sábado, 31 de janeiro de 2015

Boas notícias: Bariloche volta a ter em 2015 um Consulado do Brasil depois de anos.


Bariloche é o segundo destino da Argentina mais frequentado por brasileiros, principalmente no inverno. Há anos a cidade não contava com um Consulado do Brasil, desde 2009, o que gerava muitos transtornos aos turistas que necessitavam  realizar algum tramite. Neste caso tinham que ir até Buenos Aires antes de voltar ao Brasil, principalmente os que perdiam o documento com o qual viajavam.

Finalmente este ano os turistas e brasileiros residentes brasileiros de Bariloche poderão contar com o apoio consular, desta vez a sede estará novamente em um hotel da cidade chamado “Fazenda Carioca” (foto acima), lugar que também foi sede do primeiro Consulado Brasileiro em Bariloche no ano de 1989.

O endereço do Consulado do Brasil em Bariloche é Av. de Los Pioneros 2300, para maiores informações  entrar em contato com:

Juan E Schreiber, que é o Cônsul Honorário do Brasil em Bariloche
email: consulbrbariloche@fazendacarioca.com.ar
Tel. Cel. 24 hs.: +54-294-453-6967





segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Stand up rafting, a grande novidade deste verão em Bariloche.



Já que estamos em pleno verão e para alegrar o início da semana, deixo aqui uma dica de atividade para ser realizada em Bariloche nesta época, o stand up rafting. Para quem já fez ou conhece o rafting tradicional, está versão super divertida é realizada em uma prancha gigante, parecida à prancha de surf, com capacidade para até 8 pessoas e aonde os aventureiros podem ir por momentos em pé, ajoelhados e até sentados. E claro, esta atividade sempre é acompanhada por um guia experiente, que vai dando as indicações e orientações necessárias, por isto os marinheiros de primeira viagem não precisam se preocupar.




Esta atividade é realizada no Rio Limay, que corre pela belíssima paisagem da estepe patagônica, aonde é possível observar as impressionantes formações rochosas de origem vulcânica e a típica flora e fauna desta região. Uma excelente oportunidade para quem gosta de aventura, ter contato com a natureza e curtir a paisagem.

São percorridos 9 Km no total e a duração da excursão é de 4 horas. A mesma inclui traslado, equipamento de rio (roupas de neoprene, jaquetas impermeáveis e salva-vidas) e um refresco que será degustado em uma típica estancia da Patagônia, que está na beira do Rio Limay. É aconselhável  sempre levar uma mochila com roupas à parte, calçado, toalha e protetor solar. 




O valor do stand up rafting está na página do blog aonde coloquei uma lista dos valores oficiais dos passeios, é só clicar aqui.

Aproveito para comentar às pessoas que viajarão de meados de junho à setembro que como ainda estamos em plena temporada de verão, os valores das atividades de inverno ainda não foram divulgados,  assim que eu tiver esta informação a estarei divulgando aqui no blog, na página de valores oficiais. Por enquanto poderão ver os valores do inverno do ano passado aqui, para que já possam ir tendo alguma uma idéia de gastos.

Aproveito para esclarecer, devido a algumas consultas por email, que não cobro nada por atendê-los na agência e organizar um roteiro, o único que deverão pagar são as excursões que desejarão realizar. Adoro quando algumas pessoas levam suas anotações com tudo que pesquisaram anteriormente e com todas as dúvidas que possuem para me perguntar pessoalmente quando chegam a Bariloche. Aí está uma boa dica, é sempre bom armar um caderninho de viagem com todo o tipo de informação sobre o destino e o que gostariam de fazer, espero que o blog possa ajudá-los com esta tarefa.

Para mais consultas e para quem desejar marcar um horário comigo na agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237, centro) para organizar os passeios e atividades, basta enviar um e-mail para sabrinapoinho@gmail.com

É sempre um prazer poder receber aos meus compatriotas aqui em Bariloche, muita obrigada a todos que comparecem até à agência e que me escrevem com palavras de incentivo ao blog. 

Como sempre, espero por vocês na agência preferida dos brasileiros em Bariloche!




quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ir ao Cerro Catedral no verão, porque não?


O Cerro Catedral é considerado a maior estação de ski da America Latina, mas fora da temporada de inverno muitos se perguntam se vale a pena visitar este lugar quando não tem neve ou não se pode esquiar.  Creio que é interessante ir ao Catedral mesmo quando não esteja funcionando como estação de ski, é interessante poder conhecer a sua estrutura e poder subir a montanha através de teleféricos para poder desfrutar da paisagem e da gastronomia nas confeitarias que estão no alto. Vale lembrar que durante todo o ano existe um dos setores dos meios de elevação que ficam habilitados para as pessoas que chegam em épocas que não seja o inverno.





Além da possibilidade de andar de teleférico e passear, os visitantes  podem realizar algumas atividades agora no verão como caminhadas em diferentes trilhas, andar de bicicleta (neste caso é necessário alugar uma bicicleta e comprar um passe especial para usar as trilhas), fazer tirolesa, fazer mountain board e deslizar com boias em esteiras.



Todos os passes ou teleféricos deverão ser comprados nas bilheterias do Cerro Catedral, que estão na base desta mesma montanha. O passeio de quadriciclo pode ser reservado através das agências, para as pessoas que desejarem encontrar comigo para organizar os passeios e realizar esta atividade, basta me escrever para marcarmos um encontro na agência.

Para chegar ao Cerro Catedral é possível pegar um ônibus comum da empresa 3 de Mayo ou contratar um a excursão que pode ser combinada com o circuito chico (das 9 as 17 hs) ou somente a que vai ao Catedral (das 13 as 17 hs), em ambos casos os turistas são buscados e deixados nos seus hotéis. Para quem pretende alugar um carro, o caminho é fácil apesar de sinuoso, a base desta montanha está a 18 Km do centro.

Convido a todos para conhecer Bariloche no verão e desfrutar da outra cara desta cidade. Aproveito para comentar que nesta época o clima aqui é cálido podendo chegar a fazer temperaturas próximas aos 30°C, mas também pode existir uma grande oscilação de temperatura em um mesmo dia (ex: mínima de 6° e máxima de 25°) e esporadicamente a chegada de alguma frente fria polar. Por isto é importante trazer roupas mais leves de verão e roupas um pouco mais abrigadas, o tênis também não pode faltar, ideal para realizar os passeios confortavelmente.

Espero que todos tenham começado bem o ano e que possam algum dia conhecer esta maravilhosa cidade!