sexta-feira, 30 de maio de 2014

Algumas dicas importantes sobre a sua viagem a Bariloche

Bom dia pessoal!

Antes de tudo, queria agradecer às pessoas que me escrevem não somente fazendo consultas sobre Bariloche, mas também sempre colocam algum comentário de incentivo ao blog. Estou muito feliz por saber que de alguma maneira vocês estão podendo aproveitar as informações colocadas nesta página.

Analisando todas as consultas dos meus queridos leitores e dos que me enviam  emails, decidi escrever esta postagem resumindo sobre as maiores dúvidas de todos vocês sobre a viagem a Bariloche, muitas delas provavelmente já terão lido em alguns dos comentários feitos no blog. Eis algumas delas:

Compro ou alugo a roupa de neve?

Bom, eu sempre digo a todos que o melhor é alugar a roupa e só comprar o que realmente for dar algum uso depois, já que este tipo de roupa é muito cara. Valeria a pena comprar, por exemplo, se você for viajar todos os anos para esquiar. Também depende muito da cidade onde cada um mora, de repente as pessoas que vivem no sul do Brasil, até poderiam investir em uma boa jaqueta impermeável e só alugar a calça e as botas de neve, por exemplo. O único que você deveria trazer ou comprar aqui se na sua cidade os preços estiverem altos,são os acessórios como gorro, cachecol e luvas de lã, que são importantes para se proteger do frio. É interessante também ter meias, blusas e calças térmicas ou meias de lã, estas coisas não são caras. E claro, é sempre bom trazer as roupas mais abrigadas que você tenha.

Qual moeda devo levar a Bariloche?

Atualizando esta informação agora em 2017: O ideal é trazer reais e principalmente dólares (em notas de 50 ou 100 para trocar no paralelo), aqui fazem é fácil trocar estas moedas e a maioria dos lugares turísticos aceitam, a uma variada cotação (ande com as três moedas se possível). Geralmente não compensa comprar pesos no Brasil. Atualmente trocar no aeroporto de Buenos Aires no banco Nacion pode compensar, principalmente se for reais. Usar o cartão  de crédito  já não tem tanta diferença com o dinheiro, apesar do IOF. Aqui em Bariloche  nao dependa só do cartão de débito, mas às vezes acontece de conseguir passar em um lugar e em outro não, por um problema de "sistema" ou de "rede".  Você terá que pedir ao seu banco uma autorização para usar seu cartão no exterior, seja de crédito ou débito. Quando se saca dinheiro do caixa eletrônico em Bariloche, vai sair em pesos a um cambio oficial (a não ser que você tenha uma conta em dólares).


Quanto devo levar para gastar por dia em Bariloche?

Muitos me fazem esta pergunta e entendo que a resposta da mesma é primordial para as pessoas que estão organizando suas viagens. É relativo saber quanto um turista irá gastar, depende muito de que tipo de passeio se faça, aonde se come, o que se compra, etc. O que posso te dizer muito vagamente e especulando com a situação atual, é que mais ou menos uma pessoa gastaria por dia em Bariloche no inverno entre 500 e 600 reais por dia (podendo ser mais ou menos), sem contar a passagem aérea e hotel. Este valor estimado seria para fazer excursões, alugar roupa de neve, sair para comer, taxi, alguma compra, etc. Não tomem esta resposta como uma verdade absoluta, é muito difícil fazer cálculos sobre gastos  já que os mesmos dependerão do perfil e prioridades de cada um. Para que tenham uma idéia, os passeios e atividades no inverno terão uma variação entre 150 e 2200 pesos.

Vale a pena alugar um carro?

