domingo, 24 de abril de 2016

Cairam os primeiros flocos de neve do ano na cidade de Bariloche

Boa tarde,

A postagem de hoje é para comentar que hoje caíram alguns flocos de neve na cidade pela primeira vez no ano, o que geralmente ocorre depois do final de maio. Esta semana o clima surpreendeu com as nevadas nas montanhas e hoje na cidade, surpreendendo aos turistas que estão visitando a cidade e nem esperavam ver neve. Como eu comentei na postagem anterior, o clima no outono está surpreendendo e nos gera um grande otimismo no sentido de que possivelmente o próximo inverno será repleto de neve. A natureza e o clima não é algo matemático e nos últimos anos tem nos surpreendido para bem ou para mal. O que realmente todos desejamos é que venha uma quantidade de neve suficiente para que todos nós possamos aproveitar as atividades de inverno, sem que sejam gerados transtornos na cidade, como cortes de caminhos, falta de luz, etc, o que na verdade não é comum que ocorra em Bariloche, como tem acontecido em alguns países da Europa e nos Estados Unidos.


Para alegrar este domingo especial, compartilho um vídeo da nevada de hoje:





E abaixo, para gerar mais ansiedade, coloquei outro vídeo com cenas do inverno passado para que vocês possam ver um pouco das diferentes atividades que oferecemos na agência, olha só o que te espera no próximo inverno:






Enquanto isso, seguimos preparando as novidades de inverno na agência Bariloche Select Travel, especialmente para os turistas brasileiros, não deixem de entrar em contato comigo através do email sabrinapoinho@gmail.com para receber em breve as novidades sobre os passeios e tarifas. Tá demorando mais já vai sair!


Se você vier agora no outono, não deixe de entrar em contato também para marcar um horário comigo na agência para organizar os seus dias em Bariloche.


Ótima semana para todos!



quinta-feira, 21 de abril de 2016

O Outono em Bariloche surpreende com as primeiras nevadas

Bom dia!


Hoje a postagem é rápida, somente  gostaria de compartilhar umas fotos bonitas e comentar que aos poucos as montanhas estão se pintando de branco. Depois das chuvas na cidade e nevadas em algumas montanhas ontem, assim amanheceu hoje o Cerro Catedral, a uma altura de 1400 metros:


Foto: Alejandro Obereder, funcionário da empresa Catedral Alta Patagonia (21/04/2016)



Mais fotos do dia de hoje divulgadas pela empresa Catedral Alta Patagonia:








Normalmente estas primeiras nevadas começam a ocorrer mais no mês de maio, o outono está surpreendendo em abril e nos faz pensar que possivelmente tenhamos muita neve em Bariloche no próximo inverno. A previsão é que ocorram outras nevadas nas montanhas no próximo fim de semana.

Enquanto isso, seguimos preparando as novidades de inverno na agência Bariloche Select Travel, especialmente para os turistas brasileiros, não deixem de entrar em contato comigo através do email sabrinapoinho@gmail.com para receber em breve as novidades sobre os passeios e tarifas. Tá demorando mais vai sair! rss


Se você vier agora no outono, não deixe de entrar em contato também para marcar um horário comigo na agência para organizar os seus dias em Bariloche.


Não deixem de curtir a fan page do blog no facebook para ir acompanhando as notícias e fotos atuais: Facebook Bariloche para Brasileiros 


Até a próxima!


terça-feira, 12 de abril de 2016

Bariloche à noite: Refugio Berghof, uma experiência cultural na montanha



Bom dia!

A postagem de hoje é para contar uma novidade para os turistas brasileiros que visitarão Bariloche, uma proposta diferente de passeio noturno.

Quem já visitou a cidade no inverno e quem está pesquisando sobre as atrações de Bariloche, já deve ter feito ou lido algo sobre os passeios noturnos mais badalados, que são aqueles onde se dirige um veículo de neve com direito a um jantar dentro de um refugio de montanha, como a Noche Nordica, El Refugio e o La Cueva (já comentei sobre todos eles aqui no blog). Pois é, estas são as excursões mais desejadas e sonhadas de Bariloche, apesar de não serem baratas, mas valem cada centavo.

Paracomplementar as atrações noturnas da cidade, hoje vou comentar sobre um emblemático refugio de montanha que está localizado em um dos setores do Cerro Otto, o Refugio Berghof, que está próximo ao Museu de Montanha que foi a residência do pioneiro impulsor do ski na Argentina, o andinista Otto Meiling, que também foi o fundador da primeira escola de ski da América Latina. Com esta introdução, você já pode perceber que por si só os arredores do Refugio Berghof já tem esta magia de ser o lugar onde a atividade de ski começou, mas isto é assunto para outra postagem e para os amantes da história...


