segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Promoção de roteiros em Bariloche a partir de 1° de setembro

Bom dia!

Falta pouco para o mês de setembro e muitos turistas estarão visitando a cidade, apesar de já estarmos na reta final do inverno.

Sempre digo aos leitores do blog e clientes que viajam em setembro que não é necessário reservar nenhuma atividade ou passeio com antecedência, o melhor é deixar para organizar um roteiro definitivo quando somente chegar a Bariloche, de acordo a como estará o clima, ao que estará funcionando normalmente e às condições das estações. 

Como benefício para os nossos clientes e leitores do blog Bariloche para Brasileiros, estaremos fazendo  partir de 1° de setembro uma promoção para quem reservar pessoalmente na agência um dos três roteiros propostos, como está na imagem abaixo (Valores em pesos, por pessoa):




Para ter acesso a esta promoção é bem simples, é só nos procurar na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237) quando chegar a Bariloche, mencionar que viram a promoção no blog e escolher o número de um dos três pacotes. Não precisa reservar com antecedência!

Obs: Daremos de brinde para a compra de um dos três roteiros uma garrafa de vinho por grupo familiar, não por pessoa. O desconto será válido somente para pagamento em dinheiro pessoalmente na agência.

Importante: A partir de 1° de setembro estaremos mudando o horário de atenção na agência:

De segunda a sábado, das 9 às 13 hs e das 17 às 21 hs
Atenção: A partir de setembro não abriremos aos domingos.

A partir de setembro eu estarei na agência mais freqüentemente das 17 as 21 hs, mas quem desejar ir na parte da manhã (das 9 às 13 hs), poderá falar com alguém da equipe.

Como sempre, esperamos por vocês na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237), a maior referência dos turistas brasileiros em Bariloche!


Ótima semana!





quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Inverno em Bariloche 2106: Imagens das estações - dia 17 de agosto, muita neve!!!

Boa tarde!

Esta postagem é só para compartilhar algumas imagens de hoje, para mostrar como estão algumas das principais estações de Bariloche, venham preparados para desfrutar da neve! A previsão para a semana que vem é de tempo aberto e pouco vento, um clima ótimo para realizar os passeios e atividades nas montanhas.


Cerro Catedral, amanhecer do dia 17/08/2016  (Foto: Catedral Alta Patagonia)


Piedras Blancas, amanhecer do dia 17/08/2016  (Foto: Piedras Blancas)



O parque Piedras Blancas hoje amanheceu com 4 pistas habilitadas devido a grande nevada que ocorreu desde ontem, há dias estava só com duas. Vejam um vídeo do cinegrafista de Bariloche César Parodi, realizado hoje em Piedras Blancas (dia 17/08), um espetáculo!!!






O inverno em Bariloche continua a mil, eu e toda a equipe da agência Bariloche Select Travel esperamos por você para te ajudar a organizar os seus dias na cidade.

Devido ao movimento, estamos assessorando e reservando e  os passeios pessoalmente na agência. Em caso de dúvidas ou consultas, que nao foram encontradas no blog, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com. Gostaria de pedir, por gentileza, especialmente aos novos leitores desta página, que antes de enviar uma mensagem nao deixem de  pesquisar os temas aqui no blog e ler os comentários, possivelmente você já encontrará a resposta. Obrigada ;)

 Para consultas mais amplas e detalhadas, basta nos procurar pessoalmente na agência (Rua Villegas 237) para ser atendido e tirar todas as dúvidas.


Te esperamos no Point dos Brasileiros em Bariloche!

Sergio, André,  Bruna, Junior e Amanda, foi um prazer conhecê-los, até a próxima!


sábado, 13 de agosto de 2016

Promoção em Bariloche: caminhada à lagoa congelada e Vivencias

Bom dia,

A partir deste sábado as tarifas das atividades na neve do Espaço Neumeyer abaixaram 200 pesos. A caminhada a lagoa congelada e as caminhadas com raquetes conhecida como “Vivencias”, passaram a custar 1650 pesos e até 11 anos, 1450 pesos (até 3 anos não paga). Outra promoção imperdível são os planos familiares constituídos por dois adultos e um menor até 14 anos ou dois adultos e dois menores até 14 anos, nestes casos a tarifa é de 1500 pesos para cada integrante da família.

A caminhada à lagoa congelada inclui o transfer de ida e volta, a caminhada com um guia de montanha, ski bunda e almoço, só não inclui as bebidas. Os horário são das 9 às 16 hs, das 10 às 17 hs e das 11 às 18 hs. A caminhada com raquetes “Vivencias”, das 14 as 19 hs, inclui o transfer de ida e volta, a caminhada com raquetes, ski bunda e uma degustação com bebidas. Esta segunda opção é mais recomendada para quem deseja caminhar menos e nao sai todos os dias.

