Sugestões de roteiros em Bariloche


Amigos do blog e clientes,

Será um grande prazer poder recebê-los pessoalmente em Bariloche na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237) para que juntos possamos organizar a melhor programação de acordo ao seu perfil.

Em baixa temporada para marcar um horário comigo para reservar um roteiro pessoalmente na agência (Rua Villegas 237), é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com





Abaixo dou algumas dicas  sobre quais roteiros poderiam realizar de acordo a cada época do ano:

Inverno


Se o seu horário de chegada a Bariloche for de manhã ou durante à tarde, recomendo que depois que se acomodarem no hotel aproveitem para reservar as excursões para toda a semana e alugar as roupas de neve. Se o seu voo chega muito tarde, na manhã seguinte poderão se programar e já realizar alguma atividade que saia durante a tarde ou noite.


Sugestão para uma família com crianças que tenha 7 dias completos:

1)  Circuito Chico e/ou Cerro Catedral (para conhecer).

2)   Caminhada a Lagoa Congelada ou Vivencias do Espacio Neumeyer.
3)  Confeitaria Giratória Cerro Otto (passeio independente) e Roca Negra.
4) Atividades no Centro de Ski Nordico.
5)  Villa La Angostura e Cerro Bayo.
6) ski bunda em Piedras Blancas / Winter Park (ski para iniciantes).
7) Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde). O interessante de deixar este passeio para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.


Sugestão de roteiro para pessoas que queiram fazer passeios e atividades variadas:

1)   Circuito Chico  e/ou Confeitaria Giratória do Cerro Otto ou ski nordico no Cerro Otto

2)   Ski alpino ou snowboarding no Cerro Catedral (dia Completo).
3)  Noche Nordica” à noite ou Refugio Berghof (jantar, show e pequena caminhada). 
4)   Caminhada a Lagoa Congelada ou Vivencias, Neumeyer.
5)  Tronador ou Villa La Angostura e Cerro Bayo
7) Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde). O interessante de deixar este passeio para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.

Sugestão para pessoas que tenham 6 dias completos e que querem curtir mais a paisagem:

1)   Circuito Chico e/ou Cerro Catedral (para conhecer).   
2)   Confeitaria Giratória de manhã e Noche Nordica” à noite Refugio Berghof (jantar, show e pequena caminhada).
3) Caminhada a Lagoa Congelada ou Vivencias, Neumeyer.
4)  Vulcão Tronador ou Roca Negra.
5)  Villa La Angostura y Cerro Bayo.
6)   Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde) ou Puerto Blest e Cascata Los Cantaros. O interessante de deixar um destes passeios para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.


Obs 1: Alguns passeios tradicionais terrestres já são feitos em uma van (que busca e deixa vocês no hotel, se este nao for muito afastado) onde vai um guia coordenando o passeio, alguns deles são: Circuito Chico e Catedral, Tronador, San Martin de Los Andes, Villa La Angostura e Cerro Bayo. Outros passeios de Neve tem o traslado incluso: Roca negra, atividades no Refugio Neumeyer, Noche Nordica. Outras excursões tem que contratar o traslado a parte ou ir por conta própria: Piedras Blancas, El Refugio, Esquiar no Cerro Catedral, Centro de Ski Nordico, La Cueva, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Obs 2: Ir à confeitaria giratória do Cerro Otto nos momentos livres, principalmente quando o voo chega muito cedo ou parte muito tarde. Este passeio pode ser feito por conta própria já que a mesma empresa oferece ônibus gratuito de hora em hora de ida e volta desde o centro. Dicas de passeios curtos clique aqui.



Obs 3: Em 2016, a novidade noturna e mais econômica será o Refugio Berghof, uma proposta mais cultural na montanha que inclui jantar em um refugio , uma pequena caminhada pelo bosque e música ao vivo.




Primavera, verão, outono


Roteiro para  6 dias completos:

1)  Circuito Chico e/ou Cerro Catedral (para conhecer).
4)  Confeitaria Giratória Cerro Otto (passeio independente) e caminhar pelo centro.
6)  Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde).

Roteiro para pessoas que queiram fazer passeios e atividades variadas:
6)  Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes ou Puerto Blest (horário da tarde) 


 Obs 1: Aproveite para caminhar no centro durante as manhãs ou tardes livres, ou até mesmo no dia da partida se o seu voo sair muito tarde. 

Obs 2: Alguns passeios tradicionais terrestres já são feitos em uma van (que busca e deixa vocês no hotel) onde vai um guia coordenando o passeio, alguns deles são: Circuito Chico e Catedral, Tronador, San Martin de Los Andes, Circuito Grande e El Bolson. 

Obs 3: Ir à confeitaria giratóriado Cerro Otto nos momentos livres, principalmente quando o voo chega muito cedo ou parte muito tarde. Este passeio pode ser feito por conta própria já que a mesma empresa oferece ônibus gratuito de hora em hora de ida e volta desde o centro. Dicas de passeios curtos clique aqui.

Obs 4: A realização do jantar no Refugio Berghof não depende da quantidade de neve, portanto este passeio pode ser feito durante todo o ano, com ou sem neve. Se você vier a Bariloche em qualquer outra estação, não deixe de entrar em contato ou perguntar pessoalmente na agência se no fim de semana estará sendo realizado este ciclo cultural de montanha.



Onde me encontrar

131 comentários:

  1. Ola Sabrina, minha familia tera 8 dias completos em Bariloche - de 10 a 18 de julho. Somos um casal e duas criancas de 5 e 8 anos, respectivamente. Voce tem sugestao de programacao? Devemos alugar um carro? Ficaremos hospedados mais afastados do centro. Obrigada, Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nesta mesma página coloquei as sugestoes de roteiros para a familia e no blog falo de vários passeios.Em minha opinião não é algo simples dirigir em Bariloche e tem que ter muita precaução, ainda mais no inverno. Na cidade tem muitas ruas em pendentes e algumas vezes ficam congeladas ou com neve, ainda mais os caminhos que sobem até as montanhas onde se fazem as atividades de inverno, algumas vezes tem que colocar correntes nas rodas. Mas é claro que alugar um carro é mais prático e algumas pessoas optam por esta opção, principalmente se estarão hospedados afastados do centro, mas se vocês quiserem se sentir mais seguros, poderão contratar algumas atividades com traslados.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Sabrina! Vamos passar nossa lua de mel em Bariloche, ficaremos do dia 14/07 a 20/07. Você teria alguma dica de alguns passeios mais românticos além dos passeios básicos? Seria melhor alugar um carro já que ficaremos no hotel Charming Luxury (já que não é no centro)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, qual o seu nome?

      Bariloche por si mesma já é uma cidade bem romântica, mas os passeios mais especiais para um casal seriam os noturnos onde se dirige um veículo de neve e se degusta um jantar completo. O El Refugio é um exemplo deste tipo de passeio. Ir a Ilha Victoria no setor VIP também seria uma boa opcao.

      Em minha opinião não é algo simples dirigir em Bariloche e tem que ter muita precaução, ainda mais no inverno. Na cidade tem muitas ruas em pendentes e algumas vezes ficam congeladas ou com neve, ainda mais os caminhos que sobem até as montanhas onde se fazem as atividades de inverno, algumas vezes tem que colocar correntes nas rodas. Mas é claro que alugar um carro é mais prático e algumas pessoas optam por esta opção, principalmente se estarão hospedados afastados do centro, mas se vocês quiserem se sentir mais seguros, poderão contratar algumas atividades com traslados. Outros passeios já são feitos em uma van ou ônibus com um guia de turismo.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência Bariloche Select Travel (Villegas 237, centro) para organizar os dias nos quais vocês estarão reservando os passeios e atividades conforme o perfil de vocês e para que possam tirar todas as dúvidas.

      Abraços!

      Excluir
  3. Obrigada, Sabrina! Meu nome é Gina. Você acha que é necessário fechar alguns passeios desde agora ou podemos deixar para acertar tudo lá mesmo no dia que chegarmos?:?

