quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Onde passar o Reveillon em Bariloche?

Bom dia!

Como eu comentei nas postagens sobre o que fazer no Natal e no Ano Novo nos dois últimos anos, Bariloche não se caracteriza por ter muitas festonas, show de fogos, etc, mas quem estiver na cidade nesta época o que poderia fazer seria passar as festas em algum hotel ou restaurante. Não são todos os restaurantes que abrem e alguns deles funcionam nos dias 24 e 31 somente na hora do almoço. Alguns nomes de hotéis e restaurantes que fazem ceias de Natal e Ano Novo: Hotel Llao Llao, Villa Huinid, Panamericano, Design Suites, Alma del Lago, El Patacon, Familia Weiss, Plaza Uno, Bokado, Rincon Patagonico, Galpon de Salo. O El Patacon abre também no dia 25 de dezembro e 1°de janeiro, fica a dica para quem quer buscar um lugar para almoçar nestes dias.

Os valores oscilam e com certeza os jantares mais caros e luxuosos são feitos no Hotel Llao Llao e os mais econômicos são em restaurantes como o Plaza Uno (tem uma vista linda de frente para o lago) e Galpon de Salo. Igualmente não considero nenhum jantar destes econômicos, os mais baratos estão acima dos 1000 pesos. Eu particularmente sempre passo o Natal na minha casa e no Reveillon sempre vou em algum destes jantares. Na página oficial do Hotel Llao Llao tem informações sobre os jantares de fim de ano.

Para quem estará na cidade no Ano Novo, compartilho os panfletos de três opções de ceias, mas está em espanhol:








Também compartilho as postagens de anos anteriores sobre o fim de ano em Bariloche, é só clicar nas frases abaixo:





Como eu já viajei de férias em outubro, estarei em Bariloche no verão e como sempre, recebendo aos turistas brasileiros. Quem desejar organizar um passeio pessoalmente comigo e marcar um horário na agência Bariloche Select Travel, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com. Nesta época eu somente atendo com horário marcado, mas se você desejar ser atendido por outra pessoa da equipe, é só ir direto à Rua Villegas 237, entre as Ruas Mitre (onde está a Aerolineas Argentinas) e a Rua Moreno (onde tem uma feirinha de artesanatos).

Creio que esta é a última postagem antes do Natal, então antecipadamente já desejo a todos os leitores do blog muita paz e harmonia e que vivenciem uma noite mais que especial com os seres queridos, aproveitem  muito estes momentos em família!

Até a próxima postagem e um feliz Natal para todos desde Bariloche!!! J

Foto: El Cordillerano





sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Qual é a melhor época para ver a neve em Bariloche?

Bom dia!

Muitos brasileiros já estão programando a suas viagens para o próximo inverno e uma das principais dúvidas é qual data escolher e quando será possível ver mais neve. Os principais meses são julho e agosto, considerados alta temporada por serem inverno e período de férias. Nesta época e se nada fora do normal acontecer com o clima é quando deveríamos ter em Bariloche mais neve acumulada e possibilidade de nevar mais, principalmente a partir da segunda quinzena de julho até o final de agosto. Obviamente neste período a demanda de turistas é maior e inevitavelmente isso repercute nos gastos, sendo mais caro viajar nesta época.  Com a crise que estamos enfrentando, muitos turistas buscam alternativas para gastar menos na viagem e uma delas seria escolher uma data que não seja alta temporada. No caso de Bariloche, os meses de junho e setembro são os mais escolhidos pelos brasileiros que fogem de viajar na alta temporada. Ao escolher estes meses para viajar é importante estar ciente de que o inverno está apenas se iniciando no final de junho e em setembro o inverno está terminando. Isso quer dizer que é bom vir consciente de que não todas as atividades na neve ou quase nenhuma são realizadas, principalmente em junho, quando somente está se iniciando o processo de acumulação nas montanhas e as estações ainda estão fechadas. Setembro pode ser um pouco melhor nesse sentido, já que por estar terminando o inverno houve acúmulo de neve nos meses anteriores, mas obviamente é bom optar por viajar mais para o início do mês porque na primavera começa a aumentar o processo de derretimento da neve nas montanhas.


Foto: Emprotur


Para não repetir o que eu já escrevi aqui no blog, abaixo compartilho duas postagens mais antigas, porém muito vigentes e as  mais lidas deste mês. Uma é sobre o que geralmente ocorre nos meses de junho e setembro em Bariloche e a outra sobre o clima na cidade em cada mês do ano, não deixem de ler!





Aproveito para comentar que estamos planejando armar pacotes de hotéis e passeios para o ano que vem, mas por enquanto estamos estudando o mercado e desenvolvendo idéias. Bem mais adiante estarei divulgando as novidades da agência Bariloche Select Travel para o inverno do ano que vem e enviando aos meus contatos por email, entre elas informações sobre as reservas dos passeios e as promoções exclusivas para os brasileiros e leitores do meu blog. Para receber mais adiante estas informações é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com comentando a data da sua viagem e que gostaria de receber as novidades de inverno.

E para quem já está viajando a Bariloche nos próximos dias e deseja organizar um roteiro na cidade, é só me enviar um email para marcarmos um horário na agência, que está na Rua Villegas 237 (no centro), é importante avisar o seu horário de chegada a Bariloche e o nome do hotel onde estará hospedado. Aproveito para esclarecer novamente que eu não cobro taxas extras para receber um cliente na agência e prestar todo o assessoramento para reservar os passeios e organizar um roteiro, como fazem algumas agências ou páginas de consultoria de turismo aí no Brasil. Este comentário não é uma crítica ao trabalho de ninguém, cada forma de trabalho é válida sempre que for honesta e competente. Os valores tabelados dos passeios serão os únicos gastos na agência que você terá, os mesmos estão aqui no blog, clique aqui. Em breve estarei divulgando os valores que estarão vigentes a partir de 1° de janeiro de 2017.

O horário de atendimento para organizar um roteiro pessoalmente em Bariloche também poderá ser marcado pelo whatsapp: +5492944331745 (Sabrina). Somente marco horário fora os meses da temporada de inverno, quando não ocorre muito movimento. Na alta temporada de inverno é só ir pessoalmente à agência quando chegarem a Bariloche para serem atendidos por mim e toda a equipe da Select Travel.


Espero por vocês!