domingo, 30 de agosto de 2015

Bariloche em setembro: o que fazer e novos horários da agência Select Travel.

Boa tarde,

O inverno está na reta final, mas por enquanto todas as atividades de neve estão sendo realizadas, e para quem for chegar neste mês, ainda existe a possibilidade de realizar vários passeios: ski alpino e nórdico,  snowboarding, ski bunda,  caminhadas com ou sem raquetes no bosque nevado, motos e quadriciclos de neve, cavalgadas, tours tradicionais e navegações.

O ideal nesta época é deixar para organizar um roteiro definitivo somente quando chegar na cidade, para analisar o clima e saber quais as melhores opções de atividades. Veja aqui algumas sugestões de roteiros.

Como sempre, é sempre um enorme prazer para mim e toda a equipe da agência Bariloche Select Travel poder ajudar aos brasileiros que chegam à cidade a organizar os seus dias. Sempre orientamos os nossos visitantes de acordo ao perfil de cada um e com muita sinceridade, informando sempre o que compensa ou não fazer de acordo ao clima e ao que desejam realizar.  Aproveito para avisar que a partir de 1° de setembro, a agência terá novos horários:

De segunda a sábado, abriremos das 9 as 13 hs e das 16 as 20 hs. Aos domingos a agência estará fechada.

Passeios mais recomendados para setembro:

Tradicionais com guia: Circuito Chico, Villa La Angostura e Cerro Bayo, Vulcao Tronador e tour de meio dia ao Cerro Catedral (para quem não deseja esquiar).

Atividades na neve para toda a família: caminhadas com raquetes (Roca Negra ou Vivencias do Espacio Neumeyer), caminhada a lagoa congelada do Espacio Neumeyer (para quem gosta de caminhar), ski bunda em Piedras Blancas (dependendo do estado das pistas), ski nórdico,  quadriciclos de neve durante o dia, ski alpino no Winter Park.


Espacio Neumeyer, dia 28/08


Passeios noturnos com jantar: Noche Nordica, El Refufio de Arelauquen e La Cueva.

Navegação: Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Para esquiar ou fazer snowboarding: Cerro Catedral e Cerro Bayo.


Cerro Bayo (esta semana), foto da Gisele Sampaio


Ainda não existe previsão de até quando as estações de inverno estarão abertas, tudo dependerá de como venha o clima agora em setembro.  Para setembro sempre tem previsão de nevadas nas montanhas, mas neste mês a neve que se acumula se mantem menos porque a temperatura é um pouco maior do que julho e agosto e o tempo de luz solar é maior.


Vamos torcer para a natureza nos trazer mais neve ainda para desfrutar do final deste inverno!




Uma ótima semana e agente se vê em Bariloche!






sábado, 22 de agosto de 2015

“Noche Nordica” em Bariloche, uma experiência inesquecível...

Noche Nordica, dia 21/08/2015


Ontem tive o privilégio de mais uma vez poder desfrutar de um dos passeios mais desejados de Bariloche, a maravilhosa “Noche Nordica”, organizada pelo Centro de Ski Nordico, que se encontra a quase 1300 metros sobre o nível do mar. Esta é uma das atividades mais desejadas pelos brasileiros que visitam Bariloche, é não é para menos, realmente ir à montanha à noite e realizar uma travessia em potentes quadriciclos que andam na neve por dentro do bosque nevado, é uma experiência para ficar marcada na memória. E para complementar esta noite maravilhosa, é servido em um cálido refúgio de montanha um farto jantar que inclui entradas (sopinha, queijos, frios defumados e empanadas), prato principal (fondue de queijo com diferentes acompanhamentos), sobremesa (marquise de chocolate e mouse de doce de leite) e bebidas à vontade (vinhos reservas, cervejas, bebidas sem álcool, champagne).

