sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cavalgada, uma linda atividade para quem deseja ter contato com a natureza em Bariloche.


Bom dia,

Aproveitando que já vamos entrar em setembro, vou começar a escrever  sobre as diferentes atividades que podem ser realizadas tanto no inverno, quanto no verão ou outras épocas do ano, que sempre estão a disposição dos visitantes independente da quantidade de neve.


Nesta semana fomos fazer uma linda excursão, diferente das tradicionais e mais conhecidas pelos turistas. Fomos cavalgar pelos bosques nativos de Bariloche, bordeando e cruzando o lago, avistando montanhas, enfim, uma linda atividade para quem ama estar em contato com a natureza e para quem gosta de um pouco de aventura. Quem organiza é um lugar chamado Los Baqueanos, um complexo aonde se realizam atividades recreativas e de aventura, que está em um privilegiado lugar bem na beira do Lago Gutierrez.






A excursão pode ser feita saindo de manhã, a partir de 9:30 (com café da manhã e almoço incluso) ou no início da tarde, a partir de 12:30 (com almoço e merenda). São duas horas de cavalgada e de acordo ao publico, com ou sem experiência, o guia determina o caminho e o ritmo. 
O almoço é um típico “assado” argentino, também é servida uma empanada de entrada com algumas coisinhas para beliscar, bebidas e sobremesa.
O traslado de ida e volta também está incluso no valor do passeio e busca os turistas nos seus respectivos hotéis para levá-los até o lugar aonde se realiza o passeio.
Para quem vem a Bariloche agora em setembro, esta é uma linda atividade para quem quer curtir a natureza, a gastronomia e as belas paisagens da região.






Mudando de assunto, a previsão climática para o fim de semana estipula que teremos um pouco de chuva e algumas nevadas nos cumes das montanhas. Vamos ver como virá o mês de setembro (só Deus sabe!), muitos me perguntam se irá nevar em determinada data, mas pela minha experiência não tem como saber esta resposta já que o clima tem sido atípico em muitos momentos, um exemplo é a onda de calor que tivemos em alguns dias de agosto e fez com que se perdesse muita neve que já estava acumulada nas montanhas.

Por isto sempre comento que o roteiro definitivo somente deverá ser feito chegando à cidade e vendo as condições climáticas. Prefiro sempre encontrar pessoalmente com as pessoas, comentar quais são as melhores opções do momento e juntos organizamos os passeios. Mas é importante já ter uma ideia do que gostariam de fazer de acordo ao perfil de vocês, aqui mesmo no blog já podem ir conhecendo do que se trata algumas atividades. Vale lembrar que os valores atualizados também estão no blog.

Para os que irão chegar por agora, não desanimem pela quantidade de neve, Bariloche é um lindo lugar para desfrutar e conhecer incríveis paisagens.

Espero por vocês em Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237) para programar os passeios e outras atividades, as pessoas que quiserem marcar um horário na agência a partir de setembro é escrever para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com



Que tenham um lindo fim de semana!


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O clima em Bariloche - 18/08/2014 e dicas de passeios.

Bom dia amigos do blog,

Estamos tendo em Bariloche dias como se fossem de primavera, com temperaturas máximas próximas aos 15°C. Os dias estão lindos e agradáveis, mas para a neve esta temperatura não é o ideal, já que a mesma que está acumulada nas montanhas vai derretendo aos poucos. Ontem fecharam o parque de Piedras Blancas até novas nevadas e na base do Catedral não tem neve.

Para os que estão chegando nesta semana, paciência e não desanimem porque estamos com pouca neve, igualmente dá para fazer vários passeios legais em Bariloche, por exemplo, ir ao Neumeyer caminhar pelo bosque, Roca Negra com fondue, Villa La Angostura e Cerro Bayo, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 Lagos, Vulcao Tronador, e claro, o clássico Circuto Chico e Catedral. Para os que gostam de atividades, as cavalgadas, o Canopy (tirolesa) e a “flotada” no Rio Limay  com chorrasco, tango e folclore em uma estância são opções muito interessantes.

"flotada" no Rio Limay


Foto de ontem do Neumeyer (Valle del Chalhuaco)


Uma opção noturna muito recomendável para fazer agora, que eu ainda não tinha comentado no blog, é o jantar com musica ao vivo no Refugio Berghof, um dos mais tradicionais de Bariloche. A idéia é poder desfrutar da cultura e gastronomia de montanha, escutando boa musica, fazendo uma pequena caminhada pela montanha durante a noite apreciando do alto da montanha a cidade de Bariloche iluminada a noite. Neste passeio está incluso o jantar (entrada, prato principal,sobremesa e uma bebida de boas-vindas), traslado de ida e volta, pequena caminhada com um guia e um show de musica (tango, jazz, musica popular, erudita). O valor por pessoa é 1100 pesos (uns 245 reais no cambio paralelo). Para os que estiverem interessados em fazer esta atividade, basta consultar comigo na agência.





 Terminando esta postagem, queria agradecer o carinho de todos que foram e estao indo até a agência e aproveito para mandar um abraço especial para o Douglas de São Paulo, que veio sozinho a Bariloche e imediatamente fez um monte de amigos aqui, também não poderia ser para menos, esse cara é super simpático!

Douglas e eu



Esta é a foto de toda a turma: Douglas, eu, Mauricio e Rebeca (Salvador), Marcelo e Maria (Rio de Janeiro) e Tereza, Isabel e Reginaldo (Manaus). Douglas, Obrigada por me enviar as fotos!

Bom início de semana para todos e espero por vocês!




sexta-feira, 8 de agosto de 2014

100.000 vezes obrigada por acompanhar o blog!

Bom dia queridos amigos o blog!

Apesar de muito trabalho (graças a Deus!), consegui um tempinho para dar sinal de vida aqui no blog para avisar que até o domingo 19/08 aqui em Bariloche está sendo realizada a “Fiesta Nacional de La Nieve”, com muita música na praça principal da cidade (o Centro Cívico) e até com direito à eleição da Rainha Nacionanal da Neve. Quem estiver por estes dias na cidade, não deixem de presenciar um pouco este lado cultural de Bariloche. Aproveito para avisar que temos previsão de nevadas para os próximos dias nas montanhas.





Também gostaria de agradecer imensamente a todos que estão vindo até a agência e que confiam no nosso trabalho, estou muito feliz com a repercussão do blog, que graças a todos vocês, estamos tendo uma incrível temporada e transformaram a agência Bariloche Select Travel na mais querida dos brasileiros que visitam Bariloche!

Desde fevereiro deste ano (data na qual comecei a escrever o blog) até agora o blog está alcançando nas próximas horas 100.000 visitas, cem mil vezes obrigada a todos os leitores que acompanham esta página!

Agora vou seguir trabalhando e esperando por vocês que estão por chegar a Bariloche, será um grande prazer recebê-los!


Que tenham um lindo fim de semana!