obrigado desde já pela atenção.
    Bruno Oliveira
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bruno!

      A temporada de ski se inicia teoricamente no final de junho e o bar de Gelo está fechado para reformas até 15 de junho.

      O melhor para aproveitar a cidade à noite é ir aos barzinhos e cervejarias artesanais, no mesmo centro tem várias.

      Abs

      Excluir
  26. Boa tarde Sabrina, se tudo der certo vamos em agosto para Bariloche, nós queremos investir em passeios e não muito em comida, mas quero muito provar um fondue de queijo e chocolate, e provar a carne argentina, tem algum lugar bom e que não seja tão caro para indicar? Haa e sopas e caldos também tem? Qaunto vou gastar mais ou menos?Agradeço a ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcelo, vai dar tudo certo!

      Aqui na página dos "Dados úteis" coloquei uma lista dos principais restaurantes da cidade. para comer caldos ou sopas, recomendo o restaurante El Vegetariano. Atualmente uma pessoa gasta em média para comer fora uns 200 pesos em média, mas tudo depende do que se come ou se toma. É provável que no inverno os restaurantes realizem um pequeno reajuste.

      Um abraço!

      Excluir
  27. Boa noite. Pretendo ir a Bariloche em agosto e gostaria de contar com sua ajuda. É possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandro, claro que sim!

      Devido ao grande movimento que estamos tendo pela alta temporada de inverno, nesta época estamos tirando todas as dúvidas sobre Bariloche, reservando e orientando sobre os passeios pessoalmente na agência.

      Contem comigo e toda a equipe da Bariloche Select Travel para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (Rua Villegas 237), para que possam tirar todas as dúvidas e reservar alguns passeios.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  28. Olá, Sabrina!
    Pretendo ir a Bariloche em janeiro de 2016 e pesquisando sobre o destino encontrei seu blog. Achei super legal as informações disponíveis e que me tiraram várias dúvidas. Você também disponibilizará adiante os valores das tarifas de passeios para janeiro de 2016? Ainda tenho outras dúvidas, por isso, pretendo novamente entrar em contato. Como neste momento você está muito ocupada devido a chegada da alta temporada, vou aguardar um pouco. Parabéns pelo blog! Sucesso!
    Um abraço,
    Maria Aparecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Aparecida, muito obrigada pelo seu incentivo!

      Pode deixar, depois da alta temporada de inverno estarei postando as novidades para o verao e assim que tiver as tarifas, estarei divulgando aqui pelo blog.

      A gente se fala depois!

      Um grande abraço!

      Excluir
  29. OLá Sabrina. Gostariamos de sua assessoria para uma estadia de 4 dias em Bariloche (22a 25 de agosto). Somos um casal sessentões e nossa preferencia é por belas paisagens, não praticaremos nenhum esporte. Podemos contar contigo? Luiz e Angela, SP-SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz!

      Contem comigo e toda a equipe da Bariloche Select Travel para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (Rua Villegas 237), para que possam tirar todas as dúvidas.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  30. Bom dia Sabrina, Primeiramente parabéns pelo blog, excelentes dicas e sugestões. Estarei aí em Bariloche neste sábado 05/09 , com minha esposa e amigos. Precisaremos alugar as roupas de inverno e gostaria de ter os valores. Deveremos ir à Cerro Catedral. Obrigado e no aguardo. Celso e Simone ; Santos-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Celso, obrigada!

      Por favor me envia um email a sabrinapoinho@gmail.com perguntando pelos valores das roupas.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  31. Sabrina, bom dia.

    Estarei em Bariloche, por três dias inteiros, no começo de novembro.
    Gostaria de sugestões para roteiro. Considerando-se que sou fotógrafo de paisagens, gostaria de locais e horários que fossem propícios para nascer do sol e pôr do sol.
    Normalmente acabo contratando tours privativos pois são horários que muitos turistas não curtem.
    Aguardo seu retorno. Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde,

    Recomendo que você alugue um carro caso nao queira ficar presos a horários, mas caso prefira e nao se importe com o valor de uma excursao em privado com um guia do Parque Nacional, poderíamos organizar isto pessoalmente na agência.

    Desculpe, mas nao saberia te dizer exatamente a que horas o sol nasce e se poe exatamente nos 3 dias de novembro nos quais você estará na cidade e onde deveria estar nestes exatos momentos. O que posso te comentar é que o sol se nasce ao leste, da regiao onde está a estepe patagônica (ex: saindo ao aeroporto, Rio Limay, Circuito Grande) e se poe no oeste (entre as montanhas da cordilheira).

    Qualquer outra consulta é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  33. Oi Sabrina!
    Você foi recomendada por uma colega do meu trabalho que recentemente esteve em Bariloche.
    Estarei viajando a Bariloche com minha noiva entre os dias 7 e 11 de novembro de 2015. Ficarei hospedado no Bahía Manzano Resort, Villa La Angostura. Sei que é um pouco longe do centro de Bariloche e gostaria de saber se existe algum tipo de transporte desse hotel até o centro para poder fazer os passeios com você e quem sabe aproveitar melhor a cidade. Qual é a melhor maneira de entrar em contato com você? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sergio,

      Villa La Angostura é outra cidade que se encontra a quase 90 Km de Bariloche, creio que se vocês desejarem vir a Bariloche talvez compense alugar um carro.