Talvez sim se você ficar em um hotel muito afastado do centro. Em minha opinião não é algo simples dirigir em Bariloche e tem que ter muita precaução, ainda mais no inverno. Na cidade tem muitas ruas em pendentes e algumas vezes ficam congeladas ou com neve, ainda mais os caminhos que sobem até as montanhas onde se fazem as atividades de inverno, algumas vezes tem que colocar correntes nas rodas.  Se vocês quiserem se sentir mais seguros, poderão contratar algumas atividades com traslados. Outros passeios já são feitos em uma van ou ônibus com um guia de turismo. Realmente é uma decisão pessoal da família. Para as pessoas que definitivamente não cogitam a ideia de alugar um carro, recomendo tentem escolher um hotel no centro ou nas proximidades do mesmo.

Sabrina, você organiza pacotes com hotel e passagem aérea?

Não. Eu trabalho em uma agência no setor de reservas e vendas de todas as excursões de Bariloche (exceto Puerto Blest e Cruce Andino feitas pela empresa Turisur). Sempre recomendo a todos que se não quiserem viajar com uma grande operadora turística (CVC, Agaxtur, Tam Viagens, etc), poderao organizar suas próprias viagens comprando passagem aérea e reservando hotel pela internet. Hoje em dia existem muitas ferramentas para isto e é uma tendência mundial, cada vez mais os turistas armam suas próprias viagens de maneira bem personalizada. Algumas páginas para procurar hotéis e passagens: Booking, decolar, expedia, submarino, trip advisor (para ler as opiniões), páginas da Aerolineas Argentinas e Lan (empresas que viajam regularmente a Bariloche).
Depois quando a pessoa chega a Bariloche, necessita ir a uma agência para reservar as excursões, é aí onde eu posso ajudar vocês. Cuidado, jamais comprem excursões de pessoas que não estão vinculadas à uma agência, isto não é legal e em caso que tenham qualquer problema, este provavelmente não será resolvido.
Já sabem que eu estarei na agência esperando por todos para explicar detalhadamente sobre os passeios e fazer as melhores recomendações, será um prazer!

Quando abre o Cerro Catedral para esquiar?

A abertura das estações de ski estará diretamente relacionada com a quantidade e frequência das nevadas para poder preparar bem as pistas, teoricamente já deveria estar funcionando parcialmente no final de junho e completamente no inicio de julho, mas ninguém pode assegurar 100 %, dependemos unicamente da natureza e das condições climáticas, não da vontade do homem.
Vale lembrar que o Cerro Catedral pode ser conhecido durante todo o ano, independente da estação de ski, já que nele é possível passear através de teleféricos e subir até os mirantes e confeitarias dos cumes. A excursão tradicional em uma van com um guia de turismo sai todos os dias de 13 as 17 hs. Se você nunca esquiou antes, deverá fazer pelo menos uma aula, não se aventura a esquiar na montanha sem nenhum conhecimento e por mais que tenha habilidades par os esportes radicais, isto é perigoso e nem sequer você irá desfrutar.

Sabrina, vou ver neve em determinada data?

Esta é uma das perguntas mais feitas de todas e isto é muito compreensível, mas jamais a mesma poderá ser respondida com exatidão. Agora no outono começamos a ter nevadas esporádicas e teoricamente a partir de junho as mesmas se tornam mais frequentes e julho e agosto seriam os meses de maiores nevadas. Digo teoricamente porque o clima tem andado muito imprevisível nos últimos anos, principalmente no inverno. As nevadas caem quando a natureza e as condições climáticas decidem. Em setembro teoricamente temos uma quantidade de neve acumuladas dos meses anteriores e pode ser que caia alguma outra nevada.  Ano passado, por exemplo, tivemos três semanas seguidas de sol em julho ( o que não é normal), mas como tinha nevado antes foi possível a realização de algumas atividades pela quantidade de neve que ficou acumulada. Isto quer dizer que mais do que ver cair neve, é importante o processo de acumulação da mesma nas montanhas da região para que as pistas das estações de inverno possam ser preparadas para que as atividades se desenvolvam com segurança. Por esta situação, os lugares que oferecem recreação com a neve nunca tem uma data certa para abrir, a cada ano abrem em uma data diferente, sempre estão pendentes da quantidade de neve. E durante  o decorrer da temporada de inverno, as diferentes pistas espalhadas pelas cidades, seja para esquiar ou fazer esqui bunda nas diferentes montanhas da região, a cada dia são habilitadas ou não para o uso dos turistas, mas é claro que existem várias opções de pistas.
Por isto sempre digo, Bariloche é um lugar incrível independente se você irá ou não ver neve caindo. Desfrutem cada momento!