A seguir, um breve resumo do passeio: Para quem se hospeda em hotéis até 8 Km do centro (caso contrário a saída é da agência Bariloche Select), uma van busca aos turistas para subir a montanha e chegar em um dos setores do Centro de Ski Nordico. Aí nos esperam os guias, que nos orientam e nos acompanham durante a travessia, que dura aproximadamente 40 minutos por dentro do bosque de “lengas”, uma árvore típica da Patagônia. Para quem desejar revezar entre ir dirigindo e de carona, poderá realizar a troca sem problemas, no meio do percurso existe uma paradinha estratégica no meio do bosque e entre fogueiras, onde também  é servido um delicioso vinho ou chocolate quente. A travessia é finalizada em um refugio de montanha, onde será servido um jantar bem completo. Após a refeição, as vans estão esperando do lado de fora do restaurante para descer a montanha e levar de volta os turistas ao hotel ou ao ponto de encontro de partida.






Vale lembrar que existem três opções de passeios noturnos em Bariloche que involucram dirigir um veículo de neve e gastronomia (Noche Nordica, La Cueva e o El Refugio de Arelauquen) e posso assegurar que todos são maravilhosos e possuem o mesmo tipo de experiência e duração. Muitos  me perguntam qual é o melhor e esta resposta é muito difícil, mas em minha opinião, a Noche Nordica possui algumas vantagens: valor (é um pouquinho mais barata que as outras duas, transfer incluso de ida e volta diretamente desde a maioria dos hotéis ou de algum ponto do centro , veículos de neve mais estáveis e que resistem  andar em uma trilha caso exista pouca quantidade de neve, toda a travessia é realizada antes do jantar (lembrando que as bebidas são liberadas e ter que dirigir depois para aquelas pessoas que apreciam um bom vinho, pode ser complicado), parada no meio da travessia para ter contato com a natureza e realizar a troca para dirigir.

O Centro de Ski Nordico também oferece travessias de 40 minutos durante a manhã, sem refeição inclusa e onde se paga por quadriciclo (para 2 pessoas), uma opção mais econômica para quem desejar dirigir uma destas interessantes “máquinas” que transitam pela neve. Lembrando que a tarifa da Noche Nordica é por pessoa, não por veículo, o valor para esta temporada de 2015 é de 2350 pesos, sendo que crianças entre 6 e 11 anos, pagam 1975 pesos.




A partir de segunda-feira, dia 24/08, a Noche Nordica possuirá dois horários novos: a partir das 20 hs e das 21:30. Para reservar esta excursão, basta ir pessoalmente à agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237) ou enviar um email a reservas@barilocheselect.com.ar com os seguintes dados:
1 nome completo, número de pessoas e idades, nome do hotel, data e hora de chegada a Bariloche e numero de voo, data e hora de preferencia para realizar o passeio.

Por favor, somente reservar em caso de estar bem seguro de realizar o passeio, já que o pagamento somente será feito pessoalmente na agência, por esta razão necessitamos um compromisso de reserva.

Para ler mais sobre o Centro de Ski nórdico e suas diferentes atividades, clique aqui.

Para terminar esta postagem, gostaria de comentar que é difícil prever o que ocorrerá com o clima, principalmente no final do inverno, diariamente recebo muitos e-mails e mensagens me perguntando se irá nevar em determinada data, mas eu lamentavelmente não tenho esta resposta, por mais que more há anos em Bariloche. A cada inverno, o clima tem se comportado de maneira diferente, neste ano, por exemplo, o mês de agosto teve mais neve do que o ano passado, no mesmo mês.  Neste momento ainda temos neve nos cumes das montanhas e todas as atividades de neve estão sendo realizadas. Para a semana que vem tem previsão de chover na cidade e possivelmente ocorrerão nevadas nos setores mais altos das montanhas. O ideal é ir acompanhando semana a semana o clima, recomendo duas páginas de previsão do tempo: a do windguru e a snow forecast ,  que diz a previsão no Cerro Catedral, ideal para ter uma noção do que irá acontecer  nas montanhas da região.


