quarta-feira, 5 de julho de 2017

A melhor opção e a mais econômica para esquiar no Cerro Catedral



Bom dia queridos leitores e futuros turistas de Bariloche! 

O nosso batismo de ski ou snow está fazendo um sucesso absoluto, já que inclui um passe de principiante especial e um ônibus gratuito saindo da agência, inclusive os acompanhantes dos esquiadores têm direito de usar o transporte sem nenhum custo. Além da pista da base, o passe dá direito a subir um dos teleféricos (Amancay ou Princesa), mas os mesmos serão confirmados no dia da prática, de acordo às condições climáticas. É importante esclarecer: Este passe especial de principiante não é comercializado nas bilheterias do Cerro Catedral (não é o step), por isso algumas pessoas que trabalham no turismo em Bariloche desconhecem como funciona. Sem dúvidas, compensa muito mais este pacote, do que contratar os clássicos batismos de ski.  

Para te ajudar a entender, vamos isso ver em valores agora na temporada média:

- Batismo clássico  de uma escola X do Cerro Catedral (2hs + equipamento - temporada média ): 780 pesos. Obs: Em temporada alta (a partir de 10/07) aumentará para 1100 pesos.
- Transfer de ida e volta ao Cerro Catedral: 350 pesos
- Passe diário que dá direito a usar todos os teleféricos (Exceto o bondinho cable carril): 1135 pesos (temporada média). Obs: Um principiante não usa todas as pistas no primeiro dia e nem todos os meios de elevação. Há diferentes níveis de pistas:

Total por pessoa: 2265 pesos

- Batismo promocional (Select Travel): 2 hs de aula + equipamento + transporte saindo da agência (acompanhantes dos esquiadores não pagam) + passe especial de principiante (que dá direito a subir os teleféricos Amancay  o princesa 1):

Total por pessoa: 1650 pesos (até 15 de julho)

A partir do dia 16/07: AR$ 1850

Vamos supor que você não gostou tanto de esquiar ou se cansou rápido, já subiu o teleférico que está incluído no passe de principiante especial, ainda tem um tempinho antes de descer a montanha e desejaria conhecer outro setor da montanha.  O que poderia fazer (somente se tiver tempo), seria comprar o ticket para subir o bondinho de pedestre “peaton” que se chama “cable carril”. O mesmo permite conhecer o setor norte da montanha, o teleférico “Amancay” está no setor sul.  Geralmente não ocorre isso, mas é sempre bom dar uma opção a mais aos turistas, já que cada pessoa reage de uma maneira quando vai esquiar. O passe “peaton” agora na temporada média custa 470 pesos. Então vamos refazer os cálculos:

Pacote promocional de ski: 1650 pesos + bondinho “cable carril”: 470 pesos = 2120 pesos

Ainda que você inclua um passe para subir o bondinho “peaton”, o que geralmente não ocorre, sairia quase o mesmo do que contratar um batismo clássico nas várias escolas que estão no Cerro Catedral.

Batismo de ski, Cerro Catedral hoje (05/07/2017)

E como sabemos que esquiar por primeira vez gera muita insegurança, na base do Catedral temos um lounge exclusivo para acolher aos nossos passageiros. Também temos sempre alguém da equipe para poder orientá-los na maior estação de ski da América Latina. Geralmente está o Leo no Cerro Catedral, que está fazendo um trabalho sensacional e é uma pessoa maravilhosa, que bom que você faz parte da nossa equipe!


O lounge da Select Travel na base do Cerro Catedral

Também oferecemos instrutores particulares para quem preferir ter aulas exclusivas e comprar o passe diário, reservar o traslado e o equipamento à parte. Obviamente esta opção tem um custo mais elevado.

Eu sei que para um turista é muita informação, tipos de passe, nome dos teleféricos, o que inclui, etc, por isso preferimos explicar pessoalmente na agência sobre as atividades. Sei que é chato ficar lendo longos textos, por isso convido a todos os leitores deste blog e futuros turistas de Bariloche a que nos procure na Select Travel, onde lhes explicaremos detalhadamente sobre cada um dos passeios e te ajudaremos a organizar um roteiro de acordo ao seu perfil e às condições climáticas.

