quinta-feira, 30 de junho de 2016

O clima em Bariloche – últimos dias de junho de 2016

Boa noite,

Esta postagem é simplesmente para compartilhar algumas fotos atuais dos nossos visitantes que estão aproveitando o inverno em Bariloche.

Como eu disse na postagem anterior, atipicamente as montanhas da região estão com menos neve do que o normal agora em junho, mas igualmente os turistas estão aproveitando. Ainda não dá para esquiar, mas é possível ter contato com a neve em alguns passeios e fazer outros passeios para curtir a paisagem.

Aos turistas que estão por chegar a Bariloche, ânimo e corrente positiva para que venha mais neve!!!

Imagens desta semana:

Cerro Bayo, dia 29/06/2016

 Cerro Bayo, dia 30/06/2016 (hoje)


Cerro Bayo, dia 29/06/2016, o  guia Max tomando um licorzinho com os nosso visitantes


 Os artistas mirins, Manuela e Rafael, de Salvador, BA (Catedral, dia 28/06/2016)


 Dia de sol e neve, Cerro Catedral, dia 28/06/2016


  Caminhada a lagoa congelada, dia 29/06/2016


  Caminhada a lagoa congelada, dia 29/06/2016


video
Brincando de ski bunda no Cerro Catedral (28/06/2016)



Nesta época o meu trabalho está enfocado em receber aos turistas que já estão chegando à cidade, durante os três meses de inverno estarei assessorando e orientando pessoalmente na agência Bariloche Select Travel, não estou podendo me dedicar a responder os emails detalhadamente como eu gostaria, desde já agradeço a compreensão das pessoas que acompanham este blog!

Como sempre, esperamos por vocês pessoalmente na Bariloche Select Travel, estamos na Rua Villegas 237, à meia quadra subindo da esquina onde está a Aerolineas Argentinas localizada na Mitre.  Venha conhecer o Point dos Brasileiros em Bariloche!




domingo, 26 de junho de 2016

O que ocorreu com o clima em Bariloche agora em junho de 2016?

Bom dia,

Agora no mês de junho  na região da Patagônia atipicamente ocorreram poucas nevadas, devido a uma pressão atmosférica que bloqueou o ingresso de frentes frias polares que foram desviadas para o Atlântico. É normal que isso ocorra em junho? A resposta é não, como sempre digo aqui no blog e para os meus clientes, a natureza não é matemática e é difícil querer padronizá-la, ainda mais quando se trata de estipular quando vai nevar. Este tipo de fenômeno poderia ter ocorrido em qualquer mês do ano, inclusive em julho e agosto, mas como junho é a época onde se inicia o processo de acumulação de neve, o fato de ter ocorrido este bloqueio da entrada das frentes frias polares repercutiu no adiamento das atividades de inverno na região, como o ski.

Não é só o Cerro Catedral que está com pouca neve, a situação é similar em outras estações da região Patagônica como o Cerro Bayo (Villa La Angostura), Chapelco (San Martin de Los Andes), Perito Moreno (El Bolson), La Hoya (Esquel) e até mesmo no Cerro Castor que está bem mais ao sul (Ushuaia).

Apesar  das  estações estarem estipulando datas para o início da temporada de ski,  quem determinará de fato isso serão as condições climáticas que ocorrerão nas próximas semanas.

Aproveito para dar uma dica para quem tem como objetivo esquiar unicamente. Por mais que exista a possibilidade de nevar em junho ou no final de setembro, escolha vir depois da segunda quinzena de julho ou agosto, quando as possibilidades de ter mais neve acumulada são maiores. Obviamente os pacotes turísticos em junho e setembro são mais baratos, mas se optar por vir nesta data venha consciente de que existe a possibilidade de ter poucas atividades de neve ou se nada fora do normal acontecer com o clima, algumas poderão estar funcionando. 

É bom esclarecer que Bariloche tem muitas outras opções independentes da neve, existem vários passeios para curtir a paisagem incrível da região e outras atividades de aventura que são realizadas todo o ano, não é a toa que no verão a cidade também recebe a muitos turistas.

Foto tirada agora a pouco no Cerro Campanario (domingo, dia 26/06/2016)


Para esta semana, temos previsão de nevar na quarta, vamos torcer! Por enquanto está dando para improvisar um ski bunda no cume do Cerro Catedral e na caminhada à lagoa congelada, que está sendo a atividade preferida do momento dos nossos clientes. Recomendo uma página para ir acompanhando o clima do Cerro Catedral e das montanhas da região, é a snow-forecast, clique aqui.

