quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016 desde Bariloche!!!

Boa tarde!

A postagem de hoje é simplesmente para  para agradecer e desejar um feliz ano novo a todas aquelas pessoas que sempre acompanharam o blog e também aquelas que eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente em Bariloche. Muito obrigada pelo carinho, pelo incentivo e por prestigiarem o meu trabalho, graças à isto, este ano para mim foi maravilhoso e muito próspero! Desejo o mesmo a todos vocês  neste ano que se iniciará!


RecadosOnline.com


Eu e toda a equipe da agência Bariloche Select Travel estaremos elaborando para o inverno que vem muitas novidades e queremos contar com a sua presença no point dos brasileiros em Bariloche em 2016! Estarei divulgando as novidades aqui pelo blog, não deixem de acompanhar!

Agora no verão também estamos te esperando com muitas promoções e a melhor atenção. Quem desejar receber atendimento pessoalmente na agência, não deixem de entrar em contato comigo, é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com. Qualquer dúvida  sobre Bariloche que não tenham encontrado aqui no blog, é só me escrever!






Mais uma vez os meus melhores desejos para 2016 e espero que possam conhecer esta cidade encantada da Patagônia!



Feliz ano novo!!!!




segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quanto custa uma viagem a Bariloche no inverno?

Foto: Emprotur


Boa noite!

Estou especialmente escrevendo esta postagem porque já estou recebendo muitos emails perguntando qual é o gasto estimativo para viajar a Bariloche no inverno que vem.  A realidade é que neste momento, por vários fatores, eu não posso dar esta resposta corretamente, quando se trata de gastos na cidade . Mas especulando e esperando para ver o que de fato acontecerá com a economia aqui, vamos supor que um turista deveria trazer para gastar por dia em Bariloche com passeios, atividades roupa e alimentação, entre 600 e 700 reais (será?).  O que tenho observado atualmente, em média, é que um pacote de passagem e hotel 3 estrelas está em Bariloche está custando em torno de 4000/ 4500 reais para o próximo inverno.  Pode parecer caro, mas com a desvalorização do real e a alta do dólar, viajar para qualquer destino internacional ficou caro, ainda mais no inverno em Bariloche, que oferece várias atividades que são mais custosas e requerem uma organização especial (como a manutenção das estações e parques invernais e contratar trabalhadores extras e temporários em zona fria, que por lei deveriam ganhar um plus), sem contar a alta demanda de turistas nesta época, principalmente em julho. Obviamente, Bariloche é um destino muito buscado no verão também, principalmente por turistas europeus e americanos, mas nesta época os gastos são menores, ainda mais na primavera e no outono.  O legal é cada vez mais brasileiros estão viajando a Bariloche fora do inverno e podem constatar que a cidade oferece muito mais que neve.

O que já se pode ir pesquisando  são os valores de hotéis e passagens em páginas como decolar, booking, expedia, submarino, trip advisor, etc  e das companhias aéreas, Aerolineas Argentinas e Lan, que são as que chegam até Bariloche regularmente.

Na semana passada assumiu o Presidente Macri  (que faz e sempre fez oposição ao partido da Cristina) e por enquanto, o seu Ministro de Economia não pronunciou nenhuma medida estraordinária.  A situação econômica na Argentina neste momento é um enigma com o início deste governo, não sabemos o que acontecerá com o peso, o dólar, o câmbio e a inflação. Portanto, agora é muito difícil estimar gastos para o inverno do ano que vem, temos que esperar mais um pouco para analisar a situação com mais claridade. 


Foto: Facebook Macri Presidente 2015


Com relação ao câmbio, este novo governo tinha anunciado em sua campanha que iria eliminar a trava para que os argentinos comprem moedas estrangeiras, conhecida aqui como “cepo cambiario”, também tinha comentado que iria equiparar o dólar paralelo e o oficial, aliás, disse que iria eliminar o câmbio blue, o mais usado nos últimos anos. O problema é que ainda não se sabe se o dólar oficial será igualado ao paralelo de hoje, que está um pouco mais de 14 pesos por 1 dólar, ou se estará próximo ao atual câmbio oficial, que tem rondado 9,70 pesos. O real oficial está atualmente por volta de 2,50 pesos (1 real) e o paralelo, 3,40 pesos, com tendência à queda. Muitos economistas estão especulando que o dólar oficial poderá chegar valer bem mais de 15 pesos, se aproximando dos 20 pesos, mas por enquanto são especulações. Se realmente acontecer isto, o peso se desvalorizará ainda mais, o que será ruim para os argentinos e bom para os turistas estrangeiros que visitarão a Argentina.

Em Bariloche neste momento estão todos organizando a temporada de verão e os prestadores de serviços de inverno não estão nem perto de divulgar tarifas, até porque não sabem o que acontecerá com a economia. Muitos leitores estão entrando na postagem escrita em dezembro do ano passado onde comentei sobre gastos (veja aqui), mas não deixem de considerar que esta informação não está tão atualizada, apesar de que ajuda a dar alguma noção.

