segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Quanto levar para gastar na viagem a Bariloche?


Informações mais atualizadas sobre gastos (2017): Clique aqui

A grande maioria das pessoas que me escrevem fazendo as suas consultas me perguntam quanto devem trazer para gastar por dia em Bariloche, considero esta uma das perguntas mais difíceis de responder pelo seguinte: cada pessoa tem um perfil de gasto, tudo dependerá do lugar que escolherão para comer, que tipo de passeio irão realizar (no inverno de 2014 os passeios e atividades tiveram valores que variaram entre 150 e 2000 pesos), da localização do hotel e possíveis gastos com taxi, da qualidade da roupa de neve que alugam (somente se vierem no inverno),  compras de chocolates, roupas, etc.

Outro fator que complica dar esta resposta é a inflação e variação do câmbio da Argentina, a cada ano os valores se alteram e pelo menos nos últimos três anos os passeios tiveram a cada ano um acréscimo de 20, 30%, o que equivale mais ou menos à inflação anual da Argentina. O câmbio também é outro fator importante que influi nos gastos dos turistas (lembrando que aqui na Argentina as notas de 100 e 50 dólares são mais valorizadas no paralelo do que as notas mais baixas).   Evite comprar pesos no Brasil ou em aeroportos, neste lugares pagam o câmbio oficial, o que não compensa ao turista. Usar o cartão de crédito também não é uma boa.

Voltando ao que interessa, todos querem saber quanto se gasta por dia em Bariloche, por mais que esta resposta seja difícil, como justifiquei anteriormente, vou tentar dar uma noção mínima de acordo a situação econômica atual. Fazendo uma estimativa bem vaga, um turista no inverno em Bariloche deveria gastar por dia, sem contar passagem e hotel, entre 500 e 700 reais mais ou menos e no verão  um pouco menos. Como podem ver os gastos e atividades no inverno são mais caras do que no verão.  Não considerem estes valores como absolutos, aliás, sempre é possível gastar mais ou economizar mais, será cada pessoa quem determinará isto.


Para esquiar existem várias tarifas dependendo que tipo de passe, tipo de aula com equipamento (esquis, bastões e botas de ski, roupa impermeável à parte) e traslado. No inverno deste ano (2014), a maneira mais econômica para esquiar custou um pouco mais de 1000 pesos por dia (uns 250 reais), incluindo aula coletiva, equipamento, traslado e passe diário. O valor para esquiar no ano que vem será outro, pelo menos uns 20 ou 30 % mais que as tarifas do inverno passado. O aluguel de roupas  impermeáveis no inverno passado na loja que eu recomendo teve um custo de uns 60 reais por dia o conjunto completo, creio que para o inverno que vem este valor será mais ou menos o mesmo, mas tudo dependerá da economia e de como estará o câmbio do real e dólar daqui há alguns meses.

Hoje em dia, uma refeição por pessoa para comer um prato cada um em um lugar não tão caro e nem tão barato, sai mais ou menos entre 200 e 250 pesos em média. Claro, sair para comer uma pizza é mais barato e sair para comer carne ou um prato elaborado é mais caro, tomar um bom vinho é mais caro do que tomar um refrigerante, comer no Butterfly é bastante mais caro do que comer no Mc Donald`s, etc. Para o inverno do ano que vem, os valores em pesos serão outros.

Recomendo que as pessoas que já decidiram vir a Bariloche, que já pesquisem ou comprem passagem e hotel de maneira independente através de páginas como trip Advisor, expedia, decolar e booking, nelas poderão ver os valores de acordo às variadas categorias de hotéis. Outra opção seria comprar um pacote básico das grandes operadoras como a CVC, mas que inclua somente alojamento passagem e traslado, não comprem passeios no Brasil com antecedência, o valor é mais alto. 

Estarei sempre buscando atualizar este tipo de informação sobre gastos aqui no blog, já que é muito importante para quem está programando uma viagem a Bariloche. A idéia é sempre poder ajudar, por mais que nem sempre tenhamos 100 % de razão, ainda mais quando se trata de economia.

Para qualquer outra consulta sobre Bariloche e para marcar um horário comigo na na gência para organizar os passeios, basta entrar em contato pelo email sabrinapoinho@gmail.com

Que tenham uma linda semana!



