domingo, 29 de junho de 2014

After ski "La Cueva", desfrute do entardecer no Cerro Catedral

Bom dia!



Hoje vou comentar sobre um dos passeios mais lindos de Bariloche no inverno, que eu pude conhecer nesta semana.
Além da opção noturna tradicional que oferece o “La Cueva” (proposta parecida ao "El Refugio"), onde se dirige quadriciclos e/ou motos de neve e se degusta um maravilhoso jantar dentro de uma caverna natural que foi adaptada para um restaurante, existe outra opção de passeios no final da tarde, ideal para aquelas pessoas que querem relaxar e desfrutar ainda mais da montanha depois de esquiar ou conhecer o Cerro Catedral. É o After Ski organizado pelo La Cueva.



O horário de apresentação na cabana que se encontra na base do Cerro Catedral, perto do estacionamento e da Plaza Amancay, é às 16 hs. Depois de recebê-los na cabana, os guias indicarão como dirigir o quadriciclo e depois no meio do percurso, a moto de neve. Quando tem muita neve na base todo o caminho já é feio com as motos. 


No caminho, cruzamos por arroios


Depois da subida pela trilha até o “La Cueva”, onde se transita pelo bosque, vocês serão recebidos no restaurante (uma caverna) onde se pode degustar uma tábua de queijos e frios, molhos, pães caseiros, nachos, sanduichinhos, pizza e bebidas (vinho, cerveja, refrigerante, água). Depois é servida a sobremesa (brownie, cheesecake) com bebidas quentes (chocolate quente ou café). Depois de comer e relaxar neste aconchegante ambiente, se inicia o regresso onde novamente dirigios o/os veículos de neve descendo pela trilha no bosque, até a cabana na base do Catedral para finalizar o passeio. Neste momento podemos apreciar o entardecer desde a montanha, imperdível! 


Manu, Luci e eu dentro do "La Cueva" (dia 26/06)


Eu, dando uma de modelo, rsss, me preparando para a descida


Importante: o traslado de ida e volta ao Catedral nao está incluso, contratar por conta própria um remis no seu hotel.
Horário: 16 hs as 18:30.
É importante o uso da roupa de neve.




Abaixo está um videozinho caseiro na hora da descida, feito por mim no dia 26/06/2014:




Queria aproveitar para comentar que agora que começou a temporada de inverno estou com pouco tempo para responder as consultas longas por email, já que na maioria do tempo estou atendendo às pessoas que chegam a Bariloche. Igualmente, se desejarem, entrem em contato comigo para me dizer quando estarão chegando (dia e hora), desta maneira nos encontramos pessoalmente na agência para conversar melhor e para que vocês possam tirar todas as dúvidas.

Agradeço a todos desde já pela compreensão e paciência, esta situação será somente nestes três meses de alta temporada de inverno. Depois poderei voltar a me dedicar mais às consultas por email da maneira que eu mais gosto, respondendo rapidamente e detalhadamente aos que me escrevem fazendo as suas consultas. 

Muito obrigada também pelas palavras de carinho e incentivo ao blog, a opinião de todos é muito importante para mim e me incentiva cada vez mais a seguir com este projeto.


Agente se vê em Bariloche, espero a todos!


terça-feira, 24 de junho de 2014

Confirmando o horário da agência para a temporada de inverno

Bom dia!

 Gostaria de comentar-lhes alguns horários para que possam me encontrar em Bariloche. Estarei trabalhando mais na parte da tarde na agência, a partir das 17 até as 21 hs e irei durante a manhã somente para receber as pessoas que necessitarão ser atendidas neste horário, entre 10 e 13 hs, principalmente as que estarao chegando na noite anterior depois das 21 hs. O dono da agência decidiu manter o horário normal para a temporada de inverno, de 9 as 13 hs, fechando à tarde e reabrindo de 17 as 21 hs. Nos domingos estarei atendendo de 17 às 21 hs, nao estaremos abertos durante o dia. 


