Quem viajará a Bariloche?

Queridos leitores,

A idéia de abrir esta página é para criar um espaço para aquelas pessoas que irão viajar ou pensam em vir a Bariloche e querem trocar idéias, comentar suas dúvidas e se apresentarem. Seria legal dizer da onde são e em que data irão ou pensam em viajar. Para aqueles que já viajaram a Bariloche e querem aportar idéias, bem-vindos também! 


Aqui mesmo no blog coloquei sugestões de roteiros, descrição dos passeios e valores oficiais, qual roupa usar e onde alugar, qual moeda trazer, curiosidades, dados úteis, meus contatos, gastos, o que fazer a noite, restaurantes e respostas a várias dúvidas das mais comuns (ver abaixo).  

Esperamos por vocês na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237), o point dos brasileiros em Bariloche!





199 comentários:

  1. Boa noite, Sabrina.
    Eu e minha namorada estamos indo em julho para bariloche, previsão de chegada dia 03. Ja reservamos hotel e ja ate compramos o aereo d retorno para buenos Aires. A ida escolhemos ir d onibus, você aconselha está opção? Faz alguns meses q procurava uma fonte d informações ai em bariloche, finalmente com seu blog esta sendo uma otima opção. Já sei q sua agencia será meu primeiro destino assim q deixar as bagagens no hotel. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Geraldo!

      Me alegra saber que você gostou do blog, obrigada pela sua opinião.

      Apesar de que a viagem de ônibus de Buenos Aires a Bariloche dure umas 20 horas, considero que para fazer pela primeira vez é uma opção interessante para poder contemplar a paisagem , principalmente nas últimas três horas onde poderão observar a estepe e a transição para a zona do bosque durante o dia. Os ônibus também são confortáveis e oferecem três refeições ainda mais s for a opção cama executivo. Meu irmão quando veio pela primeira vez planejou exatamente o mesmo e adorou.
      Será um prazer poder recebê-los em Bariloche pessoalmente e poder contribuir a que passem dias maravilhosos na cidade.

      Se preferir, qualquer outra consulta escreve para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Pessoal boa noite!
    Sou Raquel de SP estou pensando em ir para Bariloche esse ano em agosto, e estou completamente perdida.
    Estou pensando em ir sozinha, gostaria de algumas dicas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, bem vinda ao blog!

      Escreve para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com, para me contar mais sobre os seus planos. Eu trabalho em uma agência de turismo em Bariloche e posso tentar te ajudar com suas dúvidas.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Sabrina,
    Muito interessante o teu blog, parabéns!!
    Sou mais um emergente também querendo conhecer a neve, esquiar, etc.
    Pretendo ir em agosto (dizem ser mais garantido nevar), mas se desse iria em setembro.
    Ainda não fechei nenhum pacote, fiz uma consulta em uma agência e o valor passado está em torno de US$ 1,800.00 para sete dias incluindo dois passeios e roupa para 5 dias. Confesse que achei um pouco salgado para eu, a patroa e a criança de 4 anos, sairia mais de 11 mil reais!!
    Em consulta no site Decolar.com, encontro pacotes de "apenas" R$ 2.000,00 6 dias, o problemas são os itinerários. Será que vale a pena?
    Você indicaria uma agência em São Paulo, com preços acessíveis?
    Quero finalizar esse parte, depois eu iria lhe perturbar para saber sobre dicas e passeios, rs
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hernani, obrigada pelas palavras, me alegra saber que você gostou do blog.

      Realmente existe uma grande variação de preços entre um pacote armado e organizar de maneira independente a viagem, tem que pesquisar mesmo como você já está fazendo.

      O pacote que já está todo armado parece mais cômodo, mas faz com que o turista não tenha tanta liberdade para organizar seus horários e escolher os dias nos quais desejaria fazer os passeios se estes já estão incluídos. De maneira independente, quanto mais com antecedência se organiza a viagem, pesquisando preços de hospedagem e comprando a passagem aérea com antecedência, mais são as chances de pagar menos. Dá mais trabalho, mas em compensação você tem mais opções de hospedagem para escolher (cabanas e apartamentos equipados para familias, albergues, hotéis de diferentes categorias, pousadas, etc). Depois quando chegarem a Bariloche podem organizar os dias nos quais ficarão e reservar os passeios de maneira mais segura, já que muitas atividades dependem de como estará o clima e da quantidade de neve.

      Além de buscar em decolar, entre em contato diretamente com Aerolineas Argentinas e Lan para pesquisar as opções de passagens aéreas a Bariloche.

      Este pacote que você encontrou em decolar, o que teria incluído? E no outro pacote de 1800 pesos que você averiguou, quais excursões estariam incluídas?

      Se preferir escreve para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com, para conversarmos melhor.

      Abraços!

      Excluir
  4. Puxa, que bom encontrar seu blog. Adorei a forma que você dá atenção a todos e ótimas informações. Estou a meses lendo sobre Bariloche e outros destinos, já desisti, voltei a pesquisar. Enfim, nunca fui a Bariloche e a grande dúvida é quanto a neve. Só tenho o período de 27/06 a 06/07 para viajar com minha filha de 24 anos e meu filho de 17. O sonho dele é conhecer a neve. Será que poderemos ter contato com a neve, mesmo que as estações de esqui não estejam abertas ainda? Ou será que conseguimos alguma coisa por perto? Gostei muito do seu blog, confesso que comecei a lê-lo quase agora, como já está tarde, vou ler amanhã com mais calma, pois quero mais dicas, pois não sei nada sobre Bariloche, até o tipo de roupa que devo levar. Estamos saindo do Rio de Janeiro, E com certeza fecharei com sua agência os passeios. Não gosto de ir com tudo incluído, porque gosto de ter um pouco de liberdade, de decidir fazer algum passeio ou simplesmente andar conhecendo o lugar. Conto com sua ajuda. Depois de ler mais seu blog (para não perguntar coisas que já foram escritas) volto com outras perguntas. Abraços e obrigada desde já.
    TCris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cris!

      Obrigada pelas palavras, é um prazer poder responder a todos e ajudar na medida do possível, sei que viajar a outro país e a um lugar frio gera muitas dúvidas e o clima é uma das maiores inseguranças. A expectativa de ver neve está em quase 100 % dos brasileiros que visitam Bariloche e por outro lado muitos só podem viajar em uma data específica e durante alguns dias e muitas vezes não podem ver neve caindo, mas sim neve que já está acumulada nas montanhas.

      Agora no outono começamos a ter nevadas esporádicas e teoricamente a partir de junho as mesmas se tornam mais frequentes. Digo teoricamente porque o clima tem andado meio imprevisível no inverno e as nevadas caem quando a natureza decide. Ano passado, por exemplo, tivemos três semanas seguidas de sol em julho, mas como tinha nevado antes foi possível a realização de algumas atividades pela quantidade de neve que ficou acumulada. Isto quer dizer que mais do que ver cair neve, é importante o processo de acumulação da mesma nas montanhas da região para que as pistas das estações de inverno possam ser preparadas para que as atividades se desenvolvam com segurança. Por esta situação, os lugares que oferecem recreação com a neve nunca tem uma data certa para abrir, a cada ano abrem em uma data diferente, sempre estão pendentes da quantidade de neve. E durante a temporada de inverno já em andamento, as diferentes pistas sejam para esquiar ou fazer esqui bunda nas diferentes montanhas da região a cada dia são habilitadas ou não para o uso dos turistas, mas é claro que existem várias opções de pistas. Em Piedras Blancas por exemplo tem 5 pistas gigantes para deslizar, muitas vezes 3 delas estão habilitadas e assim vai variando dia a dia conforme caia mais neve ou a mesma se derreta.

      Sei que é complicado falar para as pessoas que ver neve caindo justo no período no qual estarão em Bariloche é uma questão de sorte e seria como receber um presente da natureza ou ganhar um sorteio, rsss mas sempre recomendo que não se angustiem com esta situação, Bariloche é uma cidade linda e se pode disfrutar igualmente independente dos fatores climáticos. Também sempre digo que é muito bonito passar um dia de sol na montanha nevada (óculos escuros sim ou sim, rss), por isto digo a todos que viajarão a Bariloche, disfrutem cada momento, faça chuva, faça sol ou caia a danada da neve!

      Bom Cris, espero poder ter ajudado ou pelo menos incentivado de alguma maneira e saiba que pode contar comigo antes e quando chegar a Bariloche.

      Se preferir, seguimos contato por email, o meu é sabrinapoinho@gmail.com

      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção. Guardarei seu email para nossos contatos. Pensarei com carinho a respeito. Pelas fotos que vejo tudo me agrada e alguns amigos já foram e são só elogios.Um grande abraço.

      Excluir
  5. Sabrina

    Comprei um pacote de aéreo e hospedagem para 03 dias. Vou pela primeira vez com a minha irmã e gostaria de saber qual a melhor data para marcar a viagem, temos a opção de Agosto e Dezembro. O pacote não inclui traslado, você faz esse serviço?
    Obrigada
    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline!

      São datas bem diferentes, em agosto você ainda pode curtir a neve e em dezembro os dias ficam mais claros até tarde e você pode curtir atividades ao ar livre, no lago e o bosque da montanha. A decisão seria algo pessoal de vocês duas, escolher entre Bariloche no verão ou no inverno, em minha opinião as duas é épocas são bonitas. Como são duas pessoas, poderão facilmente contratar no aeroporto um taxi ou remis para ir ao hotel, não é necessário um traslado.

      Beijos!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela sua resposta. Tenho lido sobre os passeios e quando decidirmos sobre a data, faremos contato.
      Bjs

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Janaína!

      Abraços e boa semana!

      Excluir
  7. Olá Sabrina, tudo bem?

    Ler seu blog só aumentou a vontade de conhecer Bariloche. Nunca fui a Bariloche e estou planejando viajar com uma amiga, sem data definida ainda.

    Estamos pesquisando pacotes de viagem com empresas de turismo, mas também estamos analisando a possibilidade de fazer uma viagem independente.

    O que você acha mais recomendável? É fácil de nos locomovermos na cidade, encontrar os pontos turísticos, restaurantes e hotéis? Ou devemos contratar a empresa para conhecermos melhor o lugar? Você pode indicar alguma empresa de turismo?

    E a respeito dos valores, os hotéis, pousadas e restaurantes tem preços acessíveis? E qual seria, mais ou menos, a média do investimento para uma viagem de 7 dias (conhecendo os melhores pontos turísticos e praticando diversas atividades na neve)?

    Temos interesse de conhecer a cidade no inverno.

    Parabéns pelo site, me apaixonei por Bariloche e quero muito conhecer.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane!

      Que bom, me alegra saber que o blog te incentiva a conhecer Bariloche! Obrigada pela palavras de incentivo!

      Eu particularmente recomendo que as pessoas armem suas viagens de maneira independente, hoje em dia existem muitas ferramentas e informações em internet para poder fazer isto.

      Bom não existe muita diferença de preço entre um pacote e que você organize a sua viagem de maneira independente, existe uma grande variação de preços, tem que pesquisar mesmo. O pacote que já está todo armado faz com que o turista não tenha tanta liberdade para organizar seus horários e escolher os dias nos quais desejariam fazer os passeios, isto decide o coordenador que fica no hotel. De maneira independente, quanto mais com antecedência se organiza a viagem, pesquisando preços de hospedagem e comprando a passagem aérea com antecedência, mais são as chances de pagar menos. Dá mais trabalho, mas em compensação você tem mais opções de hospedagem para escolher (cabanas, apartamentos, albergues, hotéis de diferentes categorias, pousadas, etc. Eu te recomendaria que comece a pesquisar o quanto antes por internet a hospedagem e passagem, em páginas como decolar.com ou booking.com, por exemplo. Depois quando chegarem a Bariloche podem organizar os dias nos quais ficarão e reservar os passeios de maneira segura, já que muitas atividades dependem de como estará o clima e da quantidade de neve.

      Com relação aos gastos é muito relativo, vamos supor mais ou menos teriam que gastar uns 4000 reais em 7 dias em uma época de alta temporada, um pouco mais ou um pouco menos. Realmente este valor é bem relativo, tudo dependerá de quais passeios farão, da época na qual viajarão, do tipo de hospedagem, aonde comerão, o que comprarão, do preço de passagem aérea que consigam, etc.
      Quando estiverem na cidade, podem fazer passeios mais curtos por conta própria, mas para realizar outros e para fazer atividades seria necessário contratar uma excursão e fazer reservas.

      O ideal é se programar bem, analisar as prioridades que tenham, começar a pesquisar os preços e ler as opiniões de pessoas que já visitaram a cidade através de páginas como Trip Advisor, por exemplo.

      A agência na qual trabalho em Bariloche se dedica as reservas de excursões e atividades durante todo o ano, desta maneira quando você decida vir a Bariloche poderá me procurar e assim organizamos juntas uma programação que esteja de acordo ao seu perfil, será um prazer.

