quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Visite San Martin de Los Andes desde Bariloche, pela famosa Rota dos 7 Lagos.



Esta é uma das excursões mais emblemáticas para ser feita desde Bariloche e a mais longa de todas, sai as 8 hs na manhã e retorna até as 19:30. Por percorrer a Rota dos 7 Lagos, muitos pensam que este passeio é feito em barco, mas na realidade é feito em uma van. São quase 200 Km até a cidade de San Martin de Los Andes, um dos destinos mais importantes do norte da Patagônia, onde se localiza o Vulcão Lanin, o Cerro Chapelco (que funciona como Estação de ski no inverno) o Lago Lacar.

Agora que começou a primavera e a claridade dos dias duram mais, esta seria uma interessante opção de excursão para esta época, onde será possível conhecer bastante as características, história, natureza e cultura de uma das regiões turísticas mais importantes da Argentina, a Patagônia.
O passeio sai de Bariloche cedinho saindo em direção leste (única saída de Bariloche via terrestre), passando pela localidade de Dina Huapi para logo mudar de Província, mudando de Río Negro a Neuquén. Depois de alguns minutos está o desvio direção oeste pela Rota 40, cruzando o deserto da estepe e depois voltando à zona de bosque em direção a Villa La Angostura, outro destino importante da Patagônia que se encontra a quase 90 Km de Bariloche. Neste lugar será feita uma parada e serão conhecidos alguns pontos importantes desta cidade que é considerada o jardim da Patagônia.

Villa La Angostura


Saindo de Villa la Angostura e seguindo para o norte, começa o importante caminho conhecido como Rota dos 7 Lagos, que passará por mirantes e atrações naturais imperdíveis, são 110 Km de distância entre Villa La Angostura e San Martin de Los Andes. Na realidade, durante a excursão  são conhecidos  mais de 7 lagos: Nahuel Huapi, Espejo, Correntoso, Pichi Traful, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. Também são transitados dois Parques Nacionais: O Nahuel Huapi (mesmo nome do lago) e Lanin (mesmo nome do vulcão).







A van estará chegando no início da tarde a San Martin de Los Andes, que está na beira do lago Lacar.Nesta cidade o turista terá tempo para almoçar e caminhar peos setores principais como o Centro Cívico e alguns Museus, como o “Museo de los Primeros Pobladores” e o “Museo del Che”, em homenagem a Ernesto Che Guevara, que esteve nesta cidade durante a sua famosa viagem pela América do Sul. São mais ou menos 3 horas de permanência nesta localidade.







Para quem quer fazer este passeio independentemente, alugando um carro, não recomendo ir e voltar no mesmo dia a San Martin de Los Andes desde Bariloche, o ideal seria dormir pelo menos uma noite na cidade.






Quem quiser reservar esta e outras excursões em Bariloche, será um prazer recebê-los na agência (Rua Villegas 237) para conversarmos pessoalmente e organizar os seus dias. As pessoas que tiverem interessadas em marcar um horário para conversar comigo e reservar os passeios, é só entrar em contato pelo o email sabrinapoinho@gmail.com ou através do meu whatsapp +542944331745

Espero por vocês!


14 comentários:

  1. Sabrina vc viu meu email? Aguardo seu retorno para fecharmos. Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Livia, já respondi o seu email.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Sabrina,
    este é um passeio recomendável para ser feito em Agosto?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, este passeio pode ser feito nesta época, mas a escolha dependerá do que você priorize fazer nos dias que estiver em Bariloche.

      Beijos

      Excluir
  3. Obrigada Sabrina. Vou ficar por aí 7 dias, você acha que vale a pena incluir esse passeio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Poderiam escolher entre este ou Villa la Angostura e Cerro Bayo, se a idéia for curtir a neve, recomendo o segundo.

      Bjs

      Excluir
  4. Posso fazer este passeio só de ida? Pq vou ficar em San Martin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Poderia sim, mas deve considerar que o fato de usar só a ida do passeio nao modificará a tarifa.

      Abs

      Excluir
  5. Olá Sabrina. Tudo bem? Irei com minha esposa a Bariloche no final de setembro de 2016 e queremos fazer o passeio de ida e volta para San Martin de Los Andes, dormindo uma noite lá nessa cidade. Peço que me envie um email para martonnibomfim@gmail.com com os valores dos passeios. Abraço enorme e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Ainda nao possuimos as tarifas para setembro, igualmente o passeio que realizamos a San Martin vai e volta no mesmo dia, neste caso você poderia usar somente a ida caso queira realizar este passeio com um guia.

      Já tenho o seu email para enviar as novidades a partir de julho, incluindo as tarifas,também estarei divulgando pelo blog.

      Um abraço e feliz ano novo também!

      Excluir
  6. Oi Sabrina tudo bem?
    Estarei em Bariloche entre 12 e 19 de agosto de 2016,
    gostaria de fazer esse passeio para San Martin de los Andes (rota dos 7 lagos)
    Porém gostaria de andar de trineo puxado por cães, nesse passeio é possível
    realizar essa atividade??

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Somente fazemos o tour tradicional a San Martin, pela distância nao se sobe no Cerro Chapelco no inverno, onde tem os passeios de trenós puxados por cães. Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios, tiramos as suas dúvidas e organizamos um roteiro definitivo de acordo ao seu perfil e ao clima.

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir
  7. Boa Tarde Sabrina
    Então queria fazer essa viaje ano que vem pelo mês de abril ou maio, serão 5 pessoas na viaje 3 crianças eu e minha esposa, gostaria de valores saindo de Foz do Iguaçu ate ai e esses passeios que vc colocou nessa rota. Meu nome e Gefferson Cleyton Rodrigues +5545998059005 gefferson.smi@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gefferson,

      Trabalhamos principalmente com as reservas dos passeios, transfers e atividades de Bariloche e ocasionalmente com reservas de alguns hotéis, por enquanto não vendemos pacotes de alojamento e passagem. Dá uma pesquisada nos valores de hotéis e passagens aéreas por internet em páginas como decolar, booking, trivago, expedia, submarino, trip advisor e das companhias aéreas, Aerolineas Argentinas e Latam, que são as que chegam até Bariloche de maneira regular.

      Por favor, entre em contato mais próximo à viagem para combinarmos um horário na agência para organizar um roteiro.

      Estarei divulgando os valores dos passeios válidos a partir de 1° de janeiro de 2018 até 30 de junho de 2018 somente no final do ano.

      Abs

      Excluir