Vou mostrar com imagens o que eu falei sobre não poder padronizar o clima, em junho do ano passado, por exemplo, tivemos mais neve do que em junho deste ano. Quem já veio em Bariloche mais de uma vez e na mesma época, estará de acordo de que  não se pode padronizar o clima. Vamos às fotos comparativas deste ano e do ano passado:



Cerro Catedral, dia 25/06/2016 (ontem)

Cerro Catedral, dia 18/06/2015 (ano passado)


Caminhada a lagoa congelada, dia 24/06/2016 (sexta passada)

Caminhada a lagoa congelada, dia 17/06/2015 (ano passado)



O meu conselho aos meus queridos leitores é que devemos aceitar o que ocorre com o clima e a natureza, que vem sofrendo alterações a nível global, não é uma situação exclusiva de Bariloche. Venham com ânimo e alegria independente da quantidade de neve, vocês estarão viajando a um lugar de incríveis paisagens, eu moro aqui há quase 9 anos e ainda não me acostumei com tanta beleza!

Mudando um pouco de assunto, aproveito para comentar que nesta época o meu trabalho está enfocado em receber aos turistas que já estão chegando à cidade, durante os três meses de inverno estarei assessorando e orientando pessoalmente na agência Bariloche Select Travel, não estou podendo me dedicar a responder os emails detalhadamente como eu gostaria. Desde já agradeço a compreensão das pessoas que acompanham este blog!

Quando chegarem a Bariloche é só me procurar na agência Bariloche Select Travel, que é bem fácil de encontrar. Estamos na Rua Villegas 237, à meia quadra subindo da esquina onde está a Aerolineas Argentinas localizada na Mitre. A Villegas está a duas quadras do Centro Cívico e é uma das principais ruas que cortam a Mitre perpendicularmente.


Esperamos ansiosos por você no Point dos Brasileiros em Bariloche!


terça-feira, 14 de junho de 2016

Reprogramação do início da temporada 2016 no Cerro Catedral

Novamente o Cerro Catedral teve a data do início da temporada de ski adiada, está programada para o dia 1° de julho (atualização: dia 21/06). Igualmente é possível visitar esta montanha e passear de teleférico. Te esperamos na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237) para te assessorar sobre os passeios de acordo ao seu perfil e ao clima.

Bom dia,

A empresa que administra o Cerro Catedral reprogramou a data de início da temporada de ski para o dia 24/06, devido às condições climáticas.




É bom esclarecer que em todos os anos ocorre a mesma situação, por exigência do público e trabalhadores do turismo, a empresa Catedral Alta Patagonia deve determinar uma data de abertura, mas a realidade é que o início de qualquer atividade relacionada à neve está pendente das condições climáticas, intensidade das nevadas e temperatura, não depende da vontade do homem.

Algumas pessoas me perguntam por email se em tal data vai ter muita ou pouca neve, caso contrário não irá viajar, mas sinceramente eu não posso ter a responsabilidade de determinar se daqui há um mês terá ou não certa quantidade de neve e decidir sobre a sua viagem, o clima deve ser analisado de semana a semana, ainda mais aqui em Bariloche que muda muito.

Sei e entendo que o sonho de muitos brasileiros e ver muita neve e os floquinhos caindo do céu, mas gostaria de incentivar a todos que viajarão a Bariloche dizendo que a cidade oferece muito mais que só a neve. Só pelas impressionantes paisagens da região vale a pena qualquer viagem.  Quem vem em junho ou setembro, deve estar ciente de que existe a possibilidade de encontrar pouca neve e com sorte, muita.

O mundo está passando por mudanças e desequilíbrios climáticos, a cada dia vemos exemplos nos meios de comunicação, todos nós viajantes temos que considerar que a natureza não é matemática e aceitar, só assim poderemos aproveitar as nossas viagens da melhor maneira possível.


Eu e toda a equipe da agência Bariloche Select Travel esperamos por vocês pessoalmente na agência para assessorá-los sobre os passeios, de acordo ao seu perfil e às condições climáticas.  É bom esclarecer que as reservas devem ser feitas pessoalmente na agência, para que possamos lhe entregar um voucher e receber o pagamento.


Ânimo e esperamos por vocês!!!



sábado, 11 de junho de 2016

Te esperamos no Point dos Brasileiros em Bariloche neste inverno!

Bom dia!

Com muita alegria já estamos recebendo a muitos brasileiros em Bariloche e a partir de agora estaremos realizando as reservas dos passeios pessoalmente na agência. Se você não reservou com antecedência, não se preocupe, quando chegar a Bariloche é só nos procurar na Bariloche Select Travel, que está localizada na Rua Villegas 237. O endereço é bem fácil de achar, é só subir meia quadra da esquina da Rua Mitre e Villegas onde está a Aerolineas Argentinas. 




Victorio, Sandra, Rosangela e Amilton, de Londrina, Paraná


Aproveito esta publicação para comentar sobre os horários da agência a partir do dia 13/06:

De segunda à sabado, das 9 às 21 hs

Domingos: das 15 às 21 hs


Gostaria de agradecer a todos brasileiros que prestigiam o nosso trabalho, que vem crescendo a cada dia! Esta força  e apoio nos incentiva a seguir buscando constantemente o melhor para os nossos visitantes.

Venha nos visitar e receber um atendimento personalizado de acordo ao seu perfil e ao que esteja buscando na sua viagem, te ajudaremos a organizar os seus dias em Bariloche. Também te indicaremos as melhores atividades de acordo a como estará o clima e os estados das estações, sempre com muita sinceridade e seriedade.

