quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo direto de Bariloche, espero por vocês em 2015!!!




Hoje termina o ano e simplesmente gostaria de agradecer a todos os leitores do blog e turistas brasileiros que me visitaram na agência em 2014, graças a todos vocês este foi um ano de muitos sucessos e alegrias. Foi um grande prazer poder contribuir de alguma maneira a que muitos brasileiros possam ter desfrutado de Bariloche e vivido dias inesquecíveis neste paraíso.  

Para mim que estou longe do meu querido Brasil, ter contato com os brasileiros aqui em Bariloche me traz uma grande alegria a cada dia, é muito bom poder receber a cada um de vocês vindos de diferentes regiões do país, sempre com grande simpatia e carinho, típicos do nosso povo, mas uma vez muito obrigada por prestigiarem a agência na qual trabalho e pelas palavras de incentivo ao blog.

Desejo um ano novo cheio de satisfações e alegrias aos meus queridos compatriotas, espero que possam realizar todos os sonhos (muitos me comentam que tem como sonho conhecer Bariloche) e que tenham muita saúde e paz!

Para as pessoas que estiverem planejando uma viagem a Bariloche em 2015, saibam que nesta cidade mora uma brasileira que sempre estará à disposição para ajudá-los no que estiver ao meu alcance, sei da importância de contar uma referência de confiança no exterior e encaro o meu trabalho como uma grande missão.

Um grande abraço e até o ano que vem!


Sabrina e equipe da agência Bariloche Select Travel



Feliz 2015!!!




domingo, 14 de dezembro de 2014

Noite de Natal e Ano Novo em Bariloche, algumas opções de jantares especiais


Falta pouco para as festas de fim de ano e muitos que me escrevem me perguntam se vale a pena passar estas datas em Bariloche. A resposta vai depender muito do que cada um esteja buscando, se algo mais tranquilo ou mais agitado. Para quem quer viajar e passar estas datas sem muita badalação e deseja passear, descansar e curtir a natureza, Bariloche seria uma ótima opção. Mas é claro, que mesmo buscando um lugar mais tranquilo todos querem passar uma noite especial nos dias 24 e 31 de dezembro, neste caso o que oferece a cidade são alguns jantares especiais realizados por alguns hotéis e restaurantes. Para quem irá chegar por estas datas, é sempre bom entrar em contato com o lugar aonde estarão alojados perguntando se o lugar oferecerá algum jantar especial, geralmente os hotéis de maior categoria são os que realizam este tipo de evento.

Para quem não tem idéia do que fazer nas noites do dia 24 e 31 de dezembro em Bariloche, lhes comento alguns lugares que oferecerão jantares especiais, cujos valores devem estar oscilando entre uns 50 e 300 dólares: Restaurante El Galpon de Salo (opção mais simples e econômica), Hotel Llao Llao (creio que deve ser a opção mais cara), Restaurante da Familia Weiss, Hotel Design Suites, Hotel Villa Huinid (vou passara noite de natal aí com o meu marido), Hotel Alma del Lago, Restaurante Bokado (está longe do centro perto do Llao Llao), Restaurante El Patacon (um dos mais tradicionais de Bariloche, que está de frente para o lago).




Com relação aos passeios, nos dias 24 e 31 de dezembro os mais tradicionais estarão sendo realizados normalmente, nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro estaremos realizando somente os passeios ao Vulcão Tronador (horário excepcional a partir 10 hs) e San Martin de Los Andes por 7 lagos (horário excepcional a partir das 9 hs). Até o dia 31 de dezembro os valores oficiais em pesos dos passeios são os que estão aqui no blog, a partir do dia 1° de janeiro ocorrerá um reajuste de preços, em breve estarei divulgando esta informação.

Para marcar um horário comigo na agência para reservar os passeios e outras consultas, basta entrar em contato através do email: sabrinapoinho@gmail.com



Espero por vocês!



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Quanto levar para gastar na viagem a Bariloche?