39 comentários:

  1. Boa noite. Em bariloche tem trenó com cachorros ou só esses de moto?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Flavi!

      Em Bariloche não existe trenós com cachorros, somente o que é puxado por uma moto que na verdade seria um passeio mais recomendado para fazer com crianças pequenas.

      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia, esses valores de gastos diários (400 a 500 reais em média) no inverno são por pessoa? Chegaremos dia 06/07/2015 para lua de mel em Bariloche e não temos noção de quanto levar em real. Obrigada pelas dicas!

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana Carolina, estes valores seriam por pessoa mas não os considere como uma resposta absoluta, os gastos de uma viagem variam muito e depende do perfil de cada um.

      Contem comigo quando chegarem a Bariloche para organizar as férias programando os passeios e atividades.

      Beijos!

      Excluir
  3. Melhor post de ajuda quanto a gastos EVER!!! rsss Muito Obrigada e parabéns pelo blog. Está me ajudando demais e já ganhaste uma cliente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, conte comigo quando chegar a Bariloche! Beijos!

      Excluir
  4. Sabrina, estou encantada com a sua boa vontade, profissionalismo e amor a este lugar! Lógico que te enviei um email... Estou vendo que você é o anjinho da guarda dos brasileiros por aí!
    Rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Priscilla, muito obrigada pelo carinho!

      Agora a pouco respondi o seu email.

      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  5. Prezada Sabrina

    Parabéns pelo Blog, e pelo serviço que vc oferece a todos que buscam informações sobre Bariloche

    Estou a pesquisar informações de Bariloche por alguns dias, e somente tenho visto informações muito antigas.

    Agradeço por ter apresentado informaçoes tão atuais.

    Te mandei um email para algumas orientações

    Att

    Ricardo Auriemma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo, obrigada por acompanhar o blog!

      Respondi o seu email, a gente vai se falando por aí.

      Um grande abraço e feliz Páscoa!

      Excluir
  6. Olá, estou pensando em ir para Bariloche em Janeiro de 2015, a média de gastos seria a mesma ou é mais barato? Estou iniciando um blog de viagens e gostaria de saber se posso citar o seu blog? www.viajarepossivel.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Com certeza em janeiro os gastos são menores do que no inverno, mas com o panorama econômico atual, com a alta do dólar e a desvalorização, é difícil estipular gastos para o ano que vem. Vamos ver o que acontecerá com a economia nos próximos meses tanto no Brasil, como na Argentina. Seguramente mais adiante escreverei algo a respeito.

      Com certeza você pode citar o meu blog, depois darei uma visitada no seu.

      Abs

      Excluir
  7. Ola
    Sabrina

    Estou indo hoje com minha noiva para Bariloche.
    E a nossa primeira vez,você teria alguma dica,pois iremos ficar ate domingo.



    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio,

      Quando você chegar me envia um email com o nome do hotel e numero quarto, assim eu poderei te ligar para conversarmos melhor.

      Boa viagem!

      Excluir
  8. maria goretti veras de queiroz20 de abril de 2015 17:28

    Estive em Bariloche de 19 a 26.02.2015, fiz toda programação com Sabrina, que foi muito atenciosa, prestativa, não tivemos nenhum problema.
    Quanto aos custos, fizemos (casal) 6 (seis) passeios com Sabrina e o valor saiu super em conta. Estimo que entre passeios, ingressos, alimentação e algumas coisitas mais, gastamos por volta de R$ 4.000,00 durante os 8 (oito) dias, claro que hotel e passagem por fora!!!
    Para você, Sabrina, o nosso muito obrigado por toda atenção dispensada e indicarei você sem medo de errar!!!
    Goretti Veras - Salgueiro (PE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Goretti, eu é que agradeço a presença e a confiança, muito obrigada por suas palavras e por contribuir com esta informação aqui no blog! Adorei ter conhecido vocês, que casal tão simpático e agradável!

      Espero que possam voltar a Bariloche e já sabem onde me encontrar.

      Um beijo grande e até a próxima!

      Excluir
  9. Boa tarde Sabrina!
    Devemos chegar em Bariloche dia 8 de maio... Estamos torcendo para o Calbuco se acalmar.
    Acompanhamos diariamente o seu blog e confiamos nas informações que você nos passa.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela confiança e por acompanhar o blog!