Aproveito para recomendar duas páginas para que possam ir acompanhando o clima (clique nos links abaixo):



Esperamos por vocês no Point dos Brasileiros em Bariloche, sempre com muita energia positiva!

Select Travel: Rua Villegas 237, centro (a meia quadra da Mitre onde está a Aerolineas Argentinas)

Telefone: +54 294 4434961







16 comentários:

  1. Sabrina,

    Estamos pensando em um dia fazer skibunda em piedras blancas pela manhã e a aula de ski para iniciante no winter park pela tarde.
    É possível? O winter park fica dentro do complexo de piedras blancas?
    Há como se deslocar da área de skibunda de piedras blancas para o winter park?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, é possível sim já que o Winter Park está dentro de Piedras Blancas, dá para ir caminhando.

      Te comento que já estamos recebendo a muitos turistas, neste momento toda a equipe da agência Bariloche Select Travel está se dedicando a receber os nossos visitantes pessoalmente na agência, onde é possível tirar todas as dúvidas e receber orientação para programar um roteiro, reservar os passeios, orientação para alugar a roupa de neve, etc.

      Quando você chegar a Bariloche é só comparecer pessoalmente na agência (Rua Villegas 237) para ser assessorado/a sobre os passeios, organizar um roteiro definitivo e tirar as suas dúvidas pendentes.

      Abs

      Excluir
  2. Bom dia, Sabrina!

    Chego em Bariloche no dia 17/07, precisa fazer reserva para o passeio de ski para o dia 18/07, para 7 pessoas? obrigado. Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cris, estamos reservando os passeios e atividades pesosalmente na agência (Rua Villegas 237).

      Quando você chegar a Bariloche, assim que se acomodar no hotel e tiver disponibilidade, é só nos procurar na agência pessoalmente para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas. O escritório fica aberto até às 21 hs.

      Esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  3. sabrina, bom dia, sei que voce e sua equipe estao muito corridos pois chegou de vez a temporada, mais se for possivel fazer um post ou so responder mesmo qual a cotaçao no momento pra saber se ja levamos dólar, peso, real.
    ja me falaram que é bom trocar em buenos aires, mais ja tem muita gente inclusive eu, que o voou é direto, ai só vamos trocar em bariloche mesmmo!
    qual a cotação de hoje ai em bariloche?
    quanto estao pagando no real e no dolar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Waystein,

      A cotação do real e dólar varia para trocar e nos comércios, está quase similar, atualmente está compensando um pouco mais trocar dólares em notas altas. Se puder traga as duas moedas, para ir usando de acordo à conveniência. Também o que compensará mais dependerá de quanto estão trocando o dólar na sua cidade. O único que eu posso te dar uma certeza é que na compensa comprar pesos no Brasil. Acho importante também trazer cartão de crédito. Cotação oficial do real e dólar na Argentina:

      http://www.bna.com.ar

      Abs

      Excluir
    2. Queria saber também a cotação do real no paralelo.
      Sei que a oficial tá pagando 4,20 pesos em um real.
      Paralelo chega a pagar 4,30 Sabrina? Ou nem isso?
      Obrigado!

      Excluir
    3. Olá Guilherme, no paralelo você pderá conseguir mais de 4,20, mas a cotação varia muito.

      Abs

      Excluir
  4. Olá Sabrina,

    Fiquei muito interessado no pacote de batismo, porém tenho uma dúvida! Quando você informou que teríamos o direito de subir nos teleféricos "Amancay" ou "Princesa I", só poderia escolher um dos teleféricos? Só poderíamos subir uma vez ou quantas vezes quisermos?