      Se quiser, seguimos contato por email, o meu é sabrinapoinho@gmail.com

      Beijos!

      Excluir
  8. Ola Sabrina gostaria de saber se conhece o Lago Gutierrez Lodge ; fiz uma reserva pelo booking ; sei que é afastado do centro ; mas perto do cerro ; viajo no final de 28 de junho e fico 10 dias ; sera que é possível encontrar alguma pista de esqui aberta? Ou já estar
    nevando ? Gostaria que me passasse algumas dicas do que fazer nesse período; e se pode passar o endereço da agencia onde trabalha ai em bariloche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se eu pudesse optar, escolheria algum alojamento mais perto do centro ou pelo menos na Av. principal que bordeia o Lago, que se chama Bustillo. Esta localização no Lago Gutierrez, apesar de muito bonita, é meio contra mão para fazer diferentes passeios e atividades em diferentes lugares de Bariloche e muitas vezes tem que se pagar um valor extra para os traslados.
      Abraços!

      Excluir
  9. Oi Sabrina, muito show seu blog!!!
    Irei para Bariloche em Julho, precisamente dia 30 (30/07 a 04/08), passagens já compradas.
    Vou com minha namorada, e o sonho dela, claro, é conhecer neve. Então, lá vai a famosa pergunta....Conseguiremos, nesse meio tempo, pegar uma boa neve, ver aquela paisagem linda toda branquinha??? Quais passeios não podemos deixar de fazer?? Ah, e qual melhor lugar para se hospedar (Custo beneficio)?
    Obrigado e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elano! Obrigada pelas palavras!

      É muito provável que no final de julho tenhamos neve, só não posso te confirmar 100% a quantidade da mesma já que o clima anda muito instável ultimamente. De qualquer forma a natureza é uma caixinha de surpresas, rsss.

      Em qual tipo de hospedagem vocês gostariam de ficar? Gostariam de ficar no centro ou um pouquinho mais afastados, em um lugar mais tranquilo em contato com a natureza?
      O centro de Bariloche é mais movimentado, mas não é algo tão barulhento como o centro das grandes cidades. Os hotéis ou pousadas da avenida que bordeia o lago e arredores são lugares mais tranquilos e tem mais contato com a natureza. Quando se escolhe uma hospedagem tem que pensar entre a praticidade do centro, onde está o comercio e os restaurantes ou a tranquilidade de estar um pouco mais afastado.
      Existem muitas opções e diferentes categorias de alojamentos em Bariloche, hoje em dia na internet existem várias opções de páginas para pesquisar preços e saber as características do lugar (decolar, booking, expedia, trip advisor, etc).
      Dá uma pesquisada nestas páginas e me diz se gostou de algum, assim vamos trocando idéias.

      Realmente o passeio “El Refugio” é um dos melhores do inverno para curtir a neve e a montanha, uma experiência inesquecível. Neste mesmo dia também poderiam fazer algo curto, como o Circuito Chico que poderá ser combinado com a ida ao Cerro Catedral, a combinação destes passeios seria como fazer um grande "city tour". O Roca Negra no Cerro Lopez também é interessante para ter contato com a neve (está no blog). O Refugio Neumeyer, localizado no Valle del Chalhuaco é uma opção interessante também, neste lugar armas caminhadas pelo bosque nevado durante o dia ou a noite, ski nórdico e armam umas pistas de ski bunda para complementar as atividades. Mas o grande centro de diversão para todas as idades é o ski bunda em Piedras Blancas, realmente é super divertido. A navegação à Ilha Victoria também é um clássico e é um passeio que vale a pena realizar. Também poderiam conhecer Villa La Angostura e Cerro Bayo.

      Vocês gostariam de esquiar também ou só fazer mesmo atividades na neve que não requeiram aulas? Tem muitas opções interessantes, quando vocês chegarem a Bariloche, se desejarem, podem me procurar na Agência Bariloche Select e desta maneira podemos programar com segurança sua estadia com as melhores opções de acordo ao clima e as condições dos centros de atividades do momento no qual estarão na cidade e ao perfil de vocês, obviamente.

      Qualquer outra consulta escreve para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com

      Um grande abraço!

      Excluir
  10. Ola Sabrina, parabéns pelo blog, percebo que é um dos mais atualizados em se tratando de Bariloche.

    Gostaria de saber qual o valor médio de uma boa refeição em Bariloche? Quanto custa um bom almoço e jantar para 1 pessoa em dólar?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sabrina!

    Parabéns pelo blog, estou indo a Bariloche final de julho com meu esposo minhas filhas de 14 e 13 anos, 5 dias é suficiente? Quais os melhores passeios a fazer?

    Obrigada,
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcia!

      Que bom que você gostou do blog, obrigada pelas lindas palavras!

      Em minha opinião 5 dias dá para aproveitar, mas vai ficar um gostinho de quero mais, rss. Mas cuidado, eu sou meio suspeita para falar, rsss. Vocês já compraram a passagem e reservaram hotel?

      Imagino que como estarão com crianças, devem buscar excursões com atividades na neve. Além de fazerem esqui bunda em Piedras Blancas e conhecer o Cerro Catedral, poderiam fazer um passeio no Cerro Lopez, onde sobem com camionetes pela montanha, depois fazem caminhadas com raquetes nos pés pelo bosque nevado e na volta comem fondue dentro de um refúgio de montanha. Esta atividade é muito legal para fazer em família. No refugio Neumeyer, no Valle del Challhuaco, existem atividades deste tipo, onde existe contato com montanha, neve e natureza em um ambiente tranquilo. Neste mesmo lugar podem fazer ski nórdico todos juntos, dentro do bosque, é mais tranquilo e mais em conta do que fazer ski alpino no Cerro Catedral, que é bastante movimentado e adultos e crianças fazem aulas separados.
      Podem ir a Villa la Angostura e conhecer também o Cerro Bayo, outro centro de ski menor que o Catedral. Aí podem brincar bastante com a neve, eles alugam trenozinhos para ski bunda, e claro, podem esquiar também.
      Seria interessante que vocês também fizessem um passeio de catamarã que navega pelo grande Lago Nahuel Huapi, para conhecer a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência Bariloche Select Travel para organizar os dias nos quais vocês estarão, reservando os passeios e atividades. E claro, até lá, seguimos mantendo contato. Se preferir, escreve para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com

      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  12. Obrigada pelas dicas.
    Vamos chegar no dia 24 de julho, você tem sugestão de algum hotel no centro que seja bom e com preço razoável?
    Então não preciso reservar os passeios antes? nem comprar os tickets para as estações de ski?
    Com certeza vamos a sua agência para que possa nos ajudar.

    Beijos, Marcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcia!

      Alguns dos hotéis do centro que você poderia pesquisar por internet são: Tirol, Casita Suiza, Quillen, Cristal, Tres Reyes, Soft Bariloche, Carlos V, Alpenglow, Patagonia Hotel, Nahuel Huapi, King´s, Gran Hotel Bariloche, 7 Lagos, Cambria Hotel, Patagonia Sur. Dá uma olhada em páginas como booking, expedia, decolar e trip advisor para pesquisar os preços e ler as opiniões de pessoas que já se hospedaram em determinados hotéis.

      Os passeios deverão ser reservados somente quando vocês chegarem a Bariloche, até porque dependem muito do clima e da quantidade de neve de determinadas montanhas. Podemos nos reunir na agência para que eu possa explicar detalhadamente os passeios e vemos quais as melhores opções para fazer nos dias nos quais estarão em Bariloche.

      Espero por vocês aqui em Bariloche!

      Beijos e bom domingo!

      Excluir
    2. Bom dia Marcia!

      Alguns dos hotéis do centro que você poderia pesquisar por internet são: Tirol, Casita Suiza, Quillen, Cristal, Tres Reyes, Soft Bariloche, Carlos V, Alpenglow, Patagonia Hotel, Nahuel Huapi, King´s, Gran Hotel Bariloche, 7 Lagos, Cambria Hotel, Patagonia Sur. Dá uma olhada em páginas como booking, expedia, decolar e trip advisor para pesquisar os preços e ler as opiniões de pessoas que já se hospedaram em determinados hotéis.

      Os passeios deverão ser reservados somente quando vocês chegarem a Bariloche, até porque dependem muito do clima e da quantidade de neve de determinadas montanhas. Podemos nos reunir na agência para que eu possa explicar detalhadamente os passeios e vemos quais as melhores opções para fazer nos dias nos quais estarão em Bariloche.

      Espero por vocês aqui em Bariloche!

      Beijos e bom domingo!

      Excluir
    3. Boa noite Sabrina,

      Obrigada pelas dicas, vou entrar em contato com vc.

      Parabéns pelo seu blog suas dicas são perfeitas e esta ajudando muito.

      bjs,
      márcia
      parabéns pelo seu blog

      Excluir
  13. Olá, tudo bom?
    Gostaria de saber... considerando que se pretende curtir a neve e as atividades relacionadas...se fosse para escolher uma data em que a probabilidade de neve é alta, seria melhor ir no final de julho ou em agosto?
    Obrigada
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cristina,

      Com relação à neve não se pode prever com exatidão o clima, já que o mesmo tem estado muito instável nos últimos anos. Teoricamente no final de julho e inicio de agosto deveríamos ter boa quantidade de neve, mas se eu tivesse que arriscar, escolheria vir em agosto.

      Qualquer outra consulta é só me escrever, meu email é sabrinapoinho@gmail.com

      Abraços e boa semana!

      Excluir
  14. Parabéns pelo blog, adorei as informações e a tua gentileza. Te mandei email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudia! Já te respondi o email. Beijos!

      Excluir
  15. Boa noite Sabrina, meu nome é Fernando sou de Angra dos Reis e estarei indo para Bariloche no dia 10/06 e sairei no dia 16/06, irei com minha familia e ficarei no hotel cristal, pretendo procurá-la para que juntos possamos ver qual melhor opção de passeios para minha turminha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, boa noite!

      Legal, o Hotel Cristal está pertinho da agência, assim que estarei esperando por você e toda sua turma, será um prazer! Pode deixar que juntos vamos organizar um roteiro bem legal para toda a família.

      Se desejar, escreve para o meu email (sabrinapoinho@gmail.com) e assim podemos coordenar um horário na agência. Se o seu voo não chegar muito tarde podemos até nos encontrar no mesmo dia da chegada, depois que se acomodarem no hotel.

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. vcs fazem passeio para puerto mont ou puerto varas ?? quais sao os valores ?? quanto tempo demora para chegar lá 1?? e quais meios de transporte

      Excluir
    3. A agência na qual trabalho faz reservas das excursões de Bariloche e pequenas cidades argentinas próximas à cidade que vão e voltam no mesmo dia.
      Para ir a Puerto Montt ou Puerto Varas desde Bariloche poderão comprar uma passagem de ônibus, a empresa Via Bariloche é uma das que faz este itinerário, por uma rota que cruza a cordilheira. Não é muito longe, o problema é quando para na alfândega, aí demora um pouquinho. Vamos supor que em uma s 6 horas estarão no Chile.
      Abs

      Excluir
  16. boa tarde Sabrina, parabéns pelo blog... muito legal!!!
    Estou indo com 2 amigos dia 4/7 e ficamos até 10/7. vou ficar no belgrano decks!!! espero muita neve para curtir muito o snowboard!! quero umas dicas de aluguel de equipamento... sempre alugava num perto da catedral, mas os snowboard dele tavam meio desatualizado...rsrsrs .Tamo pensando em alugar um carro tbm se tiver preços baratos me avise. Abc BETO - belo horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto, obrigada, que bom eu você está gostando do blog!

      Pelo que você falou já veio a Bariloche e já conhece um pouco. Eu trabalho com os equipamentos da Escola La Base que está no Cerro Catedral, em breve terei os valores e estarei colocando esta informação no blog.

      Escreve para mim para contar mais sobre a organização da sua viagem, onde irão ficar, o que pensam em fazer além do snow, etc. Meu email é sabrinapoinho @gmail.com

      Abs

      Excluir
  17. Olá meu nome é Emerson Ramalho, vou a Bariloche dia 16/07, passar 7 dias, antes vou para Buenos Aires e depois Ushuaia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emerson, bem-vindo ao blog!

      Quantos dias no total será a sua viagem?

      Chegando a Bariloche, se desejar podemos nos encontrar na agência e conversamos sobre as melhores opções de passeios desta cidade, será um prazer.