Um ótimo fim de semana para todos e esperamos por vocês para desfrutar do final deste inverno!


O point dos brasileiros em Bariloche!




domingo, 16 de agosto de 2015

Agosto em Bariloche, inverno 2015: imagens da semana

Bom dia,

Os turistas seguem desfrutando de Bariloche e das atividades de inverno, aproveito para compartilhar nesta postagem algumas imagens desta semana e também gostaria de agradecer a presença e o carinho de todos aqueles que estiveram na agência. É muito bom poder ter contato com os meus conterrâneos, vindos de todas as partes do Brasil e a maioria, teve o seu primeiro contato com a neve. Que bom voltar a ser criança!


 Espacio Bariloche Select Travel, base do Cerro Catedral


Como filha de Deus e para recuperar energias, nesta semana dei uma pequena pausa no trabalho e pude passear um pouquinho, fui ao Cerro Catedral e no Cerro Lopez (Roca Negra). É maravilhoso poder compartilhar com os turistas a alegria de estar na montanha nevada e não deixar de me maravilhar com as paisagens de Bariloche.  


Cerro Catedral, 12/08

Cerro Catedral, 12/08





Refugio Roca Negra, 14/08


Por falar em Roca Negra, gostaria de comentar para quem estará chegando por agora, que 
este passeio durante dois dias desta próxima semana estará em promoção: na segunda, dia 17/08 e na sexta, dia 21/08, esta excursão terá uma tarifa de 1000 pesos por pessoa (valor normal: 1400). 

Para saber mais sobre o passeio Roca negra, clique aqui.




Roca Negra, 14/08


Obrigada a todos pela visita! Algumas das pessoas que marcram presença:


 Rachel, super amorosa!


Thiago e Ricardo da Bahia, super simpáticos!


Galera animada!

A Cheila e o marido na "Noche Nordica"


E para terminar bem, esta linda foto do amanhecer de ontem na base do Cerro Catedral e da descida  de tochas que foi realizada nesta semana por esquiadores para comemorar a Festa Nacional da Neve:





Ótima semana para todos!


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

“Espacio Neumeyer” em promoção! Um lindo passeio para curtir a neve e a natureza no inverno

Espacio Neumeyer, 06/08/15

Bom dia,

Continuamos com muito movimento na cidade e recebendo aos turistas que estão chegando a Bariloche. Para aqueles turistas que estarão chegando em agosto, recomendamos que realizem um dos dois passeios de invernos mais lindos e preferidos por todas as idades e perfis, a caminhada a Lagoa Congelada  de manhã (das 9 as 16 hs) ou a caminhada com raquetes conhecida como “Vivencias” à tarde (das 14 às 16 hs).

A proposta destes passeios é ter contato com o bosque nevado realizando diferentes atividades. Estas excursões incluem o traslado, subidas em  jeeps 4x4, trilha, ski bunda e refeição. Na caminhada a Lagoa Congelada, a refeição é um almoço que inclui sopa, um guisado de montanha e sobremesa, lembrando que o único à parte são as bebidas escolhidas. No passeio da tarde, se realiza uma trilha até um mirante com raquetes, na volta da caminhada é servido uma degustação de queijos e frios com bebidas.

Recomendo para as famílias com crianças pequenas, o passeio da tarde onde a caminhada é mais curta, aproximadamente 1 hora no total. Durante o dia, a caminhada a lagoa congelada dura por volta de 2 horas no total e a trilha é sem raquetes, por possuir algumas pendentes.

Agora o melhor de tudo, neste mês de agosto os organizadores abaixaram as tarifas e realizaram dois pacotes promocionais para as famílias constituídas por 2 adultos e 1 menor até 15 anos e outro para 2 adultos e 2 menores até 15 anos. Para ver os valores oficiais destes passeios e de outros, clique aqui.