    Abraço e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diego, este passe dá direito a subir o Princesa 1 e o Amancay quantas vezes a pessoa desejar, mas às vezes ocorre de fechar os teleféricos por condicoes climáticas, seja um, outro ou os dois. Na agência ssempre tentamos encaixar o batismo em um dia de menos vento, analisamos com o cliente a previsao do tempo pessoalmente na agência.

      Abs

      Excluir
  5. Bom dia Sabrina!

    Eu e a minha esposa chegaremos em Bariloche dia 20/08 para nossa lua de mel, será que ainda teremos neve?
    Gostariamos de saber se poderia nos enviar por email um catálogo com os passeios e valores e quanto está custando "La Noche Nórdica" nesta temporada?

    Email:bchaveslima@uol.com.br

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, boa tarde.

      Desculpe estar te escrevendo rapidinho, mas já estamos recebendo a muitos turistas brasileiros na agência por estarmos na alta temporada de inverno. Fora isso, eu também estou me ocupando da divulgação das novidades da agência e sigo recebendo por dia dezenas de consultas. O nosso foco agora é o atendimento presencialmente na agência, onde também estamos assessorando sobre os passeios.

      No meu blog estão publicadas as tarifas oficiais em pesos dos passeios que já foram divulgadas. Por favor, entre no link abaixo para ver os valores tabelados em pesos por pessoa, os resumos de alguns passeios e os horários dos serviços que oferecemos:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

      Cotação oficial do real na Argentina:

      http://www.infodolar.com/cotizacion-real-entidad-banco-nacion.aspx

      As formas de pagamento pessoalmente na agência são: cartão de crédito, débito ou dinheiro (reais, dólares ou pesos). Para quem preferir pagar com reais e dólares, o valor do passeio será estipulado de acordo à cotação do dia do pagamento dos serviços presencialmente na agência.

      Também te passo o link do meu blog onde poderá encontrar alguns exemplos de roteiros de passeios para diferentes perfis que oferecemos na agência, os nomes dos passeios estão linkeados às informações sobre os mesmos:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/sugestoes-de-roteiros-para-o-inverno-em.html

      Quando você chegar a Bariloche, assim que se acomodar no hotel e tiver disponibilidade, é só nos procurar na agência pessoalmente para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas. O endereço é Rua Villegas 237, no centro. O escritório fica aberto até às 21 hs.

      Esperamos por vocês em Bariloche!

      Um abraço

      Excluir
  6. Olá Sabrina, estou na dúvida se devo alugar um carro pois vou ficar no Hotel Huinid Bustillo, pra isso queria ter uma ideia quanto custa um remis do hotel para o centro já que todos os passeios saem do centro e as compras e os restaurantes ficam no centro tbm.
    Desde já agradeço muito as suas dicas.

    Até breve!

    Romulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Romulo,

      Creio que um remis está custando uns 70 pesos aproximadamente. Os passeios nao saem só do centro. Na agência, tirando o batismo de ski (que sai da Select Travel), os outros passeios passam pelos hoteis localizados até 8 Km de distância do centro.

      Quando você chegar a Bariloche, assim que se acomodar no hotel e tiver disponibilidade, é só nos procurar na agência pessoalmente para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas. O endereço é Rua Villegas 237, no centro. O escritório fica aberto até às 21 hs.

      Esperamos por vocês em Bariloche!

      Um abraço

      Excluir
  7. Oi! Obrigada pelas informações. Eu não entendi muito bem a história do passe. É um passaporte que dá direito a algumas atividades? Saberia me dizer o que está incluído no valor do passaporte? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Angela.

      Sei que é confuso de entender sobre os passes e tentei explicar na postagem acima da melhor maneira. Por isso prefiro que você nos procure pessoalmente quando chegar a Bariloche para que possamos te explicar melhor e nao haja dúvidas.

      Quando você chegar a Bariloche, assim que se acomodar no hotel e tiver disponibilidade, é só nos procurar na agência pessoalmente para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas. O endereço é Rua Villegas 237, no centro. O escritório fica aberto até às 21 hs.

      Esperamos por vocês em Bariloche!

      Um abraço

      Excluir