      Qualquer outra consulta que necessitar, escreve para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com

      Abs

      Excluir
  18. Olá Sabrina,

    Meu nome é Fábio e estou indo pela primeira vez a Bariloche no dia 10/08/2014 e ficarei 7 dias. No seu blog vi o post onde da dicas conforme o perfil de cada um. Estarei indo por uma cia de turismo porém estarei sozinho. Não contratei nenhum passeio. Quais dicas para um solteiro passar 7 dias em Bariloche?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      Muitos dos passeios das sugestões que eu armei também servem para você ou quem viaja sozinho, o que você possa vir a querer realizar de passeios e atividades vai depender muito do seu perfil, por exemplo, se você gosta mais de esportes e atividades mais ativas ou se gosta mais curtir a paisagem e fazer passeios mais tranquilos ou de tudo um pouco
      Se desejar, quando chegar a Bariloche nos encontramos na agência e eu te explico bem os detalhes dos passeios e você decidirá o que mais gostará de fazer, assim podemos armar uma programação de acordo ao seu perfil. Vai dando uma olhadinha no blog para ler sobre os lugares que eu comentei e desta maneira já ir pensando no que mais gostaria de fazer.

      Qualquer outra consulta que necessitar, escreve para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com

      Abs

      Excluir
  19. Sabrina, muito bacana seu site, parabéns!

    Estou indo com a família em setembro para Bariloche, e a expectativa é vermos e aproveitarmos a neve. Não temos nenhum atleta aqui, nenhuma expectativa de esquiar todos os dias, mas queríamos brincar um pouco, aproveitar a paisagem nevada.
    Pelo que li por aí, quanto mais para o final do mês de setembro menos neve, é isso mesmo? Você acha q ir no meio do mês ainda é possível aproveitar a neve?
    Bariloche é linda em qqer estação, fomos no verão e fiquei deslumbrada, mas estou aqui pensando se a mudança de clima, gelo derretendo, não pode acabar atrapalhando tb os passeios de caminhada por exemplo, e acabar reduzindo de todos os lados as opções de lazer. Que acha?

    Muito obrigada! bjs
    Natalia

    ResponderExcluir
  20. Mais perguntas. :) Estamos pensando em passar 10 dias dessa vez, para poder ir também para Angostoura e San Martin de los Andes. Quantos dias vc aconselharia nas duas últimas? 3 para cada uma é muito? e os custos dessas localidades, são similares aos de bariloche? Sei q 4 dias em bariloche é o mínimo... Lembrando que como estarei com filha pequena junto, não tenho foco de tanto esporte
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, pode perguntar quantas vezes quiser, sem cerimônias, rsss!

      Em minha opinião vocês poderiam programar o seguinte: Bariloche (6 dias)- Villa La Angostura (2 dias) e San Martin (2 dias). Os custos em geral nestas três cidades são mais ou menos parecidos. Com 10 dias disponíveis vocês poderão aproveitar bastante, e por mais que não queiram fazer esportes que requeiram aulas, poderão fazer ski bunda, caminhadas pelo bosque nevado com ou sem raquetes, passeios em motos ou quadriciclos de neve, passear em teleféricos e descansar também, enfim, opções para todos os gostos não falta.

      Se preferir, seguimos contato por email, o meu é: sabrinapoinho@gmail.com

      Um abraço grande para toda a familia!

      Excluir
  21. Olá Natalia, que legal que você já conheceu Bariloche no verão, eu adoro esta estação na cidade e gostaria muito que os brasileiros conheçam mais Bariloche também nesta época, realmente é muito interessante e o clima é uma delícia!

    Respondendo a sua pergunta, setembro é uma boa época para vir a Bariloche, já faz um pouco menos de frio, a claridade dos dias dura mais, alguns preços se reduzem por ser de baixa temporada e tem menos movimento na cidade. Teoricamente ainda tem neve acumulada nas montanhas e ainda podem ocorrer algumas nevadas. Mas sinceramente não tem como precisar qual será quantidade de neve que teremos em determinada data, a natureza é uma caixinha de surpresas e o clima tem andado muito instável nos últimos anos. Eu te diria que existe um fator de risco e de sorte com relação à neve e quando se escolhe uma data para viajar, mas independente disto, a cidade oferece muitas possibilidades para que os turistas a disfrutem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina!
    Verifiquei muitos sites e o seu é um dos mais completos que vi. Muito bom!
    Irei viajar com uma amiga da seguinte forma: 08/06 a 10/06 - Buenos Aires e 10/06 (manhã) a 14/06 - Bariloche. A agência incluiu o Circuito Chico e Cerro Catedral na programação (ainda não sei qual será o dia). Qual a sua dica para os outros três dias? Tenho roupas de frio "normais". Acha interessante comprar algo em Buenos Aires ou mesmo em Bariloche em relação ao Brasil? Estou muito preocupada quanto a levar dinheiro vivo e qual a moeda também... Desde já, obrigada pela atenção. Abs, Janaina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Janaina!

      Muito obrigada por sua opinião sobre o blog, me alegra que você gostou! Falta pouco, imagino que você já esteja fazendo a contagem regressiva.

      Se você não quiser comprar uma roupa de frio que talvez não será usada depois no Brasil (depende do lugar onde moram) até porque não são baratas , poderão alugar roupa de neve que também serve para o frio aqui em Bariloche, nem que seja a jaqueta impermeável pelo menos. Cada pessoa tem uma resistência diferente ao frio, terão que ver como se sentem, mas o importante é estar protegido para desfrutar dos passeios, ainda mais quando se vai à montanha. O único que você deve trazer ou comprar aqui são os acessórios como gorro, cachecol e luvas de lã, que são importantes para se proteger do frio. É interessante também ter meias, blusas e calças térmicas ou meias de lã, estas coisas não são caras. E claro, traz as roupas mais abrigadas que você tenha.

      Provavelmente vocês irão fazer o Circuito Chico e Catedral no dia seguinte da chegada, entao no mesmo dia 10, já que chegarão de manhã, poderiam ir a confeitaria giratória do Cerro Otto durante a tarde para aproveitar este dia, neste caso vocês decidem o horário. Nos outros dois dias livres que terão além do que terão quando fizerem Chico e Catedral, poderiam ir ao Vulcao Tronador e em outro dia a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes. Se por acaso o Refugio Neumeyer estiver organizando alguma excursão neste momento (dependerá da neve), poderia ser uma boa opção também, mas isto terá que ser visto quando vocês chegarem, para saber bem o que será ideal para se fazer.

      Se vocês desejarem, nos encontramos na agência no inicio da noite no mesmo dia no qual chegarem para conversarmos e ver sobre as melhores possibilidades de passeios. Quaisquer coisas me avisam por email e combinamos bem, o meu é sabrinapoinho@gmail.com

      Beijos!

      Excluir
    2. Sabrina,
      Muito obrigada pelas dicas. Antes da viagem lhe enviarei um e-mail. Somos do Rio...
      Pelo que entendi, para os passeios o problema será resolvido alugando as roupas...Mas e para a Cidade? Por exemplo, sair para jantar... Não queria ocupar a mala com peças desnecessárias...Outra coisa, realmente não vale a pena levar Pesos do Brasil? Mais uma vez, obrigada! Bjs.

      Excluir
    3. Olá Janaína!

      Na cidade poderá usar suas roupas e calçados mais abrigados (suéteres, jeans, meias de lã, o casaco mais grosso que tiver, blusas de manda comprida, alguma roupa esportiva abrigada, tênis de trekking ou algum mais resistente que tenha, bota de couro, etc). É interessante também ter meias, blusas e calças térmicas, gorros, cachecol, meias de lã, luvas, estas coisas não são caras para comprar, aqui em Bariloche tem muitas opções para conseguir estes acessórios se você não tiver ou achar que estão muito caros para comprar aí. Se por acaso estiver chovendo ou nevando na cidade, você pode combinar o casaco da roupa alugada com alguma sua, principalmente porque tem capuz. Cada pessoa tem uma resistência ao frio, alguns são mais “friorentos” e outros menos, você terá que ir sentindo como estará mais protegida. O que eu acho desnecessário trazer: vestidos, saias, sandálias e sapatos que deixem expostos alguma parte do pé, blusinhas sem mangas, ou seja , coisas que se usam no cotidiano no Rio (eu sei porque fui criada nesta cidade). Compre somente o que achar que vai dar algum uso depois ou que esteja muito barato, tente se “virar” com a roupa que irá alugar e com o que já tenha.

      O ideal é trazer reais e principalmente dólares (tente comprar no cambio oficial aí no Brasil para trocar aqui no paralelo), aqui fazem um bom cambio para estas moedas e muitos lugares as aceitam como forma de pagamento. Isto acontece porque para os argentinos a compra de moedas estrangeiras está muito restringida e a única forma de conseguir dólares ou reais é através dos turistas. Não compre pesos no Brasil, só compre um pouquinho para quando você chegar poder pegar um taxi, por exemplo. Também não troque dinheiro no aeroporto, o cambio não é bom. Deixe para usar os reais e dólares já na Argentina. Ah, cuidado onde trocará o dinheiro em Buenos Aires, aí está cheio de “malandros”, busque lugares de confiança, pergunte no hotel onde se hospedará se conhecem alguém, enfim, tem que estar atenta. Aqui em Bariloche depois eu te recomendo algum lugar onde poderá trocar o dinheiro.

      Beijos e saudações cariocas!

      Excluir
    4. Olá Sabrina,
      Mais uma vez muito obrigada pelas dicas e pela paciência... rsrsrs! Estamos extremamente ansiosas pela viagem... Depois lhe enviarei um e-mail. Saudações Cariocas!!! Bjs.

      Excluir
    5. Imagina, Janaina, é um prazer poder colaborar de alguma maneira.
      Espero o seu email!
      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  23. OLÁ SABRINA, ESTOU INDO NO DIA 30 DE JUNHO A 06 DE JULHO, COMO SERIA OS PASSEIOS TEM COMO VOCÊ MANDAR PRA MIN UM ROTEIRO PRA 3 PESSOAS E PASSE PRA MIM O ENDEREÇO PARA QUE EU POSSA TE ENCONTRAR ATT EVANILTON SANTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evanilton!

      Será a primeira vez que você visitará Bariloche? Imagino que estejam contanto os dias, né?

      Dá uma olhadinha no blog na página “sugestões de roteiros para o inverno em Bariloche”, aí eu coloquei roteiros de acordo ao perfil de cada um.

      Teoricamente em junho começa a cair neve, mas para abrir as variadas estações de inverno dependerá muito da quantidade e frequência das nevadas para preparar as pistas, é bastante relativo. A cada ano varia a abertura dos lugares que oferecem atividades na neve, no ano passado por exemplo o Cerro Catedral abriu as pistas na primeira semana de julho, mas isto não pode servir de parâmetro para saber como será este ano.

      Se desejar, quando chegarem a Bariloche nos encontramos na agência e eu lhes explico bem os detalhes dos passeios e você decidirá o que mais gostará de fazer, assim podemos armar uma programação de acordo ao perfil do grupo, de como estará o clima e a quantidade de neve. Será um prazer poder recebê-los, a agência está na Rua Villegas 237, no centro (se chama Bariloche Select Travel). Em qual hotel vocês irão se hospedar?

      Se preferir, seguimos contato por email, o meu é: sabrinapoinho@gmail.com

      Um grande abraço e estarei esperando por vocês!

      Excluir
    2. boa noite sabrina. sim e a minha primeira vez em bariloche estou contando os dias horas e minutos. vou mim hospedar no soft catedral. e quero agradecer pelo seu site muito eficaz ja tinha pesquisado de tudo mas nao tinha resultado ate encontrar o seu site ta de parabéns
      nota 1000. ate dia 30 de junho. o horário de funcionamento da agencia? obrigado.. att Evanilton Santos

      Excluir
    3. Evanilton, muito obrigada mesmo!

      Agora em baixa temporada estamos fazendo um horário cortado na agência e estou marcando horário para recebê-los, mas a partir de meados de junho em adiante estaremos abertos de 9 as 21 horas direto, mas qualquer coisa me dá um toque que estará indo para a agência caso eu esteja ausente por alguma causa.

      Um abraço!

      Excluir
  24. Ola Sabrina
    Estou indo para Bariloche junto com um amigo mas ate agora nós não encontramos nenhum lugar para nos hospedar. Gostaria de saber se você pode me informar alguns contatos de lugares baratos e que não seja em hostel. desde já agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vocês já reservaram passagem aérea e já teriam uma data definida para a viagem? Recomendo que vejam o quanto antes, a demanda no inverno é grande e já estamos chegando em junho. Dois alojamentos bem simples, porém bem localizados no centro são o Kings`s e o Flamingo.
      Abs

      Excluir
  25. Ola Sabrina parabens pelo blog: bonito, bem organizado e com informações claras e úteis! Estou programando nossa primeira viagem a Bariloche: eu e meus dois filhos (12 e 13 anos). Vc acha que compensa irmos no mes de setembro? O parque para esquiar estara aberto? Estou meio na duvida para fazer escolhas: passagens, hospedagem, passeios...Desde ja agardeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, boa tarde!

      Muito obrigada por sua opinião, fico feliz que você tenha gostado do blog!