O Refugio se encontra a 1200 metros de altura (imagina  a vista!)


Vamos ao que interessa nesta publicação, do exatamente se trata esta atração noturna no Refúgio Berghof? Como na agência estamos preparando e organizando a página online para quem desejar reservar alguns passeios no próximo inverno (em breve trarei novidades sobre isto), a pouco tempo eu escrevi um resumo sobre do que se trata este jantar noturno na montanha, então, aproveito para compartilhar antecipadamente com os leitores que acompanham este blog, vejam só:

Montanha e Tango” – Refúgio Berghof - Caminhada noturna com lanternas, jantar à luz de velas e evento musical de Tango

Uma atração exclusiva para desfrutar de Bariloche à noite desde outra perspectiva. Esta experiência única começa a partir das 20:30 hs, quando buscamos os nossos passageiros pelos seus respectivos  hotéis.  Em seguida, iniciaremos a subida por um dos caminhos do Cerro Otto, que dura aproximadamente 25 minutos. Ao baixarmos dos veículos e depois de uma pequena introdução do guia, colocamos as lanternas frontais para iniciarmos uma breve caminhada através de um bosque nativo e parando em um mirante natural.  Durante o caminho, é possível observar do alto da montanha uma surpreendente vista da cidade iluminada e do Lago Nahuel Huapi. Depois de nos sintonizar com a natureza e o clima de montanha, somos recebidos dentro do Refugio Berghof, onde nos espera uma lareira e uma bebida de boas- vindas. A seguir, é servido um jantar completo que será acompanhado por um show íntimo de tango, brindado por artistas locais.

Horário: das 20:30 às 00:30

Inclui: Transporte (até 8 Km do centro), caminhada com lanternas, jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa), bebida de boas-vindas e show ao vivo.

Duração da caminhada: Entre 25 e 30 minutos

Recomendações: Importante ir com roupas agasalhadas, luvas, gorros e calçado 
confortável e impermeável

Obs: A bebida que está incluída pode ser escolhida entre uma garrafa de vinho a cada duas pessoas, 1 pint de cerveja artesanal ou 1 bebida sem álcool.


Vamos ver algumas fotos?


A paz e o silêncio do bosque à noite



Eu caminhando pela trilha até o Refúgio (01/04/2016)


Na varanda do refúgio apreciando a vista


 A Dona Neide (minha mãe) aproveitando a lareira para se aquecer 


Brindando por uma noite maravilhosa!


 Miraglia Tango Trio


Hora de comer!


Integração e bons papos


O Gustavo e a Fernanda também desfrutando de uma noite perfeita


E aí, gostaram? O melhor é que para as reservas antecipadas desta atração, estaremos fazendo uma promoção exclusiva para os clientes da agência Bariloche Select Travel, em breve estarei avisando aos meus contatos por email, através do blog e da fan Page do facebook. Também vale a pena destacar que este jantar é uma proposta noturna mais cultural e econômica, acessível a todos. Gostaria de esclarecer aos leitores e futuros turistas da cidade que esta proposta é diferente dos shows de tango que oferecem em Buenos Aires para turistas. Ir ao Refugio Berghof significa vivenciar o autêntico de Bariloche, sentindo a montanha em todos os seus aspectos, em um lugar bem íntimo, rústico e cálido. O lugar também é muito frequentado pelos residentes da cidade.

A realização deste jantar no Refugio Berghof não depende da quantidade de neve, portanto este passeio pode ser feito durante todo o ano, com ou sem neve. É claro que durante a temporada de inverno esta atração ocorre com mais freqüência devido a grande demanda de turistas, mas se você vier a Bariloche em qualquer outra estação, não deixe de entrar em contato comigi ou perguntar pessoalmente na agência se no fim de semana estará sendo realizado este ciclo cultural de montanha.


E quem disse que no inverno não pode ficar assim?


Se você virá a Bariloche e não quer ficar por fora do que está por vir, não deixe de enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com comentando que deseja receber as novidades para o inverno 2016. Também não deixem de me escrever para qualquer outra consulta sobre Bariloche ou para marcar um horário comigo na agência ( para quem vem antes do inverno) para organizarmos um roteiro.


Preparem os seus sentidos para vivenciar uma noite especial em Bariloche...