Não deixem de ler este blog feito com a intenção de que você viagem informado, nesta página poderá encontrar várias informações para ajudar a organizar a sua viagem.

Desde já gostaria de me desculpar com as pessoas que me enviam consultas, nesta época estou com pouco tempo para me dedicar à responder os emails detalhadamente como eu gostaria, já que todos estamos nos dedicando a receber os nossos visitantes. Até setembro nos encontramos pessoalmente na agência para que você possa tirar todas as suas dúvidas e ser orientado sobre os passeios.



Eu (Sabrina) e toda a equipe da Bariloche Select Travel estamos esperando por vocês no Point dos Brasileiros em Bariloche, o canto mais brasileiro da Patagônia!!!





Neste inverno, conheça a neve de verdade!!!!

Bariloche, quero estar aí!!!




sábado, 4 de junho de 2016

Uma noite especial em Bariloche: Montanha & Tango, abrindo a temporada!

Boa tarde,


Ontem foi a primeira saída da temporada do passeio noturno Montanha & Tango - Refugio Berghof, onde turistas e residentes puderam vivenciar uma noite mais que especial, que também foi presenteada com alguns floquinhos de neve. 

Em abril publiquei uma postagem sobre este emblemático lugar de Bariloche, onde se iniciou o ski, confira mais sobre o Refugio Berghof clicando aqui.

Se você viajará a Bariloche, não deixe de vivenciar esta experiência, que é a cara da cidade e a grande novidade do inverno!  

Como muitas vezes imagens valem mais que mil palavras, nesta publicação a idéia é contar com fotos como foi a primeira noite da temporada do “ Montanha e Tango - Refugio Berghof”.  Vamos lá?


Nos preparando para uma pequena caminhada, antes de chegar ao Refúgio Berghof



Iniciando o nosso "caminito" 


Os aventureiros da noite


Pausa para apreciar do alto da montanha a linda Bariloche iluminada


Seguindo a caminhada pelo bosque andino. A presença do líquen "Barba de Viejo" nas árvores significa que o ar é puro



Apreciando a natureza


Outra pausa para tomar um licorzinho de uma  fruta típica da Patagônia



"Guindado" (Foto da guia Giselle)


Um dos guias que nos contava as histórias do lugar


Esta é a casa onde viveu Otto Meiling (um pioneiro andinista de Bariloche), hoje é o Museu de Montanha


Chegando ao Refugio Berghof


De dentro do refúgio podemos observar a cidade de Bariloche iluminada


Uma foto com os nossos visitantes, que adoraram o passeio



Dois dos artistas da noite


Eu e duas companheiras de trabalho, amamos o que fazemos!


Aproveitando o calorzinho da lareira (foto da guia Giselle)


A entrada, brochete de frango


Uma das principais atrações da noite, música ao vivo (Tango)



Desfrutando de uma noite especial e do aniversário


Um dos pratos principais, cordeiro patagônico



Eu optei pela truta recheada com batatas rústicas



Juanjo, um grande músico de Bariloche


Residentes de Bariloche também curtindo a noite


O nosso guia Max e sua esposa, curtindo a varanda do refúgio  (a mancha na foto foi provocada graças a um floquinho de neve na lente)
 


Nao podia faltar um pouquinho de neve na primeira noite, que venha muito mais!


O bandoneon, a alma do Tango!






Estas imagens são apenas para dar uma noção desta primeira noite maravilhosa de muitas outras que estão por vir. Não deixem de conhecer esta combinação perfeita de cultura, gastronomia e montanha, uma experiência autêntica de Bariloche! Imaginem só quando aculumar a neve!


Aproveito para comentar que no dia 8 de junho estaremos encerrando as reservas antecipadas, já que com o aumento do movimento,  eu e toda a equipe da Bariloche Select Travel estaremos dedicados a receber os nossos visitantes. Quem não reservar os passeios até essa data, não se preocupe, quando chegar a Bariloche é só nos procurar pessoalmente na agência para organizar os seus dias na cidade (Rua Villegas 237, subindo meia quadra da esquina da rua Mitre onde está a Aerolineas Argentinas).

Também gostaria de comentar que na alta temporada de inverno já não será possível me dedicar às consultas por email detalhadamente como eu gostaria, por uma questão de disponibilidade de tempo, já que também estarei na agência atendendo aos brasileiros que chegarão a Bariloche. Obrigada pela paciência!  

Aqui neste blog poderão encontrar as principais informações sobre a cidade: passeios, valores, clima, qual roupa vestir, hotéis, restaurantes, roteiros, fotos atuais, meus contatos, qual moda trazer, etc.


Sei que muitos brasileiros estão contanto os dias para vivenciar este sonho e também estamos muito ansiosos por recebê-los pessoalmente em Bariloche !


Contamos com a sua presença no Point dos Brasileiros em Bariloche, falta pouco!!!