Dicas gerais:

Não coloque calça jeans por embaixo da calça de neve, o ideal é uma calça térmica ou meia-calça de lã.

Nunca vá à uma montanha nevada sem a roupa e um calçado adequado. Gorros e luvas são imprescindíveis.

Não saia com o cabelo molhado ao ar livre, ele poderá congelar.

Não tem arroz e feijão nos restaurantes em Bariloche, se contente com um guisado de lentilhas, rsss. Aqui geralmente a comida vem pouco temperada, por isto se for comer carne, peça o delicioso molho chimichurri para colocar encima da carne.

Viaje sempre com um seguro saúde viagem, principalmente se for esquiar ou fazer atividades.
Lembre-se, na Argentina os aparelhos eletrônicos deverão ter 110 v ou ser bivolt. 


Esteja sempre atento à bateria da sua máquina ou celular para tirar fotos, o frio faz com que ela se descarregue mais rápido.

É sempre bom levar uma mochilinha nos passeios para guardar os acessórios e desta maneira não perdê-los. Sempre ande com uma garrinha de água com você, o frio desidrata. Evite andar com o documento, ainda mais se não for usar o cartão de crédito (não recomendado). Se você perder o documento será complicado resolver a volta para o Brasil, não temos mais Consulado Brasileiro em Bariloche.

E claro, sempre cuide os seus pertences seja aonde for, em alta temporada temos muitos “malandros” dando voltas por aí e esperando um descuido do turista.





Te esperamos em Bariloche!






55 comentários:

  1. Olá Sabrina!!!
    Vou estar aí em Bariloche em 12/06/2014. Gostaria de saber se Piedras Blancas estará aberto aos turistas.
    Vou sair daqui de BH dia 11/06/2014. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Sabrina, poderia postar uma foto do tipo de adaptador tomadas a que se refere? Aqui no Brasil, recentemente, o padrão de tomadas mudou.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    É provável que ainda não, mas tudo dependerá se nos próximos dias teremos boas nevadas, este passeio está bem pendente do clima.

    Qualquer coisa me visa para agente se encontrar na agência e ver as melhores possibilidades de passeios e atividades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sabrina!!!
    Já estou com o endereço da agência e com certeza vou te procurar aí. Um bjo e até semana que vem se Deus assim permitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, legal, será um prazer poder te receber a agência! Escreve para mim me contando quando você estará chegando na semana que vem, assim podemos marcar bem, e claro, quero saber o seu nome.

      Beijos!

      Excluir
  5. Ah, se tiver alguma nevasca aí por esses dias posta algumas fotos. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar, já estou escrevendo para contar o que está acontecendo nesta semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina amei seu blog, estive em Bariliche no ano passado com meu marido, gostamos tanto que voltaremos dia 20 de junho só que agora com as nossas filhas.
    Vc poderia me enviar por email sugestoes de passeios com crianças de 5 e 9 anos? Tem como deixar reservado, com o valor certo? Um grande abraço Luciana
    lucianamts@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, já te enviei um email.

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Sabrina. Parabéns pelo blog. Fiquei ainda mais tentada a ir a Bariloche depois que "revirei" o blog (rsrs).
    Eu e meu marido estamos planejando ir a Buenos Aires e gostaríamos de ir a Bariloche também. Estaremos de férias em agosto e provavelmente iremos na segunda semana (11/08 +/-). A ideia seria ficarmos de Domingo a quarta em Bariloche e queria saber o que você sugere de passeios e atividades para esses dias. Obrigada, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!

      Que bom que você gostou do blog, obrigada!

