domingo, 29 de maio de 2016

A Noche Nordica se renova para a temporada de inverno 2016 em Bariloche

Bom dia,

Ontem fomos conhecer os novos quadriciclos de neve e equipamentos de ski nordico que os nossos clientes estarão usando na próxima temporada de inverno, um luxo!

Quem for a Noche Nordica ou fizer o circuito diurno de quadriciclo neste ano, terá o privilégio de dirigir ou andar nestas grandiosas “máquinas” novinhas em folha! A marca é canadense CAM-AM, modelo Outlander MAX XT 650cc/1000cc (2016), especialista em fabricar este tipo de veículo. 









A Noche Nordica já acontece há 10 anos e durante todo este tempo sempre foi se renovando em todos os detalhes, prezando a excelência e o bom atendimento. Não é a toa que se tornou uma grande parceira da agência e é um dos passeios favoritos dos nosso clientes.

Também serão estreados novos equipamentos para praticar o ski nórdico na temporada deste ano, lembrando que nesta modalidade de ski as botas são diferentes e mais cômodas do que no ski alpino. Recomendo esta atividade para aquelas pessoas que estão dando os primeiros passos no ski e querem ter contato com a natureza, uma linda atividade para fazer em família.





Não deixem de fazer a Noche Nordica se vierem a Bariloche, vale cada centavo! O valor não é barato, mas a experiência gastronômica é impecável e complementa uma inesquecível aventura noturna na montanha. Para quem deseja ter a experiência de andar nestas maravilhosas máquinas de maneira mais econômica, poderão contratar o circuito diurno de 50 minutos. Quem for de dia, além de andar de quadriciclo, vale à pena aproveitar para também dar os primeiros passos no ski nórdico e desta maneira aproveitar bem um dia na montanha.

Para esclarecer uma dúvida muito comum dos turistas, na Noche Nordica o valor é por pessoa, apesar de que o quadriciclo é para duas pessoas. Já no circuito diurno, que não inclui refeição, o valor é por quadriciclo (com capacidade para duas pessoas).









Para ver os valores oficiais em pesos 2016, entre aqui

Para ler mais sobre a Noche Nordica, entre aqui

Para ler mais sobre o Centro de Ski Nordico: entre aqui 


Para quem desejar reservar este e outros passeios com antecedência, é só acessar a página da agência ou enviar um email a info@barilocheselect.com.ar. Em breve estará terminando os descontos dos passeios "caminhada a lagoa congelada" e o "Montanha e Tango - Refugio Berghof ", válidos para reservas antecipadas.


Ótima semana e esperamos por vocês!


quinta-feira, 19 de maio de 2016

Inicio da temporada 2016 no Cerro Catedral - Bariloche

Boa noite,


A empresa Catedral Alta Patagonia, administradora do Cerro Catedral, divulgou que no dia 18 de junho será iniciada a temporada nesta estação. Falta só um mês e esperamos que o clima colabore para que isto realmente seja possível. Noo ano passado, por exemplo, divulgaram uma data de abertura, mas devido ao clima a mesma foi adiada. Não quero desanimar os leitores com este comentário, mas a realidade que o clima é fator determinante para determinar quando as pistas de ski estarão propícias ao uso.

 Em breve a empresa Catedral Alta Patagonia estará divulgando os valores dos passes para esquiadores e dos teleféricos para quem deseja somente passear e conhecer.


Foto: Catedral Alta Patagonia


Aproveito esta notícia para comentar sobre a aula para principiantes que estamos reservando com antecedência na nossa página online de reservas, o “Batismo de ski ou snow em jardim de neve exclusivo”.

Esta é uma opção econômica e tranqüila para quem deseja aprender a esquiar ou fazer snowboard, é outra proposta de aula coletiva, já que a mesma é feita em uma pista exclusiva e não nas pistas de principiantes que usam todas as escolas de ski e que ficam cheias.




A local onde será feita a aula está na Villa Catedral, a 600 metros do setor comercial da base da montanha, onde estão concentradas outras escolas, outras pistas de iniciantes, a base dos teleféricos, algumas atividades, kids club, lojinhas, restaurantes, etc. Na escola, existe uma pista privada com meios de elevação que te arrastam pela pendente suave para que você possa praticar bem o que vai aprendendo, ou seja, no seu primeiro contato com a atividade não é necessário comprar o passe diário que dá direito a usar todas as pistas de diferentes níveis, a não ser que seja necessário de acordo ao clima ou caso você desejar para poder conhecer todos os teleféricos, exceto o bondinho conhecido com0 “cable carril”. O passe diário de esquiador é bem caro, vamos ver quanto estará neste ano.