Por favor, me avisem por email ou whatsapp o dia e a hora da sua chegada a Bariloche para que eu possa me programar para recebê-los. Nao deixem de perguntar por Sabrina e caso eu esteja ausente, é só solicitar ao pessoal da agência para ligar para mim e desta maneira coordenamos bem o nosso encontro.


Será um prazer recebê-los!


Email: sabrinapoinho@gmail.com

whatsapp: +542944331745 
Rua Villegas 237, Centro


Abaixo, deixo com vocês uma linda foto do bosque nevado na montanha aonde se encontra o Refugio Neumeyer (dia 22/06):




domingo, 22 de junho de 2014

Informações importantes para o início da temporada em Bariloche

Bom dia, pessoal!


Nesta semana começou a excursão à Roca Negra, no Cerro Lopez, onde se faz caminhadas com raquetes e se degusta uma deliciosa fondue. Abaixo compartilho uma foto do dia 20/06 deste passeio:





 Aproveito para comentar a todos com grande alegria que estamos tendo muito movimento na agência, por isto estou com pouco tempo para responder as consultas mais longas por email. Peço por gentileza às pessoas que desejarem saber sobre valores, dicas de roteiros e recomendações, para buscar esta informação aqui mesmo blog. 

Depois quando chegarem a Bariloche, podemos nos encontrar pessoalmente na agência (Bariloche Select Travel, Rua Villegas 237, Centro) para conversar pessoalmente, organizar os passeios e para que tirem todas as dúvidas. 

Não deixem de perguntar por Sabrina (Eu), a menina do blog! (gente, será que estou fazendo sucesso? rsss)

A agência fica aberta até as 21 hs, mas o ideal seria chegar até umas 20 hs para que dê tempo de fazer todas as reservas. Estarei trabalhando mais na parte da tarde e irei durante a manhã somente para receber as pessoas que necessitarão ser atendidas neste horário, principalmente as que estarao chegando na noite anterior. Por favor, me avisem por email o dia e a hora da chegada para que eu possa me programar para recebê-los.

Muito obrigada a todos que estão me procurando na agência e comentam palavras de incentivo ao o blog, para mim é um enorme prazer poder atendê-los e saber que estão desfutando!


Que tenham um lindo domingo e espero por vocês!


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Se aproxima o inverno em Bariloche!

Queridos amigos,

Estou um pouco sumida do blog, mas isto é um bom sinal já que cada vez mais os brasileiros estão chegando a Bariloche para alegrar esta cidade. Esta sendo um prazer enorme recebê-los na agência Bariloche Select Travel, por isto aproveito para agradecer aos que já foram se encontrar comigo pela paciência na espera, sempre com bom humor e alegria.

Para as pessoas que estarão chegando nos próximos dias, se desejarem poderão fazer todas as consultas comigo pessoalmente na agência, também poderemos programar juntos todos os passeios que gostariam de fazer.

Estamos tendo uns dias de sol, ideal para desfrutar da neve nas montanhas (graças às nevadas dos dias anteriores).  Nesta semana inaugura a “Noche Nordica” e o “El Refugio”, duas opções de passeios noturnos maravilhosos (já comentei no blog sobre os mesmos). Nesta sexta também inaugura oficialmente o Cerro Catedral para os esquiadores e talvez Piedras Blancas abra as suas portas no próximo fim de semana para a realização do tão desejado “ski bunda”. Já estamos tendo o ski nórdico e várias atividades no Neumeyer.

Vamos seguir torcendo pelo Brasil na Copa e para que também caia mais neve nos próximos dias. 

Espero por vocês!

 Foto de hoje (17/06) do Cerro Catedral


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Início de algumas atividades de inverno - Bariloche 2014

Bom dia, querido compatriotas,

 Imagino que hoje estão todos ansiosos pelo início da Copa do Mundo e também porque se aproxima o dia de vir a Bariloche.