      Dá uma olhadinha na página onde dou sugestões de passeios, vai analisando quais são os que mais te agradam. Depois quando vocês chegarem podemos nos encontrar pessoalmente e organizamos os seus dias.

      Beijos!

      Excluir
  9. Sabrina,
    li em alguns sites que a voltagem de Bariloche é de 220 v. Afinal, é de 110 v ou 220?
    Muito obrigada desde já.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, a voltagem é 220 v.

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, Sabrina.
    Pretendo comprar 2 chips para usar apenas em Bariloche na próxima semana. Tem alguma operadora que tem boa cobertura? Pega no Cerro Catedral ? Onde comprar o chip?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonaro, dá uma pesquisada nos chips das empresas Personal e Movistar em lojas da Rua Mitre.

      Abs

      Excluir
  11. Provavelmente em 09/09/2014 a 14/09/2014 terá neve e as estações de ski estarão funcionando?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      O clima tem andado muito instável nos últimos tempos, por isto nao tem como saber qual será a quantidade de neve em setembro e qual os passeios de inverno que estarao sendo realizados, tudo dependerá das nevadas e temperaturas posteriores.

      Abs

      Excluir
  12. Boa tarde Sabrina, gostaria muito da sua ajuda com passeios. Estarei aí em janeiro/15, como é verão, o que me sugere? Preciso do endereço de sua agência e valores dos passeios. Grata

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Ana Cristina,

    O verão em Bariloche é bem interessante, o clima é cálido e bem agradável, é possível realizar várias atividades de aventura e curtir as pequenas praias da regiao.

    O que vocês poderiam fazer nesta época são alguns passeios que saem durante todo o ano: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra, também conhecer cidades que estão perto de Bariloche indo e voltando no mesmo dia, como Villa La Angostura e Traful (através do Circuito Grande) ou San Martin de Los Andes e El Bolson. Também é possível fazer atividades como cavalgada, trekking, tirolesa (canopy), andar de veleiro, rafting e caiaque.

    Os valores para o verão serão divulgados no meio ou final de dezembro, estarei atualizando esta informação aqui no blog.

    A agência está na Rua Villegas 237 no Centro, será um prazer recebê-la pessoalmente quando estiver em Bariloche.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Sabrina.,

    Estarei indo agora em Abril para Bariloche em lua de mel. nos hospedaremos no hotel Cristal,
    estou com duvidas nos calçados que precisamos levar, pois não terá neve possivelmente, mais a temperatura e baixa no anoitecer uma bota comum de inverno no brasil suporta o outono de bariloche ou preciso comprar uma apropriada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!

      Uma bota suporta sem problemas para andar na cidade, também é sempre bom trazer tênis para ir aos passeios confortavelmente.

      O Hotel Cristal está pertinho da agência aonde eu trabalho, se você desejar marcar um encontro comigo para organizar os passeios, é só escrever para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá Sabrina!
    Irei para Bariloche em agosto, fechei minha viagem no fim de semana passado e só hoje achei seu site. Vou dar uma boa pesquisada no conteúdo e depois lhe escrevo... só tá ruim porque o fundo azul com as letras brancas mata meus olhos! rs
    Tô super em dúvida se compro os pesos aqui... com um real eu compro 0,36 pesos... ainda estou me acostumando com as contas. Vc não acha uma boa comprar aqui né?
    Bjo
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Regina!

      Espero que você goste do blog, terei em consideração a sua opinião sobre as cores.

      O ideal seria trazer reais e principalmente dólares (em notas altas) para gastar e trocar aqui em Bariloche no paralelo, vários lugares aqui fazem um bom câmbio para estas moedas e muitos aceitam como forma de pagamento. Isto acontece porque para os argentinos a compra de moedas estrangeiras está muito restringida e a única forma de conseguir dólares ou reais é através dos turistas. Não compre pesos no Brasil, só compre um pouquinho para quando você chegar poder pegar um taxi, por exemplo. Também não troque dinheiro no aeroporto, o cambio não é bom. Deixe para usar os reais e dólares já na cidade. É sempre bom ir acompanhando o câmbio e as tendências da economia, talvez como o dólar aumentou nestes dias, de repente seria interessante esperar um pouco para comprar esta moeda para ver se abaixa. Se a tendência for continuar subindo, talvez seria bom comprar um pouco.