    ResponderExcluir
  4. Olá Gina, os passeios deverão ser reservados somente quando vocês chegarem a Bariloche, até porque dependem muito do clima e da quantidade de neve de determinadas montanhas. Podemos nos reunir na agência para que eu possa explicar detalhadamente os passeios e vemos quais as melhores opções para fazer nos dias nos quais estarão em Bariloche.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabrina, eu e meu namorado chegaremos em Bariloche no proximo domingo, dia 27/07 e gostariamos de saber mais infomrações sobre a excursão a San Martin de los Andes pela Rota dos 7 Lagos? Sua agencia faz essa excursão?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila!

    Sim, fazemos a excursão a San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 Lagos, inclusive este é opasseios mais longo de todos. O mesmo é realizado em uma van com um guia de turismo, começa a partir das 8 da manhaa e regressa depois das 19 hs, são mais de 600 Km percorridos.
    Desde Bariloche vocês irão para o norte, mudam de Província e já em Neuquen passam por Villa La Angostura, onde fazem uma breve parada e depois iniciam a rota dos 7 lagos até San Martin de Los Andes, onde irão passando por vários lagos e mirantes no caminho. Ao chegarem a San Martin, vocês terão um tempo para conhecer esta cidade, onde chegaram no inicio da tarde para almoçar e depois passear um pouco.

    Este passeio é ideal para curtir paisagem e tirar fotos.

    Será um prazer recebê-los, no domingo abrimos de 17 as 21 hs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina, viajo para Bariloche dia 07/09/2014, chegando na cidade no meio da tarde. Fico pouco tempo (saio no dia 10/09/2014 a tarde), por isso gostaria de saber se você teria sugestões de passeios para que eu consiga aproveitar ao máximo esses poucos dias que passarei na cidade.

    Se preferir, pode responder no email fervba@gmail.com .

    Agradeço desde já.

    Att,

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, a escolha dos passeios depende muito do seu perfil e de como estará o clima, vai dando uma olhadinha aqui no blog para saber mais sobre os passeios e já ir pensando em quais te agradadariam mais. Depois quando você chegar nos encontramos pessoalmente e vemos as melhores opcoes de acordo ao que você gostaria de fazer e ao clima.

      Abs

      Excluir
  8. Oi Sabrina, estamos apaixonados por Bariloche e queremos passar um semana ai. O problema e que saimos dia 27 de setembro...queriamos ver neve, sei que depende do tempo, mas vc que mora ai jah faz um tempo, acha isso possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andressa,

      O clima é uma caixinha de surpresas, semana que vem vamos ter altas temperaturas atípicas desta época, portanto o que passará em setembro eu nao teria como te dizer. No ano passado ainda tínhamos neve, mas isto nao pode servir de parâmetro pra saber como será o próximo mes.


      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Sabrina!! Acabei de conhecer o seu blog, formidável!! Vamos estar em Bariloche do dia 30/08 a 06/09 uma casal e uma criança de 3 anos. Será a primeira vez, muitas dúvidas!!! Provavelmente vamos alugar um carro, mas de qualquer maneira vamos visitar vc na sua agência. No dia 30/08 (sábado), qual o horário que estará na agência? Att Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson, muito obrigada!

      Provavelmente no sábado 30 estarei na agência das 17 as 21 hs, espero por vocês!

      Abs

      Excluir
    2. Sabrina, provavelmente vamos alugar um carro para comodidade, eh facil estacionar o carro nas ruas do centro?
      Att Nelson

      Excluir
  10. Olá Sabrina, Tudo bem?

    Em abril/maio de 2015, iremos um grupo de 6 amigos fazer o seguinte roteiro:

    ****Chile (4 dias)
    Santiago ( 2 dias)
    Valparaiso (2 dias para Valparaiso e cidades próximas)


    ****Argentina (5 Dias)
    Bariloche (2 dias)
    Buenos Aires (3 dias para Buenos Aires e cidades próximas)


    ****Uruguai (5 dias)
    Montevidéu (2 dias)
    Punta Del Este (3 dias).

    Você teria alguma consideração geral sobre o roteiro?
    E considerando Bariloche, o que você sugere para estes 2 dias, sendo que gostaríamos de esquiar.
    E para a noite em Bariloche, o que você sugere.

    Abs
    Aline

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline, muito interessante o seu roteiro.

    O problema é que abril e maio ainda nao é temporada de ski, que normalmente se inicia no final de junho.

    O que vocês poderiam fazer nesta época são alguns passeios que saem durante todo o ano: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes e também fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira da região, também conhecer cidades que estão perto de Bariloche indo e voltando no mesmo dia, como Villa La Angostura, San Martin de Los Andes e El Bolson. O circuito grande se estiver saindo também é uma opção interessante. Também poderá fazer cavalgadas, tirolesa (canopy) pelo bosque, algumas caminhadas pela montanha e bosque ou dependendo do clima, poderia fazer caiaque no lago Gutierrez e rafting no Río Manso ou limay.

    Dá uma olhadinha aqui no blog, tem uma postagem que fala sobre o que fazer à noite em Bariloche:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/2014/02/o-que-fazer-noite-na-cidade-de-bariloche.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina,

    Vou passar minha lua de mel em Bariloche. Chegamos dia 28/12 e ficamos até dia 02/01. Gostaria de umas indicações de roteiros para esses 6 dias e queria saber se as estradas são tranquilas para dirigir, se um celta consegue fazer os percursos indicados , pois alugamos um. Obrigada pelas dicas!!

    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, agente continua se falando por email.

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, td bem? Eu estava pensando em ficar no hotel Design Suites Bariloche. É muito longe do centro? Dá pra ir de ônibus ou a pé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecilia e Hudson, o Hotel Design Suites está a 2,5 Km do centro, tem duas linhas de ônibus que passa na porta do hotel, o número 20 e 21.

      Bjs

      Excluir
  14. Olá Sabrina.
    Temos dois filhos de 4 e 7 anos. Gostariamos de ir no final de janeiro. Qual seria uma boa programação? Fica cheio nesta época?/
    abçs

    Lucio O

    ResponderExcluir
  15. Bariloche fica cheio na 2a quinzena de janeiro??
    Como são os preços nesta época??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucio,

      Nesta época a cidade a cidade tem muito turismo, mas nao como no inverno.

      Recomendo que façam o circuito chico, Cerro Catedral, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, confeitaria giratória do Cerro Otto, passear pela cidade e dependendo do perfil das crianças, algum passeio mais longo que poderia ser o Tronador, Circuito Grande, San Martin de Los Andes ou El Bolson. Mas tem que considerar que estes passeios duram um dia completo e talvez sejam cansativos para os seus filhos. Em breve estarei colocando as tarifas dos passeios que começam a partir de 1° de janeiro. Os valores em janeiro deverão estar um pouco maior que agora, mas pela aceitação do câmbio paralelo, considero que Barilochce no verão não é um destino caro para os brasileiros.

      Quando vocês chegarem, seria um prazer recebê-los pessoalmente, qualquer coisa me avisa se desejar dar um pulinho na agência quando chegarem a Bariloche.

      Um abraço!

      Excluir
  16. Ola Sabrina,

    Irei com meu marido passar nove dias em Bariloche. Ficaremos 9 dias em março, vc acha que vale a pena ficarmos pelo menos 3 dias em Villa la Angostura? Pareceu muito bonito, mas como não consigo muitas informações sobre Bariloche e região no verão fiquei na dúvida.

    Obrigada,

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulinha!

      Já que você ficará muitos dias poderia ir a Villa La Angostura e também a San Martin de Los Andes, por exemplo, você poderia ficar 5 dias em Bariloche, 2 em Villa la Angostura e 2 em San Martin de Los Andes.

      Nesta época, nas três cidades, tem muitas opções de atividades de aventuras e passeios para curtir a natureza.

      Se desejarem mais adiante, marcamos um horário na agência para organizar os passeios de Bariloche, seria um prazer recebê-los.

      Beijos e feliz Ano Novo!

