domingo, 19 de março de 2017

Bariloche para crianças pequenas

Bariloche recebe muitas famílias com crianças, principalmente nas férias escolares de julho. Quando a criança é muito pequena ou bebe de colo, ainda não está em uma etapa de aproveitar uma viagem, ao contrário, muitas até se estressam com a mudança de rotina, alimentação e diferente clima. Na maioria dos casos os pais devem deixar de fazer certas atividades para cuidar e se adaptar aos filhos, a realidade é que os adultos não desfrutam de muitas atividades ou passeios mais longos e interessantes. Então, se você tem a dúvida se vale à pena ou não viajar a Bariloche com um bebe ou criança de colo em pleno inverno, considere o que eu comentei acima, mas no final das contas esta decisão é muito pessoal. Cada família tem um estilo de vida e uma rotina.


De um modo geral, o que eu recomendaria para famílias com bebes ou crianças de colo, seriam as opções mais curtas de passeios, isso sem considerar aquelas famílias que viajam com a babá ou com a vovó que se responsabilizam pelos netinhos. Alguns exemplos de passeios mais curtos:

- Circuito Chico
- Tour de meio dia para conhecer o Cerro Catedral
- Confeitaria Giratória do Cerro Otto
- Navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (saída da tarde)

Para famílias com crianças maiores e mais ativas, além de todos os passeios citados acima, também recomendo no inverno:

- Se desejarem aprender a esquiar: Ski no Winter Park, ski nórdico ou aula semi-exclusiva de ski ou snow (indicada para famílias) no Cerro Catedral.
-Villa La Angostura e Cerro Bayo
- Caminhada a Lagoa Congelada ou Roca Negra (para crianças que não reclamam muito em caminhar).
-  Ski bunda em Piedras Blancas
- Circuito diurno de quadriciclo ou Noche Nordica (a idade permitida por segurança  é a partir dos 6 anos).

Estes roteiros seriam para o inverno, para outras épocas o primeiro listado é válido também para famílias com crianças de todas as idades.




Já não é a primeira vez que dou dicas aqui no blog de passeios para famílias com crianças, para reforçar toda esta informação e não ser repetitiva compartilho a postagem do blog “Quais passeios fazer em Bariloche com as crianças no inverno”, é só entrar no link abaixo:




Outras dicas para quem viaja a Bariloche com os filhos ainda pequenos:

- Se o seu filho tiver até 2 anos, terá menos opções de lojas para alugar a roupa de neve em Bariloche, de repente seria melhor já garantir a roupa dos pequenos antes de viajar.

- Sempre viaje com um seguro, o da Travel Ace tem escritórios em Bariloche.

- Como sempre digo, a escolha do hotel é muito pessoal e por isso não gosto de recomendar nenhum específico, mas quem está com crianças pequenas talvez compense estar mais no centro, perto do comércio, até mesmo para sair para dar uma voltinha, tomar um chocolate quente, patinar no gelo, sair para jantar sem ter que se deslocar muito, etc.
Poucos hotéis em Bariloche tem kids club e não todos estão no centro. Ex: Llao Llao, Tunquelen (estes dois estão bem afastados do centro), Nido Del Condor, Villa Sophia e Kenton.

- No Cerro Catedral tem várias escolinhas infantis de ski tipo creche, mas considere se o seu filho irá aceitar estar sem você e com crianças que falam outro idioma. Recomendo as escolinhas infantis para crianças muito desapegadas aos pais. Como comentei acima, geralmente o mais indicado para famílias seria contratar uma aula semi-exclusiva, isso em caso que os pais também queiram esquiar e neste caso, todos fariam aulas juntos com o mesmo instrutor. A idade mínima para fazer a aula coletiva até 12 pessoas na maioria das escolas é 12 anos.

-O Kids Club do Cerro Catedral é um espaço para crianças de 4 a 11 anos que está incluso no passe de ski dos menores desta idade. O espaço “Kinder” do Cerro Catedral é um serviço de creche para bebes de 45 dias a crianças de 3 anos, obviamente é pago à parte nas bilheterias do Cerro Catedral e tem lugares limitados. Para mais informações sobre os serviços no Cerro Catedral, entre na página da empresa Catedral Alta Patagonia

- Para famílias com crianças que não desejam esquiar, as estações como Cerro Catedral e Cerro Bayo oferecem algumas atividades como passear de teleférico, ski bunda e bóias. Estas atividades são contratadas diretamente nas bilheterias das montanhas. Saibam mais informações entrando nas páginas oficiais das estações, próximo à temporada de inverno serão divulgadas as tarifas e informações sobre atividades de inverno.


Foto: Catedral Alta Patagonia



Se você viajará a Bariloche e quer receber as tarifas do próximo inverno e promoções da agência, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com. Se você viajará a Bariloche antes do inverno e deseja marcar um encontro comigo na agência para organizar um roteiro de acordo ao seu perfil, espero o seu contato também!



Ótima semana!


7 comentários:

  1. Olá Sabrina, tudo bem? gostaríamos de ir pra Bariloche agora no mês de Abril, mas minha dúvida é se existe algum tipo de neve perene (topo das montanhas) e se essa neve é acessível? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Esporadicamente pode ser que neve em abril em alta montanha, com sorte subindo o teleférico do Cerro Catedral seria possível ter algum contato, mas nao é algo comum e quem viaja em abril nao deve contar com isso. No Tronador tem geleiras milenárias que descem do topo, mas nao é neve e nao é para ter contato. Se desejarem viajar em abril, venham para curtir a maravilhosa paisagem e o outono, sem estarem pendentes da minima possibilidade de nevar no alto das montanhas.

      Um abraço

      Excluir
  2. Ola
    Em julho é certeza ter neve para esquiar?
    Ouvi dizer q ano passado nao tinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aline,

      O que aconteceu no início de julho do ano passado foi algo muito atípico, nunca antes visto. Não tem como saber com tanta antecedência a quantidade de neve e o que acontecerá com o clima no início de julho, o que acontecerá a futuro em um período do ano que não necessariamente será exatamente igual ao que já aconteceu em outros. O que eu posso te dizer é que se não acontecer nada atípico com o clima, no início de julho já deveria ter uma quantidade de neve nas montanhas para esquiar, nem que seja em alguns setores. Sendo bem sincera e considerando as mudanças climáticas que estão ocorrendo nos últimos anos a nível global, quando se trata de clima nao podemos dar certezas absolutas.

      Beijos

      Excluir
  3. Sabrina tem como me mandar também as promoções?

    Precisamos de passagens + Hospedagem
    EMAIL : aline.cristina.queiroz@Outlook.com
    Att: Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Aline,

      Trabalhamos principalmente com as reservas dos passeios, transfers e atividades de Bariloche e ocasionalmente com reservas de alguns hotéis e apesar de termos planos, por enquanto não vendemos pacotes de alojamento e passagem para o próximo inverno. Dá uma pesquisada nos valores de hotéis e passagens aéreas por internet em páginas como decolar, booking, trivago, expedia, submarino, airbnb, trip advisor e das companhias aéreas, Aerolineas Argentinas e Latam, que são as que chegam até Bariloche de maneira regular.

      Já te adicionei no listado de pessoas que viajarão no próximo inverno para te manter informada sobre qualquer novidade da agência.

      Beijos

      Excluir