      Conte comigo para armar um roteiro bem bacana para o perfil de vocês, quando chegarem a Bariloche!

      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada Sabrina! Estou acompanhando... como subiu horrores. Ah eu quero falar com vc sim... quero o passeio da Noche Nordica, mas vou listar minhas perguntinhas e depois lhe escrevo. Bjos. Regina

      Excluir
    3. Olá Regina, é verdade, o dólar subiu muito aí no Brasil, mas igualmente segue compensando trazer esta moeda a Argentina para trocar por pesos no câmbio paralelo, lembrando que aqui as notas altas sao mais valorizadas.

      Qualquer outra consulta é só me escrever.

      Beijos!

      Excluir
  16. Sabrina, ficarei hospedada próximo ao Lago Gutierrez. é muito caro andar de taxi em Bariloche?
    No caso dos passeios, tenho que me deslocar para o Centro de Bariloche ou eles vão nos pegar no hotel?

    ResponderExcluir
  17. Sabrina, andar de taxi em Bariloche é muito caro? é que somos em 8 pessoas e vamos ficar distante de Bariloche (14km) e não gostaríamos de dirigir em Julho por causa da neve. E agora???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vera, você recebeu o email que eu te enviei?

      Andar de taxi ou remis nao é tao barato em Bariloche, como no Brasil. Quando o hotel está muito afastado do centro (mais de 8 Km de raio), é cobrada uma taxa extra além dos valores dos passeios para que possam buscá-los e levá-los até o hotel.

      Existe uma linha de ônibus comum que chega até a zona do hotel, o numero 50, mas esta linha tem um horário limitado à noite e nao creio que seria a opção mais cômoda.

      Qualquer outra consulta é só escrever para o meu email.

      Beijos!

      Excluir
  18. Sabrina, tudo bem? Estaremos em Bariloche em 13/06/15 e ficaremos em Villa Angostura. Alugar um carro neste período é perigoso? Gostaríamos de ficar livres de excursões, etc... somos aventureiros e gostamos de trekkng, rapel, etc... o que nos recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Rita, te enviei um email.

      Beijos

      Excluir
    2. Olá Sabrina, vou para a região de 8 a 16 de junho. Tambem estava pensando em alugar um carro e fazer passeios para el boson, esquel, villa la angostura e por ultimo ficar uns 3 dias em bariloche. Voce acha que as estradas para esses locais estarao em boas condicoes para dirigir? Meu e-mail é carolinevaz.j@gmail.com Obrigada!

      Excluir
    3. Boa tarde Caroline, realmente não tem como prever neste momento em quais condições estarão as estradas em meados de junho, tudo dependerá da frequência das nevadas e de clima, estamos todos na espectativa de como será o clima em junho, muitas pessoas estarão vindo a Bariloche.

      Beijos

      Excluir
  19. Ola Sabrina,
    Estarei indo em setembro com uma criança de 2 anos.
    Meu objetivo, não é esquiar, porém conhecer lugares legais e bonitos.Tenho uma dúvida a respeito de aluguel de carros. Se vale a pena ou não. Devo ficar num hotel a 3 km de distância do centro.
    Tenho algumas dúvidas a respeito da locomoção, taxi, ou aluguel de carros.
    poderia me ajudar por favor?
    Tem um watsapp que possa me enviar?
    desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Você poderia me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com me comentando as suas dúvidas e me dizendo em qual hotel estarao hospedados?

      Bjs

      Excluir
  20. Oi Sabrina! Adorei seu blog, irei a Bariloche em julho com meu marido e gostaria de saber qual o calçado mais adequado para usar, e se posso comprar algum passeio diretamente com vc ao chegar ai? Até mais e meu email é anapaulamacedo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana Paula, obrigada por acompanhar o blog!

