sábado, 19 de abril de 2014

Feliz Páscoa desde Bariloche!

Eu, Sabrina, autora deste blog, desejo uma feliz Páscoa desde Bariloche para todos os meus conterrâneos brasileiros!
Amanhã no programa Domingo Show na Record, irão passar uma reportagem sobre a Festa Nacional do Chocolate que está sendo realizada em Bariloche neste feriado de Páscoa. Não percam!

Para os que estão aproveitando o feriadão para organizar suas viagens a Bariloche, qualquer consulta que queiram fazer sobre a cidade é só escrever para sabrinapoinho@gmail.com e lembrem-se, espero a todos que visitarão a cidade na agência Bariloche Select Travel para que juntos possamos organizar os seus dias com as melhores opções de passeios. Abraços!



Aceita um pedacinho deste ovo gigante?

sábado, 12 de abril de 2014

A primeira nevada de 2014 na cidade em Bariloche!

Bom dia a todos!

As duas nevadas de 2014 tinham caído somente nas montanhas, o que é mais comum de acontecer, mas ontem (11/04) foi a primeira vez no ano que nevou na cidade e por isto saí correndo para fazer um videozinho caseiro direto do quintal da minha casa para compartilhar com todos este momento tão especial e desejado pelas pessoas que visitam Bariloche. Nós que adoramos a neve, esta ocasião deve ser considerada um presente da natureza, que por sinal nos gera bastante expectativa para o inverno, rss.

Curiosidade:  Em Bariloche tem uma espécie de louro pequeno conhecido como “Cotorra Austral” ou “Cachaña”, uma ave que habita a zona da cordilheira patagônica. Poucos dias antes de nevar, este louro desce até a cidade para buscar comida em bandos e fazem o maior escândalo quando estão nesta situação, é muito engraçado. Se você estiver em Bariloche e observar um bando desta ave fazendo muito ruído, pode ter certeza que vai nevar na montanha e talvez na cidade nos dias seguintes, esta manifestação desta espécie de louro é a melhor previsão do tempo que se possa ter para saber se vai nevar, mais até do que os mais modernos centros meteorológicos. Este é um exemplo de sabedoria dos animais e da natureza!



Comemoremos a primeira nevada do ano na cidade em Bariloche!

Abaixo está o link do vídeo da primeira nevada de 2014 na cidade  que subi na fan page do facebook (no vídeo,click em HD):


https://www.facebook.com/photo.php?v=685428108164995&set=vb.655928134448326&type=2&theater

Ajudem a divulgar a fan page curtindo a página! Obrigada!

Que tenham um lindo fim de semana!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conheça algumas opções de restaurantes em Bariloche para todos os gostos.

Alguns restaurantes são muito buscados e recomendados para comer comidas típicas ou tradicionais em Bariloche, como por exemplo, Familia Weiss (trutas, veados, carnes, massas, etc), El Boliche del Alberto (carnes ou massas), El Patacon, Don Molina, Alto El Fuego, El Refugio del Montañes, La Parrilla de Julian, La Parrilla del Tony, El Nacional, Nuevo Gaucho, A los Bifes, Rincón Patagonico (carnes), La Marmite, Chez Philippe e La Alpina (fondue), Cervejaria Blest, Berlina, La Cruz, Yesca, Bachmann, Manush, Kunstmann e Antares (cerveja artesanal), Cassis e Buterfly  (gastronomia elaborada  em passos), El Mundo, La Brava, Girula,  “L´Italiano”, “Las pastas de Gabriel”, Di Como, Linguini, Il Gabbiano (massas), Breogan, Los Pinchos (comida espanhola, peixe e mariscos), Kostelo, Holly Restobar, Familia De Caso(cardápio variado), Ren, El Vegetariano (comida vegana e/ou vegetariana).

Também estão as opções de comida Rápida, além do Mc Donald´s, Rock Chicken, Lo de Carlitos (crepes) e Morphis.

Para comer um delicioso lanche na tarde recomendo as confeitarias das chocolatarias Rapa Nui, Mamushka e Del Turista.

Além das opções anteriores, vou falar de três restaurantes nos quais vou com frequência e gosto muito.  O primeiro é o Vegetariano, que está na Rua 20 de Febrero 730, em frente à Praça Belgrano. Neste lugar você será atendido pelo próprio dono (se chama Mário e é uma simpatia) e seus ajudantes. Sempre que vou aí peço o colorido prato principal, no qual vem montado com várias coisinhas de verduras e algum carboidrato (nhoques de beterraba, crepe de espinafre, verduras cozidas, arroz integral e alguma outra invenção da casa) e você pode escolher que o prato venha com peixe ou todo vegetariano, como milanesa de soja ou berinjela. Você também pode pedir sucos de frutas típicas, como o de framboesa, mas geralmente eu tomo uma tacinha de vinho ou uma cervejinha para acompanhar, rsss. Também tem opções de saladas e sopas do dia. O ambiente é super tranquilo e familiar, muitas vezes colocam como música ambiente alguma musica popular brasileira ou bossa nova. Uma ótima opção para comer algo gostoso e saudável, sem falar que este restaurante não é caro, se comparado a outros restaurantes de Bariloche.





O outro restaurante no qual costumo ir é o Mexicano Dias de Zapata, que está na Rua Morales 362. Neste lugar, as pessoas que atendem são bastante simpáticas e o ambiente é bem acolhedor, com uma decoração típica mexicana. Aí servem uma deliciosa margarita frozen de limão e também de framboesa, pêssego e maracujá. O cardápio é bem variado e além das comidas típicas mexicanas, tem outras opções de carnes, saladas, peixes e sanduiches. Gosto muito de pedir um prato que chama “Sueco Volador” aonde vem várias coisinhas para experimentar e comem de duas a três pessoas.






Outro lugar interessante para comer fora, onde os residentes de Bariloche frequentam muito e aos poucos os turistas vão conhecendo, se chama “La Fonda del Tío”, que está no final da Rua Mitre, n° 1130. O ambiente é grande e tem muitas mesas, mas sempre tem espera já que tem um bom preço e a comida é abundante e saborosa. Este é o melhor lugar para comer uma típica milanesa argentina, principalmente à napolitana, uma porção completa deve ser compartida porque é muito grande. A lasanha à bolonhesa das sextas à noite ou os “sorrentinos” (que é uma massa grande e redonda recheada) de presunto e queijo de todos os dias são também uma boa pedida. Na parte de baixo do restaurante inauguraram uma “parrilla”, que é um lugar onde se come carne com cortes diferentes ao que estamos acostumados no Brasil. 




Bom apetite!