      Setembro é uma boa época para vir a Bariloche, já faz um pouco menos de frio, a claridade dos dias dura mais, os preços já passam a ser de baixa temporada e tem menos tumulto na cidade, teoricamente ainda tem neve nas montanhas e ainda podem ocorrer algumas nevadas. Mas sinceramente não tem como precisar qual será quantidade de neve teremos em determinada data, a natureza é uma caixinha de surpresas e o clima tem andado muito instável nos últimos anos. Eu Te diria que existe um fator de risco e de sorte com relação à neve e quando se escolhe uma data para viajar, mas independente disto, a cidade oferece muitas possibilidades para que os turistas a disfrutem.

      Não preciso nem falar que quando você chegar a Bariloche poderá me procurar para organizar seus dias na cidade e para tirar todas suas dúvidas, será um prazer.

      Se preferir, seguimos contato por email, o meu é: sabrinapoinho@gmail.com

      Um grande abraço e estarei esperando por vocês!

      Excluir
  26. Olá Sabrina!

    Demais o seu blog! Adorei. Parabéns e obrigado por compartilhar tantas coisas boas!

    Viajo (sozinho) para Argentina em setembro (10 a 26) e pretendo ir de Buenos Aires a Bariloche de ônibus! Quero fazer o máximo de coisas, gastando o mínimo possível! rs E de Bariloche, se der, visitar o Chile. Quais seriam as melhores (e mais baratas, rs) opções para tal? Você tem esse passeio (Chile)? Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson, obrigada por sua opinião sobre o blog, valeu mesmo!

      Para ir ao Chile desde Bariloche você poderia comprar diretamente na mesma rodoviária uma passagem de ônibus, poderia ser pela empresa Via Bariloche. Neste caso tem uma rota que cruza a cordilheira pelo passo internacional Cardenal Samore.
      Qualquer outra consulta é só me escrever, se preferir me envia um email para sabrinapoinho@gmail.com

      Um grande abraço!

      Excluir
  27. Olá Sabrina,
    Pelo que estou lendo em seu site deve abrir as estações de esqui até o dia 20/06 né?
    Tenho passagem comprada para o dia 20/6 e estou indo pra esquiar você acha que as possibilidades estão favoráveis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcelo!

      A empresa que administra o Cerro Catedral nos informou que a estação de ski abrirá parcialmente para os esquiadores no final de junho e totalmente no início de julho, mas é claro, se as condições climáticas contribuírem. Lembre-se você também terá a opcao de esquiar também no Cerro Bayo que pertence a Villa La Angostura.

      Se preferir, agente se comunica por email. O meu é sabrinapoinho@gmail.com

      Abraços!

      Excluir
  28. Olá Sabrina!

    Sou Débora e marinheira de primeira viagem em Bariloche! Chegarei dia 13 de Junho com meu namorado, que já conhece a cidade, mas no verão. Poderia me dizer que condições climáticas irei encontrar para terminar arrumar as malas, e quais tipos de passeio são os mais recomendados para casal em tal situação? Estamos procurando alguma empresa para organizar essa parte. Ficaremos até o dia 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Débora!

      Que bom, já falta pouquinho para a viagem, é linda a fase de preparar as malas, né?

      Tem nevado bastante nestes dias, recomendo que não deixem de trazer as roupas mais abrigadas que tiverem, estamos com temperaturas próximas aos 0°C. E para ir às montanhas nevadas poderão alugar a roupa de neve, dá uma olhadinha na página do blog onde eu recomendo uma loja.

      Quando vocês chegarem a Bariloche podemos nos encontrar pessoalmente na agência para ver quais as melhores opções de passeios para os dois, na próxima semana alguns lugares estarão preparando as pistas para a realização de algumas atividades.
      Me avisa por whatsapp pu por email a que horas estarão chegando e se desejarem, podemos nos encontrar neste mesmo dia.

      Beijos!

      Excluir
  29. Olá Sabrina,
    Vou a Bariloche pela 1ª vez agora no dia 19/06 e fico até 25/06... vou sozinha e gostaria de algumas dicas de passeio... fiz reserva no Hostel Periko's que me parece ser bem central...
    Conforme li em suas dicas, não reservei nenhum passeio e quero definir tudo qd chegar ai...
    Espero poder contar com sua ajuda.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lara!

      Dá uma olhadinha na página de recomendações de roteiros que eu coloquei no blog e vai vendo o que você mais gostaria de fazer. Quando você chegar nos encontramos pessoalmente na agência e definimos as melhores opções conforme o seu perfil e ao clima.

      Um beijo grande e até breve!

      Excluir
  30. Obrigada Sabrina, mas, tive que mudar a data da viagem e chego dia 22/06 a noite e volto no dia 27/06... você acha que durante a semana vai ter movimento na cidade??? consigo fazer os passeios durante a semana??? Obrigada. Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iara, não se preocupe, os passeios funcionam durante a semana.

      Beijos!

      Excluir
  31. Oi Sabrina, amei seu blog. Vou a Bariloche comemorar meu aniversário. Chego dia 06/08 e fico até dia 11. Fico no Aconcagua Hotel, você tem algo a me dizer sobre ele? Havia reservado um carro mas depois de alguns comentários estou em duvida com relação a isso, fiquei meio amedrontada. O carro possui pneus para neve, será que conseguiremos guia-lo. É a primeira vez que vou a Bariloche, iremos eu e meu marido. Estou muito ansiosa.
    Beijo
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, obrigada por acompanhar o blog!

      Dá uma olhadinha na página do trip advisor para ler as opiniões do Aconcágua, não escutei nenhum comentário negativo sobre este hotel.

      Realmente dirigir no inverno não é algo simples, tem que estar muito atento. Creio que estando hospedados no Centro não é necessário alugar um carro.

      Beijos!

      Excluir
  32. Boa tarde Sabrina,
    Poderia me informar qual câmbio está sendo usado nas ruas em Bariloche?
    Tanto dólar quanto reais.
    Desde já agradeço e aguardo contato.
    Att
    Ana Paula Mendonça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana Paula!

      1 real: 4,40 pesos / 1 dólar: 11,50 pesos

      Estes valores pertencem ao cambio paralelo de ontem e poderão oscilar nos próximos dias.

      Beijos!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela informação Sabrina!!!
      Bjs

      Excluir
  33. Olá Sabrina,

    Mais uma vez parabéns pelo Blog. Ele tá demais. Super útil e objetivo.
    Eu e minha esposa estaremos ai de 8 a 13 de Julho e ficaremos no Hotel Alma Del Lago. Ficou um pouco longe do centro, mas como tinha gostado bastante do hotel... Quando chegar e me localizar melhor vou decidir se alugo ou não um carro. Li suas dicas e estou avaliando melhor essa possibilidade, pois geralmente quando viajamos alugamos, mas essa é a primeira vez na neve (e olha que onde moramos nem faz muito frio; PARAÍBA).
    Espero já ter nevado bastante quando chegarmos, pois pretendo andar de Snow e minha esposa de Ski, pela primeira vez, com aulas e tudo. Pretendo ir pelo menos 2 dias no Cerro Catedral ou outra estação de Ski. O resto dos dias vamos aproveitar para conhecer as inúmeras atrações da região.
    Um passeio que não vamos deixar de fazer será o El Refugio. Ainda estamos trabalhando em um roteiro para saber nossas prioridades. Suas dicas estão sendo fundamentais para isso.
    Li bastante coisa sobre o Cerro Catedral, mas ainda parece confuso sobre os acessos, bilhetes, valores, etc... Você poderia colocar um post bem detalhaod sobre isso. Sei que agora será difícil, pois está começando a temporada, mas fica a dica.
    Assim como você fez com as dicas sobre aluguel de roupas, que a propósito será nosso primeiro destino, poderia fazer algo similar aos equipamentos de Ski e Snow.
    Dia 8 nos encontraremos com certeza. Passaremos na agencia na parte da tarde para programar os passeios e de quebra conheceremos a "famosa do blog". kkkkkk
    Um ótimo trabalho pra ti e até lá.

    ResponderExcluir
  34. Olá Alexandre, muito obrigada por suas palavras!

    Para a base do Cerro Catedral nao existe uma entrada, sim vários tipos de passes: o tradicional de esquiador (para usar todos os meios de elevacao), o de esquiador principiante ( para esquiar em um setor da base) e o passe dos teleféricos para quem vai só passear (conhecido como "peaton").

    Quando vocês chegarem nos encontramos pessoalmente na agência e eu lhes explico bem sobre as possibilidades de esquiar no Catedral. Também conversaremos sobre os outros passeios, será um prazer. Obrigada pela dica!

    Um abraco e até breve!

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Sabrina,

    Gostaria de tirar uma dúvida em relação a qual moeda levar para Bariloche.
    Já vi muitos lugares falando para levar real e dólar.
    Mas pelo câmbio informado, é mais vantajoso levar apenas dólares.
    O que é melhor afinal?
    E em relação ao peso, quanto aproximadamente seria bom levar para as despesas iniciais de traslado e alimentação?
    Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo blog! Muito informativo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor, muito obrigada!

      Já respondi o seu email.

      Abs

      Excluir
  36. Boa noite, parabéns pelo blog! Fico muito feliz de saber que ainda existam pessoas como você do bem, dispostas a ajudar o próximo. Dicas muito úteis. Parabéns pela sua generosidade com o próximo . Sei que a neve ja começou, as pistas para ski ja devem estar abertas. Viajo dia 10/09, sei que o clima é bem imprevisível, mas pelo andar da carruagem será que devo pegar neve? Como está temporada de nevada , há alguma previsão meterologica? Desde já agradeço. Grande abraço. Jonathan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jonathan!

      Nossa, muito obrigada por suas palavras, é um prazer para mim poder ajudar de alguma maneira.

      Ainda é um pouco cedo para saber como estará o clima em setembro, mas geralmente ainda temos neve nesta época. Lá pelo meio de agosto poderemos saber mais ou menos como será setembro.


      Abraços e até mais!

      Excluir
  37. Olá Sabrina!
    Estarei chegando em Bariloche na primeira semana de setembro com meu filho de 13 anos. Vamos ficar uns quatro dias e não vou alugar carro. Qual melhor local para hospedagem? E o que você sugere de passeios já que nunca esquiamos e gostaríamos de esquiar pelo menos um dia? Outra coisa, é melhor dólar ou real? Assim que chegar vou te procurar para reservar os passeios, mas você poderia adiantar alguma sugestão de roteiro?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilla!

      Desculpe te escrever rapidinho, graças a Deus já estamos com muito movimento na agência e recebendo aos brasileiros que estão chegando, agora em alta temporada estou com pouco tempo para me dedicar às consultas por email como eu gostaria. Desde já agradeço a compreensão. Por favor, dá uma olhadinha aqui mesmo no blog, nele coloquei sugestões de roteiros, descrição dos passeios e valores, além de outras informações, como gastos, qual moeda trazer, etc.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência Bariloche Select Travel (Villegas 237, centro) para organizar os dias nos quais estarão reservando os passeios e atividades conforme o perfil de vocês e para que possam tirar todas as dúvidas.

      Abraços!

      Excluir
  38. Olá Sabrina, primeiramente parabéns pelo blog, com muitas informações interessantes.
    Eu e meu noivo estamos de férias de 30 dias a partir de 28/07/14 e estamos pensando em passar uma semana em Bariloche. eu já conheço a cidade, mas ele não.
    Gostaria de saber como está o tempo agora e qual a previsão para o começo e meio de agosto. Costuma nevar bastante essa época?
    Estamos pensando em ir por conta e fechar os passeios por aí, mas temos medo de que esteja tudo cheio. Corremos esse risco, caso fôssemos fechar os passeios na chegada em Bariloche na agência?
    Outra coisa que gostaria de saber é qual o valor médio para jantar na cidade. Achei aqui no blog e em outros locais os preços de passeios, mas nada a respeito de comida, jantares, etc. Sei que o peso está por volta de R$ 0,27, mas quanto sai em média um jantar para dois?
    Quanto ao dinheiro, é melhor levar real, dólar ou peso argentino?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Olá Karina, muito obrigada!

    O tempo muda muito aqui e tem andando meio imprevisível nos últimos anos, por enquanto estamos com um pouco de neve nas montanhas e esperando que neve no próximo fim de semana.

    O ideal é trazer reais e principalmente dólares, aqui fazem um bom cambio para estas moedas e a maioria dos lugares aceitam como forma de pagamento. Isto acontece aqui porque para os argentinos a compra de moedas estrangeiras está muito restringida e a única forma de conseguir dólares ou reais é através dos turistas. Não compre pesos no Brasil, só compre um pouquinho para quando você chegar poder pegar um taxi, por exemplo. Também não troque dinheiro no aeroporto, o cambio não é bom. Deixe para usar os reais e dólares já na cidade.

    O que te posso dizer é que hoje em dia, uma refeição para duas pessoas para comer um prato cada um em um lugar nem tão caro e nem tão barato, sai mais ou menos entre 200 e 400 pesos. Claro, sair para comer uma pizza é mais barato e sair para comer carne é mais caro,ou seja, esta resposta é muito relativa.