      Dá uma olhadinha na postagem "qual roupa usar no inverno em Bariloche".

      Contem comigo para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche, também será um prazer poder recebê-los pessoalmente na agência (se chama Bariloche Select Travel, Rua Villegas 237), para que possam tirar todas as dúvidas e reservar alguns passeios.

      Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

      Excluir
  21. Boa tarde! Estou com vontade de ir a bariloche. O real esta mais valorizado k o peso, como funciona a compra com o real em Bariloche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      O real é bem aceito aqui na Argentina, principalmente o câmbio informal que compra reais em vários lugares na cidade, além das casas de câmbio.

      Abs

      Excluir
  22. Ola Sabrina, tudo bem?
    Quero ir a Bariloche este ano e depois cruzar a fronteira até o Chile, quero saber se tem ônibus até Osorno, Chile?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcos,

      Tem ônibus de Bariloche até Osorno, a empresa Via Bariloche é uma das que realiza este trecho.

      Abs

      Excluir
  23. Oi Sabrina, parabens pelo blog. Estarei indo pela primeira vez a Bariloche no final do mes e farei os passeios basicos, Circuito Chico+Cerro Catedral, San Martin de los Andes, e Puerto Blest e gostaria de saber se estes locals poderao estar com muita neve e se precisarei levar o bastao de caminhada para me auxiliar, uma vez que irei sozinha. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Akemi, obrigada!

      Nao será necessário bastao para caminhar, o lugar onde possivelmente você terá contato com um pouco de neve é nos setores superiores do Cerro Catedral.

      Se desejar, é só dar um pulinho na agência para te orientarmos pessoalmente.

      Beijos

      Excluir
  24. Bom dia Sabrina, estaremos em Bariloche nos períodos de 01 a 06 de junho, e vi suas msgs sobre a moeda, gostaria de saber se ainda compensa levar real e/ou dolar para tocar ai, ou ja é interessante trocar pesos aqui no Brasil, outra coisa, aqui utilizamos telefonia móvel pela operadora TIM, ai conseguiremos utilizar?

    Antecipadamente agradeço vossa atenção.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se puder trazer as duas moedas seria melhor, para ir usando conforme a conveniência. Geralmente nao compensa comprar pesos no Brasil, mas por outro lado depende de como estaja o câmbio na sua cidade, considerando as taxas.

      Em Bariloche nao tem TIM, mas você poderia comprar quando chegar o cheap pré-pago de alguma operadora da Argentina, como a Movistar ou Personal. por exemplo.

      Qualquer outra consulta, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

      Abs

      Excluir
  25. Sabrina, vamos em dois casais e 4 crianças em meados de julho. Como é alta temporada, gostaria de saber se vale a pena reservar passeios e se sim, qual o custo? outra dúvida,no caso de reservas, há flexibilidade de datas em caso de mau tempo ou ficamos realmente vinculados a data da reserva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Esta escolha ficaria a critério de vocês, mas se desejarem fazer algum passeio mais exclusivo, como os noturnos ou a caminhada a lagoa congelada, já poderiam reservar antes já que estarao em 8 pessoas. Em breve estaremos encerrando a reservas antecipadas pela página online e atenderemos pessoalmente na agência.

      É importante esclarecer que mesmo reservando antecipadamente alguns passeios, quando chegar a Bariloche deverá comparecer na agência para confirmar a ordem dos passeios de acordo as condições climáticas, e caso necessário, fazer algumas mudanças. Por esta razão os vouchers definitivos serão entregues pessoalmente na agência, antes do primeiro passeio.

      No link abaixo do meu blog poderá encontrar algumas tarifas oficiais em pesos já confirmadas para o inverno 2016:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

      Dá uma olhadinha na nossa página de reservas, nela poderá encontrar o resumo de alguns passeios que estamos reservando com antecedência e os valores (em reais):

      www.barilocheparabrasileros.com

      Para qualquer consulta sobre reservas, é só enviar um email ao setor correspondente da agência: info@barilocheselect.com.ar

      Vamos nos falando e não preciso nem falar que será um prazer recebê-los pessoalmente em Bariloche.

