terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fim de ano em Bariloche, o que fazer nas noites de natal e ano novo

Boa noite,

As festas de fim de ano estão se aproximando e a viagem de muitos brasileiros a Bariloche também. Para não ser repetitiva e escrever quase o mesmo que publiquei no final do ano passado, sobre o que oferece Bariloche no fim de ano, clique aqui.

Para quem não leu a postagem do ano passado e resumindo um pouco, Bariloche é um lugar tranqüilo para passar as festas, não existem grandes eventos em espaços públicos e nem esplendorosas queimas de fogos, como ocorre no Ano Novo na Praia de Copacabana, rsss.  O mais indicado é buscar por jantares especiais que oferecem alguns restaurantes e hotéis da cidade. Recomendo que ao reservarem um hotel, perguntem se o mesmo oferecerá jantares  de natal e ano novo e já reservar para garantir o lugar. A maioria dos hotéis aceitam reservas para todo o público, mas alguns poucos  somente reservam para os próprios hóspedes, como o hotel Cacique Inacayal, por exemplo.

No ano passado, eu passei a noite de Natal no hotel Villa Huinid, um jantar bem tranquilo com música ao vivo e o fim de ano no restaurante Plaza Uno, que por sinal teve uma festa bem animada até altas horas e um jantar bem farto.

Entrei em contato com vários hotéis e restaurantes da cidade para perguntar pelos valores das ceias das festas de fim de ano e por incrível que pareça, muitos lugares ainda não planejaram os jantares e nem determinaram valores.  No ano passado, os valores oscilaram entre uns 50 e 300 dólares, neste ano não deve ser diferente. Por enquanto tenho informação de 5 lugares da cidade que realizarão eventos nos dias 24 de dezembro e 31 de dezembro:


- O Hotel Villa Huinid oferecerá uma ceia de Natal que inclui show ao vivo, mesa Buffet com pratos frios, guarnições e variedades de carnes, mesa de sobremesas e delícias natalinas e variedades de bebidas (valor USD 100). Na noite de ao novo o hotel oferecerá um jantar em 7 passos com bebidas inclusas durante o jantar e bar liberado até o final da festa, que terá show e muito baile (valor USD 150). Para ambos os eventos, menores de 12 anos pagam a metade.




- O restaurante Bokado oferecerá ceias com festa, com recepção, jantar bufet, mesa de sobremesa, delícias natalinas e todas as bebidas incluídas, incluindo vinho, cervejas e frozen de margarita e daikiri. Os valores são (em pesos, não em dólares): 1100 adultos, de 8 a 16 anos,  550 e de 3 a 8 anos,  250. Este restaurante está no Km 24.600 da Av. Bustillo.




- O tradicional restaurante El Patacon oferecerá ceias de Natal e de ano novo a USD 120 dólares e menores de 12 anos, USD 90. Opcional área VIP, com show em privado, por USD 60 a mais. O jantar inclui entradas, prato principal, sobremesas, bebidas sem álcool e delícias natalinas. O cardápio já está elaborado, mas é possível mudar os pratos por qualquer outro que estiver presente no cardápio do El Patacon. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, o restaurante funcionará normalmente.




- O Hotel Panamericano, que está no centro de Bariloche, oferecerá uma ceia de natal que custa USD 115 adultos e USD 85 para menores de 12 anos e jantar com festa de réveillon que custa USD 180 e USD 150 para menores de 12 anos.


- O restaurante Rincon Patagonico (Av. Bustillo 14.200), especializado em carnes, oferecerá um menu de fim de ano com variedades de carnes, várias guarnições, mesas de sobremesas e delícias natalinas e bebidas. Valores: adultos USD  79 e menores USD 40.




Estarei ampliando e agregando aqui nesta postagem outras propostas de hotéis e restaurantes que entrarem em contato comigo, assim como as novidades para a próxima temporada de verão. Não deixem de acompanhar e recomendar o blog!

Lembrando que  para marcar um horário comigo na agência para organizar um roteiro, é só escrever para sabrinapoinho@gmail.com ou enviar um whatsapp a +5492944331745. Nesta época eu não estou todo o tempo na agência, como ocorre na temporada de inverno, por isto é importante marcar um horário para que eu possa me programar para recebê-los. E quem desejar realizar consultas sobre a cidade que nao tenha encontrado aqui no blog, é só me escrever.

Como sempre, é um grande prazer conhecê-los pessoalmente, ajudar de alguma maneira e contribuir a que passem dias inesquecíveis em Bariloche!

Espero por vocês!




Compartilhem esta postagem nas redes sociais 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Primavera e verão em Bariloche: Desfrute dos lagos e rios da região

Esta semana está fazendo dias ensolarados e perfeitos para curtir as paisagens do norte da Patagônia e como sempre digo, Bariloche não é só neve! A primavera e verão são as estações ideais para realizar passeios e atividades nos lagos e rios da região, e para a alegria dos turistas, a cidade oferece opções para todos os gostos, idades e perfis.

