Aluguel de roupa de neve em Bariloche

Como eu já disse aqui no blog várias vezes, a roupa é fundamental para o seu bem-estar nos passeios nas montanhas onde você terá contato com neve, é importante sempre reforçar isso. E o que se deve prezar em uma roupa de qualidade para ter contato com a neve? Darei alguns exemplos: Quantos milímetros de chuva suporta a impermeabilidade da roupa, se a bota tem uma boa sola anti-deslizante e anti- torção e principalmente, que tenha a forma de cada pé, se o material da roupa permite a proteção térmica do corpo, que a roupa seja limpa, etc. Quem nunca ouviu falar da bota que não tem a forma do pé esquerdo, nem direito? Sim, elas existem, fuja delas, rsss!

 Como a roupa de neve ou impermeável é alugada pela maioria dos turistas brasileiros que visitam Bariloche, para esta temporada a agência Bariloche Select Travel está oferecendo um pacote promocional para quem alugar a roupa por 5 dias.  Finalmente, a pedidos de muitos leitores e clientes, estou publicando algumas fotos recentes com algumas  cores e modelos que poderão encontrar na loja.  

As fotos estao intercaladas com  comentários importantes que provavelmente respondem às suas dúvidas sobre o aluguel da roupa, por favor, leia atentamente as observações e dicas abaixo:








Variedades de cores (tem outras mais)

  Modelos para crianças


- O conjunto completo inclui  botas, calça, jaqueta, botas e luvas de neve. Se você desejar alugar óculos de ski ou capacete, poderá alugar  à parte. Os valores dos acessórios e  das  peças por separado deverão ser cosultados diretamente na loja onde você buscará  e experimentará a roupa. Gorro, cachecol, meias térmicas e vestimentas internas são de uso pessoal e devem ser compradas.






 - A agência fechou um convênio com uma loja que possui roupas técnicas de neve de qualidade, realiza a melhor higienização na lavagem, tem o melhor ambiente, atendimento e assessoramento de como usar a roupa. Também a cada temporada, alguns equipamentos são renovados, ou seja, são alugadas roupas novas ou semi-novas.

 - A diária do aluguel completo de roupa de neve custa 400 pesos por pessoa. Com a compra do pacote promocional de 5 dias, esta diária cai para 300 pesos por pessoa, por dia.  O valor total do pacote de 5 dias é 1500 pesos. Quem desejar alugar a roupa por mais de 5 dias, será mantido o benefício da tarifa promocional de 300 pesos a diária. A diferença deverá ser paga diretamente na loja de roupa. Por exemplo, se você desejar alugar a roupa por 7 dias, deverá comprar o voucher na agência do pacote de 5 dias e ao chegar na loja, pagar os outros dois dias extras de aluguel, ou seja, 600 pesos a mais dos 1500 pesos. Esta é uma tarifa especial e exclusiva para os clientes da agência Bariloche Select Travel.




-Quem desejar alugar a roupa por até 1, 2 ou 3 dias, é só solicitar na pessoalmente na agência um flyer para ganhar um desconto de 10 %. Lembrando que a tarifa normal da diária do aluguel completo de roupa de neve custa 400 pesos por pessoa. Se você desejar reservar a roupa por 4 dias, compensa diretamente comprar o pacote promocional de 5 dias, que é mais barato do que alugar por 4 dias ao valor normal.

- Somente será cobrado na agência o pacote promocional de 5 dias (1500 pesos). Para os nosso clientes que desejarem reservar a roupa por até 3 dias ou alugar peças por separado, este serviço deverá ser pago diretamente na loja onde você irá provar e buscar a roupa.  






- A grande maioria das lojas de aluguel de roupas não oferece luvas de neve, mas a loja que recomendamos pode oferecer porque são feitas nas peças uma higiene e desinfecção apropriadas. 


- O modelo da roupa, a cor e o tamanho certo deverão ser vistos e experimentados diretamente na loja de roupa. Há opções de roupas para bebês até para adultos que utilizam tamanhos grandes (até XXXXL). Os valores para crianças é o mesmo de adultos.






 - É importante saber que ao levar as roupas  alugadas da loja, cada grupo familiar deve deixar um documento de um dos integrantes, isso é uma garantia de que o cliente irá devolver a mercadoria. É importante estar bem ciente do dia e horário da devolução das roupas e cuidar as mesmas como se fossem próprias, já que em caso de perdas e roturas, o cliente deverá pagar multas ou consertos. 