Informações mais atualizadas sobre gastos (2017): Clique aqui

A grande maioria das pessoas que me escrevem fazendo as suas consultas me perguntam quanto devem trazer para gastar por dia em Bariloche, considero esta uma das perguntas mais difíceis de responder pelo seguinte: cada pessoa tem um perfil de gasto, tudo dependerá do lugar que escolherão para comer, que tipo de passeio irão realizar (no inverno de 2014 os passeios e atividades tiveram valores que variaram entre 150 e 2000 pesos), da localização do hotel e possíveis gastos com taxi, da qualidade da roupa de neve que alugam (somente se vierem no inverno),  compras de chocolates, roupas, etc.

Outro fator que complica dar esta resposta é a inflação e variação do câmbio da Argentina, a cada ano os valores se alteram e pelo menos nos últimos três anos os passeios tiveram a cada ano um acréscimo de 20, 30%, o que equivale mais ou menos à inflação anual da Argentina. O câmbio também é outro fator importante que influi nos gastos dos turistas (lembrando que aqui na Argentina as notas de 100 e 50 dólares são mais valorizadas no paralelo do que as notas mais baixas).   Evite comprar pesos no Brasil ou em aeroportos, neste lugares pagam o câmbio oficial, o que não compensa ao turista. Usar o cartão de crédito também não é uma boa.

Voltando ao que interessa, todos querem saber quanto se gasta por dia em Bariloche, por mais que esta resposta seja difícil, como justifiquei anteriormente, vou tentar dar uma noção mínima de acordo a situação econômica atual. Fazendo uma estimativa bem vaga, um turista no inverno em Bariloche deveria gastar por dia, sem contar passagem e hotel, entre 500 e 700 reais mais ou menos e no verão  um pouco menos. Como podem ver os gastos e atividades no inverno são mais caras do que no verão.  Não considerem estes valores como absolutos, aliás, sempre é possível gastar mais ou economizar mais, será cada pessoa quem determinará isto.


Para esquiar existem várias tarifas dependendo que tipo de passe, tipo de aula com equipamento (esquis, bastões e botas de ski, roupa impermeável à parte) e traslado. No inverno deste ano (2014), a maneira mais econômica para esquiar custou um pouco mais de 1000 pesos por dia (uns 250 reais), incluindo aula coletiva, equipamento, traslado e passe diário. O valor para esquiar no ano que vem será outro, pelo menos uns 20 ou 30 % mais que as tarifas do inverno passado. O aluguel de roupas  impermeáveis no inverno passado na loja que eu recomendo teve um custo de uns 60 reais por dia o conjunto completo, creio que para o inverno que vem este valor será mais ou menos o mesmo, mas tudo dependerá da economia e de como estará o câmbio do real e dólar daqui há alguns meses.

Hoje em dia, uma refeição por pessoa para comer um prato cada um em um lugar não tão caro e nem tão barato, sai mais ou menos entre 200 e 250 pesos em média. Claro, sair para comer uma pizza é mais barato e sair para comer carne ou um prato elaborado é mais caro, tomar um bom vinho é mais caro do que tomar um refrigerante, comer no Butterfly é bastante mais caro do que comer no Mc Donald`s, etc. Para o inverno do ano que vem, os valores em pesos serão outros.

Recomendo que as pessoas que já decidiram vir a Bariloche, que já pesquisem ou comprem passagem e hotel de maneira independente através de páginas como trip Advisor, expedia, decolar e booking, nelas poderão ver os valores de acordo às variadas categorias de hotéis. Outra opção seria comprar um pacote básico das grandes operadoras como a CVC, mas que inclua somente alojamento passagem e traslado, não comprem passeios no Brasil com antecedência, o valor é mais alto. 

Estarei sempre buscando atualizar este tipo de informação sobre gastos aqui no blog, já que é muito importante para quem está programando uma viagem a Bariloche. A idéia é sempre poder ajudar, por mais que nem sempre tenhamos 100 % de razão, ainda mais quando se trata de economia.

Para qualquer outra consulta sobre Bariloche e para marcar um horário comigo na na gência para organizar os passeios, basta entrar em contato pelo email sabrinapoinho@gmail.com

Que tenham uma linda semana!