O que inclui o “Batismo de ski em jardim de neve exclusivo”: Transfer de ida e volta, aula de 2 horas, equipamento de ski e depois da aula é possível ficar 1 hora usando a pista (total de atividade: 3 horas). Depois de terminada a aula da escola, vocês terão a tarde livre para ir ao setor mais comercial da base para passear, fazer outras atividades e até mesmo se gostaram de esquiar, pegaram o jeitinho da coisa e não se cansaram, poderiam até optar em comprar um passe de meio dia na bilheteria do Cerro Catedral para subir os teleféricos para pistas mais avançadas que estão no alto. A van desce da montanha por volta das 17 hs, ou seja, quem optar por fazer esta aula, terá por volta de 4 horas livres para aproveitar o Cerro Catedral.  Para quem preferir fazer snowboard, poderá optar por esta atividade ao mesmo valor.

Os nossos clientes que desejarem fazer uma aula particular ou fazer outra aula coletiva nas pistas usada por todas as escolas, estaremos reservando estes serviços pessoalmente na agência.

Para quem não pretende esquiar, somente conhecer o Cerro Catedral, durante todo o ano é possível visitar esta montanha e passear de teleférico.


Lembrando que para quem desejar reservar alguns passeios com antecedência através da nossa página online, terá somente até o dia 31 de maio: Reservas antecipadas, clique aqui

E para quem deseja deixar para reservar os passeios e atividades em Bariloche, te esperamos com a melhor equipe da cidade na agência Bariloche Select Travel!

Bom final de semana!





sexta-feira, 13 de maio de 2016

Qual moeda levo para Bariloche - Argentina?













Boa tarde!

Esta é uma das perguntas mais feitas pelos turistas que visitam a Bariloche e gera muito confusão, pela existência do câmbio paralelo, muito presente na Argentina, e o oficial. Muitas pessoas buscam as cotações nas páginas da internet sobre economia e nas tabelinhas de conversão, o que é bem válido para ter uma idéia, mas no final das contas estas cotações estão livres de taxas, impostos e do lucro de quem trabalha com a troca de moeda, seja no oficial ou no paralelo. Como comentei em postagens mais antigas, antes do governo do Macri , durante anos e no governo da Cristina, a diferença entre o câmbio paralelo e oficial era grande, neste caso e sem nenhuma dúvida compensava trazer dinheiro, principalmente dólares, para trocar no paralelo ou “cambio blue” por pesos aqui na Argentina.

E agora, qual moeda está compensando trazer para a Argentina atualmente depois que o câmbio "blue" está equiparado ao oficial? A minha resposta, esclarecendo que não sou especialista em economia, é a seguinte: devido às oscilações no câmbio a cada dia e considerando que aqui cada lugar tem uma cotação diferente, compensa trazer um pouco de tudo: reais, dólares em notas altas, cartão de débito (tem que pedir autorização no seu banco para realizar saques no exterior e que o limite de saques diários não é baixo) e o cartão para usar em casos de emergência, apesar de que aqui muitos lugares dão desconto para pagamento em dinheiro e não incentivam o uso do cartão. Inclusive tem alguns comércios e pequenos restaurantes que ainda não aceitam cartão. 

Minha dica: Não venha somente com uma moeda, o ideal é trazer um pouco de tudo e ir usando conforme a sua conveniência. O que parece ser mais certeiro é que geralmente não compensa comprar pesos no Brasil, é melhor deixar para comprar os pesos na Argentina, seja com dólares ou reais,  mas atenção, isto varia em cada cidade brasileira, por incrível que pareça. Tenho percebido que aquelas pessoas que moram em cidades que fazem fronteira com a Argentina, conseguem um bom câmbio.

Resumindo esta postagem, viaje a Argentina com uma carteira bem grande no bolso para andar durante a sua estadia com três tipos de moedas (pesos, reais e dólares), débito e cartão de crédito internacional, somente assim você poderá perder menos dinheiro e ir vendo no dia a dia o que compensa ir usando.


Mudando de assunto, gostaria de lembrar para quem prefere reservar antecipadamente alguns passeios, que estaremos reservando os passeios até o dia 31 de maio. É só entrar na nossa página online de reservas:



Quem preferir ou não estiver seguro quais passeios reservar, te esperamos pessoalmente na agência para te ajudar a organizar os seus dias na cidade.