É possível realizar excursões clássicas e atividades mais de aventuras, inclusive recomendadas para quem nunca fez, afinal é sempre lindo experimentar e vivenciar novas experiências.

Algumas das principais opções de passeios e atividades aquáticas que podem ser realizadas em Bariloche:

Navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes:

Foto Cau Cau

A navegação mais tradicional realizada durante todo o ano, para toda a família, onde é possível conhecer a histórica Isla Victoria explorada pelos primeiros pioneiros da região e o emblemático Bosque de Arrayanes, único no mundo. Eu já tinha escrito uma postagem sobre este passeio, veja aqui.


Puerto Blest e Cascata Los Cantaros:


Foto Turisur

Conheça o primeiro trecho do Cruce Andino, navegando em direção oeste pelo Braço Blest. Nesta excursão é possível conhecer a Selva Valdiviana e caminhar por uma trilha subindo uma escadaria de madeira que vai acompanhando a Cascata Los Cantaros e chega até uma árvore que se chama Alerce, de 1500 anos. Depois se chega a Puerto Blest, navegando 5 minutos ou realizando uma trilha fácil pelo meio do bosque de meia hora. Um ônibus leva os turistas até Puerto Alegre, que está a 3 Km de Puerto Blest, onde está o lago Frias (que chama a atenção pela sua cor esverdeada pelos sedimentos arrastados pela geleira), sendo opcional realizar uma curta navegação de 20 minutos até Puerto Frias (vale a pena fazer!), por uma tarifa extra ou voltar caminhando pela trilha que tinha sido feita de ônibus,  voltando a Puerto Blest, para esperar os turistas que navegaram pelo Lago Frias.
Horário: das 10 hs às 17:45.


Veleiro “El Orgulloso”:


Navegação exclusiva de 3 horas em uma embarcação que tem capacidade para oito pessoas, incluindo os tripulantes. A saída é feita do Porto Petunia, localizado no Km 13500 da Av. Bustillo e se navega passando pelo Braço Campanario e algumas importantes ilhas do Lago Nahuel Huapi, como a Isla Huemul e a Isla Gallinas. Uma opção bacana e diferente ao tradicional, ideal para comemorar datas especiais. Inclui snacks e bebidas quentes e frias. Saídas de manha e à tarde. As saídas são feitas de acordo às condições climáticas. A ida ao porto é por conta própria.

Caiaque no Lago Gutierrez de meio dia:

Foto Cuadrante Sur

Outra boa opção para desfrutar da paisagem, realizando uma atividade de aventura que é apta para toda a família, inclusive para quem nunca realizou esta atividade. São navegados 6 Km pelo Lago Gutierrez entre as montanhas e bosques da região. Para ler mais sobre esta atividade, clique aqui.

Rafting:

FotoExtremo Sur


É possivel realizar esta atividade em diferentes níveis. Para quem não é tão radical e deseja realizar esta atividade sem tanta adrenalina, mas que nada para desfrutar dos bosques e da natureza poderá optar pelo rafting no rio Manso Inferior, que possui classe II e III. Inclui almoço. A duração total da excursão é das 10 as 19 hs. Idade a partir dos 5 anos
Para quem gosta de adrenalina, tem certo preparo físico e sabe nadar, a melhor opção é realizar o rafting no rio Manso a fronteira (com o Chile), com partida da Estância John para começar a navegar o último trecho do Rio manso, onde se encontra as correntezas mais fortes. A navegação se finaliza bem no limite de argentina e Chile. A atividade dura das 9 as 19 hs.

E todos os níveis de rafting é oferecido todo o equipamento de segurança e roupas impermeáveis, mas é sempre é importante levar uma muda de roupas, tênis, toalha e protetor solar.


Stand up rafting

FotoExtremo Sur

Uma interessante atividade que mistura rafting e surf, realizado no Rio Limay, de correntezas bem tranquilas, ideais para a prática do stand up rafting. Leia mais sobre esta excursão clicando aqui.


Aproveito esta postagem para comunicar que nos dias 28 e 29 de novembro será realizado um evento para divulgar a cidade de Bariloche como a capital do turismo aventura da Argentina. O mesmo será realizado no Complexo “Los Baqueanos” e nesta oportunidade a maioria das atividades de aventura que oferece a cidade estarão disponíveis gratuitamente para turistas e residentes (até duas atividades por pessoa), além disto, a programação inclui shows de música e dança, competências esportivas e palestras. Será possível acampar no lugar para desfrutar do fim de semana onde será realizado o evento, a diária será de 100 pesos. A entrada é livre, mas será importante colaborar levando um alimento não perecível para contribuir com a campanha da rede solidária da cidade.




Para quem estará chegando a Bariloche e desejar marcar um encontro comigo na agência para organizar um roteiro, basta entrar em contato através do email sabrinapoinho@gmail.com ou do whatsapp +5492944331745.

Vem chegando o verão e porque não conhecer Bariloche nesta época? Venha e se surpreenda!!!


Espero por vocês!



Se você gostou, compartilhe esta postagem nas redes sociais