- Dica: esteja sempre atento  onde deixar as luvas de neve, que são um dos acessórios mais perdidos pelos brasileiros. Tirou da mão, coloque dentro de uma bolsa ou mochila. É muito comum que os turistas  esqueçam as luvas e gorros nas vans dos passeios. Outra dica importante: mantenha a jaqueta e luvas impermeáveis a uma certa distância de uma calefação a lenha, senão simplesmente derrete.

- Na loja de aluguel de roupa também é possível comprar acessórios que venham a fazer falta ou que você não conseguiu comprar no Brasil: meias, blusas e calças térmicas, gorros, cachecóis, segunda camada de fleece, etc. Também é possível comprar roupas de montanha de várias marcas conhecidas, como Northland e Columbia.




- Onde usar as roupas: principalmente nas montanhas onde se tem contato com a neve, independentemente da atividade que você irá fazer. Se você for esquiar ou fazer snow, já deverá ir vestido com o conjunto completo, inclusive com as botas. Quando você chegar à base da montanha para colocar o equipamento, será entregue outra bota correspondente a atividade contratada e a sua bota impermeável ou “pré-ski” será guardada na mesma loja de equipamento.

- Para ter acesso à promoção, é só ir pessoalmente à agência Bariloche Select Travel, que está localizada na Rua Villegas 237, para comprar o voucher.




- O que usar por baixo da calça e da jaqueta de neve: Somente uma calça térmica ou ceroula bem fininha, nunca calça jeans, é bem desconfortável. Geralmente os homens preferem não usar nada, as mulheres são mais friorentas. Debaixo da jaqueta, use uma segunda pele térmica e como segunda camada, um casaquinho de fleece ou um suéter.

- Sei que estamos em época de crise, mesmo assim não recomendamos “lojas baratinhas” para alugar, porque sabemos da importância da roupa para se proteger do frio e estar confortável nos passeios nas montanhas. Simplesmente a roupa de neve pode significar que você desfrute plenamente das suas férias de inverno ou nem tanto. Melhor economizar, por exemplo, indo jantar em um restaurante mais simples em uma das noites da sua estadia. Economizar alugando roupas baratas não compensa e muitas vezes, o barato sai caro. Fica a dica! 




- Não recomendo deixar para alugar a roupa durante o passeio, até mesmo para que você não tenha que estar carregando uma “trouxinha de roupas” pra lá e pra cá e nem perda tempo tengo que se vestir. 

- Outras dicas sobre as roupas de neve: Entrou em um lugar com calefação, abra o zíper do casaco ou até mesmo, tire esta última camada. Se você entrar em um lugar aquecido e continuar com a roupa fechada, como se estivesse ao ar livre, começará a suar e quando sair, o corpo pode pegar frio. Isso faz com que muitas pessoas pensem que entrou água na roupa, mas pode ser simplesmente a umidade gerada pelo seu suor.

- Para saber mais sobre quais roupas usar no inverno em Bariloche, entre no link abaixo de uma das  primeiras publicações do blog:



Aproveito para comentar novamente  que a partir de agora nao estou podendo me dedicar às consultas por email como eu costumo fazer, até que passe a temporada de inverno. Se ficou alguma dúvida sobre o aluguel da roupa e para ser atendido e assessorado sobre os passeios, é só comparecer pessoalmente na agência Bariloche Select Travel, que está na Rua Villegas 237. Lembre-se de que aqui no blog é possível encontrar várias dicas importantes para organizar a sua viagem, é só pesquisar com tempo e paciência.

Obrigada!


17 comentários:

  1. Cara, estamos indo no dia 05/07 até 10/7. Já teriam reservas e estimativa de custos para os principais passeios? Alexandre Pacheco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noie Alexandre,

      Estão publicadas aqui no blog as tarifas oficiais em pesos dos passeios que já foram divulgadas. Por favor, entre no link abaixo para ver os valores, os resumos de alguns passeios e os horários dos serviços:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

      Devido à proximidade da temporada de inverno, a artir do dia 12 de junho toda a equipe da agência Bariloche Select Travel está se dedicando a receber os nossos visitantes pessoalmente na agência, onde é possível tirar todas as dúvidas e receber orientação para programar um roteiro, reservar os passeios, orientação para alugar a roupa de neve, etc. Nesta época, estamos reservando os passeios somente pessoalmente na agência, por esta razão não estamos realizando cotações por email e nem fazendo mais reservas antecipadas.
      Agora o nosso foco é receber aos turistas pessoalmente na agência. Eu estou dando um suporte para a equipe de vendas e atendimento, além disso, estarei divulgando as novidades importantes sobre a temporada de inverno, postando fotos atuais, as condições das estações, dicas do que fazer, etc. Por esta razão, nesta época (de junho a setembro), o nosso atendimento mais personalizado será dado presencialmente na agência, que está na Rua Villegas 237.