      Vamos torcer muito! Qualquer coisa, é só me avisar por email para marcarmos um encontro na agência quando vocês chegarem.

      Um forte abraço!

      Excluir
  10. Oi Sabrina, você acha que uma média de R$100,00 por dia por pessoa apenas para alimentação, está razoável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, boa noite!

      Depende do lugar e do que se coma, mas em média se gasta um pouco mais para as refeicoes diárias em restaurantes.

      Beijos

      Excluir
  11. olá Sabrina,estarei chegando a Bariloche no próximo Sábado, seremos em um casal ,uma criança de 6 e outra de 13anos, gostaria muito que vc nos orientasse quanto a passeios e alimentação,ficaremos 5 dias, o que vc recomenda ( local) para comprar pesos? ou compensa pagar em real? Irei à sua agência conversarmos pessoalmente!
    obrigadda
    Natália MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natália!

      Contem comigo e com a equipe da agência quando chegarem, pessoalmente organizamos tudo e tiramos as suas dúvidas. Deixe para comprar os pesos em Bariloche para ser favorecida pelo câmbio paralelo, tudo isto te indicarei pessoalmente.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  12. Olá, Sabrina, tudo bem?

    Irei para Bariloche neste domingo com meu marido. Estávamos pensando em adquirir pesos em uma casa de câmbio na cidade onde moramos porque recebemos informações de que ocorrem muito problemas com notas falsas na Argentina. Qual a sua sugestão? Há caixa automático de bancos brasileiros em Bariloche? Quais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariana,

      É sempre bom trocar em lugares recomendados, pessoalmente na agência eu te indicarei alguns lugares. tem vários caixas eletrônicos na Rua Mitre e Moreno, mas aqui nao tem bancos brasileiros. Você deverá pedir uma autorizacao ao seu banco para sacar no exterior, mas lembre-se que o dinheiro retirado será ao valor do câmbio oficial, nao do paralelo.

      Até o final de agosto estaremos abrindo aos domingos das 17 as 21 hs.


      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  13. Bom dia!

    Já é oficial, ontem foi eliminado o “cepo” cambiário na Argentina. O dólar oficial aumentou muito como se esperava, quase se igualando ao que era antes o paralelo. Ontem 1 dólar estava sendo comprado a 13,95 pesos nas casas de câmbio e 1 real acima de 4 pesos. Analisando a cotação atual, por enquanto, convém um pouco mais trazer reais para trocar por pesos. Esta nova medida do governo aparentemente favorece os turistas estrangeiros e desfavorece os argentinos, já que o peso oficialmente está mais desvalorizado ainda e claro, os salários também. Algumas casas de câmbio ainda estão esperando orientação para começar a comercializar as moedas estrangeiras, portanto não todas estão funcionando ainda. Vamos seguir acompanhando as notícias.

    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sabrina.
    Estou procurando mais informações sobre os preços de inverno em Bariloche. Peguei os valores do site oficial do Pass + equipamento e cheguei no valor de $740 pesos por dia, por 3 diárias. Vi que você incluiu aulas e transfer. No caso eu não precisarei de aulas. Acha que esse valor de $750-$800 está muito fora/errado? Em outros sites, também vi pessoas citando que uma refeição para dois giraria em torno de 100 pesos. Impossível isso? O caso é que programei minha viagem e o custo total, incluindo voo e hospedagem, ficaria em torno de 5.000 REAIS, por 7 na última semana de Junho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,

      Devido à inflação e a instabilidade econômica na Argentina é muito difícil estipular valores para os próximos meses, até porque ainda não foram definidas as tarifas de inverno pelos organizadores das atividades de neve. Por enquanto, a empresa que administra o Cerro Catedral somente está vendendo passes para os residentes de Bariloche para toda a temporada, os valores que estão na página da Catedral Alta Patagônia não servem de parâmetro para saber quanto será o passe diário para os turistas esquiarem. Creio que no ano passado um passe diário estava rondando os 600 pesos em alta temporada.

      Eu escrevi aqui no blog uma postagem mais atual sobre quanto deveria custar uma viagem a Bariloche, te passo o link:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2015/12/quanto-custa-uma-viagem-bariloche-no.html

      Com certeza uma refeição não custa 100 pesos para duas pessoas, para você ter uma idéia, atualmente uma pessoa gasta em média uns 250 pesos para comer em um restaurante que não seja tão caro. Provavelmente no inverno que vem os valores serão maiores, vai depender do que aconteça com a inflação.