      Excluir
  17. Boa tarde Sabrina, estaremos chegando dia 13 de agosto as 9:20 da manhã e retornaremos dia 16 de agosto as 11 da manhã, pouco tempo né, estaremos em provavelmente 8 pessoas e teremos a quinta na parte da darde, e sexta e sabado dia inteiro, será que vc pode nos ajudar a montar um roteiro legal que inclua Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, cerro catedral e piedras blancas? Obrigado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Flavia!

      Será um prazer recebê-los pessoalmente para armar este roteiro, poderíamos nos encontrar logo depois que vocês se acomodarem no hotel para que possam já aproveitar o primeiro dia. Quando vocês chegarem, veremos como está o clima para encaixar adequadamente as atividades.

      Beijos e feliz 2015!

      Excluir
  18. Oi Sabrina , boa tarde
    vou para Bariloche pela primeira vez com meu marido , chego em Bariloche 27/06 , tem como vc me informa por e mail os valores do aluguel de roupa para 2015 e os valores dos passeios,não entendi como funciona o Cerro,, Vocês das agencia ficam lá o dia inteiro? Com um passaporte posso brincar em tudo? como funciona? desde ja agradeço e espero me encontrar com vc.
    meu e mail ;; drihs88@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adriana,

      Estamos em plena temporada de verão, por esta razão os valores de inverno somente serão divulgados mais adiante, igualmente no mesmo blog eu coloquei os valores em pesos do ano passado para se ter alguma idéia de gastos.

      No Cerro Catedral no inverno tem várias atividades, esquiar, snowboarding, ski bunda, snowtubing, motos de neve e trekking. Você também pode simplesmente ir somente para passear e conhecer contratando uma excursão. O acesso à base do Cerro Catedral é livre, mas se desejar fazer alulas de ski, snow ou o passeio de moto de neve, teria que reservar previamente na agência e junto contratar um traslado de ida e volta ou ir por conta própria. Para passear de teleféricos ou comprar passes de ski que usam teleféricos, os mesmos deverão ser comprados na bilheteria do Catedral (é provável que a empresa que administra o Cerro Catedral divulgue as tarifas de inverno somente no início de junho).

      Será um prazer recebê-la organizar os seus dias e para que você possa tirar as suas dúvidas.

      Beijos!

      Excluir
  19. Olá Sabrina, irei a Bariloche na primeira semana de agosto de 2015 com meu filho de 15 anos, iremos fazer sua sugestão de passeios e atividades variadas...gostaria que me desse uma ideia se cinco mil reais da para fazer esses passeios , alimentação, aluguel de equipamentos e roupas de neve. Iremos passar cinco dias. Aguardo ansiiosamente sua resposta...bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Sabrina, irei a Bariloche na primeira semana de agosto para passar cinco dias com meu filho de 15 anos, vamos fazer sua sugestao de passeios e atividades variadas, nao vamos com a intenção de compras...gostaria que me desse uma ideia de quanto levar para gastar com esses passeios e alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Monica!

      Creio que 5000 reais para gastar entre duas pessoas em 5 dias com passeios, roupa de neve e alimentação seriam suficientes. Uma dica: tente ir comprando dólares em notas altas para trazer para a viagem, esta moeda está muito valorizada no câmbio paralelo aqui na Argentina. Desta maneira o seu dinheiro irá render mais.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer recebê-los pessoalmente na agência para organizar os passeios e atividades e para que possam tirar todas as dúvidas.

      Beijos e boa semana!

      Excluir
  21. Olá Sabrina, qual passeio vc indicaria mais, Cerro Tronador ou Cerro Bayo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gilmar, em qual época você viria a Bariloche? É dificil comparar os dois, são opções diferentes e cada um tem a sua beleza.

      Abs

      Excluir
    2. No inverno. Estou com um dia livre na minha agenda, e já me programei para ir em em lugares como Cerro Catedral, Cerro Otto e Piedras Blancas; para fazer o Circuito Chico, fazer o passeio até Isla Victoria y Bosque de Arrayanes e no último dia partir para Puerto Varas pelo Cruce Andino. Nesse cenário, o Cerro Tronador deixaria a minha experiência de Bariloche mais "completa"? Ou seria Cerro Bayo ou outro passeio que não mencionei? Gostaria da sua opinião de profissional rsrsrs

      Excluir
    3. Escolha difícil, mas talvez no inverno seria mais interessante ir no centro de ski do Cerro Bayo, que é diferente ao do Catedral, e de passo aproveitar para conhecer a cidade de Villa La Angostura.

      Abs

      Excluir
  22. Boa tarde Sabrina! Parabéns pelo blog!!! Tudo de bom!!! Também sou mineira, BH. rsrs. Quero ir a Bariloche em julho, depois do dia 21, mas irei também a Buenos Aires. Iremos meu marido e eu. Será nossa primeira vez em solo argentino. Queremos uma viagem mais curta. Quanto tempo você sugere que é o mínimo de estadia? Você faria este serviço de contratação e outros? Caso afirmativa a resposta, gostaria muito de conversar sobre os serviços que possui, incluindo pacotes. Aguardo seu retorno. Desde já agradeço. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gabriella, recebi também o seu email e já respondi.

      A gente se fala!

      Beijos!

      Excluir
    2. Ah, esqueci de agradecer as suas palavras, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  23. Olá Sabrina. Eu me chamo Priscila. Estou querendo ir pra Bariloche na primeira semana de Agosto. Você acha que é uma época boa pra ir ? Ainda terá neve ? =)

    Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Priscila!

    Na primeira semana de agosto estaremos em plena temporada de inverno, se ocorrer tudo bem com o clima e nao acontecer nada atípico nesta data, deveríamos ter muita neve nas montanhas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sabrina, tudo bem? Me chamo Pedro e primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo site, está me ajudando muito, já que praticamente não conheço naada de Bariloche ..rs mas vamos lá as perguntas ..rs

    Bom, estou planejando ir com minha namorada em meados de julho por volta da primeira semana, ficando uns 6 dias, e eu estou completamente perdido a respeito de roteiros, pelo oque estava vendo, não é muito recomendável o aluguel de carros para essa época do ano, eentão é fácil se locomover por táxis ?
    Outra dúvida, e acho que a principal que estou é referente a valores dos passeios, você saberia me informar em média quanto ficaria um pacote para 6 dia nessa época ? Gostei muito desta sua sugestão para "passeios variados" .. Enfim, creio que por em quanto essas sejam minhas principais dúvidas ..rs

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro, muito obrigada, me alegra saber que o blog está te ajudando!

      Estamos em plena temporada de verão e os valores de inverno somente serão divulgados mais adiante, provavelmente no início de junho, igualmente no mesmo blog eu coloquei os valores em pesos do ano passado para se ter alguma idéia de gastos, dá uma olhadinha neste link:

      www.barilocheparabrasileiros.com/2014/12/quanto-levar-para-gastar-na-viagem.html

      O ideal seria ter uma ideia do que se pode fazer e somente quando chegar a Bariloche armar um roteiro definitivo já que muitas atividades no inverno dependem da quantidade de neve e do clima. E claro, a escolha de determinados passeios e atividades dependerá também do seu perfil e suas prioridades.

      Assim que tiver as tarifas de inverno deste ano as estarei divulgando aqui no blog.

      Será um grande prazer recebê-los pessoalmente na agência quando chegarem a Bariloche.

      Um abraço !



      Excluir
  26. Bom dia, Sabrina. Estarei em Bariloche com minha esposa ente 06 e 11/06/2015. Teri 04 dias completos. Meu roteiro: Circuito Chico , Cerro Catedral , Villa Angostura até Cerro Bayo , Cerro Tronador. Passeio de Barco e um passeio a noite com quadri ou snowmobile. Gostaria muito de sua opinião , conselhos. Quando chegarmos iremos até a agencia. Desde já agradeço. Edson Guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Edson!