Vale lembrar que as saídas do Espacio Neumeyer  são exclusivas e por turno são no máximo 17 pessoas, para quem desejar já reservar um destes passeios com antecedência, basta enviar um email para reservas@barilocheselect.com.ar com os seguintes dados:

1 nome completo, número de pessoas e idades, nome do hotel, data e hora de chegada a Bariloche e numero de voo, data e hora de preferencia para realizar o passeio .

Para confirmar a reserva, é necessário se apresentar pessoalmente na agência quando chegarem a Bariloche, para buscar o voucher, realizar o pagamento e reservar outras excursões. O endereço é Rua Villegas 237, é só subir meio quarteirão da esquina da Rua Mitre onde está a Aerolineas Argentinas.

Abaixo, compartilho fotos desta semana do Espacio Neumeyer:










Um lindo lugar para curtir em família e com amigos, recomendado para todas as idades!


Como sempre, esperamos por vocês para brindar o melhor atendimento para os brasileiros em Bariloche!


domingo, 2 de agosto de 2015

O clima em Bariloche, 02/08/2015: início de agosto com nevadas.

Bom dia!

Começamos muito bem o mês de agosto, a previsão de nevadas foi correta, inclusive ontem à noite e hoje de manhã neviscou na cidade, para a alegria dos turistas. Nas montanhas o acúmulo de neve foi bem grande e segue a previsão de seguir nevando durante a semana, parece que agosto será um mês com muita neve e isto ajudaria a manter as atividades de inverno para o mês de setembro, vamos torcer!

Muitos brasileiros seguem  chegando a Bariloche e marcando presença na Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237) esperamos  vocês para ajudá-los a organizar os seus dias na cidade, de acordo ao seu perfil. Para que já possam ir tendo alguma idéia dos passeios mais preferidos de inverno,  a seguir cito alguns deles (os valores oficiais se encontram aqui no blog, veja aqui):

Circuito Chico, Cerro Catedral (meio dia para passear ou passar o dia todo no catedral para esquiar e realizar várias atividades),  motos de neve do la Cueva ou Arelauquen, Winter Park (para quem quer aprender a esquiar) Villa La Angostura e Cerro Bayo, caminhada com raquetes no Cerro Lopez (Roca Negra), “Noche Nórdica” (passeio  noturno onde se dirige um quadriciclo especial de neve e jantar completo), ski nórdico e andar de quadriciclos no bosque nevado, caminhada a lagoa congelada ou Vivencias do Espacio Neumeyer (Valle del Challhuco), a navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes e o ski bunda em “Piedras Blancas”. O passeio à confeitaria giratória do Cerro Otto poderá ser realizado de maneira independente, a empresa do Teleférico Otto oferece ônibus gratuito de ida e volta desde o centro aos clientes que compram o ticket nas cabanas da Rua Mitre quase na esquina da Rua Villegas e início da Rua San Martin (atrás do jardim do Centro Civico). Aqui mesmo no blog, usando o buscador acima, poderão encontrar informações e fotos sobre estes passeios.


A seguir, fotos do passeio de ontem (01/08/15) do Espacio Neumeyer e no final, um lindo vídeo que resume um dia completo no Cerro Catedral, não deixem de assistir:











Vale lembrar que No dia 11 de agosto se inicia a tradicional "Fiesta Nacional de La Nieve" em Bariloche, que ocorrerá até o dia 16 de agosto. Esta festa possui várias atrações, entre apresentações artísticas, shows de músico importantes da Argentina e locais, variados concursos e desfiles e a escolha da Rainha Nacional da neve.





Antes de terminar esta postagem, mais uma vez gostaria de agradecer aos brasileiros pelo carinho e pela presença, também gostaria de enviar um abraço especial para esta família que me enviou esta foto. Até a próxima, Leonardo, Simone e Luiggi, contem sempre conosco!






 Um ótimo domingo e esperamos por vocês em Bariloche!