    Os passeios deverão ser reservados somente quando vocês chegarem a Bariloche, até porque dependem muito do clima e da quantidade de neve de determinadas montanhas. Podemos nos reunir na agência para que eu possa explicar detalhadamente os passeios e vemos quais as melhores opções para fazer nos dias nos quais estarão em Bariloche.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá Sabrina

    Gostaria de saber se R$ 400,00 por dia para um casal de 9/08 á 15/08 é suficiente (apenas para alimentção passeios e transporte) livre de hospedagem e passagens ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Talita, esta resposta depende muito do que irao fazer, tem passeios que variam de 200 a 2000 pesos. Dá uma olhadinha nos valores dos passeios aqui no blog, considerando que 1 real sao mais ou menos uns 4,30 pesos no cambio paralelo. Fazendo uma estimativa bem vaga, creio que 400 reais por dia para dois é meio apertado, ainda tem que considerar o aluguel da roupa de neve.

      Beijos!

      Excluir
  41. Boa noite Sabrina. Estou chegando com minha família dia 5/08 e permaneço até dia 12/08. Vamos ficar no centro, próximo a mitre. Gostaria de contratar seus serviços, como faço? O fato de sermos em 8, 6 adultos e 1 criança de 3 anos e outra de 11 ajuda a baratear os passeios em razão do grupo? Quanto esta o dólar e o real em relacao ao peso? Segue meu email para um melhor contato - carlosandreteles@hotmail.com. Aguardo contato, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia André,

      Dá uma olhadinha nos valores oficiais dos passeios que eu coloquei no blog para saber sobre os gastos dos mesmos. O cambio paralelo oscila um pouco dia a dia, mas atualmente estão pagando por 1 dólar uns 11,30 pesos e por 1 real, uns 4,30 pesos.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los
      pessoalmente para conversar melhor na agência Bariloche Select Travel (Villegas 237, centro) e organizar os dias nos quais estarão na cidade, reservando os passeios e atividades conforme o perfil de vocês e para que possam tirar todas as dúvidas.

      Abraços!

      Excluir
  42. Olá Sabrina, seu blog é muito bom e dá dicas preciosas. Estou precisando saber onde troco dolares e reais em Bariloche, no paralelo. Vc pode me ajudar ? Obrigada. bjs
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, obrigada!

      Tem vários lugares para trocar,quando agente se encontrar na agência eu te indico bem aonde.

      beijos

      Excluir
  43. Respostas
    1. Boa noite Claudio, O cambio paralelo vai oscilando a cada dia, mas hoje estávamos aceitando por 1 dólar uns 11,50 pesos e por 1 real, uns 4,50 pesos, para o pagamento dos passeios.

      Abs

      Excluir
  44. Olá ! Tudo bem ? Eu e meu marido estaremos em Bariloche de 31/08 a 05/09 , pela primeira vez ... Tempo muito curto ? Possível conhecer e curtir ? Como nunca tivemos contato com neve , tenho algumas duvidas bobas , muitas ja foram esclarecidas lendo tudo o que tem aqui que por sinal , muito boa as informações ... Mas ainda tenho duvidas boba mas que nao tenho idéia , por exemplo essa loja de aluguel de roupas tem variedade de tamanhos? O que se de usar por baixo dessas roupas ? Normal, jeans ? Nosso pacote tem o cerro Chico e catedral , pretendemos procura- lá para demais passeios ... Desde ja grata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!

      Na loja que aluga tem todos os tamanhos, por baixo da roupa de neve você poderá usar uma segunda pele térmica e um sueter ou algum casaquinho de fleece, na parte de baixo calcas térmicas, mas nunca um jeans. Você terá que ir vendo qual a sua resistencia ao frio, cada um reage de um jeito. Dá uma lidinha na postagem na qual falo de qual roupa usar no inverno em Bariloche.

      Espero por vocês!

      Beijos!

      Excluir
  45. Oi Sabrina,
    antes de tudo quero dizer que adorei seu blog e as informações que você dá.
    Estou indo no meio de outubro com meu marido e meu filho de 10 anos, e gostaria de saber o que devo esperar. Vou a Bariloche e Villa la Angustura, e estou com um pouco de medo de estar tudo meio deserto, desanimado. Será que consigo brincar um pouquinho de skibunda?
    abs,
    izabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabel, muito obrigada!

      No meio de outubro é meio incerto saber se ainda terá boa quantidade de neve, é mais seguro ver neve e fazer atividades com a mesma até setembro.

      Igualmente a cidade é linda e vocês poderao desfrutar de outros passeios, mas é claro, nesta época a cidade está mais tranquila do que no inverno.

      Quando vocês chegarem a Bariloche será um prazer poder recebê-los
      pessoalmente para conversar na agência Bariloche Select Travel (Villegas 237, centro) e organizar os dias nos quais estarão na cidade, reservando os passeios e atividades conforme o perfil de vocês e para que possam tirar todas as dúvidas.

      Abraços!

      Excluir
  46. Boa noite Sabrina, já fiz uma postagem perguntando a respeito do clima. Como já está mais próximo de setembro, gostaria de saber se nesse início de Agosto já houve alguma nevada e como está o tempo, se parece que irá durar até o mesmo de Setembro a nevada. Grato

    Jonathan!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonathan, sim tivemos algumas nevadinhas nas montanhas agora no início de agosto, mas nao posso te dizer ainda como será em setembro.

      Abs

      Excluir
  47. Oi Sabrina, estou indo com marido e filhos de 15 e 10 anos para bariloche no dia 09/08 e retornamos dia 15/08. Reservei o hotel sunset no centro, vc sabe se é bom? Pelo que vi no site é simplesOutra duvida é sobre a moeda, com o câmbio que vc falou acima o melhor é o dólar.
    Obrigada desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, conheco o Sunset só por fora, o que posso te dizer é que está bem localizado.

      O cambio paralelo vai oscilando a cada dia, mas hoje na agência estávamos aceitando por 1 dólar (notas de 50 ou 100) uns 11,50 pesos e por 1 real, uns 4,50 pesos, para o pagamento dos passeios.

      Na parte da tarde abrimos das 17 as 21 hs, e na manha estamos até as 13 hs.

      Beijos e espero por vocês!

      Excluir
  48. Esqueci de falar, não é nossa primeira vez em bariloche, mas como íamos somente eu e meu marido ficávamos na hosteria las marianas. Mas agora optei por um hotel com quarto quádruplo.

    ResponderExcluir
  49. Estou querendo ir para Bariloshe mês que vem, setembro, será que ainda tem neve pra tirar mtas fotos?, surgiu uma oportunidade entre dias 10 até 20 ??? mas só vou se tiver neve rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sâmia, teoricamente em setembro ainda temos neve nas montanhas, mas eu nao posso te dizer em qual quantidade e se irá cair mais, tudo dependerá de como venha o clima que anda muito instável nos últimos anos. Se você tiver a oportunidade de viajar, sugiro que venha pensando em desfrutar da paisagem maravilhosa de Bariloche, sem estar tao pendente da neve.

      Beijos!

      Excluir
  50. Oi Sabrina
    Você pode me informar como está o tempo em Bariloche neste mês de agosto? Está tendo neve?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, semana que vem tem previsao de altas temperaturas, atípicas do inverno aqui, por enquanto nao tem previsao de neve para os próximos dias, vamos torcer para que mude o panorama.

      Abs

      Excluir
  51. Olá Sabrina,

    Primeiramente, parabéns pelo site! Muita informação atualizada! Me ajudou e animou muito a planejar a viagem para Bariloche.

    Irei para Bariloche no comecinho de Setembro (02/09-10/09) com minha namorada e esperamos poder encontrá-la para fecharmos nosso itinerário de passeios. Chegamos a tarde e provavelmente passaríamos em sua agência por volta das 17h30, é o caso de marcar hora com você? Acha que conseguiremos pegar todos os cerros com neve o bastante para as atividades (ski, ski bunda) neste período? Como está a cotação do real e dolar hoje?

    Te enviei um e-mail com algumas dúvidas e nossa ideia inicial de itinerário.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor, muito obrigada!

      Respondi o seu email.

      Abs

      Excluir
  52. Olá Sabirna!

    estarei em Bariloche de 12 a 19/09 e alugarei um carro. Minha dúvida é se vc acha que nesse período terá muita neve nas estradas, pois não tenho experiencia em dirigir nessas condições. Então to com medo de jogar dinheiro fora rss!

    Obgda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, teoricamente em Setembro tem neve ainda, só não posso te dizer em qual quantidade. Agora por não temos tanta neve, realmente o clima tem andado muito instável ultimamente.

      Beijos

      Excluir
  53. Oi, percebi que é difícil falar se terá neve em setembro ou não pela instabilidade climática. Verifiquei no windguru que tivemos poucas nevascas para este inverno. As nevadas que já tivemos foi suficiente para ter acumulo de neve na cidade? Esse acumulo de neve na cidade fica até setembro ou em setembro já começa a derreter e torna o chão escorregadio e ruim para transitar ou isso não tem nada a ver. Como fica a cidade sem neve?
    Tenho férias programadas para a segunda quinzena de setembro e estou avaliando se vale a pena emplacar dinheiro para ir a Bariloche neste período (quero ver neve) ou escolher outro destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamilla, pois é, é difícil determinar com antecedência o clima e quantidade de neve para determinada data, por isto nao poderia te dizer o que acontecerá na segunda quinzena de setembro. O que posso te dizer é que geralmente, em anos anteriores, ainda podem ocorrer algumas nevadas em setembro.

      Sinceramente, em se tratando de neve e vir a Bariloche, ainda mais em setembro, sempre existe o risco de ter pouca neve ou nao, depende de como venha o clima. A cidade de Bariloche com pouca, muita ou nada de neve segue tendo a sua beleza e sempre é possível desfrutar deste lugar incrível.

      Beijos!

      Excluir
  54. Boa noite,estou vendo que eu como muitos, irei a Bariloche em Setembro e claro a expectativa seria de ter ainda neve. Vamos ser claros. Como está a neve que resta ainda na cidade ? Da para tirar fotos ? skiar ?? Se possivel, uma sugestão é nos manter com mais fotos atuais dos clima, do estado da cidade. Grato, creio que essa seja a vontade de muitos. Sabendo como vc já dito q o tempo é muito imprevisível. Mas queremos estar por dentro do atual, como está o agora. Obrigado! Jonathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jonathan,

      Ainda temos neve nos cumes da montanha, abaixo do normal para a época na qual estamos, mas ainda dá para esquiar comprando um passe no Catedral que te permite subir para as pistas do alto. Desde a minha última postagem sobre o clima, a situacao da neve está parecida, o único que mudou um pouco é que caiu a temperatura. Caso tenha alguma boa nevada ou mudancas significativas no clima estarei comunicando no blog.
      Em setembro, teoricamente, é um mês no qual podem ocorrer algumas nevadas, mas nao posso garantir que o que deveria ser normal se cumpra realmente, principalmente aqui na Patagônia.

      Abs

      Excluir
  55. Olá Sabrina. Legal seu blog/site!
    Bem informativo, mas tenho algumas duvidas que você talvez possa me ajudar.
    Levar o snowboard daqui (já possuo) para 3/4 dias de lift ou alugar em Catedral?
    É facil o transporte do board d Bariloche até a estação? Há espaco nos onibus?
    Devo fazer a reserva de hotel/hostel agora ou você acha que eu consigo algo chegando ai e negociar um $$ melhor?
    1500Reais por Ida/Volta de Curitiba+ 7 noites no hostel HOPA é um preço razoável p fim de setembro?
    Agradeço desde já a sua ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre, obrigada!

      É muito mais cômodo pegar e devolver o equipamento já na estacao de ski do que ficar se deslocando com o mesmo, ainda mais se for com o ônibus comum que vai ao Catedral, que muitas vezes está cheio e tem que ir em pé. O valor para alugar só o equipamento no Cerro Catedral custa uns 150 pesos por dia (uns 30 reais). Realmente esta decisao seria somente sua

      Me parece que este valor está razoável e como relacao a chegar aqui para negociar acho meio arriscado, penso que é melhor já planejar tudo com antecedência.

      Abs

      Excluir
  56. Boa noite Sabrina, Ficarei hospedado no Tango in Hotel, optei ficar em quartos quádruplos por conta do preço sair mais em conta, Você sabe algo do Hotel, se é de segurança, bem localizado ? Também vi em sites de câmeras ao vivo que em La Hoya , Ts Diente de Caballo ainda possui boa quantidade de neve, você confirma e sabe me informar se ainda estão fazendo atividades de neve nesses locais ou em outros? A temperatura está como ? Friozinho ou já faz calor ? Até mesmo pela duvida de qual roupa levar. Dia 10 estarei chegando. Obrigadoo. Jonathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonathan, já ouvi falar nos hostels do Tango inn, em qual deles você irá ficar? Ainda tem neve nestes setores do catedral que você mencionou, por enquanto está podendo esquiar nestes lugares. No momento está frio e tem previsao de neve para o fim de semana.

