quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O clima em setembro em Bariloche e promoção na agência Select Travel


Cerro Catedral (Foto: Agustín Lamota)

A reta final do inverno 2017 está melhor do que o esperado, com as nevadas ocorridas agora no final de agosto o mês de setembro se iniciará com muitas atividades invernais sendo realizadas nas montanhas de Bariloche. Sem dúvidas, de um modo geral o inverno deste ano teve mais neve do que o de 2016. Quem acompanha o blog, já deve ter lido em várias postagens ou comentários que quando se trata de clima, não há como ser preciso ou determinar em qual período do inverno haverá mais neve. Um exemplo disso é que as pessoas que viajaram no início de agosto deste ano, pegaram menos neve do que os turistas que chegaram ao final de agosto. 


Na lógica, deveria ter sido o contrário, mas repito, quando se trata de condições climáticas certezas e lógicas não existem. Então, não adianta fazer as seguintes perguntas com antecedência nem mesmo a mim que moro há 9 anos em Bariloche e tenho experiência: Vou viajar em tal data, vou ver neve caindo? Qual a quantidade de neve que eu irei encontrar? Vai ter muita ou pouca neve em tal data? Há anos trabalho no turismo, há três anos e meio escrevo este blog e a pergunta sobre a neve segue sendo uma das mais feitas e isto é muito compreensível. O que nos resta, ir acompanhando a cada semana a previsão do tempo na nossa página preferida. 

No facebook do blog Bariloche Para Brasileiros poderão ir vendo as fotos atuais, novidades e informações sobre o que está acontecendo com o clima, é só entrar no link abaixo e curtir a página:



Mudando de assunto, Na próxima semana (de 6 a 10 de setembro) Bariloche será sede do mundial de Snowboard Cross e contará com a presença de 200 atletas de aproximadamente 100 países. Um evento de grande importância para o Cerro Catedral e Bariloche. O snowboard está muito de moda, principalmente entre o publico mais jovem e é o esporte de inverno preferido da galera que já fez surf ou andou de skate. 


Mudando de assunto, aproveito para comentar a promoção da Select Travel e leitores do blog para o mês de setembro, para quem comprar o seguinte pacote de 3 passeios:

- Montanha e Tango (Jantar, música ao vivo e caminhada noturna)

Para pagamentos unicamente em dinheiro, será dado um desconto de 10 % no valor total (em pesos):

Valor: De AR$ 3305 por AR$ 2975

Importante: O valor não inclui os teleféricos (Campanário e do Cerro Bayo) e nem a entrada ao parque Nacional (a pagar no passeio ao Tronador).

Se você desejar reservar Villa La Angostura e Cerro Bayo e também o Vulcão Tronador, ao invés de optar por 1 deles, será mantido o desconto de 10 %.

Aproveito esta postagem para compartilhar algumas imagens atuais dos passeios na cidade, os turistas estão se esbaldando com a neve!

Valle del Challhuaco (caminhada a lagoa congelada)

Piedras Blancas

 La Cueva, Cerro Catedral


O horário da agência até o dia 15 de setembro será o seguinte:

De segunda a sábado: Das 9 às 21 hs
Domingos 03/09 e 10/09: Das 15 às 21 hs

Para quem já está pensando em viajar a Bariloche no ano que vem, não deixe de me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com comentando que gostaria de receber as novidades da agência para 2018, que serão muitas!



Que venha setembro e como sempre, te esperamos na Select Travel (Rua Villegas 237), o Point dos Brasileiros em Bariloche!





9 comentários:

  1. Olá pessoal, compartilho um pedido de ajuda de uma brasileira que veio a Bariloche e esqueceu o celular com as fotos da viagem, será que alguem que está na cidade poderia ajudá-la? Abaixo está a mensagem da Natalia:

    Pessoal,
    Sou de BH e estive em Bariloche no período de 23/08 a 27/08 e infelizmente esqueci meu celular no hotel (Quillen - Rua San Martin 415). Para solicitar via correio, os impostos são caríssimos e não tenho a segurança que ele chegará. Sendo assim, peço a ajuda de vocês que estão em Bariloche ou estão indo para lá que se puderem trazer o meu celular para o Brasil, seria muito bom!!!!
    Se alguém puder me ajudar nessa, peço que entre em contato pelo telefone: 9-8771-7467 ou
    e-mail:nattycm@gmail.com vocês não terão trabalho nenhum pois eu resolvo os tramites para deixar no hotel de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Enviei e-mail para ela me disponibilizando a ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Sou de porto alegre posso levar para você meu hotel é o edelweiss quarto 318

    ResponderExcluir
  4. Qual será o horário de funcionamento dia 19/09? Terá ainda o passeio para piedras blancas?
    Amo o blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thaus, obrigada por acompanhar o blog!

      Como ainda faltam quase 20 dias, eu nao poderia te dar uma certeza sobre o funcionamento do parque Piedras Blancas, irá depender do que irá acontecendo com o clima.

      Estarei divulgando mais adiante aqui no blog e no facebook o horário de funcionamento depois do dia 15, irá depender também do movimento dos próximos dias.

      Esperamos por você em Bariloche!

      Excluir
  5. Adriano e Sabrina, gostaríamos de agradecer a vocês pelo excelente atendimento que tivemos na agência! Tivemos uma experiência um pouco desagradável com relação a um passeio em uma outra agência e depois fomos até vocês e o carinho que vocês nos prestaram, tirando dúvidas e nos direcionando foi algo que nunca vi em nenhum outro lugar! Ficamos muito felizes e satisfeitos! Recomendo a todo mundo! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabiana.

      Nós é que agradecemos pela confianca em nosso trabalho e é uma grande alegria saber que vocês se sentiram bem atendidos e satisfeitos.

      Tomara que possam voltar a Bariloche em outras oportunidades e sempre contem conosco!

      Um forte abraço e até a próxima! :)

      Excluir
  6. Olá!!!! quero agradecer a todos da agência, em especial à Ana q fechou 6 pacotes para nós.....ela teve a paciência de entrar em sites de previsão de neve e de tempo para agendarmos os passeios e assim tornar perfeita nossa viagem; um beijão pra Ana e seu futuro nenem; tbem destaco o profissionalismo do Luis (motorista/guia) e da Cristina....e agradeço à Sabrina por todo apoio e suporte!! bjos à todos e muito obrigado mais uma vez

    Rubinho Moraes (em Bariloche de 29/08 à 05/09)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubinho!

      Nós é que agradecemos a sua presença e por prestigiar o nosso trabalho.

      Pode deixar que eu passo a todos os mencionados a sua amável mensagem.

      Um forte abraço de toda a equipe e até a próxima!



      Excluir