Nesta semana, graças às nevadas que cairam nos dias anteriores, começou a funcionar  o Centro de Ski Nordico que está em um dos setores do Cerro Otto. Também arrancou a caminhada à lagoa congelada e o ski nórdico do Refugio Neumeyer. No dia 20 está previsto o início da “Noche Nordica” e com eu já disse antes, o Cerro Catedral abre para os esquiadores. Algumas fotos atuais:




Coloquei no blog os valores oficiais dos passeios, sugestões de roteiros, informações importantes, etc. Espero que possam tirar proveito do blog para que possam programar suas viagens a Bariloche e tirar as dúvidas.

Eu agora estarei trabalhando mais tempo dentro da agência Bariloche Select Travel (Rua Villegas 237, Centro: ver mapa no final da página), daqui em adiante cada vez mais estarei recebendo aos brasileiros que estarão chegando, por isto já peço  desculpas  se demoro em responder os e-mails. 

Tentei colocar todo tipo de informação no blog, para os que já estão por chegar ou viajarão neste inverno, se quiserem me enviem um email ou whatsapp avisando quando irão chegar e se desejarem, nos encontramos pessoalmente na agência para reservar os passeios e para que possam fazer todas as consultas.

Espero a todos em Bariloche e VAMOS BRASILLLLLLLLLLL!


sábado, 7 de junho de 2014

Abertura do Cerro Catedral para esquiar - Inverno 2014

Bom dia a todos!

A mãe natureza tem contribuído bastante nestes dias com o clima, além da grande nevada de dias atrás, hoje seguimos com um pouquinho mais de neve, o que ajudará ainda mais no processo de acumulação da mesma nas pistas das estações de inverno.

Por esta razão, a empresa que administra o Cerro Catedral anunciou oficialmente o inicio da temporada para esquiar no dia 20 de junho, com a abertura parcial das pistas e meios de elevação. 

Neste momento as máquinas que preparam as pistas já estão trabalhando e também estão instalando os novos canhões que fabricarão neve para que os principiantes possam aprender a esquiar na base do Cerro Catedral.

Faltam só 13 dias, contagem regressiva: 13, 12, 11, 10, 9, 8, 7...!






Que tenham um lindo fim de semana!


quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Clima em Bariloche - 04/06/2014

Bom dia queridos leitores!

Sempre que acordo a primeira coisa que faço é dar uma olhadinha pela janela para ver como está o clima, e hoje ao fazer isto, tive uma surpresa agradável ao ver que se acumulou um pouquinho de neve no chão do quintal da minha casa, já que durante madrugada nevou bastante na cidade (e eu estava dormindo como a maioria), não somente nas montanhas o que é o mais comum. Isto é um excelente sinal já que nevar na cidade é mais difícil do que na montanha e isto significa que acumulou bastante neve nos cumes. A previsão do tempo diz que irá nevar mais ainda nos próximos dias, obrigada mãe natureza!

Aproveitei e tirei uma fotinho, eram quase às 9 da manhã, nesta hora no inverno ainda está escuro e o sol nasce um pouco depois das 9 hs.





Aproveito e compartilho com vocês uma foto de ontem (3/6) do Valle del Challhuaco onde está o Refugio Neumeyer, está é a lagoa congelada onde se pode chegar fazendo uma das excursões oferecidas pelo lugar:




Base do Cerro Catedral hoje (4/6):



Que tenham um lindo dia!

terça-feira, 3 de junho de 2014

O clima em Bariloche – 03/06/2014

Boa tarde!

Aos poucos as montanhas da região estão se pintando de branco, nesta semana tivemos dois dias de muita chuva na cidade e algumas nevadas nos cumes, vamos seguir na torcida para continuar assim e desta maneira o clima contribuirá a que sejam realizadas algumas atividades em um futuro próximo.

Já estamos realizando algumas saídas para fazer a caminhada Lagoa Congelada no Valle del Challhuaco, onde está o Refugio Neumeyer, e esperando ansiosos que continue nevando para que se realizem também  outras atividades. Temos previsão de mais neve para os próximos dias, então, pensamento positivo e que nos ajude a natureza!


Abaixo estão as fotos do Marco Muñoz tiradas hoje no Cerro Catedral, vejam que sorte tiveram os turistas que puderam subir esta montanha agora a pouco:






Um abraço grande e espero por vocês!