      Te enviei um email com um contato de transfer. Qualquer outra consulta o melhor seria conversar por email.

      Abs

      Excluir
  34. Boa tarde,

    Gostaria de saber se tem conhecimento em qual site que seja confiavel para alugar um apartamento proximo ao centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Dá uma pesquisada na página "airbnb".

      Abs

      Excluir
  35. Boa tarde Sabrina. Estou em dúvida se troco meus reais por pesos em Buenos Aires ou em Bariloche. Em BsAs R$ 1 = AR$ 3,93. Sabe me informar como está em Bariloche? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Você sabe se este valor está livre de impostos e lucros da casa de câmbio? Caso positivo, compensa mais em Buenos Aires, mas o câmbio varia de lugar a lugar. Aqui em média esto pagando entre 3,20 e 3,60 pesos por 1 real, neste momento. Lembre-se que o valor nao fica estagnado, vai oscilando.

      Abs

      Excluir
  36. Olá Sabrina, chego no sábado dia 9 e gostaria de ver algumas excursões contigo. Vcs funcionam no sábado? Se sim, até que horas? Obrigada! Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tatiana, em julho aos sábados a agência estará aberta das 9 as 21 hs.

      Esperamos por vocês!

      Excluir
  37. Boa noite Sabrina, Gostaria de saber com o câmbio aí em Bariloche para Dólar. Quantos pesos se compra com 1 dólar? Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Entre o oficial e o paralelo, o câmbio na Argentina oscila muito, te passo o link dos valores dos aeroportos na Argentina para te ajudar a ter uma idéia:

      http://www.aa2000.com.ar/cambiomoneda.aspx

      Abs

      Excluir
  38. Boa tarde Sabrina,

    Você saberia informar até que horas da noite eu conseguiria trocar dólares no câmbio paralelo?
    Chego em Bariloche em uma sexta, aproximadamente às 21h.
    Obrigado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      A esta hora é difícil, tente trocar um pouco no aeroporto ou comprar algo de pesos na sua cidade, se for conveniente.

      Beijos

      Excluir
  39. Oi Sabrina, chego em Bariloche dia 09.09, espero ainda encontrar neve..é minha primeira viagem internacional, estou com muita dúvida de quanto levar e se deve tocar todo o Real por pesos.. me dá uma dica. Outra dúvida, vc saberia me informar uma média de gasto por dia por pessoa Com alimentação e passeios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana,

      Recomendo primeiro pesquisar quanto está o peso na casa de cambio da sua cidade.
      Veja no link abaixo a cotação nos aeroportos da Argentina:
      http://www.aa2000.com.ar/cambiomoneda.aspx

      Os gastos sao bem relativos e depende do que você consuma, mas dando uma estimativa vaga, creio que um turista no inverno deveria estar gastando entre 500 e 700 pesos por dia.

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir
  40. bom Dia sabrina.

    estarei em bariloche em março 6 dias qual a temperatura nesse mês ? quais roupas devo leva ? e quais passeio fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Te passo o link do blog para ler sobre o clima em Bariloche:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2015/03/o-clima-em-bariloche-em-cada-epoca-do.html

      O que fazer no verao:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/sugestoes-de-roteiros-para-o-inverno-em.html

      Beijos

      Excluir
  41. Boa tarde...
    Estarei em Bariloche, vindo de Pucon, entre os dias 17 e 21 de setembro.
    Minha esposa está grávida de quase 3 meses e gostaria de algumas dicas de passeio que poderiam ser realizados durante este período.
    Ficaremos no Hotel Rupu Pehuen Resort durante estes dias.
    Você acha que seria interessante o passeio de carro.
    Os circuitos Chico, Catedral e Otto poderiam ser realizados.
    Quais os custos dos passeios para casal?
    Será que ainda tem neve na região?
    Fico no aguardo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      A escolha de alugar ou nao um carro é muito pessoal.

      Creio que vocês poderiam fazer os passeios mais clássicos, como o circuito chico, Catedral, confeitaria giratoria do Cerro Otto, Tronador e alguma navegacao.

      No link abaixo do meu blog poderá encontrar algumas tarifas oficiais em pesos já confirmadas para o inverno 2016 e o resumo dos principais passeios:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

      Dá uma olhadinha neste link do blog onde comento sobre setembro em Bariloche:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2016/02/bariloche-em-junho-ou-setembro-sera.html


      Um abraço

      Excluir
  42. Gostaria de saber como esta o cambio em bariloche, chego quinta 18/08 por volta das 10hrs, porem quarta feira estarei em buenos aires. Ficarei 7 dias em Bariloche (lua de mel) montei o roteiro baseado no blog. Acho que preciso de ajuda, pois o roteiro está muito agitado rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Kalyu,

      A cotação varia de lugar a lugar, mas atualmente em média estão pagando em Bariloche por 1 real, entre 3,50 e 4 pesos e por 1 dólar (notas altas), entre 14,50 e 15 pesos, no paralelo.
      Veja no link abaixo a cotação nos aeroportos da Argentina:
      http://www.aa2000.com.ar/cambiomoneda.aspx

      Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios, tiramos as suas dúvidas e organizamos um roteiro definitivo de acordo ao seu perfil e ao clima.

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço


      Excluir