terça-feira, 23 de setembro de 2014

Uma nevada em Bariloche para dar as boas vindas à primavera!

Boa noite!

Estamos na primeira semana da primavera, as flores já começaram a colorir a cidade, a cada dia que passa o sol se põe cada vez mais tarde e para a surpresa de todos, hoje nevou bastante nas montanhas da região e para os próximos dias tem previsão de nevar mais. 

Para quem chegará nos próximos dias a Bariloche, ainda poderão  fazer atividades na montanha onde está o Refugio Neumeyer (caminhadas e ski bunda), conhecer o Cerro Catedral e fazer o passeio noturno da “Noche Nordica”, todos estes para ter contato ainda com a neve.  Para esquiar, e empresa que administra o Cerro Catedral divulgou que o mesmo funcionará até o dia 30 de setembro, mas dependendo de como venha o clima nos próximos dias, poderão estender uns dias mais, vamos ver o que acontece.


Base do Cerro Catedral, 23/09 (hoje)


Outro passeio interessante e que começou a ser feito nestes dias é o tradicional Circuito Grande, uma excursão de dia completo para conhecer bem as variadas paisagens da região. Outros passeios clássicos como o Circuito Chico, Vulcão Tronador, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, San Martin de Los Andes pela rota dos 7 Lagos (passeio terrestre) e El Bolson, são passeios imperdíveis para serem realizados nesta época.


Espero por vocês e se desejarem marcar um encontro comigo na agência Bariloche Select Travel para saber mais sobre os passeios, é só escrever para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com


Abraços e feliz primavera! 


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

“Bariloche a La Carta”, o grande evento gastronômico de Bariloche.


Estamos nos despedindo do inverno, mas muitos turistas ainda estão visitando Bariloche.  As pessoas que estarão na cidade entre os dias 6 e 13 de outubro poderão desfrutar de um grande evento gastronômico, o “Bariloche a La Carta”, que terá a participação de mais de 70 estabelecimentos da cidade e do público em geral. Um bom pretexto para visitar este lugarzinho da Patagônia agora em outubro. 

 

O evento contará com diferentes atrações na praça principal da cidade, o Centro Cívico, serão realizadas palestras, aulas de cozinha, atividades para crianças e shows. Além disto, em diferentes restaurantes acontecerá degustações de alimentos e bebidas. Outro grande acontecimento será o concurso para escolher os melhores pratos elaborados para cada estação do ano e o “Plato de Oro” (prato de ouro). Durante o evento, o público poderá ter acesso a descontos nos restaurantes participantes e ajudará a escolher os ganhadores. Basta entrar na página http://www.barilochealacarta.com para se cadastrar e conseguir o cartão de benefícios (tarjeta de beneficios) e saber mais informações sobre o evento. Vale lembrar para quem participar e votar nos pratos, a partir de 1° de outubro, também poderá ganhar prêmios.

Os turistas que estarão na cidade deverão estar atentos à entrega de mapas do circuito gastronômico e desta maneira poderão escolher os seus restaurantes favoritos para desfrutar  deste acontecimento, e claro, escolher o seu prato favorito. 

Abaixo está o vídeo que promociona o evento:




E aí, ficou com água na boca? Clique aqui para saber as opções de restaurantes de Bariloche.

Bon Appétit!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Reabriu Piedras Blancas por alguns dias!

Bom dia!

Tenho boas notícias para as pessoas que chegarão  a Bariloche nesta semana (que sortudos!), depois de várias semanas fechado, o Parque "Piedras Blancas" abriu novamente com 3 pistas devido às boas nevadas que tivemos dias passados. Este é o lugar principal da cidade para fazer o divertido "ski bunda". Por enquanto o lugar estará aberto a princípio por poucos dias, até que a neve esteja boas condições, vamos torcer para que a natureza contribua.



A tarifa agora em baixa temporada para menores de 12 anos é 200 pesos e maiores, 300 pesos. O traslado para chegar ao lugar, de ida e volta, custa 150 pesos por pessoa.



Que tenham um lindo dia e espero por vocês em Bariloche!










terça-feira, 9 de setembro de 2014

O clima em Bariloche – 08/09/2014 – Uma nevada para alegrar a cidade!

Olá pessoal!


Depois de várias semanas com temperaturas acima do normal, hoje tivemos uma nevada em Bariloche, inclusive até nevou um pouco na cidade, para a alegria de todos. Para terça e quarta a previsão é de cair mais neve nas montanhas da região, ou seja, algumas atividades de inverno ainda resistem!

Para os que irão chegar por agora, as melhores opções de passeios para curtir a neve é a caminhada à lagoa congelada (com direito a fazer ski bunda) no Valle del Challhuaco, onde está o Refugio Neumeyer e ir ao Cerro Catedral para subir mais a montanha pelos teleféricos desde a base, seja para passear ou esquiar.




Neumeyer, segunda 08/09

Catedral, 08/09




Outros passeios para curtir a paisagem e conhecer a região são: Circuito Chico, Vulcão Tronador, Villa La Angostura e Cerro Bayo, San Martin pela Rota dos 7 Lagos (passeio feito em uma van) e Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. Das opções noturnas de inverno, ainda está sendo realizada a “Noche Nordica”, um passeio imperdível para desfrutar da gastronomia e dirigir um quadriciclo especial pelo bosque (o da foto do título do blog). Também está o Refugio Berghof, para curtir um jantar especial na montanha e escutar música ao vivo (saídas nas quartas, quintas, e sextas).


Abaixo está um vídeo filmado pelo Virgilio e Claudia, que foram hoje ao passeio da Lagoa Congelada (Neumeyer). Obrigada a este simpático casal por compartilhar com o blog este material e por ter ido até a agência, um beijo grande para os dois!







Para os que estarão chegando a Bariloche e desejarem marcar um encontro comigo para organizar os passeios, basta escrever para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com, desta maneira podemos combinar um horário na agência (Rua Villegas 237, centro), será um prazer recebê-los!

Que tenham uma linda semana e espero por vocês!