      Abs

      Excluir
  57. Boa noite Sabrina!
    Estou indo para Bariloche no dia 17 de setembro e ficarei ate o dia 26. Gistaria de saber como esta o clima ai e se tem possibilidade de neve? Uns amigos voltaram a alguns dias, em épocas diferentes, e disseram que venderam dólares por 13,50 a 14,50 pesos. Como esta a cotação do dolar paralelo e onde vc indica para eu trocar? Também gostaria de fazer alguns passeios que me indicasse ja que trabalha em uma agência de turismo. Antecipadamente agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, qual o seu nome?

      O cambio paralelo varia muito na cidade e vários lugares trocam (pessoas na rua, restaurantes, lojas, casas de cambio), mas por outro lado tem que estar atentos as notas falsas. A média do que estao pagando é entre 13 e 13,50 pesos, se forem notas de 100 ou 50 dólares, notas menores pagam menos.
      14,50 é muito alto, os seus amigos saberiam te dizer aonde conseguiram trocar a tao alto valor?

      Se desejar, escreve para o meu email para marcarmos um horário na agência para conversar pessoalmente sobre os passeios e armar um roteiro quando vocês chegarem a Bariloche, será um prazer recebê-los.

      Abs

      Excluir
  58. Ola Sabrina,irei para Buenos Aires dia 3 de dezembro e pretendo ir de onibus para Bariloche...no segundo dia.
    Estou viajando sozinha e com pouca grana...tem alguma dica de melhor opção de transporte,e se tem hostels em conta em Bariloche? Meu foco nao è andar de ski nada disso rs...nao é minha praia..e sim conhecer a cidade e se possivel cidades ao redor e povoados. Voce pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  59. Olá Amanda,

    Dá uma olhadinha aqui mesmo no blog, coloquei dica de um roteiro para fazer em épocas que nao seja inverno.

    Na cidade existem vários hostels, entre eles está o Achalay, Home Hostel, Tango inn, Hostel inn, Patanuk, Gente del Sur, El Gaucho, Wood House, Los Troncos, etc.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Bom dia a todos. Estarei indo pra Bariloche ano que vem, detalhe de Carro, eu e minha esposa. Ela tanto quanto eu queremos neve, como a maioria quer. Sei que é cedo pra me programar, porem queria saber qual seria melhor época entre ter neve e mas que seja mais tranquilo pra conseguir hotel, passeios, entre outras coisas. Só pra mim entender, vcs são agencia? posso procura-los quando chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauri, teoricamente, a epoca para ver neve é de junho ao início de agosto, mas nos últimos anos o clima tem andado bastante instável, dá uma olhadinha na minha última postagem, aí justamente comento sobre o clima.

      O período do final de julho a meados de agosto seria considerado alta temporada de inverno, época de maior movimento, se quiser vir em uma época um pouco mais tranquila para tentar ver neve e fazer as atividades correspondentes poderia tentar vir em setembro.

      Este blog foi escrito por mim, Sabrina, mas eu trabalho em parceria com uma agência de turismo, a Bariloche Select Travel, citada aqui no blog e onde as pessoas podem procurar quando chegarem a Bariloche para organizar os passeios.

      Será um prazer recebê-lo pessoalmente quando estiverem em Bariloche, depois me envia um email avisando a data da sua chegada, é interessante para mim colocar na agenda quando cada pessoa que entra em contato comigo chegará para que possamos organizar um encontro. Claro, na alta temporada de inverno eu fico o período integral na agência e em baixa temporada, como agora, eu estou marcando um horário específico com as pessoas que chegam nesta época.

      Agente vai se falando!

      Um abraço!

      Excluir
  61. OLA SABRINA , GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL ENCONTRAR RESTAURANTES BARATO OU Q NAO SEJA TAO CARO , E TBM SE E FACIL ENCONTRA CAMBIO PARALELO EM BARLOCHE ?
    PARA REAIS E DOLLARES.... POIS ESTOU INDO AMANHA DIA 18/11 OBRIGADO JOAQUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joca, em Bariloche tem restaurantes que nao sao tao caros, comentei sobre alguns deles aqui no blog, como o "La Fonda del Tio" e o Vegetariano.

      Você poderá encontrar câmbio paralelo fácil na Rua Mitre, se trouxer dólares compensa mais trazer notas mais altas já que as mesmas sao mais valorizadas no paralelo.

      Se desejar marcar um horário comigo na agência para organizar algum passeio é só me avisar, meu email é sabrinapoinho@gmail.com

      Abs e boa viagem!

      Excluir
  62. Ola Sabrina. Primeiramente parabenizo pelo blog foi muito bom para decidir o local da viagem. Tenho duas dúvidas: 1000,00 reais seria o suficiente para 7 dias para passeios e alimentação (sem contar hospedagem)?? A segunda seria se no início de julho e uma época boa para aproveitar a neve ???? Desde já agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anailton, muito obrigada!

      Aqui mesmo no blog coloquei uma postagem fazendo uma estimativa de gastos, que por sinal varia muito dependendo do perfil de cada um. O que eu posso te dizer é que 1000 reais para gastar em 7 dias em minha opinião não seriam suficientes para comer fora e realizar passeios, ainda mais no inverno.

      Teoricamente no início de Julho já devería ter neve suficiente para a realização de algumas atividades, mas a quantidade não é possível prever já que nos últimos anos o clima tem oscilado bastante.

      Um abraço e feliz 2015!

      Excluir
  63. Sabrina, Boa tarde;

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo site; Muitas dúvidas saciadas e aquele gosto de cada vez mais conhecer Bariloche;
    Pois bem, Sou de Santa Catarina, conheço muito da Argentina, e neste Inverno pretendo ir conhecer esse encanto de cidade. Já tenho passagens compradas até Buenos Aires, Hotel reservado em Buenos Aires e Bariloche; Só me falta decidir sobre como ir de Buenos Aires até Bariloche; Pelo que leio nos blog's, Me encanta ir via terrestre, mesmo que demore de 20h até 24h, pelas fotos, o caminho vale todo este esforço; porém ao entrar no site das várias agências terrestres, não consigo achar nada para final de julho e Agosto; Será que ainda estão indisponíveis as passagens? haha Sei que me antecipei bastante, porém gostei muito dos valores dos hotéis, vale esperar meio ano;

    Referente ao aluguel de roupa; teria alguma noção de valores?

    Se conseguires me ajudar, serei muito Grato!

    e-mail: andreibirama@hotmail.com

    Grande e Fraterno Abraço;
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde André, muito obrigada por suas palavras e por acompanhar o blog!

      Você nao está conseguindo achar passagens nas páginas das empresas de ônibus porque existe um mínimo de tempo para comprar, creio que a partir de 3 meses de antecedência é possível, antes disto o sistema nao encontra passagem.

      Com relação ao hotel veja o quanto antes, a demanda para julho e agosto é muito grande e quanto mais em cima da hora, mais caro.

      Suponho que o aluguel de um conjunto completo de roupa de neve, na loja que eu recomendo aqui no blog, deverá ter um custo de uns 20, 25 dólares por dia, mas ainda não me passaram as tarifas em pesos para a próxima temporada e temos que ver também como estará o câmbio do dólar e real daqui há alguns meses.

      Espero por você em Bariloche e conte comigo para organizar os passeios e atividades quando chegar!

      Um grande abraço!

      Excluir
  64. Boa noite meu nome é Danilo gostaria de saber sobre o dinheiro e o tempo se é bom pra ver a neve
    posso leva real e troca ai em Bariloche se tem como trocar no aeroporto
    agora sobre o tempo ou clima estou pensando em ir em julho ou agosto do ano que vem
    Des de ja agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Danilo!

      O que maiscompensa é trazer reais e Sr puder dólares em notas altas para trocar no câmbio paralelo aqui em Bariloche.

      Teoricamente Julho e agosto são os meses aonde se encontra maior quantidade de neve.

      Um abraço!

      Excluir
  65. Primeiramente parabéns pelo blog, através dele "acho" que decidi , onde irei passar as minhas férias.
    Queria tirar algumas dúvidas :
    As minhas férias irá cair no mês de junho ou julho.
    Se eu viajar dia 15 de junho, irei encontrar neve ?
    Nessa mesma data, você conseguiria através de sua agência, um cronograma de atividades e de lazer ?
    Quanto seria viável levar para 10 dias de lazer e alimentação (será um casal). Em relação a troca de dinheiro, onde seria melhor troca-lo ?
    Tendo referência ao cronograma de lazer, qual seria o melhor local para procurar hospedagem, de modo que fique perto de tudo ?
    E à noite, temos lugares legais para conhecer ?
    Com relação a locomoção, seria bom pegar um voo para Buenos Aires e pegar um ônibus para Bariloche ou ir direto ?

    Acho que está bom , já te perguntei demais . rsrs

    Se preferir enviar e-mail:
    alessandra.producao@globo.com

    Desde já agradeço.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, já te enviei um email. Beijos!

      Excluir
  66. Boa noite Sabrina,

    Eu vou passar minha lua de mel em Bariloche de 02 a 7 de novembro, gostaria de saber quais roupas levar e se ainda pego um friozinho bacana.


    Larissa Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Larissa!

      Em novembro ainda faz frio (nao é o normal mas em novembro do an passado até nevou) e pode ser que também ocorram dias um pouco mais cálidos, por isto venha preparada para tudo, trazendo roupas mais abrigadas, mais esportivas e tênis para fazer os passeios mais confortavelmente.

      Beijos!

      Excluir
  67. Outubro é um bom mês pra viajar à Bariloche? Podemos aproveitar o que neste mês citado?
    Att,
    Samuel

    ResponderExcluir
  68. Bom dia Samuel!

    Em outubro ainda faz frio e talvez você pegue algo de neve e talvez você possa pegar algumas adas atividades de neve citadas no blog, ainda mais se vier no início do mês. Todas os outros passeios citados nas dicas de roteiros fora o inverno você poderá realizar. O clima no inverno tem variado bastante, assim que cada ano o mês de outubro tem uma característica.

    Abs

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Sabrina,

    Estamos indo pela primeira vez à Bariloche (eu e esposa) em agosto e nosso interesse principal é pelo esqui (somos principiantes, já esquiamos uma vez somente), bem como também conhecer as belezas naturais da região.
    Gostaríamos de algumas dicas como:
    - Achei o aluguel de carro muito caro. Conseguimos nos deslocar bem com transporte público?
    - Você tem dicas de aluguel de roupas de neve?
    - Existe aluguel de apartamento ou kitinete para casal aí? Qual o preço em média?
    - Quais as dicas de passeios que você recomenda?
    - Que tipo de serviço é prestado pela agência?

    grato pela atenção

    Darlan

    ResponderExcluir
  70. Olá Darlan,


    Vocês poderiam ir de ônibus comum ao Cerro Catedral (não é a maneira mais cômoda) ou contratar um traslado especial em van para esquiadores através da agência. Eu trabalho recebendo aos brasileiros pessoalmente na agência para organizar um roteiro na cidade de acordo ao clima e ao perfil de cada um, assim que conte comigo!

    Recomendo que pesquisem apartamentos em uma página que se chama airbnb, já a utilizei anteriormente e nunca tive nenhum inconveniente.

    Loja de roupa de neve recomendada:
    http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/lugar-indicado-para-alugar-roupa-de-neve.html

    No mesmo blog eu coloquei sugestões de roteiros de inverno para diferentes perfis. O ideal seria ter uma ideia do que se pode fazer e somente quando chegar a Bariloche armar um roteiro definitivo já que muitas atividades no inverno dependem da quantidade de neve e do clima. E claro, a escolha de determinados passeios e atividades dependerá também do seu perfil e suas prioridades.

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/sugestoes-de-roteiros-para-o-inverno-em.html

    Qualquer outra consulta é só escrever para o meu email

    Um abraço

    ResponderExcluir
  71. Olá Sabrina.

    Estou gostando muito do seu blog, tem me ajudado bastante na programação de minha viagem, até pelo fato de estar indo pela primeira vez e levando meus filhos. Lhe passei um e-mail com algumas dúvidas, se puder me ajudar ficarei muito grata.

    Obrigada.
    Janiara Lemos.

    ResponderExcluir
  72. Irei no dia 10/09/15, devendo ficar em Bariloche até 18/09/15, ficarei no Kenton Palace e terei uns dois dias livres na cidade, sem nada para fazer, e quando tiver mais próximo entrarei em contato para fazer outros passeios, mas tenho uma terrível duvida...
    Apareceu no meu caminho este estraga prazeres, o vulcão Calbuco, vi hoje em um site que os especialistas do Chile afirmaram que as erupções podem durar meses, queria saber se neste exato momento, os passeios e as companhias aéreas estão operando normalmente, entrei em contato com minha agencia de viagens, e eles falaram que ficasse sempre em contato, caso o problema persista, poderei visitar outro país sem o incoveniente atmosférico, como está o ânimo de vocês que trabalham com o turismo ? Parece que os vulcões chilenos acordaram na hora errada e estão atrapalhando a vida de muita gente.