      No início de junho teoricamente deveria começar a nevar com mais frequência, mas como este processo se inicia nesta época, não sabemos qual a quantidade de neve que já teremos acumulada nas montanhas para a realização de algumas atividades de neve. Para quem vem no início de junho, recomendo a principio os passeios mais clássicos que não dependem da neve, como o tour ao circuito chico e Cerro Catedral, Vulcão Tronador, San Martin de Los Andes pela Rota do 7 lagos e Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. Igualmente nesta época existe a possibilidade de já ter alguns passeios ou atividades relacionados à neve. Quando você já estiver em Bariloche, poderíamos ver pessoalmente na agência a situação de outros passeios relacionados à neve, de acordo ao clima, mas se você desejar, já poderíamos reservar antes alguns dos passeios tradicionais.

      Qualquer outra consulta se preferir basta me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

      Será um grande prazer recebê-los pessoalmente na agência!

      Um abraço!

      Excluir
  27. Temos apenas 3 dias completos. Quais são as sugestões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cristina, por favor, me envia um email a sabrinapoinho@gmail.com me comentando mais sobre o seu perfil e a data da sua viagem.

      Bjs

      Excluir
  28. Boa noite !!!
    Sabrina vou chegar em Bariloche no dia 05/07 .Gostaria de saber se vcs tem serviço de trasfer aeroporto hotel.? se sim qual os valores?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evelyn!

      Aqui mesmo no blog coloquei os valores de transfer aeroporto hotel, basta entrar na página "Tarifas oficiais - inverno 2015".

      Esperamos por vocês!

      Beijos

      Excluir
  29. Ola Sabrina!
    Vou com meu namorado a Bariloche, no dia 05/09 até 12/09, chegamos dia 05/09 no horario do almoço, e ficaremos ate dia 12 pela manhã. Gostaria de saber a programação que você sugere e também se já tem as tarifas disponiveis, gostariamos tambem de fazer bariloche chile.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde kelly!

      Devido ao grande movimento da agência, nesta época estamos reservando e orientando sobre os passeios pessoalmente na agência. Aqui no blog poderá encontrar várias dicas sobre roteiros e os valores dos passeios.

      Contem comigo para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (se chama Bariloche Select Travel), para que possam tirar todas as dúvidas e reservar alguns passeios.

      Nao reservamos passeios ao Chile.

      Um abraço e esperamos por vocês!

      Excluir
  30. Boa noite, Sabrina, tem como chegar ao Cerro Catedral de trem? Pois li em um site "…cabo de içamento, transporte ferroviário para pedestres…"

    Saberia me informar se esta funcionando e o valor?

    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos!

      Esta informacao nao é correta, nao existe nenhum trem que chega ao Cerro Catedral, o que existe sao teleféricos que partem desde a base desta montanha para diferentes pistas e mirantes.

      Abs

      Excluir
  31. Olá Sabrina,
    Estou pensando em passar 04 dias completos 14 a 17 de setembro (chegando 13 e saindo a 18) em Bariloche com minha esposa. Neste período qual seriam os passeios mais indicados e se vocês oferecem todos eles.
    Antecipadamente grato,
    Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Victor,

      A escolha dos passeios dependerá muito do perfil e do que cada pessoa esteja buscando, aqui mesmo no blog coloquei sugestoes de roteiros.

      Devido ao grande movimento que estamos tendo pela temporada de inverno, nesta época estamos tirando todas as dúvidas sobre Bariloche, reservando e orientando sobre os passeios pessoalmente na agência.

      Contem comigo para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (se chama Bariloche Select Travel, Rua Villegas 237), para que possam tirar todas as dúvidas e reservar alguns passeios.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  32. Boa tarde Sabrina!!!

    Eu e minha mulher vamos passar a Lua de Mel em Bariloche, vamos chegar dia 13 a noite e voltar dia 18 a tarde.
    Gostaria de pedir sua ajuda em alguns tópicos:
    1º - Gostaria que nos ajudasse em um roteiro para os passeios , mas estamos com foco em esquiar. Para isso peço que indique o melhor ponto para a pratica de snowboard, queremos 2 a 3 dias esquiando, passeios românticos e em contato com a natureza.
    2º Aluguel de roupas e equipamentos de snowboard e sky,
    3º Restaurantes,
    4º Valor dos passeios , incluindo transporte para os mesmos.

    Ficamos agradecidos.

    Meu e-mail de contato é: lopesmarcus@yahoo.com.br

    Agradeço desde já pela ajuda.

    Att

    Marcus Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcus,

      Devido ao grande movimento que estamos tendo pela temporada de inverno, nesta época estamos tirando todas as dúvidas sobre Bariloche, reservando e orientando sobre os passeios pessoalmente na agência.

      Desde já agradeço a compreensão.

      Contem comigo para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (se chama Bariloche Select Travel, Rua Villegas 237), para que possam tirar todas as dúvidas e reservar alguns passeios.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  33. Grande Sabrina,
    bom dia, somos um casal com 2 filhos de 9 anos e o outro de quase 15 (vai completar em Bariloche) fiz um roteiro;
    1a, dia Rua Mitre, Centro Civico, Museu do Chocolate, tomar chá no Llao Llao
    2a. Cerro Otto e Cerro Campanario
    3a. DIA DO ANIVERSARIO do meu filho ele quer esquiar vamos para Cerro Catedral a noite para comemoração pensei em ir El Patacon
    4a. dia Ilha Victoria e Bosque Arrayanes - a noite Bar do Gelo
    5a. dia Cerro lopez ou Lagoa Congelada

    o que vc achou? bjs da carioca que já está tremendo de frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!

      Está bom o seu roteiro, mas se desejarem, poderiamos nos encontrar na agência para organizar uma programacao definitiva, de acordo ao clima.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  34. Olá, estarei indo a Bariloche eu mais minha esposa no final do mês de setembro, chegaremos dia 18 a tarde e sairemos dia 24 também a tarde, ou seja, teremos 5 dias inteiros na cidade para conhece-la. Nossa ideia é ver a neve, apenas brincar mesmo, nada de esquiar e também ir até Villa La Angostura para passear um dia. O que nos indicaria de roteiro para este periodo? e quanto aos valores praticados, será que nesta data já estejam mais em conta?

    Grato e parabens pelo Site.

    Fábio Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Flavia,

      Devido ao grande movimento que estamos tendo pela temporada de inverno, nesta época estamos tirando todas as dúvidas sobre Bariloche, reservando e orientando sobre os passeios pessoalmente na agência.

      Desde já agradeço a compreensão.

      Contem comigo e toda a equipe da Bariloche Select para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (se chama Bariloche Select Travel, Rua Villegas 237), para que possam tirar todas as dúvidas e reservar alguns passeios.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  35. por favor, è possivel fazer um tour circuito chico y cerro catedral em um sò dia.... somente para conhecer e tirar fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fabi, é possível sim, já te enviei um email.

      Beijos

      Excluir
  36. Boa tarde Sabrina,
    Estou indo com minha familia para villa la angostura no fim de agosto.
    Fiquei muito interessado nos passeios para o vulcao tronador e san martin de los andes. Gstaria de saber mais sobre eles. Queria saber tambem se vcs fazem alguma excursão para puerto varas.
    Obrigado
    Andre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andre,

      Aqui no mesmo no blog escrevi sobre os passeios ao tronador e a San Martin de Los Andes, é só procurar nas categorias. Nao realizamos uma excursão a Puerto Varas, somente Bariloche e arredores do lado argentino.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  37. Olá, Boa noite.

    Vou a Bariloche com meu marido e vamos ficar 4 dias completos. De 14/08 a 10/08. Gostaria de dicas para os passeios.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Aline,

      Acima coloquei dicas de roteiros para 6 dias, neste caso você poderia escolher um deles deixando de realizar dois dias. A escolha dependerá do seu perfil, portanto conte comigo para ajudá-la a organizar o seu roteiro pessoalmente em Bariloche, de acordo às suas prioridades e ao clima que estará no momento.

      Um abraço e esperamos por você em Bariloche!