Aqui no blog estão os valores da temporada de inverno passada (veja aqui), o que poderia ajudar a ter uma idéia dos gastos com passeios, que a cada ano vinham sofrendo um reajuste entre 20% e 25%. Mas será que será que a inflação continuará assim? E aí no Brasil, o que acontecerá com o real? Qualquer novidade estarei comentando aqui no blog.

Depois da temporada de verão, estaremos iniciando os preparativos para a temporada de inverno do ano que vem, com muitas novidades para os brasileiros. Estarei divulgando tudo através do meu blog. Provavelmente estaremos realizando reservas antecipadas a valores promocionais, mas no momento certo estarei anunciando. Quem virá no inverno que vem e desejar receber futuramente as novidades, é só entrar em contato por email paara que o mesmo já fique registrado.


Foto: Emprotur


Eu sigo aqui firme e forte, para quem viajará a Bariloche nesta época e desejar marcar um horário comigo na agência para organizar um roteiro e aproveitar os descontos atuais (veja aqui), é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com


Se aproximam as festas, nos encontramos em Bariloche?


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Bariloche celebra neste fim de semana a sua tradição cervejeira

A cerveja artesanal está de moda em todo o mundo e cada vez mais cresce os admiradores desta bebida e pessoas que elaboram cerveja dentro da própria casa, os "Homebrewers". Bariloche tem uma tradição de 100 anos na produção de cerveja artesanal e a região possui um clima apropriado para produzir as principais matérias-primas utilizadas para fabricar a cerveja. Sem dúvidas, esta é uma das principais atrações da gastronomia da cidade, onde podemos encontrar várias fábricas, bares, pubs e restaurantes, seja no centro ou em lugares mais afastados  em contato com a natureza. Como está chegando o verão, época ideal para consumir esta bebida, aqui cito algumas das minhas cervejarias preferidas e que gosto de freqüentar em Bariloche: Manush (para mim a melhor de todas), Berlina, La Cruz, Blest, Bachmann, Antares.


Foto: Facebbok Beer Art

Foto: Facebook Manush

Foto facebook Bachmann

Neste fim de semana será realizada em Bariloche a maior festa da cerveja artesanal da Patagônia, a Beer Art. O evento será realizado no ginásio dos Bombeiros Voluntários (Rua Beschedt 279, no centro) nos dias sábado 5 e domingo 6, das 18 hs até 1 da manhã.  Estarão concentrados no lugar barracas com 16 marcas de algumas cervejas artesanais da região, barracas de comida, happy hour das 18 as 20 hs, Djs e shows musicais. O destaque do evento será a apresentação no domingo da banda “Dios Salve a La Reina”, eleita pela revista Rolling Stones a melhor banda cover do Queen do mundo. 


Foto: Facebbok Beer Art

Foto: Facebbok Beer Art


Foto: Emprotur

O valor da entrada do Beer Art no sábado 5 será de 100 pesos (show da banda Rockabillycos) e no domingo 6, 250 pesos (Show da banda Dios Salve a La Reina – cover do Queen).

Não deixem de conhecer Bariloche no verão e experimentar a grande variedade de cervejas artesanais feitas na Patagônia!



Espero por vocês!   



Compartilhe esta postagem nas redes sociais

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Descontos em Bariloche para os leitores do blog “Bariloche para Brasileiros”

Boa noite,

Estamos iniciando o mês de dezembro e o point dos brasileiros em Bariloche estará brindando descontos para os  leitores do blog que estarão visitando a cidade no verão:

Roteiro clássico (15 % de desconto para pagamento em dinheiro pessoalmente na agência):

- Circuito Chico e/ou Cerro Catedral
- San Martin de Los Andes pela rota dos 7 Lagos
- Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
- Tronador

 




Pacote de 3 atividades de aventura (ex: caiaque, rafting e zip line)

Ganhe de brinde o Circuito Chico



 Caiaque no Lago Gutierrez (para todas as idades)

Em grupos de 4 pessoas, pagam somente 3




Rafting para toda a família – Manso Inferior

Crianças pagam 50 %



As promoções são válidas até 31 de março. Depois da temporada de verão estaremos divulgando as novidades para a temporada de inverno, aguardem!


Os valores oficiais e atualizados estão aqui no blog,  as tarifas sofrerão um reajuste a partir de 1° de janeiro e ainda faltam confirmar alguns valores.

Os roteiros poderão ser definidos pessoalmente na agência, de acordo ao perfil de cada grupo e ao clima. Para quem estará chegando a Bariloche e desejar reservar um roteiro em Bariloche, basta enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com ou um whatsapp: +5492944331745 para marcar um horário.


Espero por vocês!




Compartilhe esta postagem nas redes sociais