    ResponderExcluir
  73. Boa noite Eduardo!

    Aqui em Bariloche está tudo bem, as erupções do vulcão Calbuco não geraram transtornos graves para Bariloche, inclusive os voos estão chegando e temos turistas na cidade, apesar de estarmos em baixa temporada. O pessoal se surpreende quando chega aqui e vê que está tudo normal, ao contrário do que diz a mídia.

    Em nenhum momento a cidade foi impactada tanto ou tivemos uma catástrofe, apesar de que sim foram tomadas algumas medidas protocolares e de prevenção no momento das erupções. É normal que o vulcão siga em atividade, inclusive o Calbuco antes de entrar em erupção já estava em atividade, mas pela distância que se encontra Bariloche e pela diminuição na emissão das cinzas, creio que o impacto em Bariloche nos próximos meses ou até anos será insignificante.

    Espero por você em Bariloche, o Kenton está pertinho da agência.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  74. Sabrina, parabens pelo Blog!! 3 perguntas, se puder me ajudar: 1) Ha onibus do aeroporto ate o centro apos as 21:30 (horario de chegada do meu voo)? Se sim, qual o custo e tempo de deslocamento? 2) caso eu chegue e nao tenha neve no Cerro Catedral suficiente para abrir a estacao, qual outra estacao de ski me aconselha procurar? (Chego dia 03/07). 3) tens opcoes de lojas de aluguel de skis no centro mais em conta que na base do Cerro Catedral? Grande abraco. Wagner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Wagner, obrigada!

      A pouco tempo mudou a empresa que realiza o transporte público da cidade, por esta razao eu saberia te precisar bem os horários e o valor, mas creio que o último ônibus deve estar saindo do aeroporto as 22:15 e a passagem deve estar menos de 20 pesos. Se você estiver sozinho, também teria a possibilidade de pegar uma van que leva vários turistas ao centro, é mais econômico do que um taxi para 1 pessoa. Outra estacao de ski seria o Cerro Bayo na Villa la Angostura. Recomendo que alugue mesmo o equipamento de ski na base do Catedral, tem mais opcoes.

      Abs

      Excluir
  75. Boa noite Sabrina,

    Parabéns pelo blog, é fantástico.
    No momento estou en Buenos Aires e amanhã tenho vôo marcado para Bariloche.
    Gostaria de saber se o aeroporto está funcionando normalmente por causa das erupções.
    Recentemente teve algum problema?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa, muito obrigada!

      O aeroporto está funcionando normalmente.

      Quando chegar, se desejar, entra em contato para que possamos nos encontrar na segunda.

      Beijos e boa viagem!

      Excluir
  76. Bom dia Sabrina!

    Amei descobri seu site e sua agência! Já curti vcs no face. Um alívio saber de alguém para nos ajudar em meio a tantas dúvidas!

    Estou começando a planejar nossa viagem à Bariloche. A maior dúvida é: Vc conseguiria comprar daí, nossas passagens aéreas saindo do Brasil de forma mais barata? Dizem que para vcs elas saem mais baratas...é verdade?

    Outra dúvida:O preços dos passeios em Bariloche são tabelados ou cada agência tem seu preço?

    Vamos por parte, sei que ainda vamos nos falar muito!

    Grata,
    Cristina - cctmarcal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  77. Bom dia Cristina, muito obrigada!

    Ao contrário, quando se compra passagens internacionais aqui na Argentina, se paga um imposto altíssimo a um orgao do governo argentino que se chama AFIP.

    Trabalhamos com os valores tabelados, mas é bem provável que as agências aí no Brasil cobrem alguma taxa extra.

    Se preferir, me escreve a sabrinapoinho@gmail.com.

    Beijos

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde!
    Sabrina amei seu site!
    Estou planejando com uma amiga visitar Bariloche em setembro/2015, porém estou com medo de não pegar neve. O que você acha?

    Estarei pegando todas as dicas com você!

    Parabéns pelo site!
    Beijos
    Amanda Souza

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde Amanda, muito obrigada!

    Em setembro ainda tem neve a acumulada nos cumes das montanhas e até existe a possibilidade de nevar mais, mas não tenho como te confirmar em qual quantidade, tudo dependerá de como venha o clima nos meses anteriores e como se comportará o clima no final do inverno.

    Espero por vocês em Bariloche!

    Beijos

    ResponderExcluir
  80. Boa noite querida! Estou querendo ir a Barilhoche esse ano! Minha vontade era de ir em outubro, que faço aniversário de casamento, mas pelo que vi, não encontro neve não é isso? Os centros de eski estarão fechados? Muito obrigada!
    E já estou amando o blog! Parabens
    Carla Oliveira

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Carla, obrigada por acompanhar o blog!

    Em outubro pode ser que ainda tenha um pouco de neve acumulada nos cumes, mas se você pretende esquiar, deveria viajar antes deste mês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  82. Boa noite.

    Sou do paraná e gostaria de saber se a previsão do tempo pode mudar pois vou a bariloche
    de 1 a 11 de agosto e tem previsão de sol os 10 dias.Pode mudar?
    Essa é a oitava vez que vou a Bariloche e não consigo ver neve caindo que é meu sonho.
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      O clima oscila muito no inverno, realmente eu nao teria como te dar esta resposta. Ver neve caindo é uma questao de sorte mesmo, nao é algo previsível.

      Vamos torcer para que você consiga desta vez!

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  83. Bom dia, Sabrina!
    Eu, meu marido e meus filhos de 11 e 7 anos estaremos indo ai na ultima semana de Julho e ficaremos 4 dias. Gostaria de sugestoes de passeios para a familia, bem como uma sugestão de quanto levar em dinheiro.
    Obrigada
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paula,

      Desculpe te escrever rapidinho, por sorte já estamos com muito
      movimento na agência e recebendo aos brasileiros que estão chegando,
      agora nesta época temporada estou com pouco tempo para me dedicar às
      consultas por internet como eu gostaria. Devido ao grande movimento que estamos tendo pela temporada de inverno, nesta época estamos tirando todas as dúvidas sobre Bariloche, reservando e orientando sobre os passeios pessoalmente na agência.

      Desde já agradeço a compreensão.

      Aqui mesmo no blog coloquei sugestões de roteiros, descrição dos passeios e valores oficiais, qual roupa usar e onde alugar, estimativa de gastos, qual moeda trazer, curiosidades, dados úteis, meus contatos, etc.

      Contem comigo e toda a equipe da Bariloche Select para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (se chama Bariloche Select Travel, Rua Villegas 237), para que possam tirar todas as dúvidas e reservar alguns passeios.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!


      Excluir
    2. Sabrina, boa tarde!!
      Eu chego em Bariloche amanhã a noite. Você tem alguma dica de onde posso ir quando chegar? Estou viajando sozinha e não tenho nenhuma programação definida. Se você puder me ajudar ficarei muito grata!
      Grande abraço!

      Meu email é bcadan@gmail.com

      Excluir
    3. Olá Bruna, te respondi lá pelo facebook também comeentando te te esperamos pessoalmente na agência para poder te orientar sobre o que fazer. Domingo o horário é das 17 as 21 hs.

      Beijos!

      Excluir
  84. Boa tarde!

    Sabrina,

    Estou a procura de um destino para minhas férias em fevereiro. Tenho muita vontade de conhecer Bariloche, mas não sei se a época favorecerá o meu passeio. Poderia me ajudar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natalia!

      Independente da época, Bariloche é um destino lindo de se conhecer. O que vocês poderiam fazer nesta época: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra, San Martin de Los Andes, Circuito Grande e El Bolson. Também é possível fazer atividades como cavalgada, tirolesa (canopy), andar de veleiro e caiaque.

      Beijos e feliz Natal!

      Excluir
  85. Olá Sabrina, Boa tarde! Vou a Bariloche no fim de agosto, já será baixa temporada ne? Vamos eu e minha filha de 5 anos. A intenção é conhecer a neve e fazer passeios que nos proporcionem nos divertir juntas na neve. Ela é bem atlética e topa as aventuras, mas não sei se é permitido esquiar ou fazer snowboarding aí para essa idade. Li no seu blog que tem esquibunda também né? Além disso gostaria de levá-la para ver o lado da patagônia com os lobos marinhos, é possível nessa época? Qual seria este passeio? Ficaremos entre 7 e 10 dias em Bariloche... Quais outros passeios você recomendaria para nós e agencias onde eu possa fechar esses passeio? Outra dúvida... estou pensando em ir a Buenos Aires para que minha filha vá a casa da Barbie, museu e zoo... seria melhor já comprar as passagens para o trecho Bariloche-Buenos Aires daqui? Tem alguma companhia dai que faz esse trecho?

    Agradeço se puder me ajudar!

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aline,

      O final de agosto pode ser considerada alta ou média temporada de acordo às tarifas de certas atividades.

      A sua filha poderia aprender a fazer snow uma escolinha infantil e claro, o ski bunda que nao precisa de aulas.

      A zona onde está Bariloche nao tem mar,e os lobos marinhos estao bem mais ao sul da Patagônia e em outra província, na costa atlântica.

      Aqqui no blog coloquei dicas de roteiros para o inverno e os meus contatos, incluindo a agência onde eu trabalho.

      Recomendo já comprar a passagem Brasil-Buenos Aires-Bariloche ainda estando no Brasil. As companhias que que realizam estes trechos sao a Aerolineas Argentinas e a Lan/Tam.

      Se você desejar, me envie um email a sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar mais adiante as novidades de inverno.

      Beijos

      Excluir
  86. Olá, Sabrina.

    Vi seu blog e comentários no Melhores Destino. Parabéns pela iniciativa, sanou muitas das minhas dúvidas

    Mas ainda tenho uma: sobre a neve... No mês de setembro é possível encontrar neve CAINDO ou seria arriscado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Harly,

      Boa tarde Harly, obrigada por acompanhar o blog!

      De junho a outubro sempre existe a possibilidade de ver neve caindo, mas na realidade é como uma loteria e questao de sorte, inclusive nos meses com maiores possibilidades,que é julho e agosto. Neve já acumulada nas montanhas é possível ver, mas quando se escolhe a data da viagem pode ser que neve ou nao nos dias exatos da estadia em Bariloche.

      Abs

      Excluir
  87. Olá Sabrina. Também tenho dúvidas do q fazer em bariloche. Estou com viagem marcada de 4 a 11 de junho. Vamos em 4 pessoas. Nosso hotel fica no pé do cerro catedral. Será q compensaria alugar carro? Devido o hotel ficar longe do centro cívico. E em relação a passeios é melhor definir já em bariloche ou aqui do Brasil. Também tô com outro impasse em relação de como ir à bariloche pois temos avião até buenos aires. Vamos chegar no internacional no dia 3 de junho as 20h50. Será q compensa ir de ônibus e voltar de avião? Pois nosso check-in é dia 4 de junho a partir das 16h. Se compensar vc indicaria onde ver passagens de ônibus? E tbm gostaria de agências de aluguel de carro para em fevereiro começar fazer as cotações. Grata. Ellen Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ellen,

      No início de junho ainda nao é temporada de inverno, portanto poderiam fazer os passeios mais clássicos e alguns de aventura. Se preferirem, poderiam deixar para definir o que fazer já estando em Bariloche. O que vocês poderiam fazer nesta época: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra e San Martin de Los Andes pela rota dos 7 lagos. Também é possível fazer atividades como cavalgada, tirolesa (canopy), andar de veleiro e caiaque.

      Creio que o melhor seria já reservar a passagem de aviao de ida e volta, já que só a passagem de volta e praticamente o mesmo valor de ida e volta. A viagem de ônibus dura no mínimo umas 20 horas.

      Nao saberia recomendar nenhuma locadora de carro específica, na cidade tem muitas e o ideal seria pesquisar bem as tarifas. Recomendo que utilize o buscador do google para encontrar as variadas opções (Hertz, Localiza, Avis, etc). Creio que por estarem hospedadas no Cerro Catedral, compensaria alugar um carro já que estarao em 4 pessoas, mas esta decisao é muito pessoal e depende se você prefeririam estar mais independentes ou realizar alguns passeios com o acopanhamento de um guia.

      Se você desejar, me envie um email a sabrimnapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar mais adiante as novidades de inverno.

      Bjs

      Excluir
  88. Olá Sabrina, boa noite.

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pela iniciativa do blog.

    Estou indo eu e minha esposa para aí na primeira semana de Agosto (03-11), e ficarei hospedado bem próximo ao Panamericano.

    Tenho algumas dúvidas em relação ao que usar (roupas) na cidade? Temos bastante roupas de frio, todas para neve (excelentes para evitar o efeito cebola), é uma franquia de bagagem ridícula da Aerolineas Argentinas. Tirando as roupas para neve, o que devemos levar?