      Excluir
  38. Olá Sabrina meu nome é Pedro. Estarei em Bariloche a partir de domingo agora.
    Sempre faço meus roteiros de viagens. Confesso que dessa vez fiquei com muitas dúvidas devido a vários fatores, como clima, alugar ou não carro, etc.
    Enfim, logo cedo domingo planejei tirar a manhã para ir ao centro e resolver algumas coisas.
    Como achei você aqui pela internet e sempre comenta sobre recepcionar as pessoas na loja, acho que irei até você e tirar minhas dúvidas.
    Espero poder te encontrar.
    Att
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro,

      Neste próximo domingo a agência estará aberta das 17 as 21 hs, esperamos por você para que possa tirar todas as suas dúvidas.

      Um abraço e até breve!

      Excluir
  39. Boa tarde Sabrina,

    Eu, meu marido e meu filho de 2 anos estaremos indo para Bariloche em novembro agora. Como é o tempo nesta época do ano?

    É possível ver neve ainda ou esquiar?

    Obrigada.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Novembro já nao é temporada de ski, geralmente a mesma dura dependendo do clima, desde o final de junho até o final de setembro.

      Acima coloquei dicas de roteiros para fazer em novembro, sao os mesmos para a primavera, verão e outono.

      Beijos

      Excluir
  40. Olá, estarei indo a Bariloche eu mais minha esposa no final do mês de setembro, chegaremos dia 18 a tarde e sairemos dia 24 também a tarde, ou seja, teremos 5 dias inteiros na cidade para conhece-la. Nossa ideia é ver a neve, apenas brincar mesmo, nada de esquiar e também ir até Villa La Angostura para passear um dia. O que nos indicaria de roteiro para este periodo? e quanto aos valores praticados, será que nesta data já estejam mais em conta?

    Grato e parabens pelo Site.

    Fábio Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Flavio,

      Nesta época na qual você viajará, no final do inverno, recomendo reservar um roteiro definitivo somente quando chegar a Bariloche, já sabendo como estará o clima. Acima coloquei roteiros clássicos e indicados para cada época e perfil, mas igualmente prefiro conversar pessoalmente com você na agência para organizar um roteiro. Os valores sao o que estao atualizados aqui no blog, no listado poderá observar que alguns passeios abaizaram de valor.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  41. Ola, bom dia.
    Primariamente parabéns pelo site!
    Gostaria de saber se vocês aceitam pagamento em reais. E se teriam uma tabela de preços já convertida .
    Pois estou pesquisando a cotação e aqui no Brasil pelos sites, e cada real esta sendo cotado a 2,4 pesos, porém vi uma resposta recente tua a um turista leitor, que ai se paga atualmente cerca de 3,5 pesos.
    Grato
    Fabio e Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Flavio, obrigada por acompanhar o blog!

      O cambio varia a cada dia, ainda mais no paralelo, portanto somente temos as tarifas oficiais em pesos. O pagamento em real deverá ser convertido no dia de contratar os passeios, de acordo à cotacao do dia. Realmente convém mais trazer os reais para trocar aqui, atualmente estao pagando em média uns 3,70 pesos, mas este cambio vai variando a cada dia.

      Abs

      Excluir
  42. Olá Sabrina, estaremos de passagem rápida por Bariloche no dia 19/12/2015, pois estaremos realizando uma viagem pela Argentina de carro com destino a Ushuaia. Nos interessamos, ao pesquisar na internet, pelo passeios Circuito Chico com parada no Cerro Campanário e o outro passeio seria ao Cerro Otto ou Catedral, ainda não decidimos, pois não sabemos quais dos dois será mais interessante. Pelo o que vi na pesquisa, o circuito do Chico pode ser feito de manhã e o outro à tarde. É possível? Outro lugar que ainda queremos ir neste mesmo dia 19/12, pensamos à noite, pq meu filho de 11 anos quer muito conhecer, seria o bar de gelo, mas não sei os horários de atendimento e se é possível apenas conhecer. Você sabe os valores atuais em pesos argentinos e duração destes passeios e do bar de gelo? Estávamos pensando em levar pesos, pois usar o cartão com a oscilação do dólar está inviável neste momento. Mas vi que você sugere em seu blog levar reais e cambiar diretamente nos estabelecimentos. Estes estabelecimentos seriam os próprios hotéis, restaurantes, locais de compra de ingressos de passeios ou seriam casas de câmbio aí em Bariloche? Outra questão seria a temperatura em Bariloche para este período que estaremos passando por aí e se você teria sugestão de campings e hostels na cidade. Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Adriana!

    Os valores dos passeios estao atualizados aqui mesmo no blog, em uma da páginas acima.

    Como estarao de carro, poderiam ir ao Cerro Catedral e a base da confeitaria giratória do Cerro Otto por conta própria. É difícil dizer qual seria a melhor opcao, creio que convém ver o clima no momento para decidir. Poderiam fazer o Circuito Chico de manha para ter a tarde livre para realizar outro passeio. O Bar de Gelo atualmente custa 230 pesos e funciona a paartir das 19 hs.

    Convém mais trazer reais e/ou dólares para trocar aqui, geralmente o melhor seria comprar pesos primeiro para usar nos diferentes lugares e levar para os passeios, apesar de que alguns lugares (lojas, restaurantes) convertem ao câmbio maior que o oficial, mas isto varia bastante.

    Em dezembro tanto pode fazer dias mais calorosos como dias mais "fresquinhos", a temperatura oscila bastante nesta época. Em uma das minhas últimas postagens falei sobre onde se hospedar e citei alguns albergues, mas o ideal seria pesquisar e ler as opinioes dos alojamentos nas diferentes páginas, como a trip advisor, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sabrina!
      Obrigada pelas informações e dicas!
      Mais uma dúvida: para compramos pesos aí em Bariloche, onde poderíamos realizar esta compra? E hoje, como está a cotação em Bariloche de pesos para reais?
      Obrigada.

      Excluir
    2. Sabrina, para contratar o passeio do Circuito Chico, qual seria o endereço? Seria com você?

      Obrigada

      Excluir
    3. Boa noite Adriana, de nada!

      Do lado da agência tem um lugar que troca, atualmente estao pagando em média uns 3,40 pesos po 1 real, mas parece que a tendência é cair, vamos ver o que acontece.

      Beijos

      Excluir
    4. Bom dia Adriana, a agência está na Rua Villegas 237, a meia quadra da Rua Mitre (ver o mapa no final do blog ou ver página "como me encontrar em Bariloche").

      Nesta época estou marcando horário com as pessoas que desejarem receber atendimento na agência para organizar um roteiro, se estiver interessada, combinamos um horário por email, o meu é sabrinapoinho@gmail.com

      Beijos



      Excluir
    5. Ok. Obrigada pelas informações.
      Abraços!

      Excluir
  44. Boa tarde Sabrina,
    estou planejando uma viagem à Bariloche com meu filho e a intenção principal, lógico, seria a neve rss. Só que o feriado que pensei em viajar seria final de maio/2016. Imagino que muito cedo para ter neve. Minha dúvida é a seguinte, sem neve, quais as opções que teriamos em Bariloche? Quais os parques que vão estar abertos? Você pode me ajudar?
    Já agradeço pela atenção e parabéns pelas excelentes dicas do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivanise, obrigada por acompanhar o blog e por suas palavras!

      Em maio as nevadas se iniciam aos poucos, mas os parques de atividades na neve ainda nao abrem, já que é necessário um certo acúmulo de neve.

      O que vocês poderiam fazer nesta época: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra, San Martin de Los Andes ou Circuito Grande e El Bolson. Também é possível fazer atividades como cavalgada, tirolesa (canopy), andar de veleiro e caiaque.

      Atualmente estamos preparando a temporada de verão e depois desta estação, estaremos iniciando os preparativos para a temporada de inverno do ano que vem com muitas novidades. Estarei divulgando tudo através do meu blog e enviando por email aos meus contatos, se desejar, me escreve para que eu já tenha o seu.

      Contem comigo para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência para que possam tirar todas as dúvidas também.

      Agente vai se falando,

      Um abraço!