Recomendo estas duas atividades para quem curte ter contato com a natureza, com a neve e fazer atividades mais relaxadas. O Valle Del Chalhuaco, onde é feito este passeio, é um lugar onde a neve se mantém mais do que em outras montanhas de Bariloche, principalmente no setor da lagoa congelada.  Ótima atividade para quem viajará também em setembro e deseja ter contato com a neve já no final do inverno. É importante esclarecer que cada turno somente tem 18 vagas. Vejam abaixo algumas fotos atuais desta semana:







Para reservar as atividades do Espaco Neumeyer, é só nos procurar pessoalmente na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237), que está a meia quadra acima da esquina da Rua Mitre onde está a Aerolineas Argentinas. Estamos reservando e assessorando sobre os passeios pessoalmente na agência. Para grupos grandes, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com para consultas sobre reservas antecipadas.


Esperamos por vocês no Point dos Brasileiros em Bariloche!


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Qual moeda levar e quanto eu gastaria em um dia em Bariloche?

Boa tarde,

A postagem de hoje é para tentar ajudar a responder uma das perguntas que mais tenho recebido nas consultas: Qual moeda levar a Bariloche?  Para quem tem acompanhado o blog, provavelmente já leu algumas postagens e comentários sobre este assunto, mas sem dúvidas é importante ir atualizando esta informação pela oscilação da economia nos países hermanos.

Como a cotação aqui na Argentina está variando muito em cada lugar, seja em restaurantes, lojas, nas ruas, etc, o melhor seria trazer um pouco de reais e dólares em notas altas para ir usando conforme a conveniência. Parece ser que compensa um pouco mais trocar o dólar (notas de 100 ou 50) do que o real, mas isto dependerá a quanto você comprou esta moeda na sua cidade. 

Atualmente na Argentina o cambio paralelo e o oficial estão equiparados e aqui em Bariloche os lugares mais turísticos aceitam moedas estrangeiras, dá para se virar bem com reais e dólares, mas também é bom andar com pesos. Geralmente não compensa comprar pesos nas casas de câmbio no Brasil, com exceção de algumas cidades que fazem fronteira com a Argentina, igualmente é sempre bom pesquisar, já que em cada localidade no Brasil o câmbio também varia.  No aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, o câmbio está bem aceitável, à diferença de anos atrás. Em Buenos Aires, geralmente o câmbio é melhor que em Bariloche, apesar do risco de trocar no paralelo também ser maior.  Aproveito para compartilhar o link dos Aeroportos da Argentina onde poderão ir acompanhando a cotação oficial a cada dia, para te ajudar a saber se compensa ou não trocar na sua cidade, entre aqui.

Muitos turistas estão usando nesta temporada o cartão de crédito, apesar do IOF, atualmente a cotação das empresas de cartão e dos bancos estão equiparadas e até melhores às que pagam nas casas de câmbio e no mercado paralelo.

Aproveito publicação para ajudar a dar uma idéia de gastos que um turista teria no inverno em Bariloche, entre passeios, saídas para comer e gastinhos extras, como taxi e aluguel de roupas. Obviamente a resposta é muito relativa e cada pessoa pode gastar de uma maneira, mas só para dar uma idéia, uma pessoa gastaria por dia em Bariloche (no inverno), entre 500 e 700 reais por dia neste ano. Fora da temporada de inverno estes gastos caem, é bom esclarecer que os gastos para armar atividades nas montanhas nevadas são bem mais alto do que os passeios tradicionais feitos durante todo o ano, esta é uma das razoes pelas quais os passeios no inverno são mais caros, sem falar que pela alta demanda de turistas nesta época os valores dos pacotes são mais altos também (em julho e agosto). A realidade é que é difícil fazer uma viagem econômica no inverno em Bariloche, como seria na primavera verão e outono. Se algum turista brasileiro que já veio agora no inverno de 2016 puder contribuir com informações sobre gastos, seria ótimo para ajudar a outras pessoas que estão por chegar, os comentários são sempre bem-vindos!

Mudando de assunto, aproveito esta postagem para divulgar duas notícias de Bariloche:

A primeira é sobre uma promoção que o Refugio Roca Negra está fazendo agora em agosto (tarifa promocional de 1500 pesos para todos). Hoje eu publiquei esta notícia na fan Page do blog, para saber mais é só clicar aqui.




Também gostaria de comentar que hoje, dia 5 de agosto (junto com as Olimpíadas!), começa a Festa Nacional da Neve, que estará acontecendo até o dia 14 de agosto. Neste evento teremos muitas atrações na cidade, entre elas, a escolha da Rainha Nacional da Neve.

Foto: Emprotur


Estamos no início de agosto e ainda tem 
muito inverno e neve pela frente, se você viajará a Bariloche, não deixe de nos procurar pessoalmente na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237) para receber o melhor atendimento de Bariloche para os turistas brasileiros.



Esperamos por vocês!