Outro assunto muito importante para quem viajará a Bariloche: Ainda estamos definindo o que indicaremos sobre onde alugar a roupa de neve, estamos em processo de negocias tarifas mais econômicas para os nossos clientes. Para receber novidades sobre as roupas e outras consultas, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com



Falta pouco para o inverno!


Espero por vocês aqui em Bariloche!

terça-feira, 10 de maio de 2016

Tarifas promocionais em Bariloche - reservas antecipadas 2016


Bom dia,

Para quem desejar reservar antecipadamente alguns passeios em Bariloche, a agência Bariloche Select Travel estará reservando até o dia 31 de maio.

 A minha recomendação é que não deixem de aproveitar as tarifas promocionais de dois passeios super interessantes para curtir a montanha em Bariloche: a caminhada à lagoa congelada (350 pesos de desconto) e o nosso passeio exclusivo, Montanha e Tango do Refugio Berghof (400 pesos de desconto). 
Os descontos são válidos para reservas antecipadas pela página. Lugares limitados, garanta já o seu! Abaixo estão os links para realizar as reservas destes passeios:


Em caso de dúvidas sobre reservas, é só enviar um email a 

info@barilocheselect.com.ar


Esperamos por vocês em Bariloche!



sexta-feira, 6 de maio de 2016

Promoção relâmpago Hotel Pioneros V.H. até 15 de maio

Boa tarde,


Se você viajará a Bariloche e ainda está buscando hotel, não deixe de aproveitar esta promoção imperdível do Hotel Pioneros Villa Huinid.  Estas tarifas promocionais são válidas até 15 de maio de 2016. 

Para aproveitar e reservar a estes valores promocionais, somente enviando um email à info@barilocheselect.com.ar, não através da página. 

Não deixe para depois e defina já a sua estadia em Bariloche, falta pouco para a temporada!


Quarto
Quantidade de pessoas
18/06/16 a 01/07/16
02/07/16 a 15/07/16
16/07/16
a 29/07/16
30/07/16 a 31/08/16
SINGLE/DOBLE CLASSIC
2
R$ 232
R$ 530
R$ 825
R$ 530
SINGLE/DOBLE SUPERIOR
2
R$ 285
R$ 660
R$ 1028
R$ 660

CAMA EXTRA ADULTO
1
R$ 93
R$ 260
R$ 450
R$ 260
CAMA EXTRA MENOR 12 AÑOS
1
R$ 47
R$ 128
R$ 220
R$ 128


Tarifas por quarto, por noite e expressadas em reais
Inclui café-da-manhã Buffet e acesso à piscina aquecida







E por falar em promoção, não deixem de entrar na nova página de reservas da agência Bariloche Select Travel e aproveitar os descontos da Caminhada a Lagoa Congelada e do passeio noturno “Montanha e Tango - Refugio Berghof”.



Bom fim de semana!


quarta-feira, 4 de maio de 2016

Reservas antecipadas dos passeios – Bariloche, inverno 2016

Foi dado o pontapé inicial para a temporada de inverno 2016 no Point dos Brasileiros em Bariloche! É com muita alegria que eu venho lhes comunicar que está habilitada a página online da agência Bariloche Select Travel, feita especialmente para os nossos clientes que desejarem reservar alguns passeios com antecedência.


Para conferir, é só entrar na página:  

www.barilocheparabrasileros.com  





Importante:  

Para quem desejar reservar alguns passeios com antecedência: a única forma de pagamento é através de transferência ou depósito bancário em uma conta no Brasil, por isso os valores da página estão em reais.

Para quem preferir deixar para reservar pessoalmente na agência quando chegar a Bariloche: os valores são tabelados em pesos, mas caso a preferência seja pagar com real ou dólar, a conversão será feita de acordo a cotação do dia. Também aceitamos cartão de crédito.


Todas as pessoas que reservarem antecipadamente deverão comparecer à agência para buscar os vouchers definitivos e confirmar a ordem dos passeios, caso exista a possibilidade de alguma alteração de acordo ao clima. Também poderão aproveitar para adicionar algum passeio que tenham deixado para definir em Bariloche, como o caso de Piedras Blancas.

Os passeios que são reservados pessoalmente na agência, os valores são tabelados em pesos. Para quem trouxer reais ou dólares, os passeios serão cobrados de acordo à cotação do dia.

Ainda faltam definir outros valores dos passeios para o inverno, esta informação será divulgada no blog assim que saírem as tarifas.