      Excluir
  45. Bom dia! Sabrina, eu e meu esposo estamos pensando em ir nas férias para Bariloche que serão em Abril/16, quais passeios você sugere? e poderemos fazer alguma atividade na neve como passeio de quadriciclo, parques, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Em abril ainda nao é época de neve, mas igualmente poderao realizar vários passeios: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra, San Martin de Los Andes, Circuito Grande e El Bolson. Também é possível fazer atividades como cavalgada, tirolesa (canopy), andar de veleiro e caiaque.

      Não preciso nem falar que quando vocês chegarem a Bariloche poderíamos nos encontrar pessoalmente para organizar os seus dias na cidade reservando alguns passeios e para possam tirar todas as dúvidas, seria um prazer atendê-los.

      A gente vai se falando.

      Um abraço

      Excluir
  46. Olá Sabrina, bom dia!
    Eu e meu esposo (61 e 63 anos, respectivamente) estamos pensando em passar 6 dias em Bariloche, sem contar os dias de chegada e saída. Portanto, dia 12 até 19/02/2016.
    Com base neste seu blog, pensamos em fazer os seguintes passeios:
    - San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 Lagos;
    - Circuito grande;
    - Circuito Chico com subida ao Cerro Campanário;
    - Cerro Catedral;
    - Navegação à Isla Victória e Bosques Arrayanes;
    - Confeitaria giratória do Cerro Otto.
    Pedimos-lhe, por gentileza, que nos informe se haverá tempo para fazer todos esses passeios, considerando o período em que ficaremos aí em Bariloche?
    Também, pedimos-lhe, por gentileza, que nos informe o custo desses passeios para um casal, para que possamos enquadrá-los no nosso orçamento.
    Aguardaremos resposta.
    Se preferir, pode responder pelo meu email: fafasantana@uol.com.br
    Abraços,
    Maria de Fátima Fonseca Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria de Fátima!

      Te enviei um email.

      Bjs

      Excluir
  47. Olá, Sabrina!

    Estou escrevendo para agradecer e dizer que fiquei muito satisfeita com a minha viagem e estadia em Bariloche, o que foi possível graças as dicas publicadas no seu blog, permitindo por conta própria e com facilidade organizar minha viagem. Você é muito gentil, atenciosa e sabe acolher as pessoas. Sua presença, profissionalismo e dicas no blog me encorajaram a ir à Bariloche sem medo e me sentir mais a vontade em um país estranho, principalmente sozinha.

    Desejo sucesso e uma ótima temporada em 2016.

    Um grande abraço,
    beijos.

    Maria Aparecida, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Aparecida!

      Muito obrigada por suas palavras, eu é que agradeço a sua presença e o carinho! Para mim é uma grande satisfação saber que você desfrutou da viagem e se sentiu bem em Bariloche. Foi um grande prazer conhecê-la pessoalmente e espero revê-la em outra oportunidade.

      Um forte abraço e até a próxima!

      Excluir
  48. Olá Sabrina, tudo bom? Acabei de conhecer o seu Blog.

    Estou procurando um local para passar minhas férias com meu noivo e estou encantada com Bariloche.

    Seriam os dias 06 a 14 de Junho de 2016.

    Você pode me mandar sugestões de passeios e valores para o meu e-mail (izabelafsfigueiredo@gmail.com).

    Quero analisar os valores para ver se consigo contratar sua empresa para fazer os passeios.

    Fico no aguardo do e-mail.

    Atenciosamente,
    Izabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabela!

      Tomara que você venha a Bariloche!

      Os valores de junho dos passeios tradicionais serao os mesmos que já estao aqui no blog, as novas tarifas para o inverno ddos passeios tradicionais se iniciam a partir de 1° de julho.

      Geralmente no início de junho as atividades de neve geralmente ainda nao se iniciam já que nesta época o acúmulo de neve apenas está se iniciando e é necessária certa quantidade para abrir as estacoes de inverno.

      O que vocês poderiam fazer no iníccio de junho: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, conhecer o Cerro Catedral onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes ou a Puerto Blest, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra, San Martin de Los Andese El Bolson. Também é possível fazer atividades como cavalgada, tirolesa (canopy), rafting, andar de veleiro e caiaque.

      Já tenho o seu email entre os meus contatos para te enviar qualquer novidade.

      Beijos

      Excluir
  49. Bom dia Sabrina. Me chamo Marta sou do interior de São Paulo.Eu e meu marido estamos com viagem marcada para Bariloche do dia 25/6 a 02/07/2016, será que vou pegar neve? ficarei hospedada no hotel Quilén. Gostaria muito de me encontrar com vc para que nos desse algumas dicas de passeio e valores tbm.
    Estão aceitando bem $ reais ou vale mais a pena levar dólar? vou enviar meu email se vc puder me responder ficarei muito grata. martagallo21@hotmail.com.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marta!

      Contem comigo para organizar os seus dias na cidade, será um prazer recebê-los pessoalmente! Já tenho o seu email entre os meus contatos para te enviar as novidades de inverno. O real é bem aceito, mas compensa um pouco mais trazer dólares em notas altas. No final de junho existem grandes possibilidades de pegar neve.

      Agente se fala,

      Beijos

      Excluir
  50. Boa Tarde Sabrina!!! Tudo bem ? Meu nome é Brenda, irei para Bariloche dia 29/06 até 04/07. Gostaria de saber quais passeios não posso deixar de fazer já que terei 4 dias inteiros. Pretendo fechar com você , peguei seu endereço . Bom, é a primeira vez então gostaria de aproveitar ao máximo. Obrigada, aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Brenda, tudo ótimo, e com você?

      Por favor, me envia um email a sabrinapoinho@gmail.com me comentando um pouco sobre o ser perfil, se gostaria de fazer trilhas no bosque nevado, tours clássicos, esquiar, navegar, de tudo um pouco, etc.

      Aguardo o seu contato e será um pazer atendê-la pessoalmente.

      Beijos

      Excluir
  51. Olá, Sabrina!
    Parabéns pelo trabalho, suas dicas vão nos ajudar bastante!
    Te mandei um e-mail!
    Beijos,
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marina, muito obrigada pelo incentivo!

      Já te enviei um email e espero conhecê-los pessoalmente em Bariloche!

      Beijos

      Excluir
  52. Olá, Sabrina acompanho seu site a um ano e adoro (tenho ele na barra de favoritos) rsrs. Moro no Brasil em uma cidade do Nordeste e apesar de não ter ido a Bariloche eu já AMO essa cidade rs! Meu esposo comprou nossas passagens para Buenos Aires no período de 14 a 24 de outubro de 2016 através de uma agência de turismo. Gostaria muito de ir para Bariloche mas pesquisando as passagens de avião de Buenos Aires para Bariloche vi que o preço é muito alto. Cheguei a cogitar ir de ônibus apesar das 24h de viagem rsrs Mas queria saber de você será que compensa? Vc acha que daqui para lá pode sugir alguma promoção de voos? Vai eu e meu esposo. Queria passar pelo menos 4 dias aí rsrs. Vou deixar meu e-mail carolinne_SD@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carolinne, obrigadaa por acompanhar o blog!

      Imagina só quando você conhecer a cidade pessoalmente, vai se apaixonar!

      É posspivel que você possa encontrar alguma passagem promocional da Aerolineas ou da Lan e no final das contas a diferenca com a passagem de ônibus é pouca. Como você ainda algum tempo, vai procurando e pesquisando diretamentenas companhias aéreas e por internet. Em último caso, vir de ônibus uma vez nao é terrível, até mesmo para ir curtindo a paisagem. Outra possibilidade é vir de ônibus e voltar de aviao, uma vez meu irmao fez isto e saiu mais em conta.

      Já coloquei o seu email entre os meus contatos para te enviar qualquer novidade ssobre os passeios a partir de 1° de julho.

      Espero vê-los pessoalmente em Bariloche!

      Beijos

      Excluir
  53. Ola Sabrina, acabo de conhecer o seu blog e gostaria de algumas dicas! Estamos chegando em meados de maio pelo Cruce Andino. Teremos dois dias livres antes do retorno a Puerto Varas. Estávamos pensando em dedicar um dia no Cerro Catedral, acha que vale a pena? Será que tem neve nas próximas semanas? E o outro dia? Qual é a pedida? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcelo,


      Em dois dias vocês poderiam fazer o circuito chico e o Cerro Catedral em um dia e no outro ir a San Martin de Los Andes pela rota dos 7 lagos, ou ir ao Vulcao Tronador.