      Se desejar, me envia um email para que eu o possa ter entre os meus contatos e mais adiante te enviar as novidades de inverno.

      Um abraço

      Excluir
  15. Olá, tem ideia de como estarão os preços para inverno de 2016? Planejo ir com o meu namorado, mas nao tenho a minima noção do quanto levar. E aonde é o melhor lugar para comprar pesos?
    Só na estação de esqui quanto eu gastaria por dia mais ou menos?
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Te passo o link de uma postagem recente do blog onde comento sobre estimativas de gastos para 2016:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2015/12/quanto-custa-uma-viagem-bariloche-no.html

      É melhor comprar pesos na Argentina mesmo.

      Se você desejar, me envie um email a sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar mais adiante as novidades de inverno.

      Abs

      Excluir
  16. Olá Sabrina, sei que essa publicação já está antiga, mas em média quanto um casal econômico (não ligamos para luxos) gastaria em uma semana de passeios? Incluindo a estação de neve ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francielle,

      Mesmo esta postagem tendo mais de um ano e apesar da inflação na Argentina, possivelmente os gastos sao em média os mesmos que foram citados na postagem acima, devido à desvalorização do peso. Mais ou menos uma pessoa gastaria entre os passeios e saídas para comer uns 500 reais por dia. É claro que é possível deixar de fazer algumas coisas e abaratar os custos ou fazer de tudo e nao economizar em restaurantes gastando mais de 500 reais por dia. Fazendo uma estimativa bem vaga já que também tudo depende da oscilação do câmbio, um casal gastaria em média uns 1000 reais por dia no inverno em Bariloche.

      Se você desejar, me envie um email à sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar mais adiante as novidades de inverno.

      Um abraço

      Excluir
  17. Olá Sabrina!!

    Primeiramente parabéns pelo blog

    Vou para Bariloche em 03/07 e fico até 11/07, será que já encontro neve nessa época?

    Gostaria também que vc me explicasse como que funciona referente ao dólar e o peso não entendi muito bem

    Vou ficar no hotel
    Güemes 715, San Carlos de Bariloche, 8400
    Fica perto de sua agência?

    Desde já agradeço

    Nathaly Cerozi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nathaly, obrigada!

      Compensa trazer dólares em notas altas para trocar na Argentina ou usar diretamente nos comércio se compensar. Te passo um link da Argentina para ir acompanhando o câmbio daqui do peso, real e do dólar, mas considere que o que pagam de fato é um pouco inferior aos valores que estão nesta página de economia:
      http://www.ambito.com/economia/mercados/

      Dá até para ir caminhando do hotel até a agência, que está a meia quadra da Rua Mitre. O Hotel está mais para cima do centro.

      Se você desejar, me envie um email à sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar em breve as novidades de inverno.

      Beijos

      Excluir
  18. Olá, adorei suas dicas.
    Estou querendo ir de lua de mel no verão, é possível gastar 1000,00 reais em 6 dias por pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Danyara,

      As tarifas do verao do ano que vem serao divulgadas mais para o fim do ano, mais adiante estarei cometando aqui no blog sobre estiativas de gastos para esta época.

      Beijos

      Excluir
  19. Olá Sabrina, adorei as dicas e pelo que li nos comentários acima sua agência está muito bem cotada!
    Vou para Bariloche com meu marido e minha filha de 6 anos dia 21/07/16. Ficaremos até o dia 27/07/16 e gostaria muito do seu contato para fechar os passeios. Comprei dólares para levar e preciso muito economizar. Ficaremos no hotel Bellavista. Como podemos nos falar quando eu chegar ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Flavio e Silvia, obrigada por acompanhar o blog!

      Te enviei um email.

      Desculpe a correria de alta temporada, conversamos melhor pessoalmente na agência.

      Beijos e até breve!

      Excluir
  20. Olá Sabrina, sou José, estou indo para Bariloche no dia 08/08, com minha esposa e minhas 3 filhas, e gostaria de saber aproximadamente quanto nós gastaríamos com os passeios? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jose,

      Dá uma olhadinha nas tarifas em pesos dos passeios que estao atualizadas aqui o blog.

      Abs

      Excluir