Aproveito para comentar sobre algumas promoções especiais e exclusivas para os nossos clientes que reservarem antecipadamente (não percam!)


1 - Caminhada a Lagoa Congelada – Espacio Neumeyer (lugares limitados) - DESCONTO ESPECIAL

2 -  Montanha e Tango  (produto exclusivo) – Refugio Berghof (lugares limitados). DESCONTO ESPECIAL

3 -  Batismo de ski ou snowboard em jardim de neve (produto exclusivo)


Na página on line você poderá montar o seu roteiro de acordo ao seu perfil.  Abaixo estão algumas dicas de roteiros  para serem feitos com a agência:

Roteiro recomendado a partir de julho (com ski):

- Batismo de ski ou snowboard em jardim de neve
- Circuito Chico durante o dia, Noche Nordica à noite
- Caminhada a Lagoa Congelada
- Villa La Angostura e Cerro Bayo
- Ski Nordico ou outro dia de ski no Catedral
- Tango e montanha Berghof à noite, durante o dia ski Bunda em Piedras Blancas (reservar na agência em Bariloche)

Roteiro recomendado a partir de julho (sem ski):

- Circuito Chico durante o dia, Noche Nordica à noite
- Tour de meio dia ao Cerro Catedral
- Caminhada a Lagoa Congelada
- Villa La Angostura e Cerro Bayo
- Roca Negra (caminhada com raquetes)
- Tango e montanha Berghof à noite, durante o dia ski Bunda em Piedras Blancas (reservar na agência em Bariloche)

Roteiro recomendado para quem viajará no final de junho:

- Circuito Chico combinado com o Cerro Catedral ou separado para quem desejar passar o dia para aprender a esquiar
- Caminhada a Lagoa Congelada
- Tango e montanha Berghof à noite, durante o dia ir a confeitaria giratória do Cerro Otto (independente)
- Villa La Angostura e Cerro Bayo
- Navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
- Noche Nordica, dia livre a definir em Bariloche

Obs: Deixar dias livres para definir em Bariloche, de acordo ao clima.

Roteiro para quem viajará no início de junho e final de setembro:

- Circuito Chico combinado com o Cerro Catedral ou separado
- Caminhada a Lagoa Congelada
- Tango e montanha Berghof à noite, durante o dia ir a confeitaria giratória do Cerro Otto (independente)
- Vulcão Tronador
- San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 lagos.
- Navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
Obs: Deixar dias livres para definir em Bariloche, de acordo ao clima.

Roteiro para famílias com crianças a partir de julho:

- Circuito Chico
- Tour de meio dia ao Cerro Catedral
- Ski Bunda em Piedras Blancas (deixar para reservar na agência em Bariloche)
- Caminhada a Lagoa Congelada ou Roca Negra (indicado para criancas mais ativas)
- Villa La Angostura e Cerro Bayo Navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes


Tarifas oficiais em pesos já definidas dos passeios tradicionais a partir de 1° de julho:

- Circuito Chico: AR$ 280 (Valor do teleférico Campanario a definir)
- Cerro Catedral: AR$ 280 (valor do teleférico a definir)
- Circuito Chico e Cerro Catedral: AR$ 560
- San Martin de Los Andes pela rota dos 7 Lagos: AR$ 900
- Tronador: AR$ 740
- Villa La Angostura e Cerro Bayo: AR$ 740
- Transfer de ski Cerro Catedral: AR$ 280
- El Bolson e Lago Puelo: AR$ 740


Até 30 de junho, os valores das excursões terrestres tradicionais são as que estão vigentes desde janeiro. Já está no blog algumas tarifas do inverno 2016, veja aqui os valores oficiais em pesos.


O ski bunda feito em Piedras Blancas deverá ser contratado diretamente na agência em Bariloche, de acordo às condições climáticas e estado das pistas, que analisaremos no momento.  A confeitaria giratória do Cerro Otto é um passeio independente, não necessita reservas antecipadas.

A navegação a Puerto Blest e Cascata Los Cantaros estaremos reservando pessoalmente na agência.


Para qualquer consulta sobre reservas, é só enviar um email ao setor correspondente: info@barilocheselect.com.ar


Não deixem de acompanhar as novidades de inverno aqui pelo blog e pela fan Page do facebook. Qualquer dúvida ou consulta é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com


Falta menos para o inverno e esperamos a todos vocês no destino preferido dos brasileiros na Patagônia!


Esperamos por vocês em Bariloche!


video