      Um abraço

      Excluir
  26. Sabrina, bom dia!!!

    Gostaríamos de ir à Bariloche, mas estamos em dúvida. Só poderemos ir no Início de julho ou no final de setembro e queremos ver neve. qual melhor período?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, normalmente no início de julho tem mais neve que no final de setembro, mas quando se trata de clima nao tem como ser exato.

      Beijos

      Excluir
  27. Olá Sabrina, estou indo para Bariloche agora em Julho dia 09, e gostaria de sugestões para passeios com crianças de 03 e 05 anos?? Também, tenho o meu bebê de 05 meses. Mas, acho que com ele não será possível fazer nenhum passeio. Por favor, me de algumas dicas de passeios com as crianças. Obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Valeria,

      Veja no link abaixo do meu blog dicas sobre quais passeios fazer com crianças em Bariloche:

      http://www.barilocheparabrasileiros.com/2016/03/quais-passeios-fazer-com-as-criancas-em.html

      Com muita alegria já recebendo aos brasileiros que estão chegando e com o movimento de alta temporada de inverno, agora nesta época eu estou com pouco tempo para me dedicar a responder os emails detalhadamente como eu gostaria. Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios, tiramos as suas dúvidas e organizamos um roteiro definitivo de acordo ao seu perfil e ao clima.

      Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir
  28. olá Sabrina,
    bom dia, estou indo para Bariloche no dia 05 de agosto de 2016, sexta feira, meu voo chegara em Bariloche 1:10 da manha, ainda não tenho translado e nem passeios resolvidos ainda, gostei muito do seu blog, gostaria de estar com você na agencia para me dar algumas dicas e compra alguns passeios.
    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Andre, obrigada por acompanhar o blog!

      Quando chegar a Bariloche é só nos procurar na agência para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas.

      Para solicitar a reserva de transfer aeroporto e saber valores, na agência bariloche Select Travel, é só enviar um email a reservas@barilocheselect.com.ar com os seguintes dados:

      - 1 Nome completo
      - Número de pessoas
      - Dia e hora da chegada, número do voo
      - 1 telefone com whatsapp
      - Hotel

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço


      Excluir
  29. Boa tarde. Estarei em Bariloche do dia 20/09 ao dia 24/09. Irei de onibus de Puerto Varas e depois irei para Buenos Aires. Tenho algumas duvidas, se puder ajudar ficarei muito grata. Primeiro, qual é a melhor (e barata tambem) forma de ir da rodoviaria ao Hotel Ayres del Nahuel? Segundo, pensei em fazer o Circuito Chico pela manha (com voces) e o Cerro Otto a tarde (transporte do cerro), dá tempo para isso? Terceiro, voces fazem o translado para a Piedra Blanca? Quarto, para ir ao Cerro Catedral preciso alugar roupa de neve + equipamento para esquiar, o que preciso pagar no Cerro para ter acesso a todo ele? Nao será minha primeira vez no sky pois irei esquiar no Vale Nevado, mas certamente serei muito inexperiente e quero poder passar o dia todo lá. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tereza,

      A rodoviária é pertinho do centro, creio que voce poderia pegar um taxi mesmo, já que estará com malas e pegar um ônibus público nao seria muito cômodo.

      Nao é possível combinar depois o teleferico do cerro Otto com o circuito chico das 15 hs, somente com o que sai as 9 hs.

      Te explico pessoalmente na agência quais os gastos para esquiar no cerro Catedral, tem muitas opcoes, é complicado explicar por escrito.

      Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios, tiramos as suas dúvidas e organizamos um roteiro definitivo de acordo ao seu perfil e ao clima.

      Te esperamos na agência Bariloche Select Travel!

      Um abraço

      Excluir