      Em maio ainda nao é temporada de ski, portanto nao é necessário passar um dia completo no Cerro Catedral.

      Estao ocorrendo nevadas agora em abril na montanha, em maio também existe esta possibilidade, mas o clima no outono varia muito.

      Qualquer outra consulta é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

      Abs

      Excluir
  54. Boa noite! Sabrina, gostaria de saber quanto custa o aluguel de roupas em Bariloche, e as aulas de esqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro,

      Em breve iremos divulgar algumas tarifas, se você desejar, me envie um email à sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar em breve as novidades de inverno.

      Um abraço

      Excluir
  55. Andrea da Silva Ferreira18 de maio de 2016 20:30

    Sra. Sabrina
    Boa noite,

    Vou viajar com meu marido e meu filho de 16 anos para Bariloche, no próximo mês (24 à 29.06) e como resido em Salvador - Bahia, sendo aqui uma lugar de muito calor, não estou conseguindo comprar roupas de frio para nos.
    Você poderia me indicar algum lugar em Bariloche para que possamos comprar roupas de frio com bons preços ???
    Onde posso alugar roupas de neve ???
    Poderia indicar alguns passeios ???

    Fico no aguardo de sua msg.

    Obrigada,
    Andréa Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andrea, já respondi o email que você me enviou com estas perguntas.

      Vamos nos falando por email.

      Beijos

      Excluir
  56. Oi Sabrina,
    Estamos indo para Bariloche dia 10 de junho, como não sabemos se estará com neve sabemos que alguns passeios ficam pendentes,contudo, vou lhe encaminhar nossa programação, gostaríamos de sair com o que for possível já agendado. Por favor, nos diga se vale a pena acrescentar algo ou outra modificação. Desde já obrigada.
    10/06(sexta): chegada à noite em Bariloche- pegar tickets e alugar roupas
    11/06(sábado): Circuito Chico, saída às 9:00, à tarde: dia Rua Mitre, Centro Civico, Museu do Chocolate e tomar chá no Llao Llao.
    12/06(domingo):Piedras Blancas e jantar no El Patacon
    13/06(segunda): Vulcão Tronador e à noite: antes ou depois do jantar ir ao Bar de Hielo do hotel Panamericano -- o único da América do Sul.
    14/06(terça): Cerro Catedral
    15/06(quarta): Excursão a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes
    16/06(quinta): Cerro Otto pela manhã pois vamos pro aeroporto 14:00.
    Obrigada novamente
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alessandra!

      Já te respondi por email também, mas coloco aqui a sua consulta que poderia servir a outras pessoas.

      Comentando o seu roteiro:


      10/06(sexta): chegada à noite em Bariloche- pegar tickets e alugar roupas

      Ok

      11/06(sábado): Circuito Chico, saída às 9:00, à tarde: dia Rua Mitre, Centro Civico, Museu do Chocolate e tomar chá no Llao Llao.

      Ok

      12/06(domingo):Piedras Blancas e jantar no El Patacon

      Possivelmente o Piedras Blancas ainda nao esteja funcionando nesta data, mas talvez a caminhada a lagoa congelada ou Roca Negra

      13/06(segunda): Vulcão Tronador e à noite: antes ou depois do jantar ir ao Bar de Hielodo hotel Panamericano -- o único da América do Sul.

      O Bar de gelo está sendo reformado, dever abrir no dia 15 de junho

      14/06(terça): cCerroCatedral

      Tem um tour de meio dia das 13 as 17 hs

      15/06(quarta): Excursão a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

      Ok

      16/06(quinta): Cerro Otto pela manhã, pois vamos pro aeroporto 14:30

      Ok

      Caso deseje reservar alguns passeios com antecedência até 31 de maio, é só entrar na nossa página de reservas: http://barilocheparabrasileros.com/

      É importante esclarecer que mesmo reservando antecipadamente alguns passeios, quando chegar a Bariloche deverá comparecer na agência para confirmar a ordem dos passeios de acordo as condições climáticas, e caso necessário, fazer algumas mudanças. Por esta razão os vouchers definitivos serão entregues pessoalmente na agência, antes do primeiro passeio.

      Se preferir, poderá reservar os passeios pessoalmente na agência quando chegar.

      Vamos nos falando e não preciso nem falar que será um prazer recebê-los pessoalmente em Bariloche!

      Um abraço

      Excluir
  57. Sabrina,
    Boa Tarde. Adorei o site!!! Super útil para nós brasileiros!!! Parabéns.
    Mandei um em-mail para você para me ajudar a organizar os passeios que a minha família irão fazer em Bariloche. Estaremos indo no final de Julho e gostariamos do seu apoio e fechamento dos passeios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chen, obrigada!

      Vamos nos falando por email.

      Um abraço

      Excluir
  58. Oi Sabrina, vou para Buenos Aires com meus filhos de 12 e 5 anos e gostaríamos de passar 2 dias em Bariloche. Vale a pena? Qual o melhor roteiro pra esse curto período?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sinceramente eu acho pouco tempo para estar em Bariloche, já que a cidade oferece várias atividades. Mas se nao puderem ficar mais, pelo menos poderao conhecer um puquinho. O roteiro dependerá da época.

      Se desejar, me envia um email a sabrinapoinho@gmail.com comentando a data da sua viagem e vamos nos falando por lá.

      Abs

      Excluir
  59. Sabrina, o Bar de Gelo em Bariloche está funcionando? É uma boa colocar no roteiro? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Harly, já está funcionando. Ir ao Bar de Gelo seria uma atividade relativamente rápida e independente, o mesmo se encontra no centro e você poderia ir conhecer antes ou depois de jantar.

      Abs

      Excluir
  60. Olá Sabrina,

    Estaremos eu, meu marido e minha filha de 6 anos em Puerto Varas e seguiremos de ônibus para Bariloche dia 10/07, Chegando na cidade no inicio da tarde. Ficaremos ate dia 14/07 onde voltaremos também de ônibus para Puerto Varas logo pela manhã. Nesse caso teremos 3 dias inteiros e o restinho do primeiro dia, ou seja, 3 dias e meio. Gostaria de dicas de roteiros. Já li que o ideal seria mais dias, porém como não será possível, quais são os passeios indispensáveis em Bariloche que se encaixe nesses 3 dias e meio?

    Não pretendemos esquiar, apenas conhecer a neve, esquibunda e algo mais simples... sem gastos excessivos.. rsrsrsr


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vanessa,

      Seria melhor conversarmos pessoalmente na agência sobre os passeios para também analisar o clima que estará na semana que vem.

      Te esperamos na agência que está na Rua Villegas 237.

      Beijos

      Excluir
  61. Boa noite Sabrina!
    Vou com meu esposo para Bariloche de 20 à 24 de Agosto. Chegaremos no sabádo pela manhã e retornamos na terça à tarde.
    Gostaria de saber qual a melhor programação para 4 dias poder aproveitar o máximo
    e em questão de valores, é melhor fechar os passeios antecipados ou em Bariloche mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Erica!

      Em junho encerramos as reservas antecipadas dos passeios pela página online e pelo email. Devido ao grande movimento nesta época, eu e toda a equipe estamos nos dedicando a receber os nossos clientes pessoalmente na agência. Se você não reservou com antecedência, não se preocupe, quando chegar a Bariloche é só comparecer pessoalmente à agência para realizar as mesmas e ser assessorada. A escolha dos passeios dependerá do perfil de vocês e o que estariam buscando nesta viagem, gostariam de esquiar ou não, fazer atividades na neve que não requeiram aula (tipo ski bunda e caminhadas no bosque), tours tradicionais para curtir a paisagem, passeios noturnos na montanha com jantar, alguma navegação ou de tudo um pouco?

      Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios, tiramos as suas dúvidas e organizamos um roteiro definitivo de acordo ao seu perfil e ao clima.