      Te esperamos em Bariloche!


      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Anciosa,estamos indo no dia 25/07/17 eu meu esposo e filho de17 anos louco para vê neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginino! Quando vocês chegarem a Bariloche, assim que se acomodarem no hotel e tiver disponibilidade, é só nos procurar na agência pessoalmente para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas. O endereço é Rua Villegas 237, no centro. O escritório fica aberto até às 21 hs.

      Esperamos por vocês!

      Excluir
  4. Boa tarde,

    estarei em Bariloche de 6 a 11 de junho. Gostaria de alugar roupas para mim e meus filhos, reservar aulas de ski/snowboard e reservar transfers. Como faço? Você tem algum email ou telefone para contato mais rápido? Obrigada, Fabia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Desculpe estar te escrevendo rapidinho, mas já estamos recebendo a muitos turistas brasileiros na agência por estarmos na temporada de inverno. Fora isso, eu também estou me ocupando da divulgação das novidades da agência e sigo recebendo por dia dezenas de consultas. O nosso foco agora é o atendimento presencialmente na agência, não via online.

      Quando você chegar a Bariloche, assim que se acomodar no hotel e tiver disponibilidade, é só nos procurar na agência pessoalmente para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas. O endereço é Rua Villegas 237, no centro. O escritório fica aberto até às 21 hs.

      Esperamos por vocês em Bariloche!

      Um abraço

      Excluir
  5. Olá Sabrina,

    Referente a locação de roupas, você sabe informar se pode retirar um dia antes no final da tarde? E a devolução tem que ser no mesmo dia ou pode ser na manhã do dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      A roupa se retira no início da noite para ser devolvida no mesmo horário no dia da devolução.

      Bjs

      Excluir
  6. Cara Sabrina meu nome é gilson e estarei em bariloche port 4 dias a partir de 13.7.
    Pf não entendi direito a questão do preço do aluguel das roupas e o nome da loja q voce nos indica: todos qu passarem pela sua agência poderão usufruir do preço de 400 pesos por dia? e, ainda, qual o nome da loja?
    Voce falou em "pegar o voucher na agência" para o desconto, não entendi é só passar por aí?
    obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilson, boa tarde.

      O pacote promocional de 5 dias (1500 pesos, diária 300 pesos) deverá ser pago na agência, onde te daremos o voucher antes de ir experimentar e buscar a roupa.

      Caso queira alugar a roupa por até 3 dias ou menos, a diária seria 400 pesos, mas na agência te damos um flyer para ganhar 10% de desconto, neste caso o valor cairia para 360 peosos e o pagamento deverá ser feito diretamente na loja de roupa.

      Independente da quantidade de dias, é só passar na agênca antes de ir experimentar a roupa, inclusive já poderá ver um dos modelos em um manequim que temos na agência. A loja onde você irá depois se chama Patagonia Show Room.

      Abs

      Excluir
  7. Bom dia, Sabrina.
    Estou indo para Bariloche agosto/2017, e engravidei, vou estar de quase 4 meses quando for, será que posso fazer snowboard?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cintia,

      Nao pode e nao seria prudente.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá Sabrina, estamos chegando aí amanhã 11/07/2017.
    Estamos em oito pessoas, sendo uma criança de 2 anos e outra de 8 anos.
    Tanquilo o aluguel de roupas para essa idade? Chegaremos de noite. Que horas abre a agência?
    Consegues um desconto para grupo?
    Obrigada!
    Rose Marsicano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rose.

      Abrimos às 9 hs na quarta e na terca, fechamos as 21 hs.

      Quando vocês chegarem a Bariloche é só comparecer pessoalmente na agência (Rua Villegas 237, centro) para serem assessorados sobre os passeios, organizar um roteiro definitivo e tirar todas as dúvidas pendentes.

      Esperamos por vocês e boa viagem!

      Excluir
  9. Olá Sabrina,
    Eu, minha esposa e minha filha ficaremos em Bariloche de 02/08 (14:00) a 07/08 (6:00).
    Consigo devolver a roupa no domingo a tarde/noite?
    Consigo pagar antecipadamente a reserva da roupa?
    Obrigado,
    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luciano.

      A loja de roupa fecha às 21 hs, mas é recomendaado devolver a roupa até umas 19 hs, antes da mesma ir para a lavanderia.

      O aluguel deverá ser pago em Bariloche, pessoalmente na agência te assessoraremos sobre isso.

      Abs

      Excluir