    Estou pensando em levar uns A$ 8.000 em espécie para passeios e pagar o restante no cartão? O que acha?

    Não irei alugar carro, primeiramente devido às taxas absurdas de locação, e em segundo pela neve e gelo na pista.

    Estou pensando em andar de ônibus, remis e eventuais excursões.

    Muito provavelmente irei esquiar um só dia, mas quero passar pelo menos outros 2 nos cerros. O que recomenda?

    Quais os bons lugares para se jantar. Carnes, foundues, etc.

    Como estão os preços para roupas de couro, casacos e sobretudos. Provavelmente não irei levar para não pagar peso extra na ida e na volta.

    Antecipadamente grato,

    Guga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Guga, obrigada por acompanhar o blog!


      Estas suas dúvidas são algumas das mais comuns dos turistas brasileiros, portanto tenho escrito algumas postagens sobre estes assuntos no meu blog, inclusive em uma recente publicação fiz um grande resumo sobre estas recomendações (quais passeios fazer, gastos, quais roupas trazer, restaurantes etc). Por favor, entre no link abaixo para tirar estas dúvidas:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2016/02/quais-sao-as-informacoes-mais-buscadas.html

      Por enquanto está compensando trazer dólares em notas altas para trocar na Argentina, nao compensa comprar pesos no Brasil.

      Atualmente também está mais caro comprar roupas aqui do que no Brasil.

      Se você desejar, me envie um email à sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar mais adiante as novidades de inverno.

      Um abraço

      Excluir
  89. Olá,

    Adorei a página...
    Já fui duas vezes para Bariloche no inverno, mas pretendo ficar um mês no verão Janeiro de 2017. Não gostaria de ficar em hotel. Vou com meu marido e meus dois filhos. Gostaria de indicação de site ou outras forma para conseguir alugar um apartamento mobiliado para locação por um mês.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Shimony, obrigada

      Dá uma pesquisada na página da airbnb, eu já aluguei apartamentos quando viajei através dela por mais de uma vez e ocorreu tudo bem.

      Beijos

      Excluir
  90. oi Sabrina,
    eu e meu namorado estaremos indo para bariloche agora em Julho, me foi passado que as roupas de neve se aluga na propria estação para facilitar a locomoção, mas e os tickets se compra nas agencias ou nos hoteis?

    tem email para contato?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Larissa,

      Recomendo já ir vestido com o conjunto completo impermeável, é muito mais prático. Geralmente se aluga no centro, aqui mesmo no blog dei uma dica da onde alugar. O transfer e aulas sao contratados na agência e o ticket de teleféricos ou passes para esquiar, deverao ser comprados nas bilheterias das montanhas correspondentes.

      Se você desejar, me envie um email à sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar mais adiante as novidades de inverno sobre os passeios.

      Beijos

      Excluir
  91. oi,
    irei para bariloche em julho agora esse ano, na agencia se compra os tickets com dolar ou tem que trocar por pesos? e qual melhor maneira para trocar os dolares por pesos la? chegaremos em bariloche as 2 e pouca da tarde, seria melhor aproveitar a tarde para comprar os passeios ne? vamos ficar uma semana.. eu e meu namorado, da pra fazer cada dia um ou 2 passeios? queremos aproveitar bastante! e skiar tbm! hehe bjs obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,

      Vocês poderiam aproveitar a tarde para se organizarem e alugar a roupa.

      Sao muitos os lugares nao oficiais que trocam, mas tabém tem as casas de câmbio, a mais conhecida é a que se chama Andina, que está na esquina da Rua Quaglia e Mitre. Se desejar, pessoalmente na agência te indico bem onde trocar. No listado de tarifas está os horários dos passeios e também nas sugestoes de roteiros poderá ver o que fazer por dia.

      É melhor a gente se comunicar por email, o meu é sabrinapoinho@gmail.com

      Bjs

      Excluir
  92. Oi

    Estaremos chegando em Bariloche no dia 08/07/16, ficaremos 08 dias e iremos em 02 adultos e 02 crianças. Gostaria de saber valor do táxi ou Remis se possível no trajeto do aeroporto ao Hotel Panamericano.
    E os passeios que vc recomenda para curtir com as crianças. Idades de 04 e 09 anos ( Radicais ).

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  93. Bom dia Andrei,

    Para solicitar a reserva de transfer aeroporto, é só enviar um email a reservas@barilocheselect.com.ar com os seguintes dados:

    - 1 Nome completo
    - Número de pessoas- Quantidade
    - Dia e hora da chegada, número do voo
    - 1 telefone
    - Hotel

    Veja no link abaixo do meu blog dicas sobre quais passeios fazer com crianças em Bariloche:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/2016/03/quais-passeios-fazer-com-as-criancas-em.html

    Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

    Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

    ResponderExcluir
  94. Boa noite,
    Estou indo para Bariloche com um grupo de amigos e queríamos fazer passeios bem legais!!
    Podemos fechar daqui? Você teria explicação dos passeios?
    Somo de Recife e vamos na segunda semana de Setembro/2016!
    Obrigada,
    Maria Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria, que Maravilha!

      Você poderá encontrar explicação sobre os passeios pesquisando pelo nome aqui no blog, ou nas categorias da lateral direita.

      Dá uma olhadinha neste link do blog onde comento sobre setembro em Bariloche:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2016/02/bariloche-em-junho-ou-setembro-sera.html

      Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios, tiramos as suas dúvidas e organizamos um roteiro definitivo de acordo ao seu perfil e ao clima.

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir
  95. Boa noite
    Chegaremos em Bariloche dia 24/07 `a noite , somos um grupo de 8 pessoas aqui de BH e gostar'iamos de contar com as serviços de voces. Precisamos de alugar roupas e comprar passeios.
    Abraços
    Marcus Mafra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcus!

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir
  96. Que maravilha ter achado esse blog. Vou ler tudo! Estarei indo com meus pais e minha irmã na segunda quinzena de Outubro... Gostaria de ir interagindo com quem estará lá nesse período. É uma pena que não vamos esquiar, mas creio que vamos apriveitar bem. Será que vai dar pra chegar pelo menos perto da neve nas montanhas? rsrs Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cassio, obrigada por acompanhar o blog!

      Já na segunda quinzena de junho já nao é temporada de neve, apesar que talvez seja possível ter contato com algo de neve suindo o teleférico do Cerro Catedral e na caminhada a lagoa congelada. Tudo dependerá do clima e se teremos ou nao algumas nevadas em setembro.

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los pessoalmente em Bariloche, se desejar na véspera da viagem me envia um email para marcarmos um encontro na agência.

      Um abraço

      Excluir
  97. Sabrina, estarei em Bariloche com um grupo d 17 a 21/08. Gostaria d alugar as roupas e o passeio Montanha & Tango dia 19. Podemos combinar tudo ou só pessoalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Telma,

      A roupa poderá ver pessolmente em Bariloche, mas como vocês sao um grupo grande, me envia um email a sabrinapoinho@gmail.com para já reservar as vagas do Montanha e Tango do dia 19, já que sao poucos lugares por dia e o passeio só está tendo 2 vezes na semana.

      Aguardo o seu contato.

      Beijos

      Excluir
  98. Sabrina, boa noite.

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelo seu EXCELENTE blog.

    Vou me casar dia 10/09/16 e minha noiva quer ir para um lugar que tenha neve e seja bem romântico, teremos 7 dias (11/09 até 18/09) para aproveitarmos nossa Lua de Mel.

    Pelas pesquisas chegamos ao seu blog que nos ajudou a decidir por Bariloche e Villa La Angostura.

    Te mandei um e-mail com algumas duvidas e pedindo uma ajudinha, rsrsr.

    Um abraço e até Setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo, te enviei um email.

      Conversamos melhor pessoalmente na agência para organizar um roteiro deinitivo, de acordo a como estará o clima.

      Até breve!

      Excluir
  99. Boa tarde Sabrina,

    Parabéns pelo seu blog e de grande ajuda.

    Eu e meu marido estamos planejando ir para bariloche dia 10/09/2017 em lua de meu e pretendemos ficar 3 ou 4 dias, mas estou desespera por não dominar a lingua e ir para um paisque não conheço, gostaria muito da sua juda pois estou muito insegura para ir para bariloche apesar da minha vontade ser grande.

    Conto com a sua ajuda um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Grazielle, obrigada!

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los pessoalmente em Bariloche para lhes prestar todo assessoramento necessário para que esta viagem seja uma linda experiência.

      Qualquer consulta é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com, se desejar já me envie uma mensagem para que eu tenha o seu email entre os meus contatos para te enviar as novidades de inverno.

      Beijos

      Excluir
  100. ola você podia fazer um poste sobre as roupas para neve .... mas não para alugar e sim para comprar mesmo, não achei ninguém mostrando os valores de roupas para compra..desde já agradeço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Nao fiz nenhuma postagem sobre a compra de roupas de neve porque sao inúmeras as marcas, qualidades e valores, o jeito é pesquisar mesmo na internet ou na sua cidade. Outro motivo é porque nao compensa comprar a roupa em Bariloche. O que sim tenho citado várias vezes aqui no blog é que muitos turistas brasileiros que vem a Bariloche compraram a roupa na loja Decathlon, esta empresa possui venda online e a loja em algumas cidades.

      Se algum outro leitor desejar colaborar comentando onde comprou a roupa e quanto pagou seria ótimo.

      Um abraço

      Excluir
  101. Segunda vez que vou e agora com filha de 5 anos. Conheci o site hoje e já peguei dicas de roteiros com crianças. Muito bom.

    Vou na última semana de junho e na primeira de julho vou pra San Martin de Los Andes. Um pouco tenso de não conseguir esquiar, que já é um sonho da minha filha.

    ResponderExcluir
  102. Olá Nelson, que bom que você gostou!

    Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  103. Olá Sabrina,
    Com certeza irei procurá-la.
    Minha programação será feita mais quando eu chegar. Preciso saber se terá neve e, se tiver, se minha filha vai gostar de esquiar... Então não sei ainda o que vamos fazer nesta semana.
    Mas na última semana de junho chego por aí e a procuro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson, realmente a sua filha terá que experimentar e aprender a atividade para saber se irá gostar ou nao, é muito pessoal como cada indivíduo reage. Nao posso te dar certezas sobre o clima, ainda mais com tanta antecedência e depois do que aconteceu no início de julho do ano passado, quando de maneira surpreendente e atípica, teve pouca neve nas montanhas bem no início de julho, foi algo bem fora do normal. O normal no início de julho seria já ter neve na montanhas para poder esquiar, mesmo que de maneira parcial. Vamos torcer para que a natureza cumpra o seu rumo normal!

      Espero por vocês m Bariloche!

      Excluir
  104. Olá Sabrina! Meu nome é Mariana! Eu e meu esposo adoramos seu blog! Estamos indo a Bariloche entre os dias 15 a 21 de agosto! Estamos pesquisando alguns hoteis,de façil acesso e localizado!Vi algumas pessoas falando do Pan americano,vc poderia me dizer se é bom? Voce recomenda?Te mandei um e-mail tb para saber valores e dicas de passeios! Desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariana, obrigada!

      Conheço a recepção, o salão e aparte de fora do hotel Panamericano, mas não conheço a fundo o serviço de limpeza e dos quartos, acho que o melhor para te ajudar a decidir seria lendo muitas resenhas e avaliações das pessoas que já se hospedaram nele. Está em um adas principais ruas do centro, em frente ao cassino.

      Já te enviei um email e vamos nos falando por lá!

      Beijos e espero por vocês em Bariloche!

      Excluir
  105. Oi Sabrina!!! Me chamo Carolina, e estarei indo à Bariloche com meus esposo comemorar nossos 6 anos de casados. Estaremos na cidade de 27/05 a 30/05.
    Mas estou com duas grandes dúvidas: 1ª) O hotel que ficaremos é o Adebarán, é distante do centro, mas gostaria de saber se vc tem boas indicações dele, e se a distância pode ser prejudicial aos nossos passeios; 2ª) li que essa época do ano chove muito em Bariloche, os passeios para esse período são os mesmos que você sugeriu na página inicial (com a exceção das opções de esqui)? Precisamos nos programar em relação aos custos da viagem.
    Enviei email para você, e espero que daqui há um mês nos encontremos na cidade.

    Abraço, e obrigada por compartilhar tanto conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carolina,

      Este hotel está em uma península, mais isolado e distante do centro, é bacana para quem deseja descansar. Talvez seja melhor alugar um carro estando hospedados no Adebarán.

      Em maio tendência e o normal é que chova mais que em outros meses, mas veja os passeios que estao sugeridos para serem feitos no outono, os mesmos da primavera e verao:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/sugestoes-de-roteiros-para-o-inverno-em.html

      Te esperamos em Bariloche!

      Beijos

      Excluir