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir
  62. Olá Sabrina!!!!! Boa noite!!!! Estou chegando em Bariloche dia 02/08.... Queria fechar alguns passeios na sua agência.... Como faço? Já deixo um horário marcado c vc qdo eu chegar.
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amanda, que bom, falta pouco!

      Quando chegar a Bariloche é só nos procurar na agência para ser atendida, estamos na Rua Villegas 237.

      Um abraço e até breve!

      Excluir
  63. Sabrina, bom dia. Gostaria de saber quais passeios você me indicaria para 3 dias completos em Bariloche, aqueles que não podem faltar, somos eu e meu esposo.
    1) Circuito Chico e/ou Confeitaria Giratória do Cerro Otto ou ski nordico no Cerro Otto
    2) Ski alpino ou snowboarding no Cerro Catedral (dia Completo).
    3) “Noche Nordica” à noite ou Refugio Berghof (jantar, show e pequena caminhada).
    4) Caminhada a Lagoa Congelada ou Vivencias, Neumeyer.
    5) Tronador ou Villa La Angostura e Cerro Bayo
    6) ski bunda em Piedras Blancas
    7) Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde). O interessante de deixar este passeio para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Taís,

      A escolha entre estes passeios dependerá do perfil de vocês e do que priorizem, inclusive de como estará o clima.

      Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios quando você chegar a Bariloche, tiramos as suas dúvidas e organizamos um roteiro definitivo de acordo ao seu perfil e ao clima.

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir
  64. Ola Sabrina, tudo bem?
    Preciso de uma ajuda sua! quais passeios são acessíveis para quem usa cadeira de rodas? o passeio nos lagos seria, digo a embarcação ? terei 6 dias em Bariloche no final de setembro.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Bariloche é um lugar que ainda deve melhorar muito suas políticas e projetos para ser um lugar mais acessível para os turistas que usam cadeiras de rodas, ainda mais por ser uma cidade de montanha com muitas barreiras naturais. Outra realidade é que os trabalhadores do turismo de um modo geral nao estao capacitados e informados, eu me incluo nesta lista. Se você entrar na página da Cau Cau, uma das empresas que faz a navegacao, está escrito que o barco tem facilidades de acesso para cadeiras de rodas. Alguns hoteis e restaurantes possuem estruturas acessíveis e como atividade, existe um grupo que realiza ski adaptado, te passo o link da página:

      http://www.xn--escuelaaltamontaa-uxb.com/esqui_adaptado.html

      Um abraço

      Excluir
  65. Olá Sabrina,

    Tenho algumas dúvidas. Pelo que percebi os passeios o ideal é fechar somente quando chegar aí. Gostei muito das suas sugestões, estou indo com meu marido e quatro adolescentes(entre 13 e 15 anos). Não sei bem como montar o roteiro e tenho preocupação em relação a que roupas levar e quais alugar. Estamos nos programando para passar 6 dias, em meados de julho. Eles querem esquiar e comer. Poderia nos ajudar? Tornar nossa viagem mais divertida e com atividades que possamos fazer juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sara,

      Se os seus filhos nunca esquiaram, recomendo que experimentem um dia para saber se realmente gostam e desejarao segur esquiando em outros dias, normalmente os iniciantes se cansam muito e nao ocupam todos os dias com esqui, mas isso é muito pessoal e cada pessoa reage de uma maneira.

      O roteiro acima para quem tem criancas é bem interessante, você poderia se basear em parte dele. Se você pesquisar no buscador aqui do blog (que está acima no canto direito)pelo o nome de cada passeio, poderá saber mais detalhes do que se tratam para estar mais segura do que fazer.

      Te passo um link do blog onde escrevi sobre qual roupa alugar e trazer:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2014/02/qual-roupa-usar-no-inverno-em-bariloche.html

      Estamos planejando armar pacotes de passeios para o inverno deste ano, mas por enquanto estamos nos dedicando a temporada de verão e desenvolvendo idéias para a temporada de neve, ainda não temos as tarifas para o inverno e não iniciamos as reservas. Mais adiante estarei divulgando as novidades para o inverno que vem e enviando aos meus contatos por email, entre elas informações sobre as reservas dos passeios e promoções. Se desejar, me envie um email a sabrinapoinho@gmail.com para que eu já tenha o seu entre os contatos que viajarao no inverno.

      Um abraço

      Excluir
  66. om meu noivo do dia 13/04/2017 as 09:50 (horário de chegada) ao dia 16/04/2017 21:45 (horário de partida). Estarei hospedada na vila huinid hotel Bustillo. De acordo com o que eu pesquisei, pensei no seguinte itinerário:

    Quinta-feira dia 13/04/17 - circuito chico pela manhã, cerro otto a tarde e a noite bar de gelo + passeio pela cidade
    Sexta-feira 14/04/17 - Rota dos 07 lagos
    sábado 15/04/17 - cerro tronador + visitar acidade a noite e ir em algum bar ou restaurante ou boate local
    domingo 16/04/17 - Navegação Puerto blest com lago frias (eu vi que tem o bosque arruynades, entretanto, vi que as pessoas costumam preferir o passeio pelo puerto blest com lago frias quando não há tempo hábil para realizar os dois)

    O que você acha? nós vimos que tem um local com tirolesa/zipline, localizado no parque de piedra blanca, considerado o maior da america latina que temos imensa vontade de fazer, mas não vi se esta aberto, o horario de funcionamento e do que se trata o passeio. Vi também que tem o rafting, que tínhamos muita vontade de fazer, pois gostamos de passeios com aventura. Fizemos um em chamado macuco safari (passeio com bot de rafting) em foz do iguaçu que foi um dos melhores passeios das nossas vidas. Mas pelo que vi são passeios demorados, e perderíamos esses passeios que enumerei para cada dia que considerei os mais importantes para se conhecer. Também vi que tem o museu de chocolate. Gostaria de saber se você tem alguma sugestão, ou acha melhor trocar alguma coisa ou se esses passeios para esses dias estão ok, ou se tem algo mais interessante!?? Eu vi também, que no período que vou é outono, e amanhece as 07:00 e escurece por volta das 21:00 da noite. Mas não sei como funciona o horário dos locais para excursão, o que me deixa na duvida se da para realizar mais atividades ou se só poderão ser essas mesmas devido ao horário de funcionamento dos locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Priscilla,

      Em abril o clima varia muito e pode ficar instável, por isso recomendo definir um roteiro quando chegar a Bariloche, mas claro já viajando com algum em mente.

      Na quinta o circuito chico deverá ser o das 15 hs, já que o primeiro sai as 9 hs e você deverá estar chegando no hotel por volta das 11 hs se o voo nao atrasar. Neste caso poderíamos marcar na agência tipo 11:30, para que eu possamos acomodar o roteiro, entregar os vouchers e receber o pagamento.

      Se eu nao me engano, o zip line nao funciona em abril por ser baixa temporada, mas ainda nao nos deram uma posicao quanto à isso. O rafting sai com menos frequencia em abril, nao todos os dias. Optando por essa atividade, teria que abrir mao de algum dos passeios anteriores. Creio qque a princípio a sua programacao estaria bem.

      Agora no meio do verao é que anoitece as 21 hs, no início do outono deve estar anoitecendo por volta das 20 hs.

      No link abaixo do meu blog poderá encontrar as tarifas oficiais em pesos atualizadas, os horários e o resumo dos principais passeios:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

      Por favor, na véspera da viagem entre em contato novamente para confirmarmos o horário de encontro na agência.

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los pessoalmente em Bariloche,

      Um abraço

      Excluir
  67. Sabrina Bom dia.
    Gostaria de saber quais hotéis é melhor para a hospedagem e respectivamente, perto dos lugares de passeio.

    att,
    Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura,

      Como cada pessoa tem um gosto para escolher um alojamento, não costumo recomendar nenhum específico, mas te passo o link do meu blog onde comento sobre alguns deles:
      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2015/10/hoteis-em-bariloche-como-escolher-onde.html


      Beijos

      Excluir